BlackBerry Blend, uma ferramenta para gestão de mensagens

15 Comentários

A BlackBerry é conhecida pela excelente qualidade dos seus equipamentos e do software que o acompanha. Os seus serviços eram até há alguns anos dos mais fiáveis e mais sólidos da Internet.

Depois de um período menos bom na empresa, esta começa agora a recuperar e a preparar-se para voltar aos bons velhos tempos.

A recuperação já começou e a prova vem deste novo software para os utilizadores de Blackberry. O BlackBerry Blend quer ser a central de gestão de mensagens.

bb_blend_1

O BlackBerry Blend quer dar aos utilizadores de smartphones BlackBerry um hub central onde podem controlar todas as suas mensagens, mas agora fora do ambiente Blackberry.

Esta aplicação é dedicada a computadores e a tablets, onde o utilizador vai poder gerir, responder e até criar novas mensagens, sejam elas de email, SMS’s ou BBM.

Por pretender ser abrangente, o BlackBerry Blend está disponível para Windows, OSX, iOS e Android. Apenas precisa que tenha um dispositivo Blackberry e toda a gestão será feita de forma remota.

Mas o BlackBerry Blend vai mais longe e consegue também ser o ponto central para a gestão de ficheiros e até do acesso aos conteúdos que tem seguros atrás de uma VPN, sem que a tenha de configurar noutros dispositivos.

Uma vez que toda a informação é canalizada pelo smartphone não existe necessidade de qualquer configuração adicional nos restantes equipamentos.

E como o BlackBerry Blend se integra de forma completa no ecossistema da Blackberry, os utilizadores podem também ter acesso directo aos seus calendários, mais uma vez a partir de qualquer equipamento onde esta ferramenta é suportada.

O único senão do BlackBerry Blend, e que vai limitar de grande maneira a sua utilização é a sua compatibilidade com os equipamentos BlackBerry. Neste momento apenas o BlackBerry Passport irá suportar, e este equipamento ainda nem foi lançado.

É esperado que a BlackBerry alargue o suporte a outros dispositivos e que num futuro próximo muitos mais sejam suportados.

Esta é uma ferramenta que vem marcar uma nova posição no universo BlackBerry, em particular na área do software, e que vai trazer uma maior facilidade de gestão a todos os que usam este ecossistema.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows, OSX, iOS, Android
Download: BlackBerry Bend Windows
Download: BlackBerry Bend OSX
Download: BlackBerry Bend Android
Download: BlackBerry Bend iOS
Homepage: BlackBerry Bend

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de David Toffee
    David Toffee

    Olha.. ainda existem equipamentos BlackBerry!
    Just kidding

  2. Avatar de Filipe
    Filipe

    Uma das coisas que sinto falta com o meu Windows Phone. Um programa gerenciador e que consiga mandar e receber mensagens

    Good Move Blackberry

  3. Avatar de JEFE
    JEFE

    Já foi lançado …

  4. Avatar de BB
    BB

    Finalmente uma noticia Blackberry. Não se esqueçam do novo telefone que foi lançado.

    http://www.itpro.co.uk/mobile/22612/blackberry-passport-uk-release-date-pricing-confirmed

    http://www.gsmarena.com/blackberry_passport-6457.php

    Alguem sabe quando chega a Portugal? finalmente um telefone a serio!

    1. Avatar de Hugo Miguel
      Hugo Miguel

      lamento, mas o Blackebrry Passport não vai ser lançado em Portugal (de acordo com o blog oficial da blackberry).
      Quem ainda assim o pretender, terá de o mandar vir de fora (Expansys, Amazon;…). Ou ir a uma ”Fnac” Espanhola

  5. Avatar de JJ
    JJ

    Para quem goza:

    Olha ainda existem equipamentos resistentes e seguros
    sem lag, e sem dobras…

    1. Avatar de Luis Pires
      Luis Pires

      Verdade! O BB10 é simplesmente fantástico… o 10.3 a saír em Novembro está ainda melhor…
      Os equipamentos são muito bons (o Z30 é um espetáculo)!!
      Quem quer algo de muito bom mesmo e diferente do comum Android ou iOS devia experimentar… não se irão arrepender!

