Moto G é o primeiro a receber a actualização para Lollipop

35 Comentários

Com o Android Lollipop terminado e lançado de forma oficial, esperava-se que fosse a família Nexus a primeira a receber esta actualização.

A verdade é que até agora nenhum Nexus viu chegar OTA a actualização e várias marcas se preparam para o lançar, tendo inclusive iniciado testes localizados.

Mas de acordo com informações de vários sites o Lollipop está já a ser disponibilizado para os equipamentos G da Motorola.

motog_1

Esta actualização está para já apenas disponível para o segundo modelo do Moto G, lançado já em 2014, não havendo data prevista para o lançamento para a primeira versão ou para qualquer outro modelo da marca.

Ao conseguir lançar o Lollipop para este modelo a Motorola consegue assim ser o primeiro fabricante a realmente conseguir disponibilizar aos seus utilizadores a tão esperada actualização.

É caricato o facto de a Motorola conseguir ultrapassar a própria Google neste lançamento, tendo também deixado para trás outras marcas de dimensão maior.

A actualização para o Lollipop está a chegar via OTA e tem a dimensão de 386.7MB. Não existem ainda indicações se estará apenas limitada aos Estados Unidos ou se foi alargada ao resto dos utilizadores.

As notas de lançamento desta versão não mostram nada de novo e centram-se apenas nas novidades que o Lollipop trouxe, dando foco ao Material Design, às notificações e ao suporte para multi-utilizador.

motog_2

Está assim aberto caminho para as tão esperadas actualizações para o Android Lollipop, sendo esperado que num futuro imediato surjam outras marcas a disponibilizar o mesmo.

É no entanto estranho o atraso que a Google está a ter no lançamento do Lollipop para os seus dispositivos. Sendo ela a detentora do código e sendo ela que o disponibiliza, não faz sentido a demora que está a existir.

Comentários

35

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Carlos Carvalho
    Carlos Carvalho

    Muito atrasados,e além disso foi o X o primeiro a receber.

    1. Avatar de Mario
      Mario

      isto e ridiculo, Entao eu pago por um nexus 7 2013 para ter updates a tempo e horas e um tlm low cost recebe primeiro que eu?? Isto e o android..Vou vender e comprar um ipad ou surface

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Estas tolo, eu tenho um nexus 7 2013 como tu e nao estou mortinho que chege a atualizao mas nao e por ainda nao ter chegado que vais vennder… vais troca lo por uma porcaria, porque ao preco destes nao arranjas nenhum, ainda por cima o ios 8 nestes ultimentos lancamentos, e so falhas de seguranca, basta veres a polemica, e o moto g e da google, pure !! tal como o nexus, e normal receber ao mesmo tempo que nos tipo, esta ao mesmo nivel que o nosso tablet…

      2. Avatar de Jose Roda
        Jose Roda

        Um tlm low cost, que custa piuco menos que um nexus 7. E nao se paga um nexus 7 para ter updates a tempo e a horas, paga-se somente o dispositivo, os updates sao de borla. Tambem ha quem pague bem mais por um ipad de 16 gb lte e na atualização para o 8.0 houve quem nao a consegui-se fazer por falta de memória e pior que isso perdeu a rede.

      3. Avatar de Diogo
        Diogo

        Dude calma calma!
        Os nexus são os 1º alias ja devias ter ido ver ao site mesmo da google pois o teu 7 2013 ja saiu!
        Pode é não ser o teu System Version!

      4. Avatar de Paulo
        Paulo

        Tenho um nexus 7 2013 e um moto g 2014. O lollipop já chegou ao Nexus há 2 semanas e ao moto g nem sinais… Por isso, sem stresses…

  2. Avatar de Diego Castro
    Diego Castro

    O prometido é devido… gostei d ver a motorola a cumprir a promessa.

    Agora eu é que não consigo decidir:
    Moto E – Barato quase tão bom qt o G
    Moto G 1st – Boa Bateria, sem extra storage
    Moto G 2nd – Menos tempo d bateira, maior ecra

    ????

    Realmente não sei…

    1. Avatar de Gaius Baltar
      Gaius Baltar

      Recebi um Moto G 2ª Geração hoje que comprei em nome de um familiar, e pelo os primeiros teste que fiz é bem superior aos Bq e Wiko na mesma faixa de preço com os quais tive contacto recentemente. O ecrã nem parece ter 5″, por ser tão fácil de alcançar com todos os dedos, mas é óptimo para visualizar vídeos e fotos. Recomendo fortemente.

      1. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        Nem se compara, Wiko é de muito má qualidade em todos os aspetos, é um mero telemóvel dos chineses, até se podia vender nas ditas lojas. Já os Motorola são muito bons em tudo. Atenção que há smartphones chineses e há os smartphones dos chineses…

        1. Avatar de Mario
          Mario

          Nao digas isso que vem logo os defensores de wikos, xiamis, opos e outras chinesises dizerem que sao muito inteligentes porque sao bons tlms e os outros e que n sabem..

