Street View pelas ruas de Portugal

85 Comentários

Era uma novidade esperada. Conforme falamos neste post, Portugal, mais concretamente as grandes cidades, andavam a ser “fotografadas” ao pormenor para dar vida ao Google Maps. Agora, além de poder ter a localização gráfica e a localização por satélite, pode ter a imagem das ruas com uma definição brutal.

Porto e Lisboa foram as primeiras cidades contempladas. No entanto há pelo país muitas aparições relatadas dos carros do Google, cidades como Braga, Coimbra e Aveiro, serão também as próximas a fazer parte desta tecnologia.

O Google por terras Lusas, faz parecer que afinal, este país à beira mar plantado, conta para o domínio de Geo-referência do Google.

Mas e que tal, umas imagens sugestivas? Sim por cá também as há. Vejam essa que foi tirada no momento certo e que… bom, vejam bem a imagem.

O Google, conforme poderão ver, desfocou as matriculas dos automóveis e desfocou o rosto das pessoas. Seja como for… cuidado, carros com publicidade são bem visíveis.

Homepage: Google Maps

Artigos relacionados:

Onde anda o Google Car?

Onde andam os carros do Google a fotografar?

Veja aqui onde os pode encontrar e envie-nos imagens… (sim, se tiver de o parar, não hesite) 😀

Partilhar:
Tags:

Comentários

85

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de M.Manuelito
    M.Manuelito

    Se calhar não serão apenas as grandes cidades porque ainda há pouco mais de uma semana passei pelo carro da Google que vinha do lado de Portalegre e ao fim de um bocado vi-o em Fronteira.

    1. Avatar de Gustavo
      Gustavo

      Passei por um carro googlestreetview na minha terra…Oliveira de Azeméis à um mês atras, e a semana passada vi um também na Nazaré, onde +assei férias….
      Espero essas terras sejam disponobolizadas para visualização streetview

      1. Avatar de Toni Almeida

        Pois 😀 Eu vi-o em Arrifana e São João da Madeira, esta-lhe a dar bem a Google cá em Portugal 😛

    2. Avatar de Filipe Matos
      Filipe Matos

      Deve ter sido mais ou menos no mesmo dia em que o vi aqui em Ponte de Sor e já apareceu por aqui duas vezes.

    3. Avatar de Miguel Rasquinho
      Miguel Rasquinho

      Confirmo, sou de Portalegre e o carro com a famosa câmera lá no alto subia a Rua de Elvas e virou em direcção à Igreja da Sé, anteontem.

      Parece-me que fiquei na foto, encostado ao Café Alentejano ..

      Um abraço

  2. Avatar de M.Manuelito
    M.Manuelito

    @Vitor M.
    O link para a Homepage do Google Maps não foi inserido
    (http://maps.google.com)

  3. Avatar de Emannxx
    Emannxx

    LooL… aquilo na ultima imagem dá que pensar… XD

    Não era suposto as faces estarem “esborratadas”?

      1. Avatar de Paulo Ribeiro

        grande bug. parece ser so nessse local mesmo

      2. Avatar de Bruno Bernardino

        existem alguns, mas nada de muito importante 🙂

        1. Avatar de Emannxx
          Emannxx

          Sim.. nada de muito importante… mas quem não conhecer, na ponte 25 de Abril, aquela especie de tubos ficou em algumas partes toda torta!

          1. Avatar de Ricardo Ferreira

            Não quererás dizer Vasco da Gama? Quem não conhecer, também não me parece que vá acreditar que seja mesmo assim…

          2. Avatar de Emannxx
            Emannxx

            Nepia, estou mesmo a falar da 25 de Abril XD

            Sim.. estava só a supor!

            É lixado manter as fotos todas sincronizadas e direitas.. mesmo que seja tudo feito por computador.

