Huawei Honor 6 Plus – O concorrente do iPhone 6 plus?

53 Comentários

Depois de muito se ter falado sobre o novo Huawei Honor 6 Plus, a fabricante chinesa apresentou finalmente o seu novo smartphone que se destaca por ter duas câmaras traseiras. A Huawei tem vindo crescer, segundo dados recentes da Gartner, e tem agora um forte concorrente ao iPhone 6 plus. Vamos conhecer todas as especificações deste “super” smartphone.

huawei_05


Tal como HTC One (M8), que foi apresentado em Março, o novo Huawei Honor 6 Plus destaca-se também por trazer duas câmaras traseiras que garantem um melhor resultado fotográfico  (especialmente em ambientes nocturnos).

Este novo equipamento tem um ecrã de 5,5 polegadas Full HD, CPU Huawei Kirin 925 octa-core (quad Cortex A15 + quad Cortex A7) a 1,8 Ghz (igual ao do Ascend Mate 7), 3 GB de RAM e memória de armazenamento que poderá ser de 16 ou 32 GB (expansível até 128GB). O Huawei Honor 6 Plus vem com o EMUI 3.0 que é baseado no Android.

huawei_06

O Huawei Honor 6 Plus vem ainda com uma bateria de 3600 mAh, é Dual-SIM, tem suporte para NFC e traz um slot microSD. As câmaras traseiras são de 8MPX assim como a câmara frontal.

Este equipamento vai agora ser lançado no mercado chinês em duas versões: uma com 3G e com 16 GB de memória de armazenamento e custará cerca de 260€ (esta versão não tem NFC) e outra versão 4G de 32 GB que custará cerca de 330€.

Partilhar:
Tags:

Comentários

53

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de André Soares
    André Soares

    Concorrente ao iPhone 6 Plus mas, para variar, mais barato. 🙂
    Parece-me bem!

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      Se escrevessem concorrente do Note 4 não tinha “pica” 😉

      Os Androids concorrem uns com os outros, como facilmente se contata, não é com o iPhone.

    2. Avatar de antonio
      antonio

      acho que o iphonas é que têm de concorrer com este, basta ver as especificações, principalmente do chip.

      https://www.youtube.com/watch?v=4yYw2–jOx8

  2. Avatar de Robert Soares
    Robert Soares

    Parece bom equipamento pelo preço que é (4g 32gb 330€).
    No entanto não entendo porque insistem em dizer que é mais um concorrente ao iphone!
    não tem iOS, logo não é concorrente directo nem intressa tão pouco a apple neste contexto.
    Vejo isso sim como concorrente directo á samsung, xiaomi, oneplus etc…
    Venha ele que já fiquei interessado =)

    1. Avatar de Ricardo Oliveira
      Ricardo Oliveira

      Apenas um pequeno comentário. Não acredito por um minuto que seja, que o telemóvel vá estar disponível em Portugal por 330€ (4G 32Gb). No mercado chinês talvez…

      É só uma opinião.

      1. Avatar de Pedro Pinto

        São conversões directas. É claro que terão de haver taxas aí pelo meio.

      2. Avatar de Robert Soares
        Robert Soares

        Pois, provavelmente o preço aqui irá subir e muito =(

    2. Avatar de Val Santos
      Val Santos

      É cocnorrente por causa das funcionalidades, isso é que interessa ou devia interessar.

    3. Avatar de XXT
      XXT

      Claro que é concorrente! Se comparassem um smartphone com um par de botas é que podias dizer que não era concorrência. São 2 smartphones com sistemas diferentes e características semelhantes, excepto o preço que na Apple é o dobro…

      1. Avatar de Mega
        Mega

        Mais um comentário parvo…

        1. Avatar de Carlos Correia
          Carlos Correia

          parvo é o teu comentário, vais ver que um smartphone não é concorrente de outro smartphone. Talvez o melhor fosse “mais um concorrente de peso”, mas explica lá porque é que o comentário dele é parvo.

