Windows 7 – Preços e programa de Upgrade gratuito

176 Comentários

A Microsoft está a ultimar a apresentação mundial do mediático Windows 7. Depois de várias notícias quanto à possível data de lançamento ao público e qual seria a posição da empresa de Redmond face aos utilizadores que adquiriram recentemente máquinas com o Windows Vista, a gigante americana apresenta finalmente dados concretos e datas definitivas para todo o processo de upgrade e lançamento ao público em geral.

O Windows 7 será apresentado mundialmente no dia 22 de Outubro de 2009. Nesta data apenas estarão disponíveis  os idiomas: Inglês, Espanhol, Japonês, Alemão, Francês, Italiano, Russo, Polaco, Português do Brasil, Coreano e Chinês. 9 Dias depois, será lançado ao público em geral mais 22 idiomas onde se inclui o Português de Portugal. Será desde sempre a apresentação no nosso idioma mais próxima do lançamento principal.

Programa de opções para upgrade
Como foi anunciado, o Windows 7 estará disponível a 22 de Outubro. Mas não será necessário esperar por esta data para ter um PC com direito ao Windows 7. A Microsoft anuncia hoje o Windows 7 Upgrade Option Program.

Este programa permite que qualquer consumidor que comprar um PC, de um fornecedor OEM (fabricante de computadores) participante neste programa, que tenha instalado Windows Vista Home Premium, Business ou Ultimate, terá direito à actualização correspondente ao Windows 7 sem qualquer custo. Este programa estará disponível até 31 de Janeiro de 2010.

– Em Portugal as marcas aderentes a este programa são:

  • Marcas Nacionais: Inforlandia; J.P. Sa Couto; Databox
  • Marcas Internacionais: Toshiba, DELL, HP, Fujitsu, Asus, Acer

– Correspondências para as novas versões:

  • Windows Vista Home Premium -> Windows 7 Home Premium
  • Windows Vista Business -> Windows 7 Professional
  • Windows Vista Ultimate -> Windows 7 Ultimate

As versões do Windows 7 para Portugal (e Comunidade Europeia):

Como já foi noticiado a Microsoft irá unicamente disponibilizar para Portugal versões Windows 7, que não têm o Internet Explorer incluído (Windows 7 versões E).

Citação do anuncio desta decisão:

“Windows 7 will be offered in Europe in all of the versions that will be available in the United States, both 32- and 64-bit, with an “E” at the end of the product name (for instance, Windows 7 Home Premium E). The E versions of Windows 7 will ship at the same time as Windows 7 ships in the rest of the world, and they will be available in 23 European languages.”

Em virtude desta premissa e devido ao facto de não existir actualização das anteriores versões do sistema operativo Windows (XP e Vista) para estas versões E (conhecidas como versão upgrade), a Microsoft anuncia que irá disponibilizar uma promoção na qual o produto Windows 7 E, versão completa, terá o mesmo preço do produto em versão actualização (Upgrade). Esta promoção irá durar até dia 31 de Dezembro de 2009.

Preços Windows 7 em Portugal
Foram também já disponibilizados os preços de referência (recomendados) para as várias versões do Windows 7, podendo variar à liberdade de fixação do retalhista, pelo que estes valores em baixo são meramente indicativos!

Preços: Em termos de preços, as duas grandes novidades: a versão do Windows mais popular no retalho vai sofrer uma redução de preço até 10% em média. A versão para as organizações, não sofre qualquer alteração no preço. De notar, que apesar das novas funcionalidades e melhoramentos introduzidos, o Windows 7 está mais barato.

– Preços recomendados:

  • Windows 7 Home Premium (Upgrade): €119.99 (-4%)
  • Windows 7 Professional (Upgrade): €285.00
  • Windows 7 Ultimate (Upgrade): €299.00
  • Windows 7 Home Premium (Full): €199.99 (-13%)
  • Windows 7 Professional (Full): €309.00
  • Windows 7 Ultimate (Full): €319.00

Packaging Windows 7
O Windows 7 também tem preocupações ecológicas. Embalagem tem um novo design mais ecológico, de acordo com a filosofia do produto: mais simples e fácil de utilizar, totalmente amigo do ambiente.

