Novos rumores apontam LG como fabricante do próximo Nexus

26 Comentários

Os rumores sobre o próximo smartphone Nexus têm estado a acumular-se nos últimos tempos. São várias as fontes que apontam uma possível união com um dos dois fabricantes mais conhecidos no campo do Android.

Se inicialmente tudo apontava para a Huawei como o fabricante do novo Nexus, surgem agora provas que voltam a colocar o fiel da balança do lado da LG.

lg_nexus_1

Os maus resultados de vendas do Nexus 6, associados especialmente à sua dimensão mais elevada e pouco normal num smartphone, têm levado muitos utilizadores a pedirem a volta do modelo anterior, o Nexus 5.

Mas agora que a Google terminou o fabrico do Nexus 5, é hora de surgir uma nova alternativa, para trazer de volta aos consumidores à linha Nexus, com um equipamento que lhes agrade.

Os primeiros rumores apontavam a LG e a Huawei como as empresas escolhidas para fabricar os próximos modelos Nexus, sem uma divisão específica.

Mas o avultar da informação recolhida veio mostrar que o mais certo seria a escolha da Huawei como fabricante do smartphone Nexus e a LG como fabricante do tablet Nexus.

No entanto, e contrariando a informação anterior, tudo parece agora apontar para a possibilidade de ser a LG a fabricante do smartphone.

Esta informação surge do conhecimento de várias visitas que os engenheiros da Google fizeram à LG na passada semana, tendo inclusive visitado algumas divisões da LG responsáveis pela fabricação de ecrãs e outros componentes electrónicos.

lg_nexus_2

Se os argumentos da Huawei para equipar um novo Nexus eram aliciantes, com o seu processador Kirin 930, um octacore de 64bits, a LG tem já provas dadas da qualidade dos seus equipamentos.

Os modelos anteriores ao Nexus 6 foram criados pela marca Sul Coreana e foram dois exemplos perfeitos da adesão dos consumidores a estes equipamentos e provaram a qualidade que a Google pretende nos Nexus.

Há ainda a somar a este passado a recente evolução da LG, tendo apresentado o primeiro smartwatch 4G autónomo, com Android Wear, e tendo conseguido dar uma visibilidade grande ao Android com os seus novos modelos de smartphone, incluindo os de ecrã curvo.

As negociações entre as empresas ainda continuam e pouco mais se sabe do que o que tem surgido a público e que temos publicado.

É certo que vai ser uma destas duas empresas a trazer o próximo Nexus, que de certeza não ostentará o numero 7, para a ribalta, mas ainda é cedo para afirmar seja o que for sobre este próximo equipamento.

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Fabio Pisco
    Fabio Pisco

    Para mim, o melhor fabricante que poderiam escolher 🙂

    1. Avatar de Marc
      Marc

      +1

      Porém a LG causou problemas devido ao atraso de fábrico do produto no Nexus anterior que causou fustrações ao pessoal. Parece que a Google lhes dê uma 2a oportunidade xD

      1. Avatar de Rui

        Dai a LG deslocar as suas fábricas. Vai reduzir em 1 semana a entrega dos componentes para a assemblagem.
        As fabricas tailandesas serão deslocadas para o Vietname.

    2. Avatar de roberts
      roberts

      Não concordo, a huawei e qualidade de construção é muito superior. Qualidade de construção e um excelente design aliado ao android puro e actualizações garantidas pela google seria fantástico!

      1. Avatar de Fabio Pisco
        Fabio Pisco

        Qualidade de construção “muito” superior…Ai meu deus xD

    3. Avatar de Norman Bates
      Norman Bates

      Já que não podem escolher a Apple…

      1. Avatar de pedro
        pedro

        Para acabar dobrado?

      2. Avatar de Paulo Andrade
        Paulo Andrade

        Apple? Para fabricar não é de certeza…para isso a usam a Foxconn….

      3. Avatar de Brut00
        Brut00

        A Apple fabrica alguma coisa?
        volta a tomar a medicação, e estas perdoados…

  2. Avatar de g0th1c.X
    g0th1c.X

    Vou ficar a espera…:)

  3. Avatar de José
    José

    feito na india ?