  6. Avatar de lmx
    lmx

    Excelente ferramenta!

    Vai ser muito bom, ter o Telefone a carregar e ao mesmo tempo a gerir tudo do portátil 😉

    Se integrar da mesma forma que o BB link, em que mal ligamos o cabo usb, ele conecta automaticamente ao BB link, será brutal!

    O BB 10.3, esse é que ainda não sei muito sobre o mesmo, espero que tenha um tema escuro para os ecrans amoled do Q10, para poupar energia e não ferir tanto a vista, e espero que não seja um usurpador de recursos…

    Já vi algumas coisas que me agradaram no 10.3, o swipe com 2 dedos, é uma delas 🙂

    aguardemos 😛

    1. Avatar de hugo miguel
      hugo miguel

      lmx, lamento infomrar-te, mas o BB OS 10.3 não vai estar disponível para os terminais existentes no mercado. Segundo um artigo do N4BB, o OS 10.3 apenas vai estar disponível para novos terminais que forem lançados. Os actuais Z3; Z10; Z30; Q5 e Q10 vão ficar-se pelo 10.2.1 (também foi mencionado no evento de apresentação do PASSPORT)
      para msis info, ler o seguinte artigo http://n4bb.com/reminder-current-market-blackberry-10-devices-will-get-os-10-3/

      1. Avatar de Pedro Ferreira
        Pedro Ferreira

        No meu Z10 o BB OS 10.3 corre perfeitamente…;)

        1. Avatar de lmx
          lmx

          pedro,

          o meu comentário de cima era para o Hugo.

          Tens uma leak instalada?
          qual o consumo de ram logo após o arranque da tua maquina?

          Notas esta versão mais rápida, mais lenta, ou igual que a 10.2?

          É estavel?

          Aquilo que já me apercebi é que a BB usa montes de ram para cache, na versão 10.2, aparentemente o sistema está a usar muita ram, mas a grande parte é cache.

          Na versão 10.3, eles ouviram os utilizadores, e reduziram na cache , e devem ter feito mais optimizações, com processadores mais fortes, não precisarão de tanta coisa cachada, deve ter sido um pouco por ai…

          Gostava de ter o teu feedback sobre esta nova versão 🙂

          cmps

      2. Avatar de lmx
        lmx

        Hugo,

        obrigado pela dica, mas essa parte foi mal explicada… 😉

        A versão 10.3 não estará disponível, a não ser que uses uma leak!

        Mas a versão 10.3.1 estará, para TODOS os BB’s disponíveis no mercado!

        Ou seja eles preparam a 10.3 para o passport, apenas.

        A versão 10.3.1 já virá com a garantia que funciona em todos, logo estará disponível para todos os equipamentos, a começar pelo z3, e acabando no q10.

        Isto quer dizer que terás uma minor(10.3.1) release da major release(10.3), disponível para todos…
        mas mais tarde,o que chateia, mas se houver garantia que vai chegar, e que a BB está a trabalhar para limar arestas, é optimo.

        Já houvi dizer que a versão 10.3 usa cerca de menos 200-300 megas de ram que a versão 10.2, e que está mais otimizada em algumas coisas…

        Nem quero imaginar este SO a correr no passport, deve ser um foguete 😛

        A ver vamos..eu quero a 10.3 já! 😛

        cmps

      3. Avatar de Paulo
        Paulo

        Amigo,não diga asneiras SFF, vai sim para todos os dispositivos BB que tiver o OS 10 ,acha mesmo que um blackberry Z30 que custa 500 euros na fnac não tinha direito a actualização? Lool

        1. Avatar de Eduardo
          Eduardo

          Caro Paulo, o que foi dito em cima está correcto: A versão 10.3 não estára disponivel para os outros telemoveis, a versão 10.3.1 sim! É diferente… Logo, informe-se e não diga asneiras! lol