Mais informação: Windows 7 Packaging

Assim fica concluído todo o processo de apresentação, promoção e lançamento planeado pela Microsoft para o Windows 7. De lembrar que este sistema operativo continua disponível para download e com duração de um ano aqui.

Partilhar:
Tags:

Comentários

176

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Joana
    Joana

    à muito que aguardava estas noticias para saber se posso ou nao comprar um computador novo e garantir o upgrade para o windows 7 a partir do vista

    obrigada pplware

      1. Avatar de Joana
        Joana

        se eu quissesse correctores ortograficos teria usado o que está integrado no meu navegador, obrigada

        1. Avatar de Pedro A.
          Pedro A.

          Preferes dar pontapés no português do que ser corrigida por alguém. Dahhh…

        2. Avatar de Vasco
          Vasco

          *ortográficos

        3. Avatar de cartoon
          cartoon

          * quisesse (já agora que estão nessa…)

          Joana, não devemos ter problemas em aprender, nem nos devemos importar se alguém nos corrigir. Ninguém sabe tudo. Pessoalmente, já aprendi, e hei-de aprender muita coisa dessa forma 😉

        4. Avatar de kendimen

          Para o corrector ortográfico, tanto “à” como “há” são palavras válidas!

          1. Avatar de ffff
            ffff

            Cambada de cromos…
            Ainda por cima “à muito que aguardava” está certo.
            “há” refere-se à existência de algo!Cromos

          2. Avatar de Bónus

            Estás errado. Quando nos referimos a algo que aconteceu no passado diz-se “há”. Refere-se à existência de tempo.

          3. Avatar de kendimen

            Havia muito tempo que a cara visitante Joana esperava estas notícias 😉

            Há muita gente que parte muito facilmente para o insulto!!! :O

          4. Avatar de José Moreira
            José Moreira

            Há muita falta de humildade…

          5. Avatar de Rui Tiago
            Rui Tiago

            Viva a escolaridade até ao 12º que permite que pessoas não consigam distinguir entre um “há” e um “à”.

            @bonus
            ainda me tens de explicar essa tua forma de ver se existe um h no “há” baseado no tempo… premio nobel da fisica para este senhor xD

          6. Avatar de cartoon
            cartoon

            @fffff

            Não está nada certo! “há muito que aguardava” é que está correcto. É muito simples de distinguir: ponham “há” no passado (havia), se mantiver o sentido leva um h. Ou então substituam “há” por “existe” e se tiver sentido é “há” com h 😉

          7. Avatar de Gilberto
            Gilberto

            Todas as línguas nacionais são cheias de regras e excessões. Mais excessões do que regras. Nem sei se excessões se escreve assim. Porque não adotamos uma lingua internacional como o Ido ou Esperanto que tem poucas regras e nenhuma excessão?

          8. Avatar de kendimen

            Gilberto, para que terão inventado dicionários e correctores ortográficos? “A excepção confirma a regra” costuma dizer-se! Não há línguas com mais excepções que regras, assim como não há línguas sem excepções!
            Outra frase que acho interessante é: “cada cavadela, cada minhoca”! 😛

          9. Avatar de cartoon
            cartoon

            @Gilberto
            O Esperanto foi mesmo uma tentativa de criar uma língua universal, mas que não teve êxito. Mas, mesmo que se criasse uma língua universal X, daqui a 100 anos (qualquer língua evolui)a língua X em Portugal já teria diferenças da mesma língua X dos Estados Unidos, por exemplo.

          10. Avatar de nfvp

            @kendimen

            Na minha terra (açores) usamos outra frase “cada tiro, cada melro”…lol…e ainda falam mal dos insulares, e colocam legendas e tudo…lol…e por isso fica outra frase açoriana…”quem pela língua fala, por ela paga…”

            Quanto ao Se7en…é sempre bom ouvir notícias deste “novo” velho amigo…já *há* bastante tempo que o uso na máquina virtual…até agora tudo certinho com a RC…falta pouco para mudar definitivamente… 😛

          11. Avatar de kendimen

            nfvp, também acho piada e uso essa expressão!! 😉 Creio até que é comum cá no continente, também!
            “falam mal dos insulares”?!? Eu por, mim adorei os Açores e só tenho a dizer bem dos açorianos 🙂

          12. Avatar de CarlosMC
            CarlosMC

            Claro, mas num corrector gramatical, já não…

          13. Avatar de Rui Costa
            Rui Costa

            ” ffff says:
            25 de Junho de 2009 at 4:52 pm

            Cambada de cromos…
            Ainda por cima “à muito que aguardava” está certo.
            “há” refere-se à existência de algo!Cromos”

            Cambada de cromos, diz ele… quando a ignorância mostrava que tinha alcançado o limite, eis que surge alguém que bate o record.