  4. Avatar de Hugo vieira
    Hugo vieira

    Não seria de estranhar que eles voltassem para LG para construção do próximo Nexus a LG fez um exelente trabalho quando construiu o Nexus 4 e o Nexus 5. O actual Nexus feito pelo motorola acho que foi um fracasso, acredito se a LG voltar a fabricar o próximo Nexus vai ser um sucesso ambas as empresas vão fazer alguns lucros como fizeram com o Nexus 5 cada uma vai receber o seu “taxinho”.

    1. Avatar de NMF
      NMF

      não é bem comparavel o 5 com o 6.
      O 5 quando saiu era topo ou quase topo de gama por 350€ o 6 era o dobro do preço. Se tivessem mantido os 350€ claro que iam vender muito mais

  5. Avatar de Bruno
    Bruno

    Eu gostava de ver a Huawei a fabricar o novo nexus. Tem construído telefones de grande qualidade, muito bonitos, têm também um processador muito bom. Acredito que a google não queria correr nenhum risco, a Lg já tem mais que provado a sua qualidade, mas a Huawei merecia uma oportunidade de provar o seu valor 🙂

    1. Avatar de Johnny
      Johnny

      +1

      Eu gostava de ter um Nexus Huawei.

  6. Avatar de Juca
    Juca

    esperando…G4 =D
    tenho o G3 a um mês e até agora gosto apesar de aquecer um pouco parece a ter boa qualidade de construção, por isso acho que a google faz bem em ir para a LG

  7. Avatar de Marco Soler
    Marco Soler

    a google que transfira as google apps para o w10 e duvido que haja alguem com android

  8. Avatar de André Gomes
    André Gomes

    Nunca deviam ter deixado a LG, assim conseguiram uma marca negativa no NEXUS

  9. Avatar de Mario Junior
    Mario Junior

    NO, GOD PLEASE NO! NO! NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOo!

    O Nexus 4 foi um excelente smart, bem feito, mas o Nexus 5 foi uma “caca”.

    Tem tantas fabricantes por aí que podem desenvolver um bom aparelho, é só o Google pesquisar.

  10. Avatar de n6

    Só coisas boas da LG que são ditas aqui.

    Tive o N5 e só me deu problemas, ainda os estou a tentar resolver por vias legais, visto a Datafax achar normal ter um ecrã cheio de lightbleed, literalmente às manchas e ter poeiras dentro da camara.

    LG nunca mais.

    Quem falou do N6 ser mau, obviamente não teve um. Usei o N5 durante 1 ano, tenho o N6 à meses e em termos de qualidade de construção, adeus LG, nunca mais.

    1. Avatar de Paulo Rocha
      Paulo Rocha

      Tenho um Nexus 5 e estou contente e nunca tive ao contrário de ti nenhum problema. Estranho dizeres que tiveste problemas, comprei depois de já estar à venda à 6 meses no mercado, de ler muitos fóruns para ter o feedback e foi por as opiniões positivas que li que resolvi comprar. Fiz sem duvida uma excelente compra na relação qualidade/preço, tenho actualizações automáticas e a LG fez um bom trabalho.

    2. Avatar de HV
      HV

      Caro amigo aqui ninguém disse que o Nexus 6 era mau aqui disseram que “achavam” que o Nexus 6 foi um fracasso se não sabe o que é achar vaia ver ao dicionário e quando referi a fracasso não disse que o telemóvel era de má qualidade foi um fracasso nas vendas.

    3. Avatar de João
      João

      É claro que o n6 é espetacular, mas 6 polegadas. 5,5 é o limite e já é grande. Bastava fazerem com 5 polegadas que o comprava logo. Neste momento já não, ia para o s6, note 4, m9, etc…. Agora está tudo a sair com os snapdragons 810 octa 64bits…

  11. Avatar de André Castro
    André Castro

    Para mim construção a sério é HTC e Asus, onde plasticarias são muito mais reduzidas.

  12. Avatar de Filipe Couto
    Filipe Couto

    Tenho um nexus 5 e como tem acontecido com vários usuário, a carcaça está partindo em vários lados, a LG afirma ser uso indevido para não cobrir na garantia, meu nexus nunca caiu mas está com a carcaça rachada, vale salientar que uso a capa de proteção original do nexus que a própria LG vende