      3. Avatar de Paulo.Pereira.sem-publicidade-ao-blog.com
        Paulo.Pereira.sem-publicidade-ao-blog.com

        Esse link não leva ao que tu pretendes mostrar (é um link padrão para a ponte Vasco da gama). O URL da página não é o mesmo que a hiperligação do Google.. e essa tens de carregar no botão hiperligação do próprio mapa… só assim funciona!

        1. Avatar de Emannxx
          Emannxx

          LoL!

          Leva sim! … leva pa pote vasco da gama e activa o street view! Só se no teu não funciona…

          1. Avatar de Emannxx
            Emannxx

            *ponte

          2. Avatar de Paulo.Pereira.sem-publicidade-ao-blog.com
            Paulo.Pereira.sem-publicidade-ao-blog.com

            Mas querias mostrar erros de fotos? Isso há muitos nem merece nota. Lembra-te que não é só uma câmara a funcionar e depois tudo tem de bater certo… mais ou menos!

          3. Avatar de Emannxx
            Emannxx

            Ya.. foi o que disse ali em cima..

            Apenas quis partilhar aqui! XD

  4. Avatar de Joao
    Joao

    Engraçado! hoje vi um carro em águeda com uma estrutura em cima do tejadilho que continha umas quantas câmeras apontando pra todas as direcçoes. Provavelmente seria para este efeito.

    1. Avatar de Pedro Simões

      Os carros Google estão muito bem identificados.

      São todos da mesma marca (Opel se não estou em erro) e, para alem do mamarracho das câmaras em cima do tejadilho, dizem Google nas portas!

      1. Avatar de Joao
        Joao

        Tenho ideia que o carro que vi era um renault megane vermelho.

  5. Avatar de softclean
    softclean

    Não estou a ver qual é o problema da última foto, para mim parece-mem duas pessoas a conversar (ou a discutir, pelos gestos da mulher…).

    Isto até é engraçado, e de reparar a preocupação com a privacidade, porque matriculas e caras de pessoas estão desfocadas.

    1. Avatar de Ricardo Ferreira

      Alguém disse que havia algum problema? 🙂

    2. Avatar de dc
      dc

      É a zona! Em pleno Parque Eduardo 7º

      Se fores lá dar uma volta, talvez encontres a Srª em questão á espera dos clientes.

      Então junto aqueles campos de ténis, num parque de estacionamento ali junto… são tantas, e é tanto carro e tanto homem a parar para pedir “informações” …

      É o nosso Portugal…

      1. Avatar de Paulo.Pereira.sem-publicidade-ao-blog.com
        Paulo.Pereira.sem-publicidade-ao-blog.com

        “É o nosso Portugal…” Deve ser só cá que isso acontece? Viaja!

      2. Avatar de Rui
        Rui

        “É o nosso Portugal…” essa não percebi… Se não gostas de morar aqui, tens bom remédio.
        Se calhar pensavas que estavas dentro de um convento e acordaste.. lol sempre na onda do negativo, conheces pouco do mundo talvez.

      3. Avatar de afonso
        afonso

        mas tu não viste que a sra esta a colocar os oculos na cara ??
        que imbecil

  6. Avatar de Sílvio Horta

    Eu já vi há algum tempo (2 meses) uma carrinha do Google na zona de Chelas, inclusé fiz uma careta para as câmaras… 😀

    1. Avatar de CarlosMC
      CarlosMC

      Alguém havia de fazer era um manguito 🙂 Como será no Sul de Itália quando filmarem mafiosos a fazer negociatas?

  7. Avatar de naseinada

    Eu já os vi por leira a mais de um mês e ainda ontem passei pelo carro no ic2 entre leiria e pombal 🙂

  8. Avatar de Nuno Peralta

    Pensei que Maia fazia parte do Porto… mas sempre que eu movo o homem laranja, não acontece nada 🙁

    1. Avatar de jmtdstoc

      Mas Maia não faz parte do Porto e nunca fez!!! Maia é um concelho independente do Porto, tal como Ermesinde, Gondomar ou Gaia.