          14. Avatar de Filipedgb
            Filipedgb

            @ Rui Tiago

            O que o Bónus queria dizer, é que “há” se refere à existência de algo, sim. Neste caso, refere-se há existência de “muito tempo”, no sentido de já ter existido (passado) muito tempo desde que ela aguardava (…)

            @ José Moreira

            Não sei a quem se referia com o seu comentário… Mas suponho que ao ffff

            @ cartoon

            Finalmente alguém que sabe do que fala 🙂

            @ Rui Costa

            Prefeitamente de acordo xD

            PS: se me esqueci de alguém agradeço que me informem 😀

          15. Avatar de Filipedgb
            Filipedgb

            Errata do meu comentário:

            “Neste caso, refere-se *à existência de muito tempo”

            Já estou eu a ficar meio maluco 😛

      2. Avatar de Filipedgb
        Filipedgb

        Não esperava que a minha pequena correcção originasse esta grande confusão. Mas num ponto continuo com certezas: “Há muito” escreve-se com H. “à” é a contracção da preposição “a” com o artigo definido “a”…experimentem substituir a ver se fica bem.

        @ ffff

        Sem querer ofender, mas perdeste uma boa oportunidade de estar calado.

        Abraços,
        Filipedgb

        1. Avatar de RuiMiguel
          RuiMiguel

          Realmente Filipe o que a Joana escreveu está mais que correcto e não é preciso recorrer a dicionário nenhum por amor de deus.

          ffff estiveste bem porque a Joana
          não cometeu nenhuma calina no Português

          1. Avatar de kendimen

            Cometeu sim, assim como tu, RuiMiguel!
            Cumrprimentos!

          2. Avatar de Filipedgb
            Filipedgb

            Mas caramba tu sabes falar português? Que grande vergonha por amor de deus. Consulta uma gramatica… Talvez se lesses um bocadinho mais (estou-me a referir a livros, não aos textos que vês na net) soubesses um pouco mais sobre a tua própria língua, e depois já não fazias essas figuras tristes que estás a fazer…

            Experimenta este pequeno exercício, para ver se sabes tanto do que falas:

            http://guida.querido.net/jogos/portug/ortogr-3.htm

          3. Avatar de Paulo Pereira
            Paulo Pereira

            Rui Miguel… mas nem depois dos comentários percebeste que foi um erro?? Bolas aprende “pretugês”!!

          4. Avatar de Jpleao
            Jpleao

            Gente como o Rui Miguel, ffff e Joana envergonha-me. Nem há modéstia… Nem sabedoria… Nem gosto genuíno no saber. Este país continua cheio de “espertalhões” sem qualidade a fazer de conta que são “experts”… temos exemplos diários na TV. Uma maioria, neste país, não tem gosto em produzir bem nem procura a qualidade nos seus actos, mas está sempre pronto a fazer passar o seu gato por lebre.
            Estou farto deste país do “faz-de-conta”…
            Lamento.

      3. Avatar de Miguel Melo
        Miguel Melo

        ohhh que crlh! Até ás vezes penso que os ignorantes nao têm um computador… mas afinal existem pessoas IGNORANTES que o têm! enfim… caso nao saibas escrever e pensas que sabes o socrates está a dar uns cursinhos “novas oportunidades” conheces??
        Só que nao existe ainda o curso ideal para ti… para pessoas como tu o Socrates devia de abrir um curso denominado por “ser-se melhor do que ignorante” é… os Dr’s 1, 2, 3 enfim… mas quando eu souber da abertura informo aqui no pplware 😉

        1. Avatar de Filipedgb
          Filipedgb

          Isso era para quem?