    4. Avatar de antonio
      antonio

      por essa ordem de ideias, na industria automóvel não havia concorrência, a não ser (exemplo) que um BMW trouxesse um moto audi

  3. Avatar de Paulo Ribeiro
    Paulo Ribeiro

    em vez de O iPhone 6 plus..deveria ser Honor 6 Plus certo? 🙂

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Certíssimo. Thanks. Até os nomes são parecidos 🙂

  4. Avatar de Gaspar
    Gaspar

    Como e que a samsung se quer aguentar no top de vendas face a isto???

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Realmente! Não há mercado que resista

    2. Avatar de Carlos Correia
      Carlos Correia

      fácil, que comece a vender mais barato, se os outros podem e não têm produção própria (manda tudo fazer na china) então a samsung tem mais é que descer preços, visto ser produtora de muitos componentes.

  5. Avatar de Marshall2k
    Marshall2k

    Acham mesmo que sim?

    Nelson diz la como é a esta gente, um iPhone até avariado é melhor que tudo…

  6. Avatar de transcendez
    transcendez

    Pai Natal em caso de dúvida fica atento ao PPLWARE. Obrigado. 🙂

  7. Avatar de Jimmie
    Jimmie

    Não percebi o título da notícia. O preço parece-me adequado ao lixo que é, mas como dizem que isto é concorrente do iPhone 6 Plus? Quando nem sequer se inclui no mesmo segmento? Isto é concorrente dos smartphones de gama baixa da Samsung e afins. Para quem não quiser gastar muito dinheiro ou simplesmente quiser outro telemóvel para não levar o “telemóvel bom” para o trabalho, btt, etc, pode ser um bom negócio; para concorrer com o iPhone 6+ nope…

    E eu quando li o título da notícia pensei que ia ver aqui alguma máquina nova de topo a 800/900 euros, afinal neste caso vou ter que ficar do lado dos fanboys da Apple: até um iPhone 4S meio avariado tem mais valor de mercado do que este…

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Já estou a ver que o preço para ti é tudo 🙂 Se for barato é porque nao presta, se for caro é bom 😀

      1. Avatar de Carlos Correia
        Carlos Correia

        nem mais Pedro, vivemos num mundo em que se pensa assim, mas em Portugal é um exagero, por isso é o português insiste em vender produtos a preço de ouro, sei de empresas que mal começaram praticaram logo preços muito acima do mercado, uma delas por exemplo é de cerveja artesanal, não é má mas ao preço que custa bebo melhor e muito mais barato, depois admiram-se com o numero de vendas, mas claro, porque é caro ainda vai vendendo e depois vem o comentário para todos ouvirem “fui beber uma cerveja a tal sitio”, não é de certeza pela qualidade mas para dizer que pagou caro, que repito, até se bebe, mas há melhor muito mais barato.

    2. Avatar de Bruno Santos
      Bruno Santos

      Precisas de ajuda…

    3. Avatar de Zé Sousa
      Zé Sousa

      go home you’re drunk…

    4. Avatar de João Simões

      Boys and girls, we have a winner!

      Se quiseres arranjo uma caixa de fósforos, ponho-lhe uns leds e vendo-ta por 1000€. Achas que assim já compete?

      1. Avatar de Tiago
        Tiago

        Podes chamar à caixa de fósforos iMatches 😀

    5. Avatar de Prez
      Prez

      Se isto é “lixo” não vives no mesmo mundo que o comum dos mortais. De certeza que só dizes o que dizes porque é da Huawei, se fosse da Samsung ou da Apple não dizias isso. E depois ainda dizes que este telemóvel é para concorrer com os telemóveis de gama baixa da Samsung LOL!

  8. Avatar de Pintas
    Pintas

    Mais um parolo provinciano. Se é caro é bom….. Não há paciência.

    1. Avatar de Pedro Miguel
      Pedro Miguel

      E assim continuamos a ver que quem não se informa faz figura triste.

      P.s:
      Só faço uma nota ao teu comentário chamares parolo provinciano pode ser um insulto não te esqueças que o Pplware é frequentado por gente de todo o pais. Eu sou da província e não me afectou mas a outras pessoas pode. Não leves a mal só que pode cair mal a alguém.