      Talvez a tua confusão esteja ligada ao facto de que Maia pertence ao DISTRITO do Porto. Será isso???
      Provavelmente a ideia do Google será, para já, incluir as CIDADES (não DISTRITOS) mais importantes e depois, lentamente ir alargando o perímetro de inclusão.
      Dá-lhes tempo… Para já, podemos ficar contentes por já termos algumas cidades no Street View.

      1. Avatar de Paulo.Pereira.sem-publicidade-ao-blog.com
        Paulo.Pereira.sem-publicidade-ao-blog.com

        Os carros do Google andam por aí. Este mês também vieram ao Algarve e correm tudo. Não vão ser só cidades a aparecer. Mas ainda levará algum tempo a ter tudo online.
        Aliás o desafio vai ser: olha eu no goolge maps!

      2. Avatar de Nuno
        Nuno

        Ermesinde não é concelho 😛 Valongo é que é concelho e Ermesinde pertence a Valongo. E Ermesinde já aparece no street view, tudo bem que é só um bocado da A4 e mais uma rua ou outra 😀

      3. Avatar de Nuno Peralta

        Ah pois… quando falam em “Porto” e “Lisboa”, eu penso sempre no distrito, nunca como cidade 😛

        Mas nesse caso eu já entendo perfeitamente 🙂 Obrigado pelo esclarecimento!

  9. Avatar de Bruno Bernardino

    Eu já vi algumas ruas com carros com matrículas não desfocadas. Cuidadinho que eles “andem aí” 🙂

    1. Avatar de jmtdstoc

      Só pode ter medo de ser fotografado na rua quem estiver a cometer ilegalidades. As pessoas que cumprem a Lei nada têm a temer.

      1. Avatar de Paulo.Pereira.sem-publicidade-ao-blog.com
        Paulo.Pereira.sem-publicidade-ao-blog.com

        Não só… podes ser apanhado numa situação aparentemente comprometedora (a imagem mostrada é bom exemplo) ou simplesmente confrangedora: Imagina que estás a limpar o “salão”?! Não é crime… mas sujeitas-te a que alguém depois coloque essa foto num blogue a gozar contigo ou mande um email ao pessoal da empresa. E aí já vais achar que a privacidade é uma coisa muito bonita.
        Já agora se isto ou parecido for feito a um colega de trabalho ou entre a hierarquia de uma empresa chama-se MOBBING ou assédio moral! Por isso é melhor nunca o fazerem!

        Nota: em público ser sempre muito reservado!

        1. Avatar de CarlosMC
          CarlosMC

          Em público ou não, não tens qq razão ou motivo para ser reservado se não estiveres a cometer ilegalidades – quem deve ter cuidado é quem quiser tirar proveito (qq que seja) de ti, porque esses é que estão a transgredir e podem ser punidos 😉

  10. Avatar de jmtdstoc

    O Google Earth também já reflecte as fotos do Street View.

  11. Avatar de Luis
    Luis

    Eu vi um carro do Google Street View em Portimão!

    1. Avatar de Ines Crisóstomo
      Ines Crisóstomo

      Eu também os vi hoje por cá (portimão)… mas ao que parece eles andam por todo o lado, no país e no mundo! A google está a dominar! O dos carros da google estarem a despertar a atenção de mtas pessoas e talvez para nao quererem alarmar ninguem, a SIC acaba de passar uma reportagem no Futuro Hoje precisamente sobre o trabalho q a google está a desenvolver no país, e o que mais me espantou foi dizerem que se uma empresa quiser fazer uma visita virtual do seu negócio eles nao cobram nada!!! Não é de loucos?! Como é que pagam ao pessoal? Não consigo perceber onde é que vão buscar o capital! Será que já inventaram uma tecnologia que produz dinheiro? (virtual, pelo menos… talvez holográfico)

      1. Avatar de afonso
        afonso

        o core da google é a publicidade

  12. Avatar de carloscorp
    carloscorp

    Acabei de os ver aqui em Famalicão …

  13. Avatar de Filipe
    Filipe

    Vi um na Nazaré na semana passada.

