Dica Firefox: Ocultar o texto que pisca

23 Comentários

Aqui há uns anos os GIFs gigantes, as música MIDI e o texto que piscava irritantemente eram uma constante em qualquer site da World Wide Web. Hoje em dia, o estilo e funcionalidade das páginas web está amadurecido, mais agradável à vista, acompanhando sempre o desenvolvimento da chamada Web 2.0.

Mas mesmo assim, apesar da mudança da estética da web, é algo comum encontrar sites que exibam os irritantes troços de texto que piscam. Frequentes por exemplo em sites de comércio online, estas pequenas áreas de texto cintilante não deixam de me irritar.

firefox_pplware


Saiba como desactivar o texto que pisca, claro está, fazendo um pequeno tweak no já conhecido about:config do Firefox.

  • Na barra de endereço do Firefox escreva about:config e prima Enter.
  • Prometa ser cuidadoso no que vai fazer, clicando no botão correspondente da janela de aviso.
  • Na caixa de texto Filtro, escreva a seguinte expressão:

browser.blink_allowed

firefox_01

  • Faça duplo-clique na linha que aparece. O Valor dessa propriedade deverá ficar a false.
  • Basta actualizar a página que contém texto a piscar e o Firefox deverá ocultá-lo.

Simples, não é?

How-To Geek

Partilhar:
Tags:

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Adriano
    Adriano

    Tem alguma exemplo de site que “pisca”?

    1. Avatar de Ricardo Fernandes
      Ricardo Fernandes

      Também queria saber!

  2. Avatar de CooBi.netne.net

    Pois e agora diz-me um site de exemplo que tem um texto a piscar…
    Tens algum???
    Bem me parecia…

    1. Avatar de maurycio
      maurycio

      Por vezes encontro sites com texto a piscar o que me irrita.
      Hoje em dia já não é muito comum, mas esta é uma boa dica

      1. Avatar de Snaker
        Snaker

        uso o ie e nao vi na a piscar…

        1. Avatar de Olly

          Porque o IE não sabe o que fazer com o TEXTO logo o texto não pisca. Se visualizares com Firefox , Opera ou outro browser já vês.

          1. Avatar de Olly

            Ok, esqueci-me que não aceita código.

            TEXTO

        2. Avatar de diogoj95
          diogoj95

          no chrome tambem n pisca

  3. Avatar de Tozé dos Youtubes
    Tozé dos Youtubes

    sim… é uma chaga social hoje em dia… obrigado por esta dádiva que tanto melhorou a minha qualidade de vida…

  4. Avatar de point
    point

    Bom Post

    Quanto aos restantes comentários, se não tem nenhuma critica construtiva, mais vale ficarem calados, ou então fazerem posts melhores.

  5. Avatar de dc
    dc

    LOL

    Se o texto pisca é por alguma razão.

    Só irei usar esta dica um dia que apareça ai um site “minado” de Blink Text, a imitar uma árvore de natal!

    (Publiquem esta dica lá para Dezembro, LOL)

  6. Avatar de Wilson Silva
    Wilson Silva

    O Firefox é realmente muito bom mesmo. Ainda hoje estava a mostrar ao meu colega este site (cuidado ao abrir, o melhor é não o fazer mesmo) http://www.own3d.es/ para ver a reacção dele.

    O que aconteceu foi que ao terminar o processo, o Firefox volta a carregar a sessão na próxima vez que for iniciado, ou seja, era impossível que o site não voltasse a aparecer. Mas actualmente, se o Firefox for terminado mais de 3 vezes seguidas pelo gestor de tarefas, podemos iniciar uma nova sessão. O que não era possível em versões anteriores.

    Volto a avisar, não abram o site que contem um script que faz a janela do Firefox andar de um lado para o outro impedindo assim que seja fechado, e na página há um video em flash que é perturbador.

    1. Avatar de magno_2009

      LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

      Eu tenho uma coisa parecida com esta no hi5… lool…

      mas isto no firefox é contornavel…

      quando aparece a janela a dizer coisas com o ok, carrega-se no ctrl e prepara-se o f4 carrega-se no ok e de rajada no ctrl+f4 e ele fecha o separador…

      😀

      1. Avatar de Wilson Silva
        Wilson Silva

        Se eu soubesse isso antes de vomitar…

        😛

    2. Avatar de sheldon
      sheldon

      avira acusou trojan, antes mesmo de abrir.

      1. Avatar de Wilson Silva
        Wilson Silva

        Faz o Avira bem, só que não é um trojan, é um simples exploit feito em Javascript. Não é malicioso mas é chato, e principalmente perturbador.

  7. Avatar de popy
    popy

    a mm qnd o firefox bloqueia e dps qnd vou abrir de novo, pergunta sempre ke kero abrir uma sessão nova ou continuar com a anterior…

    1. Avatar de diogoj95
      diogoj95

      isso era que lingua???

  8. Avatar de WiseMax
    WiseMax

    A minha versão do Firefox (3) já tem essa coisa desactivada por defeito…
    Digo isto porque não me lembro de a ter mudado.

    1. Avatar de Ana Narciso

      Eu testei na última versão do Firefox e não estava desactivada. Acontece 😛