Moovida 1.0.3

22 Comentários

Lembra-se do Elisa? Pois é mudou de nome, passou-se a chamar Moovida e chegou à versão 1.0. O Moovida Media Center é uma centro multimédia para organizar e centralizar conteúdos como fotos, vídeos e músicas num só lugar. É uma forma fácil de encontrar os nossos filmes favoritos, aquele programa de TV que gravamos para ver depois ou aquelas fotos do Verão.

O Moovida é dividido em várias secções. Primeiro, procure por uma chamada Devices & Shares: é onde vamos adicionar as pastas que vão para a biblioteca de multimédia do programa. Em Attached Devices vemos os dispositivos removíveis, como pendrives e iPods. Em This Computer é possível navegar pelas pastas do PC para adicioná-las individualmente. Em Other Computers apresentará todos os PCs que estão ligados na rede e habilitados para partilhar o conteúdo de multimédia. O programa adicionará, basicamente, ficheiros de áudio, vídeos e imagens.

Música
A primeira secção encontrada no programa é a Música. Nela é possível aceder à biblioteca, visualizar todo o seu conteúdo; procurar por palavras-chave; visualizar por artistas; seleccionar por faixas individuais; escolher o género desejado e tocar listas de reprodução que podemos criar.

Filmes
Nesta secção é possível ver de forma organizada todos os seus vídeos na biblioteca e/ou em listas de reprodução. Se não encontrar um vídeo, provavelmente ele estará em vídeos não classificados (unclassified videos). O player é bastante prático de ser utilizado e costuma deixar a resolução dos vídeos em ecrã total. Caso queira, tem inclusive uma opção para colocar legendas nos filmes.

TV Shows
Se gosta de ver televisão pelo computador utilizando uma placa de captura ou adaptador, é possível ver os programas gravados aqui (obriga claro está à importação do mesmo para o Moovida).

Fotos
Se importou fotos para o programa, poderá visualizá-las aqui. É possível aceder a biblioteca e ver os ficheiros de imagens individualmente, ou então ir a Álbuns e ver em forma de apresentação de slides. Se procura por alguma foto que tenha uma data especifica, utilize a função Date.

Internet Media
Nesta sessão, são os conteúdos provenientes da Internet. Em vídeo o utilizador faz pesquisas e assiste directamente a conteúdos do YouTube sem sair do programa. Já em Música, é possível aceder ao Grooveshark, procurar pelas bandas favoritas e ouvi-las na hora. Images é uma função que traz o Flicker para ver fotos que estejam no serviço. E, por último, Radio é uma ligação com o Shoutcast do Winamp e, ligando-nos a esse serviço, acedemos a rádios e podcasts online.

É uma estrutura poderosa, para agregar conteúdos multimédia. Para quem tem uma máquina dedicada ao mundo multimédia, então tem nesta estrutura a forma ideal de organizar. Faz-nos ansiosamente esperar pelos tão publicitados ecrãs multi-touch, imagine o que se pode criar com esta ferramentas e toda a interacção dessa nova tecnologia!!!

Veja aqui todas as características do programa.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Linux
Download: Moovida 1.0 [33.76MB]
Homepage: Moovida

Autor: Pplware
Partilhar:
Tags:

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Berengas
    Berengas

    Parece-me muito jeitoso. Irei experimentar quando chegar a casa.

  2. Avatar de Jorge Rodrigues
    Jorge Rodrigues

    sim acho que é mesmo disto que vou instalar no portátil.. já que tenho o linux lá dentro

  3. Avatar de Hélder Ferreira
    Hélder Ferreira

    Uma alternativa a este software é o Xbmc
    http://xbmc.org/

    1. Avatar de Hélder Ferreira
      Hélder Ferreira

      Funciona em:
      Linux, Mac OS X, Windows and XBox 🙂

      1. Avatar de Jorge Rodrigues
        Jorge Rodrigues

        obrigado vou dar uma olhadela quando estiver em casa.

    2. Avatar de João Carvalho
      João Carvalho

      Pessoalmente este parece-me uma melhor escolha.

  4. Avatar de Bruno Bernardino

    Wow! Eu já tinha pegado nisto quando ainda era muito verde e entretanto nunca mais usei… Agora estou a ver que melhorou muito mesmo! Vou experimentar!

