Meizu MX4 Pro – Que mais pode ter um smartphone?

63 Comentários

Estilo Apple, poder da Samsung e construção chinesa!

A chinesa Meizu ficou conhecida por lançar o primeiro smartphone com 128 GB, o Meizu MX3.  Em Setembro deste ano, a empresa apresentou o poderosíssimo Meizu MX4 e recentemente anunciou o ultra-poderoso Meizu MX4 Pro.

Este novo equipamento tem um ecrã de 5,5” e uma resolução de 2560 x 1536 MPX (provavelmente superior à resolução do seu smartphone, tablet e até mesmo PC).

Meizu_09

Após vários meses de especulação, a chinesa Meizu anunciou finalmente o seu MX4 flagship! Trata-se de uma versão PRO muito semelhante ao Meizu MX4 de 5,36” mas é mais fino (apenas 9mm e mais leve (158 gramas). Com um design ao estilo da Apple e com o poderoso Samsung Exynos 5430 octa-core CPU, este é sem duvida um dos smartphones mais bonitos e potentes, com Android.

meizu-mx4-pro_02

Principais especificações
  • Samsung Exynos 5430 octa-core CPU (4 ARM Cortex-A15 e 4 ARM Cortex-A7 cores)
  • GPU: Mali-T628
  • RAM: 3GB RAM
  • Memória de armazenamento de 16, 32 e 64 GB.
  • Câmara traseira: 20.7MP Sony IMX220 Câmara frontal: 5MPx
  • Bateria de 3350mAh
  • 802.11ac WiFi
  • Bluetooth 4.0
  • NFC
  • 4G LTE (in China)
  • Sensor biométrico mTouch, que é responsável por várias acções no equipamento

A Meizu adicionou também algo chamado de “Retina Sound” – uma designação elegante para definir alta qualidade de som.

Veja um vídeo com o unboxing do Meizu MX4 Pro

Ainda não existe um preço oficial, mas os rumores indicam que este super equipamento poderá chegar aos seguintes valores (conversões directas):

  • 16 GB: US$ 408 (330€)
  • 32 GB: US$ 440 (354€)
  • 64 GB: US$ 506 (410€)

Este é sem dúvida um dos smartphones mais potentes do mercado. Que mais pode ter um smartphone?

Comentários

63

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui Costa

    Ora bem…. “A chinesa Meizu ficou conhecida por lançar o primeiro smartphone com 128 GB, o Meizu MX3” mas nas especificações e no preço, não há qualquer referência aos famosos 128GB.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Rui, cada comentário que fazes vejo-me à rasca para perceber o que queres dizer. Mais uma vez…não percebi

      1. Avatar de Woot!
        Woot!

        Ele até pode ter a “mania” de fazer comentários que não se percebem, mas este entende-se perfeitamente.

      2. Avatar de Gabriel
        Gabriel

        O que ele quis dizer é que nos preços embaixo não estão do modelo de 128gb nem nas specs.

        1. Avatar de R
          R

          Os 128 gb sao referentes a outro telemovel e nao a este…
          -.-
          este tem 3 modelos sendo o maior de 64gb

          1. Avatar de NewJ
            NewJ

            O pessoal não lê as coisas com atenção, só pode.. Logo no início fala dos 128Gb noutro modelo e não neste mx4 pro.

      3. Avatar de Nuno
        Nuno

        O que percebi do comentário, é que se fores ao website da Meizu realmente não tem nas especificações do MX3 nenhuma referência a essa capacidade (126Gb).

      4. Avatar de Pedro
        Pedro

        Ele não percebeu que a referência era para o MX3 de 128gb e o telefone que estava em analise era o MX4 Pro que provavelmente não tem os tais 128GB 😉

        1. Avatar de Pedro Pinto

          Vamos focar-nos na “máquina” 🙂

          1. Avatar de Ariano
            Ariano

            Boa máquina, pena não ter um snapdragon.

    2. Avatar de Francisco
      Francisco

      Rui, o artigo, as especificações e os preços são do Meizu MX4 Pro e não do Meizu Mx3

    3. Avatar de João Fèlix
      João Fèlix

      Não há referência aos 128Gb porque este é o MX4 e não o MX3…

    4. Avatar de NotATroll

      Nas especificações e no preço também não faz referência ao Meizu MX3 , não sei o que pretendes

    5. Avatar de Telmo
      Telmo

      Pelo que percebi, o de 128GB é o MX3, este é o MX4. De qualquer forma não achei assim tão complicado perceber o que disseste Rui.

  2. Avatar de Mario
    Mario

    “Retina sound” ate nos nomes imitam a Apple…a serio que n podiam ser mais discretos?

