Gmail Notifier Plus

16 Comentários

Existem dezenas de ferramentas que podemos ter nos nossos sistemas operativos, para nos ajudarem a controlar o número de mensagens de email, que temos nas nossas diferentes contas.

A grande maioria delas vieram com o Gmail e estão a ele associadas. A ferramenta que vos trago é apenas mais uma, mas com algumas particularidades que a torna única.

gnp1


E o que torna o Gmail Notifier Plus único é o facto de ter sido desenvolvido para o Windows 7.

Ou seja, utiliza a propriedade de visualização de miniatura dos programas para nos dar informação sobre a nossa conta Gmail ou Google Apps.

A sua utilização é extremamente simples e ainda mais a sua configuração.

Para o configurar temos de, apenas e só, indicar qual o nosso endereço de email Google (ou Apps) e a palavra passe associada. Podemos ainda definir qual o intervalo de tempo em que queremos que seja realizada a verificação de novas mensagens.

gnp3

Depois de configurado está pronto a usar.

Ao passarmos o rato por cima do Gmail Notifier Plus, que está na barra de tarefas, somos presenteados com uma caixa de resumo das nossas mensagens.

A informação disponível é a seguinte:

  • Título da mensagem
  • Remetente
  • Texto da mensagem (a primeira linha, se tanto)
  • Data e hora de recepção da mensagem

E podemos “navegar” nas nossas mensagens ou aceder à mensagem em causa.

gnp4

É ainda possível aceder a muitas outras funções através do botão direito do rato.

gnp2

Se têm o Windows 7 instalado num dos vossos PC esta é uma ferramenta a testar e a usar, pois permite uma utilização inteligente e eficiente das novas características da barra de tarefas.

E claro, permite-nos também gerir a nossa conta de Gmail ou Google Apps de forma fácil e rápida.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 7
Download: Gmail Notifier Plus 1.2
Homepage: Gmail Notifier Plus

Partilhar:
Tags:

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de rsl
    rsl

    Não há como confifurar o outlook 2007 e gerir comodamente todas as mensagens de e-mail. E caso não esteja no meu Pc aceder via web ao gmail. Abraço

  2. Avatar de António Ferraz
    António Ferraz

    Desde há alguns anos que utilizo o “Pop Peeper” que aconselho a quem utiliza as mais diversas contas de e-mail. Seja elas do Hotmail, Gmail, Yahoo, Aol, Operamail, Pop3, etc. Um programa leve e extremamente prático porque também nos notifica quando da recepção de qualquer e-mail em qualquer conta num espaço de tempo que podemos definir, de uma forma simples. Experimentem que certamente vão gostar, um freeware que podem descarregar de: http://www.poppeeper.com/

    1. Avatar de Olly
      Olly

      Também sou um utilizador do Pop Peeper.
      Muito bom e leve.

      1. Avatar de Artur Cordeiro
        Artur Cordeiro

        Olly e Ferraz,

        experimentei o Pop Peeper e apenas consigui enviar emails a partir deste programa nunca consegui receber nenhum (ou mensagem de notificação).

        Será que me podem ajudar?

        1. Avatar de António Ferraz
          António Ferraz

          Vai a Opções, configurar opções,verificar e-mails, nessa janela pode-se escolher um intervalo de tempo para verificação e também na parte de agendamento dessa mesma janela alterar o item “Quando o Pop Peeper iniciar” alterar para “Checar por e-mails imediatamente” ou “Checar após o intervalo de tempo”. Espero ter ajudado…

    2. Avatar de Luis Oliveira
      Luis Oliveira

      a partir destes comentários instalei o Pop Peeper. Gostei ao inicio, no entanto está a dar-me problemas, já que o Gmail e o Yahoo congelam-me a conta durante umas horas, pois acham que há uso abusivo (já que o pop peeper sempre que abre vai-me buscar todos as mensagens do inbox, sempre)

      1. Avatar de António Ferraz
        António Ferraz

        Luís Oliveira

        Sugiro que entre através de webmail nas contas do Gmail e do Yahoo e mover todos os e-mails da pasta “Mensagens recebidas” para uma outra pasta diferente, porque o Pop Peeper só procura na referida pasta Penso que o problema ficará resolvido, sendo só notificado das novas mensagens.

  3. Avatar de Mast3rGhooosT
    Mast3rGhooosT

    para quem usa win7 e testa o programa..

    Qual o comportamento para as labels do GMail?

  4. Avatar de Nunofos

    Realmente parece ser muito bom e extremamente útil.

    Vou testar, depois digo alguma coisa.

    http://www.boafoto.net

  5. Avatar de Oflodor
    Oflodor

    Excelente! Como é que ponho isto a correr no arranque?

  6. Avatar de Nunofos

    Ou é de mim, ou encontrei um bug.

    A primeira vez que abri, pediu para configurar, enganei-me na password e como é óbvio dá erro. Agora tento ir ao “Change settings” e não acontece nada.

    http://www.boafoto.net

  7. Avatar de LCDVLLuis

    Muito XPTO esse software já uso muito fixe!
    Cumps a team pplware

  8. Avatar de sheldon
    sheldon

    estou usando e recomendo a todos…

  9. Avatar de A friend
    A friend

    Gostei… é sempre bom ver programas simples e praticos aliados ao design.
    Muitos dos “e-mail notifiers” que vejo não são nada practicos e a sua função é tão simples que não se justifica serem tão pesados.

  10. Avatar de Artur Cordeiro
    Artur Cordeiro

    Existe um addon para várias serviços de email para o firefox.

  11. Avatar de Hawk
    Hawk

    Poderia ter uma opção para excluir a mensagem.