Internet Archive disponibiliza 900 jogos arcade antigos

21 Comentários

Está a fazer quase um ano que o projecto Internet Archive (o maior arquivo da Internet) disponibilizou 963 jogos clássicos que fazem parte de cinco consolas que foram lançadas no mercado entre 1977 e 1986.

Este ano o projecto decidiu antecipar o Natal e está agora a disponibilizar 900 títulos clássicos das máquinas arcade. Basta que tenha um browser para os jogar

Imagem de jogos arcade do passado guardados no arquivo da Internet

Jogos Arcade do passado compilados na Internet

Lembra-se do Street Fighter II, Pac-Man, Bomb Jack, Q*Bert, Defender? Os grande clássicos das máquinas arcade que agora estão disponíveis através de um simples browser (de preferência o Firefox, pois é o que garante melhor performance).

O projecto Internet Archive recuperou três décadas de grandes jogos de Arcade e é só escolher qual pretende jogar.

internet_02

Jason Scott um dos responsáveis pelo projecto salienta que  “Evidentemente, muitas pessoas vão migrar para jogos que reconhecem e que talvez não joguem há anos. Jogarão algumas partidas e provavelmente vão perder, sorrir e voltar para os seus sites de notícias”.

Qual o vosso jogo de Arcade favorito?

Homepage: Internet Arcade

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    1. Avatar de Rascas
      Rascas

      Outzone clássico!!! Se tiveres para aí virado vê este gajo a jogar, é surreal!!!
      https://www.youtube.com/watch?v=8HaEj32wmcQ

      1. Avatar de Malamen
        Malamen

        Na minha juventude, virava o jogo 3 vezes com apenas uma vida. Quando, por uma distração qualquer morria, desistia de jogar mais. E ainda ficava um crédito na máquina.

        🙂

  1. Avatar de Decio Sousa
    Decio Sousa

    Falta o Chelnov e o Tumblepop.

  2. Avatar de Thiagotht
    Thiagotht

    Eu jogava um jogo a bastante tempo onde uma bolinha quicava sobre uns quadradinhos coloridos. Já procurei e nunca achei pela web. O jogo consistia em quicar sobre as quadros verdes que poderiam ser quicados livremente, no vermelho não podia, no amarelo somente duas vezes, no azul somente uma… era mais ou menos assim. Alguém aqui se recorda?

    1. Avatar de André
      André

      será o bumpy?

  3. Avatar de Tiago
    1. Avatar de Bruno M.
      Bruno M.

      GRANDE JOGO!
      Jogava na minha master system!!

      ERA EXCELENTE!!

  4. Avatar de John Torres
    John Torres

    “entre 1977 e 1986… três décadas de grandes jogos” Wat?

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Boas John

      Antes de responderes deverias ler o texto e chegar a conclusão que “entre 1977 e 1986″ refere-se ao que lançaram o ano passado. Este novo projecto (Arcade) é a recuperação de três décadas tal como está referido.

  5. Avatar de David Cordeiro
    David Cordeiro

    Para relembrar os velhos tempos do Spectrum…

  6. Avatar de rui
    rui

    Boas dias
    Sera preciso instalar algo visto que eu não consigo jogar fica o ecra em branco,utilizo o ie e wind.7

  7. Avatar de Bruno M.
    Bruno M.

    Saudades do MAME32 e das consolas com mais de 1000 jogos!! 😀

  8. Avatar de Rafael
    Rafael

    Double Dragon! Grande jogo! 🙂

  9. Avatar de José
    José

    Não consigo jogar :ss

  10. Avatar de FernandoRJ
    FernandoRJ

    Final Fight, Crime Fight, Battletoads, Toki, etc…

  11. Avatar de Paulo Bastos

    Noticia interessante sobre o tema: Jogo nunca editado da Sega encontrado em Portugal
    http://gameover.sapo.pt/artigo/jogo-nunca-editado-da-sega-encontrado-em-portugal

  12. Avatar de wiko
    wiko

    grandes jogos. Bombajck. Espetáculo!! ZX Spectrum forever

  13. Avatar de Filipe Viola
    Filipe Viola

    primeiro jogo que me lembro de jogar em Spectrum Zx foi o Jet Set Willy, uma extravagância de gráficos CGA 4 cores LOL.

    http://en.wikipedia.org/wiki/Jet_Set_Willy

    1. Avatar de Hugo Oliveira
      Hugo Oliveira

      OMG 😀

  14. Avatar de Miguel Porto
    Miguel Porto

    Super-Pang!