Adeus Skype! Hangouts já permitem chamadas áudio

100 Comentários

Os serviços de conversação têm crescido muito nos últimos anos e actualmente há ofertas para todos os gostos e plataformas. Um dos serviços que mais tem crescido é o Hangouts da Google até porque tem feito uma aposta clara em tecnologias inovadoras.

Hoje foi disponibilizada uma nova versão do Hangouts que se destaca por trazer suporte para chamadas áudio.

Google -Hangouts

Ao contrário do que acontecia há uns anos atrás, hoje os utilizadores têm ao dispor muitos serviços para comunicarem…a custo zero.Do lado da Apple o fantástico Facetime vídeo e audio, o “velhinho” skype, viber, whatsapp, Hangouts, entre outros.

Da lista apresentada, o Hangouts é um dos que mais tem evoluído. O Hangouts do Google+ é um serviço que lhe permite enviar e receber mensagens, fotografias e vídeos e, inclusivamente, iniciar vídeo-chamadas e áudio-chamadas gratuitas com uma pessoa ou com um grupo!

Principais características
  • Envie e receba mensagens do Hangouts e de texto (SMS/MMS) e alterne facilmente entre os tipos de mensagens.
  • Inclua todos os seus amigos em Hangouts de grupo e em conversas de MMS.
  • Expresse-se melhor com fotografias, ícones expressivos Emoji e GIFs animados.
  • Transforme qualquer conversa numa videochamada gratuita com um máximo de dez amigos.
  • Utilize o Hangouts para se ligar a amigos que estejam a utilizar o computador ou dispositivos Android e Apple.
  • Partilhe facilmente com os seus amigos locais no Maps e contactos de Pessoas.
  • Envie mensagens para os seus amigos em qualquer altura, mesmo que eles não estejam ligados.

Recentemente a equipa da Google informou que agora já é possível efectuar chamadas através do iOS, Android e também através da Web. Por enquanto o serviço é gratuito entre utilizadores do Hangout, assim como para contactos telefónicos móveis nos Estados Unidos e Canada. Segundo a Google, os preços das chamadas internacionais terão um valor muito baixo.

Starting today you can make voice calls from Hangouts on Android, iOS and the web. It’s free to call other Hangouts users, it’s free to call numbers in the U.S. and Canada, and the international rates are really low. So keeping in touch is easier and more affordable than ever.

hangout-dialer_1

Principais novidades da versão 2.2.0
  • Efectuar chamadas audio para qualquer contacto no hangout
  • Apoio às empresas: iniciar sessão com conta Google
  • Melhor tratamento relativamente a abusos/bloqueios e resolução de problemas

Download: Escolha aqui o seu sistema operativo
Homepage: Hangouts

Comentários

100

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nelson
    Nelson

    Mesmo a tempo do Facetime Audio que a Apple lançou no ano passado!

    1. Avatar de Marco Pinheiro

      Como se a app do hangouts tivesse saído ontem LOL já a uso há uns bons meses e não fui com certeza o primeiro a instalá-la.

      1. Avatar de misterious
        misterious

        Ele está a falar de falar de chamadas via net

    2. Avatar de Fontinhas
      Fontinhas

      É como o Apple Pay comparativamente aos pagamentos com Google Wallet que foram lançados o ano passado 😛

      E depois há outro factor importante. Embora o mercado móvel esteja muito segmentado, há mesmo muita gente a usar contas GMail para e-mail pessoal. Este serviço acaba por ser uma alternativa muito válida a quem usa o Skype como ferramenta de trabalho e sabe o quão pouco fiável o Skype é quando se trata de sincronizar mensagens entre dispositivos diferentes simultaneamente.

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Foram?

        Aonde? 😀

        1. Avatar de R
          R

          Bem… tu nem pareces deste mundo…
          mas adiante.. o Facetime funciona nos aparelhos da apple, o hangouts da em todo o lado.