  14. Avatar de José Miguel
    José Miguel

    Está aberta a caça as zonas conhecidas com caras conhecidas no Google. Já encontrei o carro de um amigo. Impressionante o detalhe e a rapidez com que publicaram as fotos, já que o carro da google esteve aqui em sacavem há pouco mais de um mês.

  15. Avatar de Sergio
    Sergio

    À uns meses foi anunciado, apenas as “cidades” de Lisboa, Porto e Braga iam ser fotografadas ao pormenor. Coloquei cidades entre aspas, porque cidade pode ser a area metropolitana.
    Os carros da google podem estar a ser vistos em varios pontos do país (eu proprio já os vi também em varios locais distintos), mas para fotografar apenas os iterários principais, não as cidades prorpriamente ditas (poderá ter uma ou outra rua)
    digo eu, mas gostava de estar redondamente enganado

  16. Avatar de InforDeal

    Eu ainda não vi nenhum aqui em sintra 🙁

  17. Avatar de Vander

    algumas posições sao meio que comprometedoras, vejam esta: http://www.cdu.com.br/BS/?foto

    1. Avatar de CarlosMC
      CarlosMC

      ? o link não dá em nada.. :/

  18. Avatar de Ricardo Carneiro

    Já tenho fotos tiradas de fresquinho na Maia!

    Check it out 😀

    http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=3139

  19. Avatar de point
    point

    querem-me conhecer? Vão até ao centro comercial monumental 😀

  20. Avatar de jopa
    jopa

    Vi o carrinho vermelho em albufeira a semana passada, junto ao centro comercial da Guia

  21. Avatar de Hugo Cunha
    Hugo Cunha

    Num era suposto as matriculas estarem desfocadas??? vejam o que encontrei frente à estação do Metro da Trindade.

    http://maps.google.com/?ie=UTF8&ll=41.151736,-8.609677&spn=0,359.997589&z=19&layer=c&cbll=41.151519,-8.609429&panoid=TNvehW7bVbfUeo32rXFITg&cbp=12,316.04,,0,25.39

    e na mesma rua um pouco mais à frente

    http://maps.google.com/?ie=UTF8&ll=41.151631,-8.609556&spn=0,359.997589&z=19&layer=c&cbll=41.15168,-8.60961&panoid=TNvehW7bVbfUeo32rXFITg&cbp=12,307.13,,0,25.09

    Vê-se claramente as matriculas… o mesmo deve acontecer com caras se procurarmos um pouco.

    1. Avatar de point
      point

      é para isso que está la um botão para reportar esse tipo de problemas

    2. Avatar de Paulo.Pereira.sem-publicidade-ao-blog.com
      Paulo.Pereira.sem-publicidade-ao-blog.com

      A desfocagem é automática, é feita por software (reconhecimento automático de caras e matrículas). Não podem esperar 100% de acertos!!

    3. Avatar de CarlosMC
      CarlosMC

      Não vê não – alguém já lhes deve ter chamado a atenção

    1. Avatar de Paulo.Pereira.sem-publicidade-ao-blog.com
      Paulo.Pereira.sem-publicidade-ao-blog.com

      Muito boa. Já estou a ver o nascimento de um blogue com “as piores do street view”

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Deve estar iminente xD

      2. Avatar de CarlosMC
        CarlosMC

        “Street View no Seu Melhor” ©® – facilito pagamentos 😛

  22. Avatar de Samuel
    Samuel

    Eu tenho no telemóvel um vídeo no qual aparece o carro do Google Street View a passar na circunvalação(porto), e passada meia hora vi-o passar na zona da maia(porto)…

  23. Avatar de Mikhael Santos

    Andaram aqui por Coimbra e não os vi… Quero ser imortalizado pela google 🙂

  24. Avatar de zp
    zp

    Em Julho estiveram em Braga a fotografar num vw golf vermelho e eu acenei logo hihi

  25. Avatar de Frigo
    Frigo

    Bem, nuns 500 metros algures em Lisboa, reportei logo 6 (SEIS) casos entre matriculas e faces..

    ou tive azar ou o algoritmo deles está mau!!!