    1. Avatar de ACG
      ACG

      Eu acho que o medo dos fan boys é de que as imitações acabem por ser melhores do que os imitados, especialmente na relação qualidade preço.

      1. Avatar de Mario
        Mario

        n gosto de copias e o android e uma copia frustrada do ios, adoro o WP por ser original. Nem tenho iphone mas android jamais usarei novamente

        1. Avatar de Tiago Santos
          Tiago Santos

          que palas tão grandes ^^

          1. Avatar de Carlos Correia
            Carlos Correia

            Palas colossais mesmo, quando é a apple a inspirar-se não hà crise, se forem os outros é o fim do mundo.
            Sabem quem disse isto “We have always been shameless about stealing great ideas”?? pois foi, o Steve Jobs, mas depois quando provam do veneno é só queixas em tribunais, enfim…

          2. Avatar de toninho
            toninho

            cabedal ?

          3. Avatar de Rui
            Rui

            ahaahhaha nem mais! lololol

        2. Avatar de Joao Magalhaes
          Joao Magalhaes

          Lol, tudo é uma cópia em tecnologia e se não gostas de cópias vais ter que comprar um Nokia 1100o resto é tudo o mesmo mas com nomes diferentes ( algumas com o mesmo nome )

    2. Avatar de Bruno Santos
      Bruno Santos

      Retina sound? Lol. Isso nem tem logica nenhuma. Agora ouço através da retina. :p

  3. Avatar de Filipe
    Filipe

    Rui Costa

    “A chinesa Meizu ficou conhecida por lançar o primeiro smartphone com 128 GB, o Meizu MX3.”

  4. Avatar de Marco Pinheiro

    Até pode ser muito potente mas a mistura entre designs acho que lhe fica horrível O.o e o branco não o favorece nada, parece um smartphone “gordo”, demasiado quadrado! até para mim que tenho as mãos grandes deve ser complicado de o segurar à vontade

  5. Avatar de mama kinagrande
    mama kinagrande

    essa treta das resoluções é só pra meter o barrete, alguém acredita que é possível ter tantos pxs por cm2 num ecrã desses? tinham k encolher os pixeis n sei quatas vezes e necessitariam de uma lupa para ver todos os caracteres!

    1. Avatar de Invision
      Invision

      Santa ignorância!!lol

    2. Avatar de NewJ
      NewJ

      ?????
      Que não fazem falta por não serem percetíveis é uma coisa.. Agora dizer que não estão lá e que eles adulteram as especificações parece-me parvoíce.

  6. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Construção chinesa, mas de boa qualidade. Quem vê aquele comentário ainda julga que é um algum THL ou Wiko

    Aqui está um vídeo da apresentação que mostra parte do processo de fabrico

    http://www.youtube.com/watch?v=DXrt7HBfaMs

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Dos chineses que tenho visto, a qualidade é toda acima da média.

      1. Avatar de Carlos Gomes
        Carlos Gomes

        Bom Dia

        Onde adquirir?
        E no final, qual o custo?

        Grato pela ajuda

        Nota: Visito o vosso espaço periodicamente, continuem o excelente trabalho que têm demonstrado até a data

    2. Avatar de Jessica
      Jessica

      https://www.youtube.com/watch?v=1xGidMJYIDA Comparação de impressões digitais – MEIZU MX4 PRO VS Iphone 6

  7. Avatar de Um gajo curioso
    Um gajo curioso

    Não é este modelo que vai ter uma versão com Ubuntu?

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Sim, o MX3…mas o projecto anda meio “escondido”. Não há meio do Ubuntu aparecer nos smartphones 🙂

      1. Avatar de Um gajo curioso
        Um gajo curioso

        Li algures que este deve ser o flagship do ubuntu, é pena já não me lembrar onde vi isso, mas onde vi eles diziam que era o MX4 pro que ainda era uma coisa assim um bocado “obscura” mas que um trabahador da meizu “leakou” essa informação. Neste momento o Ubuntu touch e equipamentos com processadores atom a correr Windows 8.1 são o que mais me excita 😀

        1. Avatar de Um gajo curioso
          Um gajo curioso

          E sim não há meio, já tive para o flashar varias vezes no meu s3 mini mas estava muito verde (e só tenho mesmo este telefone). E ainda deve estar verde. Já ando a ouvir falar nisto desde que a ideia estava em alpha ;D e desde essa altura que gosto da ideia.

