Gmail para Android já tem caixa de mensagens unificada

36 Comentários

Um dos melhores clientes de e-mail para Android é, sem dúvida, o Gmail. Depois da concorrência forte do lado da Microsoft com o Outlook, que até tem inclusive suporte para Gmail, a Google decidiu finalmente lançar uma funcionalidade há muito esperada pelos utilizadores, uma caixa de mensagens de entrada unificada.

gmail_009


A Google actualizou o seu cliente de e-mail para Android. Com a nova versão passou a existir a tão esperada funcionalidade que permite unificar as mensagens de um conjunto de contas de e-mail tal como já acontece noutros clientes de e-mail.

Assim, o utilizador pode ter as mensagens de entrada da sua conta do Yahoo, Outlook.com e outras contas IMAP/POP acessíveis a partir de um único lugar.

gmail_008

Além de nova caixa de entrada unificada, a Google melhorou também o sistema de pesquisa e a funcionalidade de auto-preenchimento que agora está mais inteligente.

gmail_007

A actualização ainda não está disponível para iOS mas deverá chegar em breve. Como desafio hoje gostaríamos de saber…

Qual o vosso cliente de e-mail no smartphone?

Via Google

Comentários

36

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Blueparty
    Blueparty

    Mas qual é a app que vai ficar? inbox ou gmail? julgava que a inbox ía substituir o gmail.

    1. Avatar de João Terra
      João Terra

      Também estou com a mesma duvida

    2. Avatar de Joaninha
      Joaninha

      Inbox por enquanto está a ser um fiasco, o facto de não poder integrar outras contas como exchange está a comprometer. Já o gmail integra toda e qualquer conta.

    3. Avatar de Carlos
      Carlos

      o inbox é só uma forma de organizar o email diferente, e já ha quem lhe chame fiasco. usa o que gostares mais, nenhum vai substituir o outro.

  2. Avatar de Miguel Machado
    Miguel Machado

    Gmail para IOS, mas gostava que lançassem a versão 5 material design

  3. Avatar de Ismael Guimarães AJ

    Estou doido com este post. O APP Gmail para Android já possui faz tempo a funcionalidade multi-contas.

    Quanto ao APP Inbox, ele é outro projeto do Google mas, pelo menos por agora, não se vai refletir em nada na APP do Gmail, nem no próprio Gmail, apesar de sermos entusiasmados a usar o Inbox.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Isamel, liga lá para o pessoal da Google que eles enganaram-se no que anunciaram hoje 😀

      http://gmailblog.blogspot.pt/2015/03/all-your-mail-together-in-one-place.html

      Abraço
      PP

      1. Avatar de NOKIA 3310
        NOKIA 3310

        acho que o que ele queria dizer é que esta funcionalidade já existe à mais de 1 ano mas não era oficial, era beta, tinha de se fazer o download a parte, o facto de o lançamento oficial ser hoje não implica não existir a mais tempo. XD

      2. Avatar de coisas
        coisas

        Ele tem razão, essa funcionalidade já a tenho desde que actualizou para a nova UI do Gmail, há uns belos meses.

      3. Avatar de Paulo Almeida
        Paulo Almeida

        Mas esta funcionalidade já a tenho à pelo menos 2 meses, depois da actualização que saiu pouco depois do inbox.

        Não entendo a noticia, que não o é.

        1. Avatar de Ismael Guimarães AJ

          Obrigado a todos os quantos confirmaram o que eu já tinha referido. É sempre bom isso!

          Há aqui uma coisa que o Pedro Pinto deveria ter em conta, o Google é pródigo em fazer notícia aquilo que já não é. Uma coisa é algo estar aberto a apenas algumas pessoas, outra coisa é não existir antes.

          Não sei se sou privilegiado pelo Google mas o que sei é que uso os serviços Google de uma forma algo avançada e por isso é quando escrevo algo, tento ser coerente. Às vezes posso falar algo que não é bem verdade (confusões ou enganos acontecem) mas, quando escrevo online, isso dificilmente acontece.

          1. Avatar de Pedro Pinto

            Certo Ismael. Abraço

    2. Avatar de Marco N.
      Marco N.

      O que está em causa neste artigo não é o facto de suportar multi-contas, mas sim ser possível ver os emails de todas as contas num único lugar sem ser necessário ir ao menu escolher a conta que queremos ver a caixa de entrada.

      1. Avatar de Filipe Antunes
        Filipe Antunes

        Realmente o que parece ser novidade é a opção “All Inboxes” onde se pode ter acesso a todos os emails das contas que estão configuradas (e que estão na pasta Inbox).
        No entanto não tenho essa opção disponível e o Android diz que tenho a atualização de dia 30/03 instalada :/

    3. Avatar de André Pita
      André Pita

      Já recebo há algum tempo meus e-mails do hotmail no gmail. Não sei se já dava para adicionar o Yahoo e outras.