        2. Avatar de Silva
          Silva

          Tanta confusao sobre uma lingua de preto boa para os paizes de terceiro mundo, percorre-se toda a europa e pouco ou quase nada se encontra escrito em Portugues estamos na CEE para que? dar dinheiro aos ricos, encontram-se escritos em alemao ingles holandes hungaro russo chines etc todas os idiomas alguns que por vezes nunca ouvimos falar mas PT nada e quando por vezes encontramos algo que deia para entender è Brasileiro porque PR mesmo so em Africa por isso que diferença faz com H ou sem H tanta acultura num paiz de cromos…

          1. Avatar de Jpleao
            Jpleao

            Ó senhora!… Feche a sua boca se faz favor. obrigado.

    1. Avatar de João Carvalho
      João Carvalho

      Com cada discussão mais sem nexo volta e meia neste blogue cum (ou, como um) raio.

    2. Avatar de Lucas Bavaresco

      que porra isso eu não acho nenhum site que tenha o windows seven pra comprar so tem anuncio do windows seven que vai chegar aqui e bla bla bla bla tinha que ter pra compra agora

      1. Avatar de Paulo Pereira
        Paulo Pereira

        Lucas Bavaresco: mas que parte do mundo você vive? Ainda não sabe que o Seven ainda não foi publicado? Como quer ter à venda uma coisa que ainda não foi publicado?!

    3. Avatar de José
      José

      A MS depois do que se passou com o Vista, devia disponibilizar um upgrade com custos mínimos (e porque não ‘free of charge’ ) a quem tivesse embarcado no anterior barco e que acabou sendo um fiasco. Aliás basta consultar uma famosa loja online e comparar com os preços do Leopard. Aqui se vê a diferença de estratégias. Depois queixam-se da pirataria. Têm o que merecem. Banalizem-na, tornem a pirataria não atractiva. Cativem os utilizadores e principalmente tratem-nos bem.

  2. Avatar de Stripes
    Stripes

    Presumo que o programa de Upgrade seja só para quem ainda não comprou o computador certo?

    1. Avatar de Vítor M.

      Para quem comprar um computador a partir de hoje.

      1. Avatar de Joana
        Joana

        mas isso aplica-se às lojas?
        isto é: como é que um computador que esta em stock à 2 semanas numa loja pode ser abranjido? pela data da factura?

        e depois como se processa? tem-se que enviar o computador à garantia para procederem à reinstalacao do sistema operativo?

        1. Avatar de Vítor M.

          Penso que não. Ao comprar o vendedor terá de certificar o cliente que este está a comprar uma máquina passível de upgrade.

          Segundo os dados que me chegaram, é somente a partir de hoje, comprar a partir de 25 de Junho (particulares e empresas)

          No entanto e como falamos de empresas, haverá ainda acordos de parceria que podem colmatar esse problema dos stocks.

          Perguntem sempre.

        2. Avatar de Trouble2000
          Trouble2000

          “Abrangido”

        3. Avatar de José Moreira
          José Moreira

          “Há” duas semanas.

          1. Avatar de Barros
            Barros

            lol 😀 Acho ou melhor tenho a certeza que devemos comprar o FLiP (7) – Ferramentas para a Língua Portuguesa para nos cultivarmos aqui no nosso Pplware sem dar erros! 😛

          2. Avatar de RuiMiguel
            RuiMiguel

            porque tanta discussão por causa de erros ortográficos? As pessoas estão em constante aprendizagem.(nem sei se é assim que se escreve também)

          3. Avatar de RSousa
            RSousa

            Porquê tanta coisa com os erros da Joana?
            Não conseguiram perceber o que ela quis dizer? Não sejam tão picuinhas com isto.. se ela “excrevexe axim” ainda tinham razão para estar a mandar bocas.

            Em relação ao tópico:
            Obrigado pelas informações Vitor M., é da maneira que vou esperar mais um bocadinho, até haver certezas das datas, para comprar um novo computador.

            Cumpts,

            Cumpts,

          4. Avatar de Paulo Pereira
            Paulo Pereira

            RSousa: então linguagem de “Kapas” é erro, asneiras e atropelos ortográficos não é nada de reclamar, o que conta é a intenção? Ma Ka porkaria de scola ces tvrm!

      2. Avatar de Filipedgb
        Filipedgb

        Significa que eu, por exemplo, que tenho um pc que veio com vista, não tenho direito ao Upgrade para windows 7 grátis?

