Apple lança iTunes 11.2.1 para resolver problema da pasta Users

4 Comentários

Foi há apenas 3 dias que a Apple libertou para os utilizadores um conjunto de actualizações das suas aplicações. Nesse pacote estava incluída uma actualização para o iTunes, totalmente dedicada aos Podcasts.

Mas essa actualização do iTunes trazia um problema e agora foi lançado o iTunes 11.2.1, que trata de resolver o problema da versão anterior.

itunes_1

O problema que a versão 11.2 do iTunes trazia limitava o acesso dos utilizadores à pasta Users, impedindo que este conseguissem aceder às pastas de outros utilizadores.

Inicialmente este problema estava associado ao próprio OSX 10.9.3, mas depressa se concluiu que o problema estava não no OSX mas sim no iTunes.

Surgiram na Internet soluções para este problema, mas sempre com algumas limitações. A mais vezes vista e recomendada passava pela execução do comando que apresentamos abaixo.

sudo chflags nohidden /Users

Este resolvia o problema, mas estava limitado à sessão do utilizador. Ao reiniciar a máquina esse acesso à pasta perdia-se e era apenas recuperado com o correr do comando.

Mas a Apple tratou de vez do problema, lançando para isso a versão 11.2.1 do iTunes. Esta actualização está já disponível na loja de aplicações da Apple.

itunes_2

Apesar desta actualização resolver este problema, a Apple não adicionou qualquer descrição referente a ele na descrição da actualização na App Store.

Existe no entanto informação detalhada sobre o que esta actualização resolve, na página oficial da mesma.

Impact: A local user can compromise other local user accounts

Description: Upon each reboot, the permissions for the /Users and /Users/Shared directories would be set to world-writable, allowing modification of these directories. This issue was addressed with improved permission handling.

For information on the general content of iTunes 11.2.1, see http://support.apple.com/kb/TS5434.

Podem encontrar a actualização já disponível na App Store do vosso OSX. Basta que procurem pela actualizações e vão encontrá-la.

Ao aplicarem esta nova versão vão de imediato resolver um problema que provavelmente nem sabiam que tinham. A pasta Users deixou de estar acessível.

Homepage: iTunes

Comentários

4

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Daniel Silva
    Daniel Silva

    Depois de actualizar o meu iTunes, ele não arrancava, dando-me uma excepção de execução.

    Acabei por criar uma nova libraria e copiar os ficheiros que tinha para a nova libraria.

  2. Avatar de ptpedropt
    ptpedropt

    para nao dizerem que nao ajudo
    Noticia
    Xiaomi tem TV 4K por menos de 500 euros

  3. Avatar de Ph
    Ph

    Penso que colocarem o botão de actualizar os podcasts dentro de um menu (na actualização anterior) foi um ponto negativo.

  4. Avatar de Ro301
    Ro301

    A foto deste artigo está :O

    Vocês deviam criar um blogue de fotografia para amantes de tecnologia têm muito jeito.

    Ando a uns meses muito interessado em MAC e Linux. A minha próxima aposta vai ser num Portatil Mac. Em casa o meu desktop tem linux.

    Não tenho nada compra o windows. Mas a máquina que comprei foi a peças então não achei por bem gastar uma pipa de massa no windows. Além disso aprecio o conceito do linux. Sinto-me em casa.

    Para portatil vou preferir MAC pela sua excelente qualidade de fabrico, conceito, design, sistema operativo e aplicações.

    Usei sempre o windows agora que comecei a olhar o mundo parece-me que vou largar a casa e saltar pela janela jejeje.