        2. Avatar de Fontinhas
          Fontinhas

          Pior cego é aquele que não quer ver -> http://www.google.pt/wallet/shop-in-stores/

          Mas não te preocupes, que até ao dia em que realmente vais poder pagar o que quer seja com Apple Pay em Portugal, possivelmente ainda vemos sair o iPhone 6S e o iPhone 6SL e o iPhone 7 e o iPhone 7L 😛

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            A primeira coisa que me aparece é:

            “The Google Wallet app, card and “Buy with Google” products are currently only available in the US. Please note that the content of this site will not be applicable for users outside of the US.”

            És muito viajado… AHAH!

            Só sei é que em Portugal, já há o PayWave, e pronto, é uma questão de tempo… LOL, feito…

          2. Avatar de Fontinhas
            Fontinhas

            Já fiz as minhas viagens, o que me abriu novos horizontes e novas perspectivas. Características que te faltam, tal são as palas que tens nos olhos.

            Ironicamente, o Apple Pay inicialmente também só vai estar disponível nos EUA. Pelos vistos, também vais ter que ser viajado para o usar…

            O PayWave existe em Portugal mas quantos pagamentos é que são feitos com ele por dia? Já o usaste alguma vez? É que os cartões com essa funcionalidade já estão em circulação há muito tempo, mas nunca encontrei um TPA onde essa opção estivesse disponível. E estamos a falar de cartões de bancos de utilização corrente em Portugal.

            Quero ver quanto tempo vai a SIBS demorar a autorizar a utilização do Apple Pay em Portugal. Se o próprio PayPal com um cartão ligado à conta, ainda não conseguiu entrar na Europa, vamos ver quanto tempo vai demorar a Apple.

        3. Avatar de Ricardo Pontes
          Ricardo Pontes

          Lista já com 1 ano, no entanto já tinha muitas na altura.
          http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1888894

    3. Avatar de João Santos
      João Santos

      Gostaste do iphone 6?

    4. Avatar de Gonçalo Silva
      Gonçalo Silva

      És tão ridículo… Se soubesses o que estás a dizer sabias que a Google só integrou o seu serviço, Google Voice, ao Hangouts. Ah e já existia desde 2009.

    5. Avatar de Pedro Pinho
      Pedro Pinho

      Vais mandar vir o iPhone 6 Plus? 😉
      https://plus.google.com/105555694224602845621/posts/UoATwBvZDsM
      Abraço 🙂

      1. Avatar de Pedro Pinho
        Pedro Pinho

        Já agora… numa de brincadeira:
        A Google devia processar a Apple por usar o “Plus”. O Google+ ou Plus (como aparece nos links) já existe desde 2011 (tive que ir procurar na wikipedia:)

        1. Avatar de Pedro Pinto
      2. Avatar de Nelson
        Nelson

        Parabéns!

        Já comentei essa imagem. Grande treta…

        2013 – Primeiro telemóvel 64 bits: iPhone 5S
        2014 – Segundo telemóvel 64 bits: iPhone 6 e 6+

        AHAH!

        É tão engraçado como os Android nem sequer têm uma maneira de trocar ficheiros por Wifi que funcione com todas as marcas…

        1. Avatar de joel
          joel

          Amigo… nfc para ti. (Oops só daiu agora (
          E ja agora, emparelha o ipad com o iphone via bt…
          Até para o ano 🙂

          1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
            Benchmark do iPhone 5

            Qual é o galho? Agora o WTF resolveu presentear-me com 2GB de tráfego de dados. Tenho usado o iPhone como hotspot emparelhado com o iPad por Blutooth.

            Com dois equipamentos que “se conheçam” (tenham trocado pins de segurança) o emparelhamento é o mais fácil que há.

            Com o AirDrop, que permite emparelhar por WiFi e por Blootooth para troca de ficheiros, também não há qualquer problema.

        2. Avatar de nobodyAtall
          nobodyAtall

          Wifi direct, ja ouviste falar? Por norma quase todos os smartphones android tem essa opcao, pouca gente nao sabe e como..

          1. Avatar de Vitor Afonso
            Vitor Afonso

            Uso e abuso dessa funcionalidade há muito tempo. Então em conjunto com a aplicação SuperBeam que está na playstore é um mimo!