        1. Avatar de Ecchin
          Ecchin

          Nós vamos ter de aguentar com o vista pelos vistos! Ao menos podiam fazer um upgrade por metade do preço, ou assim, para quem teve a infelicidade de comprar o Vista :/

          1. Avatar de Pedro
            Pedro

            Na! Eles gostam de dizer que os so deles são tão bons que até são piratiados!

          2. Avatar de Filipedgb
            Filipedgb

            Tu compravas um upgrade por metade do preço? Eu acho que a microsoft merece é que os que já têm a treta do vista arranjem versão piratiada do Windows 7, porque sinceramente este tipo de coisas não se fazem…

            Ou se calhar até é isso que eles querem, como diz o pedro 😛

          3. Avatar de Ecchin
            Ecchin

            De facto, infectar computadores com o Vista durante estes 3 (?) anos foi uma piada de maus gosto. Mais valia terem melhorado o XP e deixarem as experiências em Betas.

        2. Avatar de Ecchin
          Ecchin

          @Filipedgb
          Opah, eu saco software da net. Não trabalho, sou estudante, nao tenho dinheiro para o comprar e se na escola nos ensinaram a usar software caríssimo, é porque a pirataria é boa, ou temos de ser todos ricos, certo?
          Mas dos programas todos que tenho, o único que eu não gosto de ter pirateado é o Sistema Operativo. Talvez por ser a base para todos os outros programas e uma versão original sempre é menos propensa a erros que uma pirateada. (Bla bla, agora vão dizer que têm uma versão pirata que funciona.. bom para vocês <.<) Mas por isso é que eu gostava de comprar o Win7. Mas por esse preço, vou ter de engolir o Vista até este portátil tar bem velhinho :<

          1. Avatar de sergio
            sergio

            Na minha opinião estás completamente errado! O software que dizes que sacas da net pode possuir código malicioso devido aos cracks patchs etc.. enquanto que um SO não original é tudo igual a um original mudando apenas uma coisa.. A Key…

  3. Avatar de kendimen

    Contra-proposta: 🙂
    Windows 7 Home Premium (Upgrade): €59.99
    Windows 7 Professional (Upgrade): €85.00
    Windows 7 Ultimate (Upgrade): €99.00
    Windows 7 Home Premium (Full): €99.99
    Windows 7 Professional (Full): €109.00
    Windows 7 Ultimate (Full): €119.00
    Não seria provável que vendessem mais com este preços? Teriam prejuízo?

    1. Avatar de kendimen

      Agora é esta minha frase que me soa mal “Não seria provável que vendessem…” :-S

      1. Avatar de kendimen

        Ah!
        “Não seria provável venderem…”
        Parece-me melhor 😉

      2. Avatar de Paulo Pereira
        Paulo Pereira

        “Não venderiam mais…”
        Assim ficaria elegante e correcto!

        1. Avatar de Paulo Pereira
          Paulo Pereira

          Notem que
          “Não seria provável venderem…”
          ou
          “Não venderiam mais…” seria negações da ideia a não ser que fossem colocadas no condicional interrogativa:

          Não venderiam mais SE … ?

        2. Avatar de kendimen

          Paulo Pereira, obrigado pela dica! Mas há ou não alguma incorrecção na minha frase?
          Cumprimentos!

    2. Avatar de Joana
      Joana

      para que? quando compras um computador estás a pagar, as empresas teem que pagar.

      todos pagam. até o consumidor que pensa que está a piratiar o windows já o pagou pelo menos uma vez…

      para que reduzir o preco?
      Alem disso este é vai ser o sistema mais compativel, mais estavel, mais utilizado, com mais desenvolvedores de software, e mais suportado em todo o mundo. As pessoas e empresas querem fazer parte disso e pagam por isso mesmo 😉

      1. Avatar de Aptenodytes Tuxus
        Aptenodytes Tuxus

        Se comprares às peças, duvido que lhes estejas a dar seja o que for.

      2. Avatar de kendimen

        Acha que se vendem mais batatas que custem €0.50 ou €5.00? Esta é a lógica da batata, adaptada 😉
        Este vai ser o SO mais fixe e tal… pelo menos até aparecer o Windows 8, certo? Isto de acompanhar o Windows desde a versão 3.1 dá-nos outro traquejo, sabe?

