Não se assuste, Snapdragon 820 irá revolucionar os seus gadgets

25 Comentários

A tecnologia está a fabricar dispositivos que um dia nos vão suplantar em inteligência, em dinamismo e em organização. A Qualcomm sabe disso e lança um novo, poderoso e inovador processador Snapdragon.

Em breve, o smartphone vai descobrir o que o utilizador precisa, sem este ainda ter dado conta. Tudo graças ao Snapdragon 820. Não se assuste!

imagem_snapdragon00


Recentemente, o designer de chips responsável pelo desenvolvimento dos processadores Qualcomm revelou que está a ser testado o mais recente e mais revolucionário processador criado pela empresa, o Snapdragon 820. Denominado como pioneiro, este será um dos primeiros processadores a ser desenvolvido sob a plataforma Zeroth, plataforma de computação cognitiva e que tem como objectivo permitir que os smartphones comecem a aprender tudo sobre os seus utilizadores e sobre o mundo que os rodeia.

imagem_snapdragon02

Mas como funciona a plataforma Zeroth?

Esta é uma das plataformas mais ambiciosas até agora criadas, pois tem sensores que se mantêm sempre ligados, permitindo a detecção de movimentos e sons de todo o ambiente envolvente, fazendo com que o smartphone consiga antecipar que funcionalidade o utilizador vai pretender utilizar.

Neste momento, à parte deste anúncio, ainda não foram revelados muitos pormenores quanto ao Snapdragon 820, apenas que terá também uma arquitectura de 64 bits (Kyro) e que será baseado num processo de fabrico mais eficiente. Quanto à sua introdução em dispositivos móveis, ainda não existe uma data oficial para que isso aconteça. Contudo, até à segunda metade de 2015, a Qualcomm pretende entregar cerca de 820 amostras por vários fabricantes, de modo a conseguir o apoio dos mesmos para esta nova plataforma.

Mas as novidades da Qualcomm não se ficam apenas pelo anúncio do Zeroth. A empresa revelou também que muito em breve irá apresentar também a sua nova tecnologia de digitalização de impressões digitais em 3D, tecnologia esta que irá acabar com os leitores visíveis nos dispositivos, passando a detecção a ser feita via ultra-som, podendo os dispositivos detectar a impressão digital do utilizador através de um vidro, de metal ou até mesmo de qualquer outro tipo de superfície.

Esta última tecnologia, está já numa fase de testes e deverá começar a incorporar alguns dispositivos móveis já no final deste mesmo ano.

Via EMPRESAHOJE.PT

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Racoliv
    Racoliv

    “Esta é uma das plataformas mais ambiciosas até agora criadas, pois tem sensores que se mantêm sempre ligados, permitindo a detecção de movimentos e sons de todo o ambiente envolvente, fazendo com que o smartphone consiga antecipar que funcionalidade o utilizador vai pretender utilizar.”

    Isto cheira-me a “big brother” 🙂

  2. Avatar de Gato Preto X
    Gato Preto X

    Pois, este SD810 vai ser um flop, a Apple apanhou-lhes desprevenidos com a tecnologia ARMv8, e tiveram de reverter para os genéricos para não ficar para trás…

    Venha lá o SD820…

  3. Avatar de Cris
    Cris

    HA! CPU, agora com botnet incorporado.

    1. Avatar de ed
      ed

      Exato, é mesmo para um gajo se assustar

  4. Avatar de Joao
    Joao

    Epa odeio isto, agr que queria comprar um snapdragon 810 surge este…parece que vou esperar

    1. Avatar de Cris
      Cris

      Esperar por um botnet com performance semelhante.

  5. Avatar de TiagoDM
    TiagoDM

    a skynet está aí à porta

  6. Avatar de Benchmark do iPhone 6
    Benchmark do iPhone 6

    Como a Samsung não quis o Snapdragon 810 no Galaxy S6, pelo menos para já, porque diz que aquece, o que faz a Qualcomm? Promete maravilhas para o 820 😉

    Por acaso isto vai ter graça – os fabricantes que vão usar o 810 (ao contrário da Samsung não podiam criar o seu próprio SoC) vão dizer maravilhas dele. Aguardam-se as cenas dos próximos capítulos.

    Mas não acho grande piléria aos anúncios antecipados. É natural que quando se lança um SoC se tenha em desenvolvimento outro previsivelmente melhor. Mas onde é que está a esperteza em dizer “Nào compre equipamentos com o Snapdragon 810 porque o 820 é que é”?