        3. Avatar de Aybara
          Aybara

          Desde que haja suporte de hardware, qualquer android pode usar WIFI Direct.

        4. Avatar de M
          M

          Como se o facto de ser 64 bits seja algo espectacular. Isso é areia para os olhos.

          “É tão engraçado como os Android nem sequer têm uma maneira de trocar ficheiros por Wifi que funcione com todas as marcas…”

          E tem que ser por Wifi? Não pode ser por outro método wireless? Uso bastante NFC, eu sei que não estás habituado pois essa tecnologia “recente” acabadou de aparecer para os lados da Apple.

          1. Avatar de misterious
            misterious

            lol entao e a samsung que tinha um superSoC de 8cores…. e que desistiu dele para voltar para os 4cores em vez de estudar do porque não ter sido adequado? olha que a ideia de ter 2soc de power diferentes é boa ideia (a mesma coisa se passa na mecânica dos Bi-turbos, tens um grande e um pequeno! mas poucos sabem faze-lo)

            isso não tera sido efetivamente atirar areia para os olhos??

        5. Avatar de Benchmark do iPhone 5
          Benchmark do iPhone 5

          Estás-te a esquecer do sistema operativo de 64 bits, apresentado ao mesmo tempo pela Apple com o hardware – iPhone 5s e iOS7.

          Quando houver smartphones Android com processadores a 64 bits ainda vai ser preciso esperar pelo Android de 64 bits 🙂

          1. Avatar de misterious
            misterious

            deixa-os la… eles tao a espera que a qualcom lhes forneça os snapdragon 810…
            (nem sei se vai ser no galaxy s6)

    6. Avatar de Ricardo Borges
      Ricardo Borges

      Outra vez tu com a Apple ? Vai descansar rapaz, tanta “neurónia” acaba por te fazer mal…

    7. Avatar de Lemos
      Lemos

      LOL em 2012 já eu fazia chamadas com o google talk.. enfim pensei que eras mais entendido Nelson

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Facetime… chegou quando?

        1. Avatar de Marco
          Marco

          Google talk existe desde 2009 lol…

  2. Avatar de Rafael
    Rafael

    Só acho muita sacanagem ainda não existir para Windows Phone. É fato que a Google esta a dificultar qualquer avanço do sistema da Microsoft, mas como ex usuário Android, sinto falta de todos os apps Google, em contrapartida, estou cada vez mais gostando do sistema da janelinha.

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Não faz mal…

      A Microsoft também não fez um MSN Messenger oficial para Android quando ter um @hotmail não era vergonhoso. LOL!

      1. Avatar de Ricardo Santos
        Ricardo Santos

        Que eu saiba o MSN Messenger estava disponivel via 3rd Party-Apps. A Microsoft na altura do MSN Messenger nem estava virada para Mobile Apps, tem graça.

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Agora é a mesma coisa…

          Ficas com as third party apps para hangouts no wp…

          Fixe, fixe, é na Apple, não faz app’s para ninguém, MS e Google fazem app’s para iOS e depressinha…

          1. Avatar de djizus
            djizus

            Porque ninguém quer esse lixo de apps 🙂

          2. Avatar de Miguel
            Miguel

            Só mesmo tu para achares isso uma vantagem ou uma grande bandeira da apple. Afinal o importante é a funcionalidade e acessibilidade ao consumidor/utilizador ou o sentimento de pertença a uma elite bacoca?

  3. Avatar de João Santos
    João Santos

    lol esse serviço que ate mesmo os androids não usam muito?

    1. Avatar de jeton90
      jeton90

      Tens que snifar mais ao lado…

  4. Avatar de Alexandre Carvalho
    Alexandre Carvalho

    Apesar de o skype não ser como antes. Ainda existe em todas as plataformas. E as chamadas pelo menos a mim continuam a ser boas.
    Têm aplicação física para windows sem ser ambiente web.

    Além disso skype ainda permite fazer algumas coisas que o Hangouts não permite.

    1. Avatar de Vasco Palmeirão
      Vasco Palmeirão

      o SKype é o Skype , que para mim e uma boa ferramenta , mas tenho a dizer que o Hangouts para um simples plugin para o browser está muito bom, e agora com esta actualização para a versão mobile ainda me agrada mais o uso do hangouts.