  8. Avatar de toninho
    toninho

    prefiro o iphone

    1. Avatar de Luís Santos
      Luís Santos

      Pessoalmente prefiro um preparado para ubuntu (do qual existirão, certamente, as variantes como no desktop) e se é para poder, ainda, utilizar como computador desk…

      1. Avatar de Um gajo curioso
        Um gajo curioso

        Variantes deve ser complicado até o proprio window manager vai ser dificil de trocar. Que eu saiba não há nenhum projecto nesse sentido, nem KDE, nem Gnome nem dos outros. Quanto a distros só se for o SUSE e o Red Hat, não vejo mais ninguém com poderio economico para apostar numa coisa destas.

  9. Avatar de lmx
    lmx

    Penso que será este, o telemóvel topo de gama do Ubuntu phone…

  10. Avatar de T16
    T16

    Se não falhar nas especificações, este promete! Boa bomba

  11. Avatar de tiago miranda
    tiago miranda

    Mas o grande problema é sempre o mesmo onde adquirir estes telemóveis sem ser via internet??????
    Podem ser bué da bons mas ninguém cá os vende

  12. Avatar de Hugo
    Hugo

    Penso que quando a Apple ‘chamou’ os seus ecrãs de “Retina Display”, penso que o motivo desse nome vêm por causa do sentido óptico (visão)…
    E agora vem esses chineses com o “Retina Sound”, confuso…

    1. Avatar de NewJ
      NewJ

      Diria mais.. Hilariante e ridículo.

    2. Avatar de Hapéle
      Hapéle

      Pois acho que devia ser Timpano Sound…

  13. Avatar de DanielC
    DanielC

    Falta-lhe o gorila glass 4, vi os testes, e definitivamente, o meu próximo smartphone tem que ter aquele vidro xD coisa que sinto falta no meu smartphone é um vidro muito mais resistente.

    1. Avatar de Joao Magalhaes
      Joao Magalhaes

      Lol, mas usas o telefone na mão ou jogas futebol com ele? É melhor esperares pelo gorila 10.

  14. Avatar de VC
    VC

    Hardware invejável sem dúvida… o único defeito é ser fabricado na China e pessoalmente não confio em chinesices, nomeadamente nos malmwares pré-instalados, incluindo naqueles que ainda não foram detectados 😛

    1. Avatar de FiX
      FiX

      único defeito é ser fabricado na China?? então mais vales nem comprares mais telemóveis PK são todos feitos na China… à que separar as marcas chinesas que só fazem chinesisses daquelas marcas chinesas que lutam frente a frente com as gigantes da tecnologia. a meizu, xiaomi e OnePlus são exemplos de marcas chinesas que lançam smartphones melhores ou iguais aos das gigantes

      1. Avatar de Joao Magalhaes
        Joao Magalhaes

        Tudo agora é feito na China, a grande diferença é o investimento das grandes marcas em Markting, como é obvio, o consumidor final é que o paga, logo os equipamentos vem com preços exagerados

  15. Avatar de Ace Young
    Ace Young

    Este é para fazer concorrência directa com o One PlusOne

  16. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    É pena que este SoC tenha kernel closed source, portanto é para esquecer ROMs alteradas. Além disso, os Exynos não costumam ser nada poupados no consumo.

    1. Avatar de lmx
      lmx

      este smart phone ira sair com ubuntu…

  17. Avatar de AlexX
    AlexX

    Essa do “Retina Sound” só entendo se o som for tão bom, mas tão bom, que provoque alucinações. Em último caso, que debite acima de 120dB e até as órbitas saltem fora.
    E bateria com esse ecrã deve ser bonito… Mas tem a vantagem de poderem “queimar” acima duma centena de pixeis antes que o utilizador dê conta.
    Não deixa de ser mais um bom equipamento, mas pelo preço optava pelo One+.

  18. Avatar de GabrielS
    GabrielS

    MEIZU MX4 Tela de 5.36 polegadas, OS Flyme 4.0, CPU MTK6595 Octa Core, Câmera traseira maravilhosa 20.7MP é muito bom, não sei o que é melhor do que MX4(http://bit.ly/1C3MsJs), mas agora, MX PRO! kkk

  19. Avatar de Hugo
    Hugo

    Eu ando aqui com uma dúvida.. Estou indeciso entre este, Note 4 (octa-core ou nao) e o Nexus 6 ( tenho o Nexus 5) Qual a vossa opiniao? Obrigado!

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Ah ou entao o OPO! Mas passar de Nexus 5 para esse nao sei qual seria a diferença.. A RAM?

  20. Avatar de santos
    santos

    Loja no porto onde posso compar

  21. Avatar de Fel
    Fel

    Um pormenor que ainda não consegui descobrir: tem idioma portugês?
    Obrigado.

  22. Avatar de Fel
    Fel

    Um pormenor que ainda não consegui descobrir: tem idioma portugês?
    Obrigado.

  23. Avatar de Claudio
    Claudio

    Onde se pode comprar este smartphone e/ ou marca?