Pangu para Jailbreak do iOS 7.1.1 já tem versão OSX e em Inglês

27 Comentários

O anúncio da chegada do Jailbreak para a actual versão do iOS 7 deixou todos os utilizadores deste sistema operativo satisfeitos. Não era esperado que fosse lançada qualquer nova versão até à chegada do iOS 8, onde se pensa já existir também jailbreak, e por isso a surpresa foi grande.

A primeira versão da aplicação Pangu, lançada por um grupo de Chineses, tratava desta tarefa, mas a sua interface era incompreensível para a maioria dos utilizadores.

Uma nova versão agora lançada vem simplificar este processo ao trazer para a interface o idioma Inglês. Além desta melhoria existem outras importantes, na versão 1.1 do Pangu!

pangu_1

Esta nova versão do Pangu reúne um conjunto de melhorias e de correcção de problemas que os utilizadores esperavam. A mais importante, e que todos queriam, é a tradução para Inglês da interface da aplicação.

A primeira versão estava totalmente em Chinês e os utilizadores que arriscaram a sua utilização fizeram-no sem a certeza de estarem a clicar nos locais certos.

Com esta melhoria todos podem agora usar o Pangu com a certeza dos passos que estão a tomar, com toda a informação disponibilizada de forma compreensível.

Também, e para além da já existente versão para OSX, o Pangu tem agora uma versão para OSX, com todas as funcionalidades anteriores e também com as que agora são apresentadas nesta nova versão.

Mas o Pangu traz outras novidades e melhorias que eram também esperadas. Uma melhoria que estava a ser necessária era a correcção de um problema que afectava vários equipamentos e que os coloca num loop durante o arranque. Esta situação está agora resolvida.

Por fim, e esta é também uma melhoria importante, deixou de ser apresentado aos utilizadores a opção de instalação de uma loja de aplicações adicional, e que disponibilizava software não legal.

Esta opção é apenas apresentada aos utilizadores que tenham definido como idioma dos seus computadores o Chinês. Caso o idioma definido seja o Inglês, ou outro, essa opção não é disponibilizada.

Claro que o Cydia, a loja de aplicações associada ao Jailbreak, está sempre presente, sendo instalado em qualquer uma das situações.

pangu_2

Estas melhorias simples vêm tornar a utilização do Pangu mais simples e mais alargada. Os utilizadores podem agora, com um grande grau de confiança, aplicar o Jailbreak nos seus dispositivos.

O jailbreak que o Pangu disponibiliza pode ser aplicado na maioria dos dispositivos móveis da Apple. A lista de dispositivos suportados é a seguinte: iPhone 4, iPhone 4s, iPhone 5, iPhone 5c, iPhone 5s, iPod touch 5ª geração, iPad 2, iPad 3, iPad 4, iPad Air, iPad mini e iPad mini com Retina Display.

Se esperavam a chegada de uma versão em Inglês do Pangu para fazerem jailbreak ao vosso iPhone, iPad ou iPod Touch então não precisam de esperar mais. Descarreguem a versão adaptada ao vosso sistema operativo, Windows ou OSX, liguem o vosso equipamento ao computador e cliquem no botão Jailbreak.

O processo é totalmente automático e no final o vosso dispositivo vai estar pronto para ser completamente explorado e estará livre das regras que a Apple vos impunha.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows; OSX
Download: Pangu 1.1 Windows
Download: Pangu 1.1 OSX
Homepage: Pangu Jailbreak Tool

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nelson R.
    Nelson R.

    Boas,

    pena que se tenham esquecido das AppleTv’s à umas quantas versões a trás…

  2. Avatar de cfmm
    cfmm

    Jailbreak ao iphone 4 sem problemas nenhuns 🙂

    1. Avatar de AndreF
      AndreF

      boas

      meu iphone 4 aparece como sendo iphone 3.2!! aconteceu algo assim com o seu?