      So tenho pena de não conseguir tirar este fundo verde , podia ser personalizado.

  5. Avatar de Fontinhas
    Fontinhas

    É como o Apple Pay comparativamente aos pagamentos com Google Wallet que foram lançados o ano passado 😛

    E depois há outro factor importante. Embora o mercado móvel esteja muito segmentado, há mesmo muita gente a usar contas GMail para e-mail pessoal. Este serviço acaba por ser uma alternativa muito válida a quem usa o Skype como ferramenta de trabalho e sabe o quão pouco fiável o Skype é quando se trata de sincronizar mensagens entre dispositivos diferentes simultaneamente.

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Sim, e até agora… ZERO

      O que houve foram problema de segurança (brute forcing que se resolvia em 1 segundo).

      1. Avatar de Marco
        Marco

        Pois zero…
        Google wallet tap to pay . Nexus 5: http://youtu.be/kcT-HdkbDjc

  6. Avatar de Pedro
    Pedro

    por estas bandas ainda nada de nova versão … já saiu para vós ?

    1. Avatar de jm
      jm

      Ainda nao está na playstore tens de sacar a apk

  7. Avatar de Pedro Pinho
    Pedro Pinho

    Já agora, vais comprar o Iphone 6 Plus?
    Em tom de brincadeira:
    1.
    https://plus.google.com/105555694224602845621/posts/UoATwBvZDsM
    2.
    Será que a Google vai processar a Apple por uso do nome: Plus? é que desde 2011 existe o Google+ ou Plus (como aparece nos links).

  8. Avatar de Fernando Durão
    Fernando Durão

    Boas,

    Não sei o que se está a passar aqui no site, mas está a aparecer no formulário os mails do pessoal que comentou anteriomente

  9. Avatar de Ricardo Ramos
    Ricardo Ramos

    Desculpem mas não percebo o titulo da noticia, a arte do “Adeus Skype!”

    Não me parece que quem usa o Skype vá já a correr deixar de usar o usar só porque o Hangouts já permitem chamadas áudio.
    Tal como vocês mencionam já existe outras alternativas ao Skype à algum tempo e não foi por isso que ele morreu…

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Sim, mas repara que o hangout está em todos os Android….e o Skype pouco tem evoluído. Alias o Skype para a versão móvel ainda tem muito a evoluir.

      1. Avatar de Ricardo Ramos
        Ricardo Ramos

        Sim Pedro eu sei, até porque sou utilizador do Skype, e tenho-o instalado no Android, mas reconheço que não vale muito.
        Mas o Skype foi o primeiro a aparecer e ainda nem smartphones havia, e tem muitos utilizadores que apenas usam no PC, logo não acredito que algum dia o Skype acabe ou deixe de ser usado.

      2. Avatar de Pedro Silva
        Pedro Silva

        Pouco tem evoluído? Desculpem-me lá mas isso é uma imagem negativa que estão a dar a pplware. Que titulo sensacionalista e pouco jornalístico ou até pouco imparcial.

        O Skype tem evoluído sim, integração com xbox, tradução em tempo real linguística entre pessoas com línguas diferentes, multi-plataforma, chamadas e tarifários novos, multi utilizador gratuito, embutido no outlook, integração nos contactos Android, novo layout feito de origem para o iOS.

        Quer mais ou chega isto como evoluções?

        1. Avatar de Pedro Pinto

          Experimente no mobile e vais ver

          1. Avatar de Alexandre Carvalho
            Alexandre Carvalho

            Apesar de o mobile ainda não estar no ideal, e ter para crescer, pelo menos todos os aparelhos o suportam….

