Check Your Disk! 0.8 Beta

10 Comentários

Check Your Disk! irá ajudar o utilizador a limpar o disco, fornecendo informações estatísticas a respeito da utilização do dispositivo de armazenamento (disco rígido, pen-drive USB ou cartões digitais). Esta informação chega-nos através de um gráfico simples de acordo com a utilização de cada pasta ou ficheiro.

Com o Check Your Disk! facilmente se consegue identificar visualmente quais são os níveis de ocupação do disco, ou seja, quais as pastas ou ficheiro responsáveis pela utilização.

Pode fazer uma análise geral, logo na raiz do disco ou pode escolher uma pasta/localização especifica. Se clicar numa “fatia” do gráfico, verá mais detalhes, por exemplo qual o ficheiro que mais espaço ocupa.

Não precisa de instalação mas necessita que a sua máquina tenha o Java instalado. Pode descarregar daqui a máquina de Java.

É uma ferramenta simples para saber o que ocupa o seu disco. Existem vários cenários onde poderá utilizar esta ferramenta, como não precisa de instalação, pode ter sempre à mão para o que ser e vier!

Alternativas:

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: Check Your Disk! 0.8 Beta [1.70MB]
Homepage: Storisoft

Partilhar:
Tags:

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de cdq74cn
    cdq74cn

    Este programa tem bom aspecto e é sempre útil embora não substituo pelo analisado aqui o poderoso Treesize free que a meu ver é mais minucioso. Cumps

    1. Avatar de Vítor M.

      Boa, bem lembrado. Adicionado às alternativas. Obrigado meu caro.

  2. Avatar de hugo
    hugo

    boas,

    eu desde sexta-feira passada que nao consigo administar o meu HD, simplesmente me da erro, quer a desfragmentar, ou ate mesmo a limpeza de disco.. nem mesmo este soft!! Sendo que ja fiz um pesquisa e sei que tenho algo no meu sistema intitulado como svchost.exe, que me consome cerca de 96% do processador e quase 100mb de ram.. ou seja, tenho o sistema totalmente instavel.. =S suspostamente, disseram que bastava apagar o ficheiro na raiz.. c:/windows/System32/svchost.exe, mas como e que eu apago um .EXE estando ele e constante utilização ?? sempre que termino o processo inicia logo outro igualzinho.O meu antivirus nao decteta nenhum tipo de anomalia..

    alguma ideia ? preciso mesmo de ajuda.. =S

    obrigado pela atenção;

    cumps;

    1. Avatar de Nelson N
      Nelson N

      Isso é um ficheiro do windows! Acho faz parte do sistema, e como tal, faz falta. Pode ser apagado pela linha de comandos, ou com o Unloker, que já o vi aqui, mas agora não o encontro.

    2. Avatar de avlis rotiv
      avlis rotiv

      Info do ficheiro : “http://support.microsoft.com/kb/314056/pt”
      Quanto ao problema nao sei…

    3. Avatar de Vítor M.

      Embora o teu antivírus não detecte a presença de qualquer vírus, quase que posso apostar que tens malware na tua máquina. Pelo que me é dado a perceber tens um svchost.exe a servir de camuflagem para spyware.

      Conforme já foi referido, utiliza esta ferramenta para analisares esses processos:

      https://pplware.sitedev.pt/2009/08/12/svchost-process-analyzer/

      Já agora, que antivírus tens?

  3. Avatar de hugo
    hugo

    tou a marrar ate esta hora e nada! =S

    mas acho q a solução e mesmo formatar a maquina, isto nunca me aconteceu, e apenas o svchost.exe que fica a precisar de 90 a 96% do procesador.. dando total instabilidade ao sistema.

    mesmo com o software, nao e permitido;
    com o site, supostamente preciso dele para varias aplicações.. =S

    emfim..

    valeu pelas respostas;

    cumps;

    1. Avatar de Marco Magalhães
      Marco Magalhães

      Vê se este post te ajuda: https://pplware.sitedev.pt/2009/08/12/svchost-process-analyzer/

      De qualquer das formas, penso que não deves eliminar esse ficheiro porque senão terás o dobro dos problemas, digo eu…

      1. Avatar de hugo
        hugo

        acabaste de me salvar =)

        sim o post ajudou, eu tinha um svchost.exe como virus, com esse soft consegui ver exactamente onde estava o virus, com outro software apagei..

        obrigado,

        cumps;

        1. Avatar de Marco Magalhães
          Marco Magalhães

          Ainda bem então. Eu lembrei-me porque há uns anos aconteceu-me isso no XP e era qualquer coisa com vírus pelo meio, mas já não me lembro como resolvi. Assim que vi o programa aqui no pplware, decidi guarda-lo para uma ocasião necessária. É o que faz haver vírus lançados nas época do carnaval, vêm mascarados.. 😛

          Ainda bem que te foi útil. 😉

          Cumprimentos.