  3. Avatar de J.Campos
    J.Campos

    Boas,

    Uma dúvida, estou na versão 7.0.X e pretendo agora atualizar para a 7.1 para efetuar o jailbreak. Contudo gostaria de saber se ao atualizar para a 7.1 perco as minhas apliacações.Cmps

    1. Avatar de Bruno
      1. Avatar de J.Campos
        J.Campos

        Ola. Imagina lá, estava a atualizar para o 7.1 através do iTunes do PC, deu um erro e agora o iphone ao ligar pede logo para ligar ao iTunes e ao iniciar, pede para restaurar o iPhone de fabrica. Eu fiz uma copia de segurança antes de começar a atualizar, depois de ativar o restauro posso restaurar novamente através da copia de seguranca? Não percebo porque falhou, disse que o erro era desconhecido e puff. Ajuda sff

        1. Avatar de Adriano Matos
          Adriano Matos

          Se fizeste cópia antes, não tens com que te preocupar. Podes restaurar de novo o iPhone ou até sacar o ipsw e usar para restaurar. Depois ao ligar ao itunes, restauras a cópia de segurança que fizeste.

        2. Avatar de Bruno
          Bruno

          É como o Adriano Matos diz, se fizeste backup antes, não tens de te preocupar. Por vezes os erros acontecem. Assim é só restaurar o backup depois de o inicializares de fábrica. Aliás, durante o processo de inicialização, ele pergunta se queres restaurar como novo ou de um backup.

  4. Avatar de Manuel Neves
    Manuel Neves

    Experimentei com o Iphone 5 , mas depois de executar o cleanup não aparece o Cydia.

    1. Avatar de AndreF
      AndreF

      boas

      o meu cydia tb desapareceu mas o ipad aparece na mesma como jailbroken….

      alguem me sabe dizer como repor o cydia?

  5. Avatar de Ricardo Sousa
    Ricardo Sousa

    Testado e a funcionar no meu iphone 4…
    Btw, o vídeo não menciona que se tiverem passcode ativo não funciona… Um conselho a quem fizer, tirem primeiro o passcode e depois façam o processo explicado no vídeo!Finalmente xbmc no iphone 🙂

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Eu instalei esse, há espera que tivesse a ultima versão… Ou pelo menos uma versão atual… Que desilusão…

    2. Avatar de Adriano Matos
      Adriano Matos

      +1

      Há uns tempos atrás, o jailbreak para mim era essencial. Neste momento, com o iOS7 só mesmo por causa do XMBC!! Finalmente! Logo já está instalado no bicho!

  6. Avatar de Adriano Matos
    Adriano Matos

    Raios..

    XBMC!!

  7. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Será que não vou ter problemas com vírus ou exploits, ou até spyware?
    Existe assim tantos riscos em fazer jailbreak?

    Cumps,

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Não, não existem, os hackaros não te vão aceder ao telemóvel só por teres jailbreak.

      Tens é que ter juizinho no que instalas aí, passas a ter acesso a app’s que podem fazer isso.

      Também, se instalares o OpenSSH, ter cuidado de mudar a password. O cydia tem lá um guia de como o fazer logo na primeira página.

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Obrigado!

    2. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      depende do que andares a instalar

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Obrigado!

    3. Avatar de Abílio
      Abílio

      Algo que te dará mais confiança é mudar a pas de root.
      Usa o Mobile Terminal
      “su” -sem aspas
      Mete a pass default que é “alpine”-sem aspas
      “passwd”-sem aspas
      E mete a nova password.

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Obrigado!

  8. Avatar de Abílio
    Abílio

    Convém remover posteriormente o PPsync que vem instalado e não aparece no Cydia.

  9. Avatar de NelsonFurtado
    NelsonFurtado

    Que app faz a data ser apresentada dessa forma na sua top bar?

  10. Avatar de AndreF
    AndreF

    boa tarde

    estou com um problema no meu ipad…. depois do jb tudo funcionou direito ate que tive que remover uma aplicaçao que nao estava dar e ai desapareceu cydia. ja tentei de tudo para repor mas nao estou conseguir nem memso actualizar para o 7.1.2.

    alguem me pode dar uma ajuda

  11. Avatar de Pedro
    Pedro

    Boa tarde quais as “sources” que adicionam no cydia apos fazer jailbreak? cumprimentos

  12. Avatar de ricardo
    ricardo

    boas eu tinha o software instalado no meu idevice 5s com a versao 7.1.1 e tudo normal atualizei para a versao 7.1.2 e perdi o jailbreak agora queria instalar novamente e o pangu diz que o mei idevice esta jailbreak e nao esta como ultrapassar isto,obrigado

  13. Avatar de Carlos
    Carlos

    Tenho um idevice 4 com a versão 7.1.1, depois de aplicar o Pangu 1.2 posso usar qualquer cartão Sim no meu iphone?
    Ele está bloqueado à operadora!

    Podem esclarecer-me esta dúvida?

    Obrigado