          2. Avatar de José
            José

            Eu tenho o Skype em todo o lado e não vejo problema algum! Tenho-o no IPad, noutros tablets, Android e como não podia deixar de ser Windows, nos telefones, em quase todas as consolas Ps3/4/PSP/Vita e Xbox360/One, na “caneta” Android no televisor, no próprio televisor na sua vertente smartTV em todos os pc’s e sei lá que mais, francamente, não sinto que me faça falta outro qualquer, apesar de usar muito raramente o Facetime no IPad.E nunca tive qualquer obstáculo, tenho tudo sincronizado. O Hangout, nunca o usei, está instalado num telefone Android que tenho, mas como disse não preciso, pois tenho um programa presente em todo o lado e não pago chamadas móveis porque fazem parte e um pacote mais abrangente. Nem me tinha apercebido que havia gente a usar isso com frequência.Acho também o título realmente “catastrofista”, pois enquanto tiver esta facilidade de encontrar o Skype em todos os meus aparelhos, tão cedo não irei mudar. Poderia usar um ou outros como já usei para chamada telefónicas gratuitas, mas como todos os meus contactos são Skype (o facto é que quando falo com amigos estrangeiros só se usa o Skype e só me dão esse contacto) eu no meu caso pessoal, e note-se temos que meter isto na cabeça de uma vez por todas, aqui todos falam por si, e eu falo por mim, irei continuar como até aqui a não ser que o paradigma mude muito e então ideia equacionar outro programa qualquer, que me devesse a facilidade de estar em todos os meus equipamentos como está, neste momento, o Skype.

    2. Avatar de Pedro José
      Pedro José

      Considero o título infeliz também, o critério de dizer ‘adeus’ fica do lado dos utilizadores.

      E porque ficarem-se pelo Skype, por que não “adeus, Viber”?

      Venha mais e boa concorrência, acima de tudo!

      1. Avatar de José
        José

        Enquanto tiver TODOS os meus contacto e amigos a comunicar via Skype acho difícil este acabar assim tão facilmente! Tanto que até me esqueço de haver outro.

  10. Avatar de Benchmark do iPhone 5
    Benchmark do iPhone 5

    Não percebi o título: “Adeus Skype! Hangouts já permitem chamadas áudio”

    E quem não quer saber do Hangouts para nada, como é o meu caso? Não era mais correcto escrever: “Hangouts – finalmente – já permitem chamadas de áudio”?

    1. Avatar de Pedro Pinto

      O que usas para comunicar?

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        Tudo menos o Hangouts, desde que deram cabo do Gtalk para o integrar no Google+.

        Como os e-mails do G+ vão direitinhos para o spam, mesmo no Gmail, nem nunca ouço falar do Hangouts, só nas notícias.

        E não devo ser só eu que não usa o Hangouts por causa dessa integração com o G+, tanto que a Google já voltou atrás com isso.

      2. Avatar de Nelson
        Nelson

        Quem é que usa hangouts? Só geeks…

        Facebook é o standard em Portugal.

        1. Avatar de Armando
          Armando

          É tão fixe não ser “standard”, experimenta 🙂

        2. Avatar de Bruno Gonçalves
          Bruno Gonçalves

          Começa usar o hangouts como app de sms e faz o sync de todos os teus contactos de gmail/google+, vais ver que começas a usar mais o hangouts.

          Sempre que tenho alguém no hangouts deixo o facebook messenger de lado.

          O facebook é mais usado pois está muito mais gente online e muita gente com Android nem sequer sabe da existência do hangouts e para o que serve.

          A estratégia de fazer o hangouts a app default de sms vai facilitar a que muita gente começe a usar os hangouts e converse mais a partir de lá. Muita gente que tem facebook tem um email google, só por aí se activarem o hangouts no smartphone vão estar automaticamente ligados e disponíveis.

    2. Avatar de José
      José

      Mais um. E nunca sinto falta, mas poderá ser que um vez por outra venha a usar, assim que alguém me der um contacto hangout, o que até hoje nunca aconteceu. E sempre comuniquei sem problemas. Basta vir uma ” novidade” qualquer, mesmo que, menos abrangente, que de repente a que se usa, passa a ser um “traste” velho e sem uso, típico de uma sociedade que só sabe consumir sem sentido. No dia em que tiver o Hangouts em todos os meus aparelhos como tenho o Skype, talvez equacione a mudança e se tiver reais vantagens, e até agora não vi nenhuma, tanto que a novidade da notícia é o facto de este programa permitir chamadas áudio! Algo de paradoxal, para quem já o faz noutro lado há “séculos” e sem confusão nenhuma e, numa série de plataformas diferentes.

