iOS8: Dropbox já permite upload directo de ficheiros

24 Comentários

Depois do lançamento do iOS, em Setembro do ano passado, a app Dropbox para o sistema da Apple apenas sofreu algumas correcções.

Hoje, a empresa da cloud, lançou finalmente uma actualização que permite aos utilizadores gravarem ficheiros no Dropbox a partir de qualquer aplicação no iOS8.

dropbox-3


Esta era sem dúvida uma das funcionalidades mais esperadas pelos utilizadores do Dropbox que têm equipamentos com iOS. A partir de agora, com a nova extensão, é possível de qualquer app no IOS8 enviar ficheiros para o Dropbox.

Depois de instalado, basta que seleccione a informação a enviar para o Dropbox e depois é só carregar em “Salvar no Dropbox”.

Nota: Caso a opção não apareça, basta que carreguem em (… Mais) e activem a funcionalidade tal como mostra a imagem seguinte.

dropbox_13

Além desta novidade, a nova app corrigiu algumas falhas da versão anterior e foram implementadas algumas melhorias relacionadas com as acções de mover e excluir ficheiros, imprimir e exportar, visualizar RTF e ficheiros protegidos por password. Actualizem!

Download: Dropbox

Preço: Gratuito

imagem_logo_mac_app_store

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Double seven
    Double seven

    Android já faz isso há muito, ios sempre atrasado.

    1. Avatar de webix
      webix

      Mas podes crer!
      Os Apple Fanboys estão sempre a vangloriarem-se de terem um sistema seguro e fiável… mas facto é que tem tantas falhas como os outros com a principal desvantagem de as funcionalidades chegarem com 2-3 anos de atraso!

      Eu tenho telefone da apple (trabalho) e android (pessoal), e a minha moça tem um windows phone… e sinceramente… só tenho o iPhone 6 porque é o trabalho que o fornece… porque é a pior merda que podiam ter inventado! É lento, Crasha! É raro dia que passa que não re-inicia sozinho 2-3x por dia.

      1. Avatar de vjsoares
        vjsoares

        “….É lento, Crasha! É raro dia que passa que não re-inicia sozinho 2-3x por dia….”

        deves ter um iphone 6, tal como eu tenho um ferrari.

        1. Avatar de winetree
          winetree

          Ele tem um Sophone i6 e disseram-lhe que é um iPhone…

      2. Avatar de LM
        LM

        Garantidamente não deves ter o iphone 6 ou se o tens, deve ter algum problema. Coisa que não é, é lento e também não crasha assim do nada. Mas como não é teu, deixa andar.

      3. Avatar de ze Mario
        ze Mario

        O meu Lamborghini não anda nada, até parece que o motor se engasga. Quando tinha o renault 5 e que era bom

    2. Avatar de Rui C
      Rui C

      Fico admirado com a inteligência de muitos aqui.
      Então o suporte do dropbox é da responsabilidade da Apple? Se ainda não tinha sido tratado este assunto é porque os programadores do dropbox não meteram mãos ao trabalho.

      Que culpa tem a Apple disso.

      Enfim.

      1. Avatar de Jorge Barreto
        Jorge Barreto

        é só “choro”

      2. Avatar de winetree
        winetree

        Não sabias? Agora a Apple é que é responsável pelo desenvolvimento do Dropbox…
        O que posso dizer é que tinha uma app fantástica para o iOS chamada Loom. Foi comprada pela Dropbox e fui “obrigado” a usar o Carousel/dropbox e perdi metade das funcionalidades que tinha.. Também deve ser culpa da Apple!

    3. Avatar de André

      Bom, o Dropbox é bom, mas está bastante limitado. Encontrei um site bem mais interessante que permite enviar grandes arquivos que também funciona no IOS, http://www.myformulab.com, dá pra gerar links pra download no face twitter e outros. Também tem o app nesse link http://app.appsgeyser.com/My%20Formulab. Vale a pena conferir

  2. Avatar de webix
    webix

    Não sei onde vocês vão desencantar as notícias… Mas no meu continua a não dar… As opções estão lá, mas guardar no dropbox não aparece em lado nenhum…

    E o imprimir continua a imprimir hieroglifos! Fora o excluir ficheiros que agora realmente exclui ficheiros da sincronização, não vejo nenhuma melhoria.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Vê bem, até tens neste artigo os screenshots tirados há breves instantes.

    2. Avatar de Pedro Almeida
      Pedro Almeida

      Está escondido.Nessa opção vai a “Mais” e coloca ligada essa opção e depois até podes colocar em primeiro.

    3. Avatar de Manuel Sousa
      Manuel Sousa

      Precisas de fazer Update primeiro, não te esqueças

  3. Avatar de LM
    LM

    Podia era ter a possibilidade de se usar o Touch ID nesse processo. Fica para a proxima.

  4. Avatar de Kill Bill
    Kill Bill

    já procurei no meu e não está. nem escondido nem de maneira nenhuma.

  5. Avatar de hugo
    hugo

    implementem tambem na MeoCloud

  6. Avatar de Jonas
    Jonas

    Graças’Deus

    O Iphone chegou ao sec XXI em penultimo mas parece ter chegado….

    1. Avatar de winetree
      winetree

      Lamento informá-lo, mas para sua extrema infeliciade, o iPhone não é mesmo que o Dropbox. São 2 coisas diferentes e distintas, de fabricantes distintos, etc..

  7. Avatar de Ru1Sous4
    Ru1Sous4

    Já que existe aqui mais Android Fanboys que outra coisa a dizer que Android é que é de topo, respondam mas é ao meu tópico: http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=20637

    Porque se Android é personalização eu vou ali e já volto….

    1. Avatar de winetree
      winetree

      E queres outra boa do sistema do sec. XIX? No Android da minha esposa, as fotos que envia saem com uma resolução super-baixa e não se consegue perceber nenhum detalhe (tipo numeros/letras). Como é posso corrigir isto? Dá para alterar a resolução no Android? Só recebo silêncio em resposta.
      Ou seja, dá para mandar fotos por todos os lados, mas sem resolução?!?!?