    1. Avatar de Gato Preto X
      Gato Preto X

      “Mas onde é que está a esperteza em dizer “Nào compre equipamentos com o Snapdragon 810 porque o 820 é que é”?”

      Imagino na reunião…

      Operações: Bem, esta semana vendemos o último batch de 810’s…

      Tecnologia: Graças a Deus, é uma vergonha termos de utilizar desenhos genéricos enquanto o nosso design não estava pronto…

      CEO: Pá, com performances inferiores mesmo a outros cores genéricos como o Exynos da Samsung, assim a Samsung, LG, HTC, Sony e Xiaomi não vêm razão para não utilizar o nosso produto nem nos topos de gama…

      Marketing: Já sei, vamos dizer que o nosso 810 não presta, e que o 820 é que vai ser, que se lixem os OEM, eles voltam cá ao menino, porque somos a única opção deles. Até porque depois vão precisar bem de nós, para entrar no mercado lucrativo dos relógios, agora que a Apple vai lançar a moda…

      Todos: Boa!

  7. Avatar de PFerreira
    PFerreira

    Hum mais sensores, reconhecimento continuo, previsões? Isto não vai aumentar o consumo de bateria um bom bocado? 😮

    1. Avatar de Gaspar
      Gaspar

      Espero que da mesma forma que os processadores se desenvolvem o mesmo aconteça ás baterias e ás tecnologias por estas utilizadas

      1. Avatar de PFerreira
        PFerreira

        Infelizmente a evolução de processadores e etc foi sempre mais rápida que a das baterias (notasse isso na evolução do tempo de vida dos telemóveis nestes 10 anos). Apesar disso, li uma notícia a poucos meses acerca de uma nova bateria com tubos de grafite ou assim uma coisa que vai aumentar muito a duração da mesma.

    2. Avatar de Miguel Nóbrega
      Miguel Nóbrega

      Já para não falar do “Botnet incorporado”… Concordo plenamente contigo quanto à bateria, foi a primeira coisa que pensei após ler tanto processamento desnecessário.

      Já começam a exagerar a buscar tantos dados sem qualquer permissão, são cada vez mais e piores, não vejo onde possa parar desta forma, a meu ver, pior que mau 🙁

      1. Avatar de Bill
        Bill

        Só tenho uma resposata para isso (Illuminati + Big Brother the here”

      2. Avatar de PFerreira
        PFerreira

        Enquanto houver processadores low end acho que estamos temporariamente (e nao completamente) livres de processamento desnessesario. Mas isso, como disse, e só uma questão de tempo até parar de ser assim. :s

  8. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    O 820 vai ser fabricado pela Samsung, processo de 16nm FinFET.

  9. Avatar de Extaci
    Extaci

    Sim senhora, “grandes processadores”,inovações que são usadas uma vez pelo comprador e depois esquecidas, ou só lembradas para mostrar ao amigo e tal, e as baterias continuam uma….. tristeza (para não ser mal educado).

    1. Avatar de Alex
      Alex

      *para mostrar aos amigos da NS4 xD

      1. Avatar de transcendez
        transcendez

        Yep. É a modos que uma ligação directa aos mesmos.

  10. Avatar de lo
    lo

    snapdragon 820 nsa edition.

    mal posso esperar :/

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Ainda n percebi qual o problema de serem controlados pela nsa, tem algo a esconder? Pensem na vossa vida, acham mesmo que sao livres? Pagam impostos mm com a casa paga, mesmo apos o carro pago, se puserem dinheiro a mais numa conta sao investigados por branqueamento de capitais ou fuga ao fisco..acordem vcs ja vivem numa “matrix” . Ate para morrer e preciso pagar.

  11. Avatar de Marco
    Marco

    Vá falem mal agora da mediatek. hehehhe.
    Imaginem a google a dar uso a estes sensores todos, agora somem as noticias sobre a inteligencia artificial da google, grande big brother. Se ainda adicionarmos todos os outros campos onde a google anda a trabalhar… ta bonito ta.

    Acho que ainda tenho por ali um nokia dos antigos e mais uns quantos com o display partido.

    1. Avatar de Joao
      Joao

      don’t feed the troll. qq android, mtk e lixo. iphone ftw

      1. Avatar de Marco
        Marco

        olha q os mtk estão a ficar uns socs a ter em conta, andam a gamar os engenheiros à qualcomm. Se fossem maus a LG (n tenho a certeza), a Lenovo, a Google, a Acer, não começariam a usar os soc da mtk.

  12. Avatar de João Serra
    João Serra

    igualzinho ao HPU da microsoft?