  11. Avatar de k
    k

    EDIT: quando fiz o primeiro post só apareceu mesmo o titulo, mesmo depois de vários refresh 😛 Agora apareceu completo.

    Não gosto muito da intrusividade do hangouts. Tenta integrar-se em muita coisa de formas que eu não gostei. Prefiro manter as coisas separadas. E com todos os tarifarios que andam por ai a dar chamadas de borla a torto e a direito, não tenho necessidade nenhuma de chamadas via internet no telemovel.

    E no computador, após ter testado bastantes programas de chat por voz, o Curse Client foi o melhor que já encontrei em termos de audio. Excelente qualidade de som e, acima de tudo a sensibilidade do micro sobre quando deve transmitir é incomparável com mais nenhum. Posso ter uma sala relativamente barulhenta à minha volta que o micro praticamente só activa quando eu falo, muito dificilmente com barulho ambiente. Tem a limitação de não ter uma lista de amigos mas no que se propõe a fazer, não encontrei melhor.
    Há um dos meus amigos cujo micro apanha interferencia do motor do disco dele e as vezes ouço uma barulheira enorme (ele não ouve nada). Com o curse está resolvido. Só ouço barulho se ele estiver a falar nunca noutra altura e se ele estiver a falar, a voz dele sobrepoe-se ao barulho sem problema.

    Pela minha experiencia, o skype tem sempre o canal aberto. Isso é péssimo para ouvir tudo que é barulho do outro lado. Com uma pessoa, menos mal. Com 4 ou 5 em chamada e é horrível. E para piorar o skype consegue capturar muito melhor sons longe do microfone (uma televisão lá ao fundo, p. ex) que a voz da pessoa perto do micro.

    O Hangouts não é bom nem mau. Tive alguns problemas em fazer chamadas (dava erro várias vezes) e quando consegui fazer chamadas, a qualidade de som era fraca em comparação com outros. As funções extras como partilhar o ecra são porreiras, mas a função principal que eu andava a procura era ser um bom programa de chat por voz, não ter extras. Fez me um bocado de confusão ele fazer histórico de todos os “hangouts”. Não gostei muito da forma como isto é organizado. Também é canal aberto constantemente.

    – O steam também tem uma função de chat por voz. Muito mais simples que o hangouts. A qualidade de voz é semelhante. Tem um push to talk e um sistema de deteccao de voz. Funciona de forma adequada, mas activa-se muitas vezes sem necessidade por quase qualquer barulho.

    – Falaram me do mumble. Descobri depois que é pago.

    – O teamspeak acho que tem uma versão onde o servidor é gratuito. Mas obriga a alguem a fazer de servidor. Eu quero isto principalmente para jogar enquanto falo com amigos e o que ficar com o servidor tem um impacto maior na ligação de internet por estar a gerir as ligações de toda a gente. Não temos internet de jeito que chegue para isso. O meo é uma mer´da na minha zona, a nos-wow é um desastre e a zon só passa do outro lado da rua. Nos meus amigos que jogam comigo ainda pior.

    – testei mais 2 ou 3 que encontrei no google mas nada que merecesse.

    Pago não procurei, não acho que haja necessidade para o que eu quero.

    1. Avatar de Aybara
      Aybara

      Para esse tipo de funcionalidades que procuras, alem do ventrilo ou teamspeak, devias experimentar o Razer Comms. Está muito bom para um produto gratuito…

      1. Avatar de K
        K

        Também experimentei. Muitos bugs, crasha com frequência e a quantidade de recursos (processador) que aquilo come era enorme.
        Mostrar status dos jogadores quando jogava LOL dava jeito mas era mesmo só isso. Pode ter melhorado mas agora já estou bem servido. O software deles deixa um bocado a desejar. Nem o synaptics da funciona bem com os teclados deles…

  12. Avatar de João Reis
    João Reis

    Alguém conhece os preços das chamadas?