          1. Avatar de Jose Roda
            Jose Roda

            Disparates, de quem não sabe o que diz, nem nunca experimentou. A inocencia e a ignorância so fica bem as criancinhas. Nao falem o que nao sabem, pois em vez de elevar a qualidade dos comentários, caiem no ridiculo sem saber.

      2. Avatar de kekes
        kekes

        Não são os GHZ’s que fazem um bom aparelho.

      3. Avatar de Abel Rodrigues
        Abel Rodrigues

        Gaius Baltar onde o compraste? É o de 16GB. Eu já tive a ver em varios sitios na net e só encontro o de 8gb. Queria comprar o de 16Gb… Alguem sabe onde posso comprar???

      4. Avatar de Manel
        Manel

        o que lixa é a camara da frente 2 pixels.

        1. Avatar de Manel
          Manel

          e não tem dual sim.

      5. Avatar de Paulo
        Paulo

        Também há o Moto G 1a geração 4G que foi lançado umas semanas depois da versão 3G,que tem opção microSD

  3. Avatar de codeglitch
    codeglitch

    já existia Atualização para o Moto X 2nd edition antes do Moto G e antes do LG G3

  4. Avatar de Pedro Fernandes
    Pedro Fernandes

    Lá porque se está a antecipar à google não quer dizer que não venha cheio de bugs.. lol Não foi por acaso que a google adiou a data da atualização.

  5. Avatar de Corvo
    Corvo

    Aparentemente ainda não saiu nd para a UE.. Pelo menos k tenha conhecimento, tenho visto uns fóruns e nd.. Mas não me admira a rapidez da Motorola face à marcas de renome, daí ter trocado de tlm à pouco tempo e não cai no erro de ir comprar tlm de marcas de topo e andar a correr customs Roms se quiser ter o tlm actualizado.. Coisa mais ridícula

  6. Avatar de diogo
    diogo

    A motorola ultrapassou os empresas maiores no ramo, que diga-se de passagem, atualizações nunca foi o forte dessas ditas.

    Off-topic: Já vi que usaram o código para alterar a cor da barra no android 5.0 com o chrome beta no vosso site, é bom ver que tentam estar na vanguarda 🙂

    1. Avatar de diogo
      diogo

      segundo o android police é soak test

  7. Avatar de João
    João

    Ainda não está disponível no meu Moto G, aguardemos…..

  8. Avatar de zei
    zei

    Moto X soak test Moto G 2014 não.

  9. Avatar de zei
    zei

    E não foi lançado no inicio de 2014 btw

    1. Avatar de ze.ccjs
      ze.ccjs

      Correto. Foi em setembro.

  10. Avatar de Francisco
    Francisco

    Por enquanto nada, para Moto G 2.ª Geração, comprado à um mês na Amazon Espanha.

  11. Avatar de Pedro
    Pedro

    Já tenho no meu G3 há dois dias 🙂

  12. Avatar de Abel Rodrigues
    Abel Rodrigues

    Onde posso comprar o MOTO G (2ªGen) 16GB?? Só encontro na net o de 8Gb.

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Abel a versão de 16 Gb só está disponível em certos países com o Brasil. Pode ser que no futuro disponibilizem nos restantes mercados.

  13. Avatar de Gil Von Doellinger
    Gil Von Doellinger

    Boa tarde a todos.

    Adquiri um Moto G há dias mas a actualização para Lollipop ainda não está disponível.
    Alguma novidade relativamente a isto?
    Obrigado e cumprimentos.

    1. Avatar de Helder
      Helder

      Nada por enquanto, há rumores mas não passam disso. A motorola está a desiludir neste campo…

  14. Avatar de Daniel
    Daniel

    Boa tarde.

    Ainda não há novidades sobre o Lollipop para o Moto G?
    Alguém já o obteve?

    Tinham dito que os Moto G seriam os 1º a receber a atualização mas pelos vistos foi só fogo de vista…

    1. Avatar de Helder
      Helder

      Nada.. Continuamos todos (os q querem via OTA) pela actualizaçao. Os mesmos bloggers q diziam que o moto g seria o primeiro são os mesmos q agora dizem que vamos receber em breve a versão 5.0.2 directamente sem passar pelas anteriores.

  15. Avatar de Gil Von Doellinger
    Gil Von Doellinger

    Boa tarde, finalmente recebi a notificação de já ter actualização disponível do Lollipop 5.0.2.

    Duas questões:

    1ª Pela descrição a actualização está em Inglês. Depois da actualização feita, há língua portuguesa disponível para selecção?

    2ª Vivo num país onde as ligações à internet são lentas e constantemente vão abaixo. Devo ainda assim aceitar a instalação ou corro riscos de alguma paragem a meio da mesmo e ter problemas no equipamento?