  9. Avatar de Miguel
    Miguel

    A estes preços e com estas características compro na boa…

    1. Avatar de Mega
      Mega

      Até eu comprava… se o SO fosse IOS

  10. Avatar de Zero Zero Sete
    Zero Zero Sete

    Até podia ser de borla…

    A vida é curta demais para isso…

  11. Avatar de Rui Oliveira
    Rui Oliveira

    Pedro, Vitor e companhia.

    Deviam colocar este link no post. Está fantástico e acho que diz muito de quem duvida actualmente da qualidade dos equipamentos de alguns fabricantes chineses como Huawei

    https://www.youtube.com/watch?v=S4KbCi5sLzs

    P.S. gostava que fizessem o mesmo teste num iphone 😉

  12. Avatar de toisim
    toisim

    Concorrente do itorto??

    Concorrência séria por favor!!

  13. Avatar de Jijij
    Jijij

    Huawei nc será apple, n tem atualizacoes, a camera e horrivel, gps n funciona, android e pior em todos os sentidos que IOS…antes 800num iphone que 300 mal empregues nisto

    1. Avatar de lol
      lol

      your level of stupidity is amazing…

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        a verdade custa te a entrar pelo rabinho

        1. Avatar de Carlos Correia
          Carlos Correia

          mas qual verdade? ele disse algumas, mas também algumas mentiras, é típico dos fanboys, actualizações até tem razão, camera horrível? duvido, pode não ser tão boa, mas daí a ser horrível..! gps não funciona? não deve é saber mexer naquilo, lol, e android pior que ios em todos os sentidos? ãhhh!? tem vantagens e tem desvantagens, como é sabido de todos sem palas nos olhos, e só um BURRO é que pensa de outra maneira, ou então não faz a mínima ideia do que tá a falar.
          E são estas vantagens e desvantagens que todos têm que custam a entrar no rabinho de alguns que defendem o que é dos outros como se fosse a própria vida!!
          A apple não vos dá comissão por fazerem comentários otários.

    2. Avatar de antonio
      antonio

      ainda vou assistir ao dia em que HUAWEI compra a apple

  14. Avatar de g0tH1c.X
    g0tH1c.X

    E o OPO de novo em venda directa…:)

    https://oneplus.net/one

  15. Avatar de Rui
    Rui

    Uma coisa eu sei, sempre tive iphone desde o primeiro que veio para portugal, a minha esposa também, neste momento ela anda com um Oneplus one e muito contente, porque a versão do iphone equivalente “iphone plus 64GB” custa 3X mais.
    O one plus é melhor que o iphone 6? Não!
    É rapido? Muito tanto ou mais que o iphone
    É caro? não é muito mais barato que o iphone
    GPS Camera funcionam bem? Tudo funciona muito bem!
    Porque razão deveria comprar o iphone afinal se ele dá para comprar 3 dos outros!?
    Só é bom que apareçam marcas a fazer telemoveis bons e baratos, já foi tempo em os portáteis eram muito caros, e agora qualquer um pode comprar um portátil.
    Por essa razão digo cá em casa é quase tudo apple mas aos pouco está a mudar, queria eu é que eles batessem com os cornos na parede para aprender!

  16. Avatar de Rato
    Rato

    Eu tenho um nokia N8, o ultimo verdadeiro nokia, já está muito desatualizado mas funciona tão bem como no dia que o comprei á 3 anos atrás, só a bateria é que já está a ficar gasta. Todos os dias saem modelos novos de todas as marcas, os sistemas operativos estão sempre a atualizar, a tecnologia está a correr depressa demais para poder ser acompanhada pela maioria das pessoas, até porque requer investimento grande com pouca duração. Na minha opinião acho que devemos estar informados sobre tudo e ajuizar qual o melhor para nós, é com base nisso que compro os meus telemoveis, nunca ando na crista da onda nem dou 600 nem 800 eur por um telemovel, é deitar dinheiro fora.

  17. Avatar de Jimmie
    Jimmie

    Ui ficou tanta gente dorida das partes traseiras. Absolutamente ao contrário do que vocês perceberem do meu comentário: eu acredito que o preço que custa é totalmente irrelevante. O importante é o preço que nós lhe damos. E eu mais rápido apostava 300 euros no Schalke contra o R. Madrid do que gastava 300 euros num Huawei.