    Se fizessem preços voip seria demolidor, arrumava com tudo assim de uma vez.
    Quando falo preços voip falo a 0,6 centimos por minuto na maior parte dos paises da europa para qq telemovel, e fixos de borla como ja existe em serviços voip.

  13. Avatar de Pedro
    Pedro

    Ao Pedro, do SLB

    Só saiu par os lagartos 🙂

  14. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    Numa de seguir na onda….

    A Apple devia ser processada por copiar os smartphones de 5.5″!! E em relação aos relógios inteligentes? Está a copiar à descarada todos os outros também (seguindo o raciocínio de alguns apple fan boys de que as outras marcas é que copiam a apple)!

    Deixando de brincadeiras… em relação à notícia:
    Já uso o hangouts há algum tempo, mas falha um pouco nas chamadas de vídeo. Ainda não tenho esta nova versão. Alguém já tem?

  15. Avatar de NewJ
    NewJ

    Título ridículo, estou completamente de acordo com o benchmark, até porque o hangouts não está disponível para todas as plataformas, e porque muita boa gente está a abandonar os serviços google devido à notícia do Gmail hackeado.
    Mas é bem vinda esta atualização do hangouts, agora espera-se que chegue a todas as plataformas para te poder dizer “Adeus Skype”

    1. Avatar de Vítor M.

      Não é ridículo, olha que muita gente já irá colocar de parte o Skype… por isso 😉

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Comparem a aplicação Skype para PC, Mac e Linux com a aplicação Hangouts para as mesmas plataformas.

        Comparem as tarifas de comunicação para fixo e móvel dos 2.

        Vou já a correr desinstalar o Skype e deixar-me afixiar por tudo o que é Google e ainda pagar mais por isso 😉

        PS: Newj, concordo contigo!

      2. Avatar de Hugo (também)
        Hugo (também)

        Para um site jornalístico como estes foi uma palhaçada. Ou é um blog com opinismo ou então há que manter o profissionalismo e ficar imparcial metendo de parte títulos sensacionalistas como estes.

  16. Avatar de Pedro Silva
    Pedro Silva

    Adeus Skype??!?!? o Hangout é como o Google+. Toda a gente tem e ninguem usa.

    Não conheço ninguem que use. Mas com certeza deve haver alguns.

  17. Avatar de Pedro Silva
    Pedro Silva

    Mas anda tudo a dormir? Já quando era gtalk já permitia chamadas audio

  18. Avatar de NewJ
    NewJ

    Em vez de estarem sempre a mandar os serviços/produtos Microsoft abaixo, deviam antes publicar que a fundação Gates deu hoje 50 milhões de dollars para apoiar a luta contra o ébola.

  19. Avatar de Manuel
    Manuel

    Epa este novo hangouts ta mesmo feio.Nao gosto

  20. Avatar de Dave_man
    Dave_man

    “Hangouts já permitem chamadas áudio”, mas tal como o “skype” precisa de haver ligação à internet …. ou seja, não será por aí que o adeus virá….se fosse via GSM……….

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      A sério que não percebes?

  21. Avatar de Censo
    Censo

    Que raio de título. Agora que uso o skype, vou-lhe dizer adeus? Não me parece. Cada vez digo é mais adeus à Google, mas enfim, cada um com a sua. Ao Pplware, tenham coragem de publicar o que vou dizer, até porque já não é a primeira que o meu comentário não é aceite porque vos critiquei, mas ao ler estes artigos eu dispenso a opinião pessoal do autor. Partilhem a informação, esclareçam, mas mais do que isso…sosseguem.

    1. Avatar de Vítor M.

      Qual opinião? Não poderá ser uma forma de dizer que o grande domínio do Skype poderá cair? Ora interpreta dessa forma 😉

      1. Avatar de NewJ
        NewJ

        Vítor, vê os comentários do autor em resposta a outros comentários e já vez claramente a opinião.
        Também não publicaram os meus 2 comentários por criticar o título deste artigo. São estes artigos forçados que saem de vez enquando que dão vontade de dizer adeus ao Pplware

        1. Avatar de js
          js

          +1
          Mas os ataques de fanboys ficam cá todos.