      3. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Eu não…

      4. Avatar de nfvp

        …quê…têm… 😉

        1. Avatar de Filipedgb
          Filipedgb

          Tem cuidado… a madame não gosta de esse tipo de atitudes 😉

      5. Avatar de Rov
        Rov

        “Piratear”!!1

        Mas isto para mim não é nada. Jogo TW e tenho um líder(!) da tribo que dá erros ortográficos de tal maneira, que eu começo a ler a frase e não consigo continuar. MESMO! Nunca vi tal barbaridade ortográfica… =/

        Dois exemplos: “Começem” “Aniverçario” “Menbro” etc…

      1. Avatar de Élio
        Élio

        Mais uma vez o teu comentário é incontestavelmente útil..

        O Vitor é que já fazia alguma coisa para combater este spam descarado..

        1. Avatar de Ecchin
          Ecchin

          Desta vez tenho de concordar :X
          O XP foi muito bom, mas há que dar lugar aos mais novos. E eu que até achava uns dos teus comentários interessantes :X

        2. Avatar de Vítor M.

          :S tenho de ver com esse jovem uma forma cordial de ele comentar sem spam.

          1. Avatar de Filipedgb
            Filipedgb

            Duvido que o spam deste “jovem” tenha algum sucesso… 😀

    3. Avatar de softclean
      softclean

      Abre uma loja e tens aqui um cliente 😛 Cuidado é com o prejuízo! 😀

      1. Avatar de kendimen

        E o cliente número 1 ainda tem direito a um presente 😀

    4. Avatar de Barros
      Barros

      Apoiadoooooooo!!! 😀
      E todo o bom português o quer completo!! “Windows 7 Ultimate (Full): €119.00” e em média 2 PC’s em casa… É só fazer contas! E ficávamos com a etiqueta holográfica! 😛

  4. Avatar de UKN
    UKN

    Esperem sentados que eu vá gastar dinheiro nisso. Ou vem uma versão vitaminada ou mantenho-me com xp + ubuntu.

    1. Avatar de Ferdi66
      Ferdi66

      Apoiado. Já dizia Ghandi que «há melhores coisas a fazer à vida do que acelerá-la». Mas há muitas maneiras de acelerar. Agora que o Vista está a funcionar (ainda nem instalei o SP2) só me faltava gastar esse balúrdio num software que me faria basicamente a mudar as cortinas para ficar com a casa na mesma. Agora que domino o Office 2007 (o Word chega-me), já estão a impingir o 2010 como se fosse o segredo para um trabalho intelectual sem esforço. No meio de tanta pressa, o que se faz com as ferramentas até parece secundário. Muitas das críticas ao Vista mais recentes tornaram-se caricatas, como a da intrusão do Controlo de Conta. «How fast can you click?» perguntei num fórum, a certos corredores de F1 incomodados. Em três anos de Vista, problemas com vírus & etc ou erros catastróficos de sistema: 0.

  5. Avatar de sheldon
    sheldon

    soh pra constar vazou na internet a build 7260

    1. Avatar de Vítor M.

      às build vazada na net… aquilo tornou-se num sitio bué de mal frequentado 😀 Todos os dias é compilada uma versão, pois estão sempre a chegar novas propostas de drivers e de compatibilidades, no fundo, desde a versão 7100 que nada de novo apareceu.

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Como seria de esperar… A partir do momento em que um produto entra em estado Beta, dá-se o chamado feature freeze.

  6. Avatar de miguel
    miguel

    então quem já comprou o computador não tem direito ao upgrade?
    isto é muito injusto.

    1. Avatar de EacHTimE
      EacHTimE

      Pois é!

      Tive que comprar um portátil e não tive escolha se não vir com o cancro do Vista.. E agora se quiser o 7 tenho que pagar outra vez.. ahah

      O Vista foi basicamente uma versão de testes para o 7 mas que ainda foi mais cara que o próprio 7. Estas atitudes revoltam-me e cada vez me empurram mais para o meu querido Ubuntu

      1. Avatar de Zé Kitunga
        Zé Kitunga

        Eu também concordo, é muito caro. Por enquanto, vou usando o Vista, mas não compro o Upgrade.
        No entanto, estou a personalizar o Ubuntu, para dizer adeus ao Vista e à Microsoft.
        Só me falta conseguir ligar o smartphone e o GPS ao Ubuntu. Devia ser obrigatório os fabricantes de telemoveis e GPS’s fornecerem software compatível com Linux.
        Agora mesmo, vou reclamar à Ndrive.