  26. Avatar de Mário Carvalho
    Mário Carvalho

    Este é o meu carro!

    http://maps.google.com/?ie=UTF8&layer=c&cbll=38.730572,-9.154559&panoid=EEJQVqXcw0st-Y7DUBkM2Q&cbp=12,138.48,,0,16.56&ll=38.730619,-9.154487&spn=0,359.954553&z=15

    1. Avatar de CarlosMC
      CarlosMC

      Qual, o Mercedes ou o Smart? 😛 Eu gosto é do “carro” que vai a passar do outro lado… 😉

    1. Avatar de CarlosMC
      CarlosMC

      Ah, já estava a questionar-me sobre o que andavas a fazer na zona… 😉 Que foi aquilo, parece que levou uma “dentada” :/

    1. Avatar de CarlosMC
      CarlosMC

      Essa, de certeza que vai para o melhor do Street view – excelente – de propósito não conseguiam!

  27. Avatar de Carlos Belchior
    Carlos Belchior

    e em Elvas 😛 q e uma grande cidade. andam por ca tambem. cumps

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Peço desculpa, o link é este: http://maps.google.com/?ie=UTF8&layer=c&cbll=41.147142,-8.611477&panoid=KWWfgVEjRzqhnX7YKqst5Q&cbp=12,157.99,,0,6.78&ll=41.147142,-8.611477&spn=0,359.998647&t=h&z=20

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Vou parar com isto, q só me estou a enganar. É este: http://maps.google.com/?ie=UTF8&layer=c&cbll=41.147513,-8.611408&panoid=PtHvX3a3m1eEjDRGEEloIA&cbp=12,159.22,,0,6.77&t=h&ll=41.147431,-8.611424&spn=0,359.998647&z=20

        1. Avatar de CarlosMC
          CarlosMC

          Até acertaste: se rodares 90º para a direita, no primeiro link, vês um cartaz do Bloco com o Sócrates e o Barroso que diz: Porreiro para quem, pá? Momento 5* para a posteridade, também 😉

      2. Avatar de Frigo
        Frigo

        hum??

        a única coisa anormal que vi é a carrinha dos ctt com dois eixos à frente lol.

  28. Avatar de konteudos.info

    A menina não está a fazer o que parece (BICO) vejam a foto noutra perspectiva :

    http://maps.google.com/?ie=UTF8&layer=c&cbll=38.730572,-9.154559&panoid=EEJQVqXcw0st-Y7DUBkM2Q&cbp=12,138.48,,0,16.56&ll=38.730619,-9.154487&spn=0,359.954553&z=15

    _______________________________

    http://konteudos.info

    1. Avatar de CarlosMC
      CarlosMC

      Está a mexer no cabelo ou algo parecido, mas a questão era o que pode parecer, não o que realmente está a fazer 😉

  29. Avatar de Renato
    Renato

    Pois, já os vi passar em Águeda. Devo aparecer em grande plano lá XD

  30. Avatar de M.Manuelito
    M.Manuelito

    Segundo li, estas são as localidades que “brevemente” irão ficar disponíveis no street view (informação da Google)
    “Águeda, Barcelos, Évora, Alverca do Ribatejo, Amadora, Portalegre, Maia, Paredes, Rebordosa, São Salvador do Lordelo, Barreiro e Costa de Caparica”

  31. Avatar de Miguel
    Miguel

    Desfocaram a cara da senhora, mas a banhoca porquê, também? =P

    http://maps.google.com/?ie=UTF8&layer=c&cbll=41.151519,-8.609429&panoid=TNvehW7bVbfUeo32rXFITg&cbp=12,128.18,,2,12.47&ll=41.151736,-8.609677&spn=0,359.997358&z=19

  32. Avatar de André Brito
    André Brito

    O Carro da Google mapas hoje 26 de Agosto andava em Gondomar, terra do “Balentim”