        2. Avatar de Dave_man
          Dave_man

          Quanto é que a google pagou à pplware?Realmente, o título “obrigou-me” a ler uma notícia que nada tem haver com o Skype, eu a pensar que só no Brasil é que usavam o método sensacionalista…está visto que é só reclame…

        3. Avatar de Rui Oliveira
          Rui Oliveira

          Mas… pagaste por ler a informação? (atenção que este site não utiliza um esquema pay-per-view como o expresso e até o público) Ou sentes-te de alguma forma lesado por alguém te pedir algo? Nem sempre concordo com algumas perspectivas aqui apresentadas, agora ameaçar deixar de ler o site 🙂 Tens uma forma, cria tu um site e faz melhor 😀

          Não pois não? Bem, me pareceu. Temos que conviver com a opinião dos outros. E mesmo que não concordes com a opinião expressa em alguns artigos, tens que saber aceitar! Deixa de ser troll!

  22. Avatar de okapi
    okapi

    Não sou eu, que vou trocar o meu Skype por esse aí com um nome meio estranho. Estou satisfeito com o serviço, tanto no Smartphone ou no PC, quer em serviço free ou de assinatura, e não é o titulo que me vai “enforcar” os gostos ou expulsa-los.

  23. Avatar de Daniel
    Daniel

    Pedro Pinto, uma pergunta parva, de qua forma é que isto é diferente do que o facebook messenger já faz há imenso tempo?

  24. Avatar de Nuno Moita
    Nuno Moita

    nao faço ideia de quem é o Nuno Moita… mas o pplware acha que sou eu…

    1. Avatar de Blop
      Blop

      A mim o pplware acha que sou o Blop.

  25. Avatar de João Cruz
    João Cruz

    Parece-me exagerado o “Adeus Skype”. Pode ser um bom upgrade do Hangouts mobile, mas nem app nativa têm para Linux, OSX, e (não tenho a certeza) Windows. É um plugin! E por melhor plugin que seja, obriga a ter o chrome aberto (e penso que não sou o único). Não comparem uma app robusta para desktop com um plugin que só funciona bem num browser que nem todos usam. (e eu não gosto de skype! :P)

  26. Avatar de Armando
    Armando

    No Android é preciso um Dialer em separado para se poder fazer chamadas de voz, Dialer esse que requer Android 4.0.3 ou superior.

    https://play.google.com/store/apps/details?id=com.google.android.apps.hangoutsdialer

    Não tenho Android 4.0.3 ou superior, por isso: “Olá, Skype! Estás perdoado.” 🙂

  27. Avatar de João Terra
    João Terra

    Pelos comentarios que li e pelo que vejo pela noticia, o gtalk na altura já dava para fazer chamadas e não é nada de novo para quem já utiliza os serviços da google aos anos.
    O skype depois de remodelado está uma bosta, mas continuo a usar a interface de desktop que gosto mais do que a nova.
    Gente daqui que só vê Apple na frente e vem para aqui comentar e meter nojo que desapareçam de uma vez e vão comentar na secção da Apple!!
    Ah enganei-me, hoje em dia fala-se mais de Android do que Apple e isso gera dor de cotovelo, temos pena…

  28. Avatar de Zefra
    Zefra

    Adeus o quê? Skype? Porquê? Pela explicação que dão parece que ainda tem mais razão para continuar!!!

  29. Avatar de Aybara
    Aybara

    Já experimentei, funciona bastante bem.

  30. Avatar de pph
    pph

    “Adeus Skype”

    Voces andam on-fire, quando mudam o titulo do blog para pplware da manha?

  31. Avatar de Alex
    Alex

    Usei o Hangouts mas o som é medíocre, quanto à qualidade de voz o Skype ainda deve estar no topo.
    Só não quero entender porquê no Android o Skype “gosta” de tirar fotos mesmo estando a aplicação fechada…(mas a correr em cache). E não, não é virus nem malware, é mesmo assim.

  32. Avatar de LudoFinal

    Acontece que uso o Skype há alguns anos e, lembro que sempre houve a opção de chamada por áudio.