    Não interpretem mal novamente: posso ter a sorte de mostrar ser um telemóvel impecável e durar um ano inteiro sem ir à loja, mas temos todos que ser sinceros aqui, a Huawei não é conhecida por duas coisas: durabilidade e qualidade de acabamentos. A menos que seja eu, ou melhor, as pessoas que eu conheço que arriscaram o dinheiro nessa marca, sejam extremamente azarentas.

    Mas se 1) para vocês os números que aparecem na lista de especificações são tudo ou 2) gostavam de se exibir como se fossem ricos, mas são pobres que nem um cão (como eu); este telemóvel é adequado porque 1) parece ter bons números, acho que vi um 1 algures e 2) é extremamente parecido com um iPhone, se comprarem uma capa e tiverem o dedo sempre a tapar a zona onde devia estar o “home” então estão safos.

    1. Avatar de Carlos Correia
      Carlos Correia

      isso que dizes só serve para quem ostenta, eu tenho orgulho em mostrar o meu BQ de 199€, e diz-me 1 coisa com relevância que não faço nele e que se faça num de 800€, independentemente da marca, e não me digas que uns lêem a impressão digital, é tão útil como se tivesse como os restantes métodos, muito menos os tão ignorantemente chamados de lag’s (delay), que nunca me lembro de o ter.

  18. Avatar de jm
    jm

    Por mim, tenho um dos melhores smarts de sempre da Samsung – S3 Lte – comprado em segunda mão, estado novo, com 1 ano de garantia. Funciona perfeito, foi barato – menos de 200 euros. A bateria com 3 anos está impecável… Por isso, acabaram as loucuras de Iphones e Smartphons novos por 600, 700 ou mais euros…

    O dinheiro é de cada um…

  19. Avatar de Rui C

    Actualmente onde trabalho vendemos iphones em 2 mão em excelente estado de conservação e funcionamento com 1 ano de garantia a menos de 40% do preço do novo.
    Têm tido bastante saida, portanto só compra caro quem não se informa. 🙂

    1. Avatar de Joao
      Joao

      E onde é isso? Teem site?

  20. Avatar de Tiago Santos
    Tiago Santos

    Data Lançamento? (ou prevista)

  21. Avatar de Fernanda
    Fernanda

    Eu tenho um nokia N8, o ultimo verdadeiro nokia, já está muito desatualizado mas funciona tão bem como no dia que o comprei á 2 anos atrás, só a bateria é que já está a ficar gasta. Todos os dias saem modelos novos de todas as marcas, os sistemas operativos estão sempre a atualizar, a tecnologia está a correr depressa demais para poder ser acompanhada pela maioria das pessoas, até porque requer investimento grande com pouca duração. o meu anterior foi roubado mais consegui rastreá-lo com o rastreador de celular um aplicativo deste site http://rastreadordecelular.cc , mais este novo É rapido? Muito tanto ou mais que o iphone
    É caro? não é muito mais barato que o iphone
    GPS Camera funcionam bem? Tudo funciona muito bem!

    1. Avatar de Carlos Correia
      Carlos Correia

      Fernanda, um aparte, e aceita isto como critica construtiva, porque é que os brasileiros, tu neste caso, insistem em escrever “mais” em vez de “mas”? ou como se vê muitas vezes também “naum” em vez de “não”, entre outros, mas estes 2 casos causam-me algum desconforto, hoje em dia não faz sentido haver disto devido ao número de vezes que se lê/escreve na internet.
      Sei que pronunciam “mais” ao dizer “mas”, mas por essa ordem de ideias escreveriam “sóu” em vez de “sol”, entre tantos outros exemplos.

  22. Avatar de luis rocha
    luis rocha

    Continuo com a Microsoft Lumia, que é um topo de gama, bem melhor que os concorrentes, sem qualquer dúvidas!
    Nada me convence mudar de marca

    1. Avatar de pintas
      pintas

      Claro! Mas também podes ganhar juízo.