Facebook Messenger já tem 500 milhões de utilizadores mensais

12 Comentários

Nunca ficou clara a razão que levou o Facebook a dividir a sua principal aplicação móvel em duas, colocando de fora e numa aplicação dedicada o seu serviço de mensagens.

Mesmo depois de várias queixas dos utilizadores o Facebook manteve-se firme e levou avante o seu plano, obrigando os utilizadores a migrar para esta nova aplicação.

Agora, mais de seis meses depois desta polémica decisão ter sido tomada, surge um número que vem dar razão ao Facebook e à sua decisão de lançar uma aplicação dedicada ao serviço de mensagens.

fb_messenger_01

O número que o Facebook apresentou vem mostrar que mesmo contra a vontade dos utilizadores e contra todos os que diziam não aceitar a mudança obrigatória para o Facebook Messenger, a decisão acabou por ter uma adesão acertada.

São já mais os 500 milhões os utilizadores que mensalmente usam esta aplicação e que fazem deste serviço de mensagens uma das suas principais formas de comunicação.

Para além deste número elevado de utilizadores, o Facebook anunciou também que já são mais de 100 mil milhões as mensagens trocadas diariamente neste serviço.

A razão apresentada pelo Facebook para a criação de uma aplicação única e dedicada ao seu serviço de mensagens sempre assentou na necessidade de dar aos utilizadores uma melhor experiência de utilização, retirando-a da aplicação onde estava e onde aparecia misturada com outras funcionalidades.

Para o Facebook este seu serviço de mensagens é de extrema importância pois consegue dar aos utilizadores uma forma de comunicar muito mais rápida e muito mais rica que os normais SMS, limitados apenas a texto.

O Facebook Messenger há muito que abandonou a simples troca de mensagens, permitindo agora aos utilizadores enviar mensagens, vídeos, stickers e até realizar chamadas telefónicas de forma gratuita.

fb_messenger_2

Esta nova aplicação que o Facebook “impôs” aos seus utilizadores não parou de ser desenvolvida e a cada duas semanas é lançada uma nova versão com novidades e com funcionalidades acrescidas ou melhoradas.

É desta forma que o Facebook pretende cativar os utilizadores deste serviço, mesmo depois de toda a confusão relativa às permissões que esta aplicação necessita para funcionar.

O número apresentado é revelador da adesão que esta aplicação teve. Mesmo contra a sua vontade, os utilizadores acabaram por instalar e usar a nova aplicação Facebook Messenger, rendendo-se ao que tinha sido apontado pelo Facebook como sendo o futuro do seu serviço de mensagens.

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Luís G
    Luís G

    Ainda bem que não tenho facebook

  2. Avatar de Marco B.
    Marco B.

    DAr razao ao fb? As pessoas foram obrigadas a ter 2 apps, eu preferia ter apenas uma, n foi escolha foi obrigacao, n ia mudar para outro messenger pois e no fb que tenho todos os contactos

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      E continuas a ter os teus contactos todos na aplicação de messaging do facebook… não perdes contactos nenhuns…

  3. Avatar de Ana
    Ana

    Pois eu não gosto e não tenho instalado, instalei uma vez experimentei achei lento e confuso… conclusão desinstalei e uso outro messenger!!! Não faço nada por obrigação muito menos de quem não conheço!

  4. Avatar de One_Nuno
    One_Nuno

    Não utilizo nem a app do messenger nem a app do facebook. utilizo a versão do browser ( http://m.facebook.com ) faz o que ambas as apps fazem sem ocupar espaço (Ram/Rom) no tele.

  5. Avatar de Bruno Lopes
    Bruno Lopes

    Eles obrigaram. Resultado removi facebook e messenger, não só pela imposição mas também porque a aplicação no facebook não dava todas os feeds dos meus conhecidos e gostos… agora só pc 🙂 back to the roots

  6. Avatar de João
    João

    alguma alternativa ao facebook messenger para android que consuma menos bateria?

    1. Avatar de Carlos Carvalho
      Carlos Carvalho

      fast, ou friends, procura na store

  7. Avatar de MarioM
    MarioM

    Facebook o que é isso ?

    1. Avatar de Vítor M.

      É uma pergunta difícil. Há quem lhe chame uma rede social, um sítio virtual onde estão os amigos, a família, os conhecidos e os outros. Não é um lugar seguro mas muitos pelo temo que lá passam chamam de lar. Não é uma forma de culto mas tem seguidores, não é um post de trabalho mas há quem ganhe dinheiro.

      Assim, não é a Internet mas confunde-se com ela… para muito não existe outra coisa. Todos dizem que odeiam mas não há quem não tenha, veja, espreita e comente. Uma espécie de amor ódio cibernético.

      É um tudo em lado nenhum com muita coisa cheio de nada.

  8. Avatar de dbandit
    dbandit

    Eu quando quero enviar uma mensagem uso o browser do meu telemovel e pronto, menos uma aplicacao a consumir memoria e a gastar bateria

  9. Avatar de Arcanjo
    Arcanjo

    A pior coisa saida do Facebook.