        1. Avatar de Marcelo Ribeiro
          Marcelo Ribeiro

          Boa sorte…

      2. Avatar de _Planax_
        _Planax_

        É claro que tiveste. A Tsunami vende portáteis sem SO, a Clasus também… Era só teres procurado.

        1. Avatar de JPedrosa
          JPedrosa

          sim, mas éticamente correcto era todos ou pelo menos uma franca maioria te perguntarem “com ou sem SO?”

          pq se para não teres SO, ficas limitado a 2 marcas … é chato, não concordaS?

          1. Avatar de Barros
            Barros

            E para os gajos até era mais fácil e rentável! Nem perdiam tempo a fazer instalação do SO! Era só embalar e mais nada!

      3. Avatar de Filipedgb
        Filipedgb

        Ora aí tens uma desculpa bastante boa para sacares o windows 7 sem sentir muitos remorsos 😀

  7. Avatar de Ramiro
    Ramiro

    Windows 7 Home Premium (Upgrade): €119.99 (-4%)

    O quê!!!?

    Ou seja, tenho o Vista Home Premium há dois anos e caso quisesse fazer um upgrade (para usufruir das fantásticas inovações incluídas no Seven 😀 ) teria de pagar 119.99 Euros, 24 contos na moeda antiga!?

    Epá, nunca foi dos que criticaram o Vista sem mais nem porquê, antes pelo contrário, estou bastante satisfeito com ele; talvez por isso me custe a acreditar que estejam a cobrar estes preços absurdos por um upgrade (sim, todos nós sabemos que é isso que o Seven é) ao Vista.

    Enfim, a vida é o que é…

    1. Avatar de Magno Campos

      @Ramiro
      upgrade (sim, todos nós sabemos que é isso que o Seven é) ao Vista.

      Desculpa mas tenho de discordar…

      Em termos de redes o Vista foi sempre uma M#$%&*…
      As vezes tentas ligar o vista a uma rede e simplesmente não consegues… xegas com o xp e tumba ja esta…
      xegas com o seven tumba ja esta (ainda mais rapido)

      em termos de “consumos” nem se fala…

      para o vista o pc tinha de ter pelo menos 2 Gb de RAM, o pacote dizia 1Gb, mas era 1Gb so para o vista e o resto da apps??
      No seven já não…

      1Gb chega para o SO Msn mozila e utorrent…

      portanto o seven não é nem será um upgrade para o vista

      1. Avatar de EacHTimE
        EacHTimE

        Pois não é upgrade… parece mais um defeito que devia ser trocado na garantia.

        “Epah veio com o Vista esse SO que saiu com tantos e tantos defeitos. Não se preocupe que trocamos já pelo seven.”

        Isto era oq ue devia acontecer mas não.. Compra-se software deficiente e ainda é preciso pagar pelas correcções a essas deficiências..

        M$ vai roubar para o c%&#(“# sff

      2. Avatar de Ramiro
        Ramiro

        Uh… Lá está, um upgrade.

        O Vista foi uma grande mudança, tanto estruturalmente como a nível de funcionalidades; De facto foi uma mudança tão significativa que, mais lá para o fim, nem os programadores da Microsoft sabiam bem o que faziam…

        Solução? Lançaram o Vista mesmo assim, com todas as suas virtudes e todos os seus defeitos; agora passados 3 anos(?) a corrigirem as falhas e a aperfeiçoar a roda que já tinham criado dão-lhe outro nome, apresentam-no como um produto novo e cobram por ele como tal.

        Como já disse, nunca tive qualquer problema com o Vista (liguei-me sempre sem problemas a qualquer rede; podes perguntar aos meus vizinhos que eles confirmam ;D ), mesmo com os seus defeitos continua a ser um sistema mil vezes melhor que o XP (opinião pessoal).

