The Unarchiver 2.1

12 Comentários

Há algum tempo atrás falei-vos do UnRar X, uma ferramenta bastante útil em qualquer Mac. Hoje trago-vos outra aplicação do género. O seu nome é The Unarchiver.

Unarchiver

Tal como o UnRar X, o The Unarchiver tem como função descomprimir ficheiros compactados. A diferença entre estas duas aplicações é que o The Unarchiver suporta muitos mais tipos de ficheiros compactados do que o UnRar X. Alguns dos ficheiros suportados são Zip, Tar-GZip, Tar-BZip2, RAR, 7-zip, LhA, StuffIt, entre outros…

The UnarchiverO The Unarchiver é bastante simples, basta clicar no ficheiro que queremos descomprimir, e o The Unarchiver fá-lo.

Resumindo, o The Unarchiver é uma óptima ferramenta, essencial em qualquer Mac.

Licença: OpenSource
Sistemas Operativos: Mac OS 10.3.9 +
Download: The Unarchiver 2.1 [3.5 MB]
Homepage: The Unarchiver

Partilhar:
Tags:

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pais
    Pais

    Noto que o The Unarchiver 2.1 no Snow Leopard não funciona tão bem como no leopard. Quando clico num ficheiro para descompactar ele demora um bom bocado até aparecer a janela com o processo.Acontece a mais alguém?

    1. Avatar de MAC-nista
      MAC-nista

      Bom para já ainda só fiz do download e vou experimentar no meu iMac aqui do trabalho e de casa (ambos com o 10.5.8) mas NÃO tenho o Snow instalado, e para ser sincero não estou com muita vontade de o instalar ainda mais depois de ouvir aqui alguns comentários pouco abonatórios do Snow.

    2. Avatar de NCB
      NCB

      Passei agora do 1.6.1 (e não 1.5.1 como abaixo disse) para o 2.1 mas realmente não encontrei problema com ele. Estarias a abrir ficheiros grandes ou com filenames com caracteres estranhos? Agora se acontece em todos os ficheiros realmente é estranho.

    3. Avatar de MAC-nista
      MAC-nista

      Já instalei aqui no iMac do trabalho e tá a bombar… sem o Snow, atenção…

    4. Avatar de Bónus

      Não.
      No meu funciona exactamente igual como funcionava no Leopard.

    5. Avatar de Pais
      Pais

      Estive a descompactar alguns ficheiros zip e funciona normalmente. No caso dos rar, e onde eu notei essa diferença de processamento, realmente tinham um filename algo comprido.Poderá ser da quantidade de caracteres…Independente de demorar tempo ou não, funciona bem e recomendo.

  2. Avatar de NCB
    NCB

    Eu uso este em vez do Unrarx para beneficiar da integração com o Xee para poder ver as fotos dentro dos ficheiros comprimidos. Pais, eu ainda usava o 1.5.1 e agora nem sei se o deva actualizar. A única chatice que encontro é que não lida bem com ficheiros grandes multivolume, penduram e para fechar a janela nem consigo depois fazer fazer force quit.

  3. Avatar de Bónus

    É a aplicação que eu uso. Sempre funcionou como deve ser: simples e rápida.

  4. Avatar de ricardo correia
    ricardo correia

    Eu uso o unrarX e sinceramente enquanto ele funcionar bem no snow leopard e por enquanto acho que me vou manter fiel á minha escolha.

  5. Avatar de Pedro Miguel Pinto
    Pedro Miguel Pinto

    Confesso que utilizo o Stuffit, não obstante nada como testar este também.

    Gracias.

    1. Avatar de Bónus

      É muito bom também! Até acho que é melhor a lidar com os ficheiros protegidos com password.

  6. Avatar de Isis
    Isis

    Gostaria de saber se há alguma aplicação como o stuffit para compressar os ficheiros para o mac 10.3.9?
    Gostaria de saber se podemos enviar ficheiros com senha atraves do The Unarchiver 2.1 e se é compativel com o meu software?