      1. Avatar de Cristiano
        Cristiano

        Pode adicionar qualquer email.

  4. Avatar de ps1max
    ps1max

    Using o type mail e digo desde ja que não o troço por nada é simplesmente o melhor que já usei e além disso totalmente gratuito.

  5. Avatar de JF
    JF

    Podemos ter finalmente o “mark all read” ou é assim muito dificil incluir?

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Podes crer! “Mark all read” pleeeaase…

    2. Avatar de jefe

      e tb. o “delete all”. Assim tipo …. o BB .:)

  6. Avatar de Rafael
    Rafael

    Só da erro de “Exchange parou!” tiraram o app do e-mail para uso corporativo e unificaram no gmail só que agora não abre.

    1. Avatar de Andrey Oliveira
      Andrey Oliveira

      Usa ou app Outlook, muito melhor.

  7. Avatar de Hugo
    Hugo

    Esta ideia da inbox unificada a mim não me agrada…
    Não gostava nada de ver os meus emails pessoais todos misturados com os emails de trabalho…
    Neste momento tenho 2 contas no gmail do smartphone e prefiro ir alternando as contas na app do que ter os emails todos ao molho…

  8. Avatar de Pedro Garcia
    Pedro Garcia

    Esta versão do Gmail ainda não está disponível na Play Store
    para quem quiser instalar fica aqui o link:
    http://www.apkmirror.com/apk/google-inc/gmail/gmail-5-1-89745174-android-apk-download/

  9. Avatar de Joao Rodrigues
    Joao Rodrigues

    Acho esta noticia estranha, eu utilizo o Gmail configurado com a conta Gmail (obviamente) com a conta Hotmail e com a conta da minha empresa, há pelo menos 5 anos, quando abro vejo os mails de todas as contas mas tb tenho a opção de ir conta a conta, mas isso tudo já acontece há…5 anos pelo menos!

    Qual é a novidade realmente?

  10. Avatar de Ricardo j
    Ricardo j

    O consumo excessivo de tráfego em background pelo gmail levou me desde a passada semana a testar o type Mail. Até agora está aprovado.

    1. Avatar de FG
      FG

      O gmail nem sequer usa dados em background…

      1. Avatar de Rui C
        Rui C

        mas no telemóvel dele usa, ora! 😀

    2. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Tamnbém troquei quer o CloudMagic quer o GMail pelo TypeMail e estou bastante satisfeito.

  11. Avatar de Jacinto Ferreira
    Jacinto Ferreira

    já utilizo esta funcionalidade desde que o meu tablet asus nexus 7 2nd edition foi atualizado para android 5.0.1
    agora no meu sony z3 ainda nao atualizou.

    no tablet foi simplesmente retirado app normal de email e passou a ficar tudo unificado no gmail, onde podemos tranquilamente alternar entre contas ou visualizar tudo em simultaneo.

  12. Avatar de Jacinto Ferreira
    Jacinto Ferreira

    já utilizo esta funcionalidade desde que o meu tablet asus nexus 7 2nd edition foi atualizado para android 5.0.1
    agora no meu sony z3 ainda nao atualizou.

    no tablet foi simplesmente retirado app normal de email e passou a ficar tudo unificado no gmail, onde podemos tranquilamente alternar entre contas ou visualizar tudo em simultaneo.

    ja tentei no smartphone e esta diferente, nao aparece opçao exchange mail

  13. Avatar de André Silva
    André Silva

    E será que já resolveram a questão de qualquer conta IMAP adicionada no gmail demorar uma eternidade a ler? até mesmo a questão dos atrasos que os emails demoram a chegar? é que na própria app os emails gmail a sincronização é muito rápida já outras contas IMAP é uma eternidade

  14. Avatar de AC
    AC

    Muito bem André.
    E para além do mais descobriu a pólvora agora a Google.

    Santinhos.

  15. Avatar de EU
    EU

    Caixa de mensagens unificada
    fixe agora já não preciso andar a saltar de conta em conta para ver os novos mail, ficam os novos mail de todas as contas na UNIFICADA.

  16. Avatar de Gten
    Gten

    Caixa de email unificada mas não permite colocar como predefinida.
    Colocar todas as contas no Gmail é aborrecido. Tenho duas pessoais, uma do trabalho e outra da faculdade. Seleciono a sincronização somente para o Gmail nas contas que não são as minhas pessoais. Quando lá volto está a sincronizar outras coisas que não Seleciono. É intrusivo e pode criar situações em que dados pessoais vão parar à conta da faculdade e do trabalho. Todos os endereços de email sao do Gmail.
    Acabei por comprar o K-@Mail Pró, foi caro mas tem e faz tudo.