  5. Avatar de vis
    vis

    Parece bacano… queria experimentar… mas infelizmente não funciona no windows 7 RC… que pena…

    1. Avatar de Jose
      Jose

      Tens o Windows Media Center, que por mim é melhor, e em português, ao contrário deste, que parece ser inglês.

  6. Avatar de Miguel Machado
    Miguel Machado

    Alguem sabe se funciona com comando à distância?

    Existe outro programa do genero (freeware) que funcione com comando?

    []

    1. Avatar de fernando
      fernando

      Se este funciona não sei. Mas sei que o Boxee funciona.

      1. Avatar de Miguel Machado
        Miguel Machado

        Já estive a experimentar e é muito porreiro.. Por acaso já experimentas-te o boxee com comando? Que tipo de comando pode ser?

        Fiquei cheio de vontade de montar um media center em casa..

        []

        1. Avatar de fernando
          fernando

          experimentei com o comando do mac. funcionou 5estrelas

  7. Avatar de fernando
    fernando

    eu já conhecia, mas na minha opinião acho que o boxee está mais avançado, mais maduro. Inclusive dá para adicionar conteúdos da internet, youtube etc…

  8. Avatar de Emannxx
    Emannxx

    Este media center é sem duvida muito bom.

    O post tem é um pequeno erro, em cima, dizem os SO’s compativeis, mas depois em baixo no download quem não souber, pensa que é multi-SO, o que não é… xP

    Cumps

  9. Avatar de redin

    Como aspecto gráfico e apelativo prefiro o Windows Media Center mas é demasiado pesado e além de não ler legendas tem de ser suportado com codecs externos.
    Mas o XBMC, esse sim, é a pérola das pérolas. Demasiado leve, rápido, funcional, lê tudo e mais alguma coisa. Com os actuais skins já se torna tão apelativo como o anterior referido.
    Este moovida já o testei e não gostei nada dele.

  10. Avatar de ALL
    ALL

    Então é assim, do pior para o melhor: WMC, XBMC, Moovida, Boxee.

    Fazendo a comparação entre todos eles por a experiencia q tenho.

    WMC – Para esquecer, nem codecs nem legendas, p o lixo mm

    XBMC – Acho a interface mt maçadora para n falar das dificuldades que tive para me ligar a internet (a fim de obter as infos dos filmes, series)

    Moovida – Gosto bastante da interface, podendo considera-la ligeiramente melhor que a do Boxee, contudo peca por ainda não funcionar no 7 e é a unica aplicação das 4 que n reconhece o meu controlo remoto (quer dizer media center sem comando… é aquela coisa) – http://www.moovida.com/forums/viewtopic.php?id=1167

    Boxee – Tem uma interface bastante agradável de se navegar (apesar de o meu voto nesse ponto ir para o Moovida), as suas mais valias face ao Moovida são: multi-plataformas (funciona no 7 32x e 64x), opção de preview/trailer, opção para download directo de legendas (incluindo PT) no decorrer do vídeo, e tem a mais valia de funcionar como comunidade onde podemos classificar e recomendar os vídeos a q assistimos e partilhar essas informações com a nossa rede de amigos.

  11. Avatar de RF
    RF

    Estou a gostar destes posts sobre “mediacenters”.

    Ainda nenhum me convenceu até hoje, há melhor que um sistema operativo e os nossos players + codecs preferidos? 😛

  12. Avatar de Miguel Machado

    Não funciona no Seven!

    A muito que espero pelo Boxee para win. No mac não uso outra coisa…

  13. Avatar de popy
    popy

    e de todos que voces referem, há algum que dê para usar pen’s TDT por exemplo?

  14. Avatar de metRo_
    metRo_

    Quanto custa em media um pc razoável para ter ligado à tv?

  15. Avatar de Nuno
    Nuno

    O XBMC é sem dúvida o melhor nesta área. Experimentem e vão ver que não se arrependem. O Boxee tem muitos erros, e falta-lhe muitos aspectos que o XMBC possui. É de facto muito bom. Experimentei todos os que aqui foram falados e o eleito é o XMBC.