Motorola Shamu – Será este o novo Nexus 6?

17 Comentários

Rumores no mundo da tecnologia sempre existiram! Mas, o próximo smartphone e tablet da linha Nexus têm estado envolvidos em muita especulação e quase diariamente aparecem rumores sobre estes equipamentos.

Rumores recentes indicam que a HTC irá conceber o novo tablet Nexus, de 9 polegadas, com o potentíssimo CPU NVIDIA Tegra K1 e que tem nome de código “Volantis. Durante o fim de semana surgiram indicações de que a Motorola está a trabalhar, em colaboração com a Google, num novo smartphone que tem o nome de código “Shamu”.

shamu_00

De acordo com o site Android Police, a Motorola está a trabalhar com a Google num novo smartphone. Segundo o revelado, este smartphone terá um ecrã de 5,9”  (maior que os antecessores), leitor biométrico e, a confirmar-s,e este será sem duvida o novo Nexus 6.

A informação divulgada sobre o Motorola Shamu, teve como base uma indicação que apareceu no site do AOSP tal como mostra a figura seguinte.

shamu_01

Depois das muitas noticias sobre o fim da linha Nexus, devido ao projecto Android Silver (algo que foi explicado durante o Google I/O), a verdade é prevê-se que este smartphone estará já no mercado em Novembro.. Nos próximos dias haverá certamente muitas mais novidades sobre este assunto. Estejam atentos.

Via Android Police

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Edroid
    Edroid

    O ecrã é que é um bocadinho grande, e se cada nexus tem o ecrã do tamanho do nº da versão então este deve ser o último nexus porque o 7 já existe.

    1. Avatar de dubois
      dubois

      Dizem que depois de experimentar um ecrã de dimensões maiores não se consegue voltar atrás. Enganaram-me bem. 4″ devia ser o standard e com 4″ já não há topos de gama! A

      1. Avatar de Só um gajo
        Só um gajo

        Então não há. Temos é que olhar para fora da caixa 😛
        A vida não é só Android e iOS.

        http://www.gsmarena.com/blackberry_porsche_design_p_9982-5856.php

        O topo de gama dos topos de gama sem contar com a Vertu.

        1. Avatar de Rochita
          Rochita

          Pois não, é WP 😉

        2. Avatar de lmx
          lmx

          é bem verdade eu tenho bb10 e não troco por nada deste mundo!!

          Estou 200% de satisfeito.

          E os novos que vão sair…ja estou de olho no passport…brutal!!

      2. Avatar de Nuno Vieira
        Nuno Vieira

        Embora não seja um pouco mais que 4″, o Sony Xperia Z1 Compact é um telemóvel topo de gama.

      3. Avatar de golias17
        golias17

        4″ limita bastante, 4,7″ e 5,5″ acho tamanhos mais ideais, mas claro isto tudo depende do uso que se dá ao telemóvel.

    2. Avatar de João Simões

      É um bocado óbvio que tal não irá acontecer…

      Tal como aconteceu com o Nexus 7, o que terás é um Nexus N (ano), ou seja, a surgir um novo Nexus com ecrã de 5′ seria o Nexus 5 (201X), o mesmo se aplicariam a novas versões do Nexus 7 e 10.

  2. Avatar de SMonteiro
    SMonteiro

    Espero realmente que isto não se venha a confirmar, pois pretendo comprar um,mas como condicionante está o tamanho do ecrã que para mim idealmente será de 5″, indo no máximo dos máximos às 5,5″ desde que a moldura não seja muito grande.
    Com 5,9″ com certeza será um adeus ao nexus, e um olá ao LG G3.

  3. Avatar de David Ferreira
    David Ferreira

    acho que o ideal está nos 5.1 com moldura muito pequena (como a lg fez) mais do que isso já começa a não caber no bolso xD

  4. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    hmmmmmm
    vem a usar-se esse argumento desde os 3.8” 🙂

    Pessoalmente acho os telemoveis de 4.7 demasiado grandes, mas opinião tem vindo a mudar um pouco.

    continuo a achar os de 5.0” demasiado grandes. Mas não sei qual será a minha opinião daqui a 2 anos.

    Um dos inconvenientes é a largura (obviamente tb tem as suas vantagens). Mas a largura tem um maior peso que a altura. A alteração de relação Altura x Largura poderia permitir um aumento dos ecrãs.

  5. Avatar de Daniel Ferreira
    Daniel Ferreira

    Boas, é a primeira vez que comento e é para pedir uma opinião, estou a pensar comprar um telemóvel e tenho os meus olhos apontados para o nexus 5, ate porque não posso gastar mais de 300/350, mas valerá a pena esperar pelo nexus 6?

    1. Avatar de Mr. Antunes
      Mr. Antunes

      Mais vale esperar!

    2. Avatar de VC
      VC

      Compra sem te arrenpenderes, sem duvida continua ser o melhor telefone a correr android e com o Android L fica mt bom a bateria 🙂

  6. Avatar de k
    k

    Usei vários telemóveis de vários tamanho sempre a aumentar até chegar aos 4.7”, sem nunca ficando sempre agradavelmente surpreendido pelo novo tamanho (sempre maior que o anterior). Agora arranjei um OnePlus de 5.5” e mudei de ideias. Acho-o desconfortavelmente grande. Sempre com a sensação que me vai cair das mãos. Usar só com uma mão é complicado, preciso das duas para me sentir confortável a usa-lo. O que vale é que o aparelho tem uma traseira que parece uma lixa fininha e ajuda imenso a não escorregar.

    Não experimentei nada de 5”, mas para mim penso que 5 seria o máximo admitido com o qual eu ainda me sentiria confortável. Mais não. Para usar como telemóvel, sei que nunca mais volto a comprar nada acima disso, por muito bom que o aparelho possa ser.

    1. Avatar de k
      k

      Ops, tenho um “sem nunca” a mais no post anterior.

  7. Avatar de Mario Junior
    Mario Junior

    5,9″? Pelo amor… Pelo visto, o jeito é migrar para smartphones alternativos, ou voltar para os iPhones da vida.