BOSS – O primeiro tablet “certificado” para a rede TOR

16 Comentários

A privacidade e o anonimato são, hoje em dia, temas abordados nas mais diversas áreas. No que diz respeito ao segmento dos dispositivos móveis, as noticias publicadas diariamente dão a conhecer que existem várias ameaças e que cada vez mais os ataques são direccionados para smartphones e tablets.

Mas está a chegar um tablet que garante a melhor privacidade dos utilizadores! Vamos conhecer o BOSS que foi apresentado na CES2015.

boss_00

Navegar de forma anónima não é uma tarefa fácil especialmente porque tudo aquilo que fazemos fica registado. No entanto, é possível “proteger” a nossa privacidade online através de ferramentas adicionais que nos ajudam a esconder a nossa identidade.

Para quem pretender navegar na Internet sem deixar rasto, o Tor Browser é sem dúvida a melhor solução e virá com o BOSS.

O BOSS, tal como o smartphone Blackphone, é um equipamento centrado na total privacidade do utilizador. Para isso, este dispositivo terá criptografia nativa ao nível do browser TOR e segundo os responsáveis pela ideia, os mecanismos implementados garantirão níveis de segurança e privacidade sem precedentes neste segmento dos dispositivos móveis.

boss_02

Relativamente às especificações, o BOSS tem um ecrã de 7” (daí ser considerado um tablet), é DUAL-SIM e vem com o Android Lollipop.

Resumo das especificações
  • CPU : MediaTek Cortex A7 octa-core
  • Ecrã: 7’’ Super HD (1200 x 1920)
  • Conectividade: Redes 3G e 4G, WiFi e Bluetooth
  • Memória de Armazenamento: 16 GB  (suporte para micro SD)
  • Câmara Traseira: 8 MP
  • Bateria: 3.000 mAh
  • SO: Android Lollipop
  • Dual SIM
  • Criptografia TOR

boss_01

Conheçam melhor o BOSS 

O BOSS pode ser actualmente adquirido através da campanha de crowdfunding que decorre no Indiegogo. Se o objectivo for atingido, os primeiros equipamentos deverão chegar em Outubro de 2015.

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Mota
    Mota

    Estou curioso. Só espero que seja melhor que o blackphone.

    É natural os videos da sapo não funcionarem ou é do meu browser? Ultimamente nunca estão disponiveis aqui no pplware.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Relativamente ao video deste lado está tudo ok.

      1. Avatar de Mota
        Mota

        Obrigado Pedro.

        Fiz refresh à página e já deu, mas das outra vezes simplesmente não funciona diz não disponivel, mas sendo assim é obviamente do meu browser.

        Pergunta pessoal, achas que isto irá vingar? é que ter 7 polegadas nas orelhas não deve ser muito ergonómico 😀

        cumpz

        1. Avatar de Pedro Pinto

          Pois, 7″ é grantido para smartphone mas por outro lado temos um tablet que dá para fazer chamadas 🙂

        2. Avatar de Tiago Amaral
          Tiago Amaral

          Os videos do sapo também maior parte das vezes não dá no meu, uso o chrome, tenho um colega que também tem o mesmo problema e usa o firefox, e já vi nos posts de imagens de sexta feira pessoas reclamando disso. Mas parece que o pessoal do pplware não se importa muito com isso, que a única resposta que dão é esta tudo ok. Por isso faz como eu ignora tudo o que seja videos do sapo e vê só os do youtube.

          1. Avatar de Sérgio V. V.
            Sérgio V. V.

            Eu uso Chrome, Firefox no Windows e nunca tive problemas. Tal como em Linux com o Chrome e FF. :\

          2. Avatar de Mota
            Mota

            @Pedro É verdade, mas pra pôr isto no bolso tá quieto haha

            @Tiago Amaral, eu entendo perfeitamente a frustração mas penso que falar será sempre o melhor, assim podemos dar a change de “arranjar” alguma possivel falha. Mas confesso que não gosto dos videos na sapo.. mas eu entendo o pq de o pplware usar.

            (enquanto escrevia isto, o video não estava disponivel)

  2. Avatar de Cris
    Cris

    Bateria que dá para 3 horas, com esse tamanho e resolução.

  3. Avatar de Jacinto Leite Capelo Rego
    Jacinto Leite Capelo Rego

    isso é um phablet!!! e a segurança n existe, a tor já foi quebrada várias vezes!!!

    1. Avatar de Pedro Pinto

      É o limite do phabet inicio do tablet…mas há muitos que o encaixam no segmento dos smartphone.

  4. Avatar de Redin

    E eu diria … “certificados para os. criminosos” também

    1. Avatar de Tavares
      Tavares

      Mas será que alguém ainda acredita na pseudo-segurança do Thor?? Acho que deve ser,neste momento,o browser mais vigiado e mais vulnerável da internet…

      1. Avatar de Bahh
        Bahh

        O browser? Ou a rede mais vigiada?

        Seja como for, pelo menos os ácaros ali no aeroporto, cafés e coisas similares não vão andar a espiolhar tão facilmente o que se passa.

        Quem se preocupa a sério com a segurança, tem tempo, dinheiro e jeito, coloca um servidor VPN em casa ou na empresa (se for dono dela) e já navega em maior segurança… partindo do princípio que só não quer que os dados estejam disponíveis para qualquer parolo numa rede sem fios desconhecida, claro!

  5. Avatar de Rui C

    A rede TOR tem os dias contados, do equipamento em si nem comento de tão mau que é.
    O octa-core é só para “inglês ver”. 🙂

    1. Avatar de Arcanjo
      Arcanjo

      Se tem os dia contados, diz-me o porque da mozilla começar a investir na tor?? o Firefox daki a uns poucos meses já vem com o tor instalado nativamente, e se tiveres o nightly, é só ires ás configurações e activa-lo…

    2. Avatar de Bahh
      Bahh

      Não é segurança só para inglês ver, precisa é de instituições como a Mozilla e muitas outras a meterem milhares de servidores pelo mundo inteiro para tornar verdadeiramente difícil controlar o tráfego todo.

      O bom de se saber as vulnerabilidades é que se pode arranjar soluções! Ah! e tal… conseguem arranjar o IP verdadeiro pelo java ou flash player? mete-se o TOR no router e mete-se todo o tráfego a ir pela rede TOR… agora descobre lá…

      É lento? Mais servidores, com melhores ligações.

      Tem outras vulnerabilidades, é divulgar que alguém há de descobrir maneira de ultrapassar ou ensinal como prevenir.

      Metem programas malignos nos downloads, é meter programas de busca automática que encontrem tais servidores e os espulsem das listas mais usadas para referênciação dos servidores disponíveis.

      A maioria dos problemas de segurança está identificado aos anos, mas falta dinheiro e quem avance à frente. É preciso recordar que de tempos a tempos aparecem notícias que este e aquele são detidos porque tinham um servidor de passagem ou de saída de tráfego TOR e lá vai a polícia arrebentar portas e tal, e depois andam que tempos a chatear a pessoa até ela provar além da dúvida razoável que não foi ela.
      Só grandes organizações com escritórios de advogados a trabalhar para elas 24h, que fazem leis à medida e tal, é que se podem dar ao luxo de se meterem em aventuras… e geralmente esses não querem.