VirtualBox Portable v3.1.0

20 Comentários

O VirtualBox é uma das aplicações gratuitas que permite aos utilizadores todo o potencial da virtualização onde podemos construir um sistema com todas as características técnicas mas de uma forma virtual não permanente.

virtualbox140-about

A versão portátil permite aos utilizadores a correr outros sistemas operativos (Ex. Linux ou OpenBSD) dentro do Windows. Todos os sistemas são apresentados com suas interfaces reais, sendo possível utilizá-los normalmente.

Para alternar entre os sistemas operativos, basta pressionar as teclas SHIFT + CTRL direito do seu teclado. Vale ainda a pena lembrar que todo tipo de configurações efectuadas na máquina virtual não prejudica ou influencia o seu sistema operativo original.

Desta forma, é possível conhecer vários SO’s, experimentá-los, sem ter de andar a criar partições ou fazer alterações que prejudiquem o seu sistema operativo nativo.

Licença: Open Source
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista
Download: Manual de Utilização [3.16MB]
Download: Portable-VirtualBox v.3.1.0 (32Bit) [32.86 MB]
Download: Portable-VirtualBox v.3.1.0 (64Bit) [37.17 MB]
Homepage: VirtualBox

Partilhar:
Tags:

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nuno Amaral
    Nuno Amaral

    Interessante. Mas se é portable onde vai instalar o SO?

    1. Avatar de aver
      aver

      Se for uma pen USB, o SO “guest” (hóspede) está na pen, na “máquina virtual” criada pela Portable VirtualBox. Pode-se correr essa máquina virtual a partir da própria pen, mas fica bastante lenta.

      Se for um disco externo “super” USB a velocidade melhora bastante. O mais rápido é copiar a Portable VirtualBox (com a máquina virtual já criada) da pen para o novo computador.

    2. Avatar de Frigo
      Frigo

      uma máquina virtual no fim de criada é como se fosse um MP3, e precisa de um player para correr. É uma analogia “infantil” mas acho que dá para perceber.

      Assim tens de ter o “mp3” na pen, e este player.

    3. Avatar de Nelson N
      Nelson N

      O SO é um ficheiro que pode ficar em qualquer pasta/disco, do tamanho que quisermos. Aliás, ao correr o programa ele pergunta onde o queremos.

  2. Avatar de undefined
    undefined

    estava msm á esperinha..!
    vais rodar mesmo bem num externo 😀

  3. Avatar de Joel
    Joel

    Gostei disto, porque como não é permanente, dá para experimentarmos sem quaisquer problemas e eliminarmos. Este site está-me a meter viciado, hehe

    1. Avatar de delaorden9

      Joel, por meter propaganda do meu blog aqui fui tecnicamente banido, mas não sei se isso se aplica a todos. De qualquer forma fica aqui o meu aviso…

  4. Avatar de pp-fan
    pp-fan

    bom. podemos então rodar um linux a partir duma pen ???
    e velocidade? deve ser um pouco lento não?
    alguma sugestão para o sistema a experimentar?
    abraço.

    1. Avatar de Joel
      Joel

      essa questão da velocidade também é pertinente. Por vezes os programas que ficam instalados nas pen`s tornam-se lentos…e com este?
      http://do-nariz-a-boca.blogspot.com/

      1. Avatar de killer
        killer

        Joel muitas das vezes não é os programas que causam uma certa lentidão….é mesmo o tipo de pen que utilizas.

  5. Avatar de R00KIE
    R00KIE

    De certeza que é a versão 3.1.0?
    A versão de instalação na página do VirtualBox ainda vai só na 3.0.2.

  6. Avatar de ruca
    ruca

    Download Versão 3.0.0.
    De qq modo obrigado, pois a que tenho usado já estava bolorenta…V.2.0.0.

  7. Avatar de Rod
    Rod

    CORRIJAM!!!
    A versão 3.1.0 é a do Starter, o programa que inicializa os servicos do Virtual Box.
    A versão do Vbox é a 3.0.2 Corrijam o título do post por favor.

    info: http://vbox.me/

    []s

  8. Avatar de Rod
    1. Avatar de DoContra
      DoContra

      Errado! É CORRIJAM mesmo. “Corrijão” pressupõe algo no futuro e isso implicaria um “CORRIGIRÃO”.

      😛

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        ou… “Corregerão”… como sinónimo de “revistar” no futuro, 3ª pessoa do plural: “revistarão”, por exemplo…. faz lembrar “Revista”, “La Féria”, músicais plagiados, disfarçados de glamour e/ou tradicionalismo.. dinheiro dos contribuintes a pagar isto… não!… “Corrijão”, ainda assim, não é pior que mutas das novas palavras do acordo ortográfico… é por essas e por outras que desisti da língua… de vaca

  9. Avatar de DoContra
    DoContra

    Experimentei, quer em XP quer em Linux, e sinceramente não gostei muito. Mas eu sou um esquisito do caraças (ou não fosse do contra…) que não gosta muito de ter de configurar coisas que, em princípio, já deviam ser “pronto a vestir”. Assim, fico-me pelo VMware Player. Considero-o menos complicado. Pelo menos foi o que achei depois de experimentar ambos com a versão virtual do Alinex…

    1. Avatar de DoContra
      DoContra

      Já agora, a Virtualbox que uso é daqui: http://www.virtualbox.org/

      Independentemente da imagem estar no HD ou numa Pen…

      Mas (insisto) acho o VMware Player menos confuso.

  10. Avatar de Rex
    Rex

    Eu já uso à algum tempo mas agora queria fazer umas brincadeiras com uns programadores de micro-controladores USB mas não consigo fazer com que apareçam no guest (Win XP).
    Já andei a brincar com os filtros mas nada! Aparece sempre uma msg de erro quando clico para ligar o dispositivo.
    Uma coisa que reparei é k quando vou para adicionar um filtro, aparecem-me todos os dispositivos k já usei. Acho k ele deve ter guardado a lista de dispositivos numa cache interna kk.
    Penso k será isso k provoca o erro, deve estar a espera k um dispositivo kk se ligue para ligar o próximo, se este não se ligar não avança…

  11. Avatar de ff
    ff

    COMO SE FAZ PARA FAZER DOWNLOAD DOS SISTEMAS?