        Agora não me venham com tretas, pois de todas as falcatruas que a Microsoft aprontou, esta do Vista/Seven será sem duvida a mais rentável do mercado.

        O upgrade mais caro do negócio dos sistemas operativos; tenho, contudo, que dar o braço a torcer; só compra quem quer, não é?…

      3. Avatar de Ramiro
        Ramiro

        Uh… Lá está, um upgrade.

        O Vista foi uma grande mudança em relação ao XP, tanto a nível estrutural como a nível de funcionalidades, aliás foi uma mudança tão grande que, mais lá para o fim, nem mesmo os programadores da Microsoft sabiam como lidar com ele.

        Solução? Resolveram lançá-lo mesmo assim, com todas as suas virtudes e todos os teus defeitos e ficaram à espera do resultado.

        Passados 3 anos (?) a aperfeiçoar a roda que já tinha sido criada (e testada) dão-lhe outro nome, lançam-na como um produto novo e cobram a preceito.

        Como já disse, estou bastante satisfeito com o Vista, apesar de consciente dos seus defeitos, e acho que, mesmo assim, é um SO mil vezes superior ao XP (opinião pessoal).

        Agora não me venham com tretas! Qual é a nova funcionalidade do Seven que justifica um upgrade?

        Será a barra de tarefas? O baixo consumo de Ram?

        Sabes que pelo preço do upgrade compro 3 Gigas de memória?

        Os defeitos que encontro no Vista são mais a nível de má estruturação do interface do que a nível de funcionalidades; nunca este sistema se arrastou por falta de Ram, nunca tive sequer um vírus e consegui sempre aceder, sem qualquer problema, à rede (pergunta aos meus vizinhos que eles confirmam ;D), isto apesar de, em dois anos, nunca ter feito uma formatação.

        Tenho, contudo, que dar o braço a torcer; ninguém me obriga a fazer o upgrade, só compra quem quer…

        1. Avatar de Ramiro
          Ramiro

          Desculpem o duplo post, mas o meu primeiro só apareceu 10 minutos depois de enviar (talvez a base de dados em auto-defesa?).

          De qualquer forma podem ler os dois pois complementam-se…

      4. Avatar de Nuno Barros

        Discordo da tua opinião, relativa ás redes do vista… a nível de gestão de redes, e fiabilidade de sinal, prefiro o vista ao XP… mais rápido, mais constante.

        1. Avatar de Magno Campos

          Pronto nuno mas ja sabemos k tu e o vista se dão bem…

          😀

  8. Avatar de DingoMD
    DingoMD

    “Windows 7 Ultimate (Upgrade): €299.00
    Windows 7 Ultimate (Full): €319.00”

    Mas que raio?! Eu que paguei mais de €600 pelo meu Windows Vista Ultimate retail (pior compra de sempre) tenho de pagar €300 pelo upgrade, enquanto uma qualquer pessoa que tenha pirateado o Windows Vista e decida comprar o 7 paga apenas mais €19?!

    Espero bem que esteja a ver mal a coisa, porque se for mesmo assim a minha vontade de me manter “legal” está a desaparecer cada vez mais rápido…

    (E ainda por cima vem numa embalagem foleira… Pelo menos os meus DVDs do Vista estão todos brilhantes, cheios de hologramas xP)

    1. Avatar de DingoMD
      DingoMD

      E esqueci-me de mencionar que, ainda por cima, os tipos que só agora estão a comprar PCs têm direito a upgrade grátis, mas eu que fui dos primeiros a comprar Vista não!

      1. Avatar de Élio
        Élio

        Como é descrito no artigo, isto é um programa para fazer com que as pessoas não fiquem à espera até ao final do ano para comprar pc.. Não é um programa de upgrade.. Tu quando compras-te o teu computador sabias que ias ficar com o vista.. Se assim fosse as empresas deixariam de fazer software, então tinham de oferecer sempre os upgrades aos utilizadores com versões anteriores?! Não seria de algum modo sustentável..

      2. Avatar de Pedro A.
        Pedro A.

        O objectivo dos upgrades grátis é que quem queira comprar um pc novo, nos próximos meses, não adie a compra do mesmo porque está à espera da nova versão do SO, tendo um forte impacto de retenção do consumo em todo o sector de venda de material informático.
        Já quando o Vista saiu fizeram o mesmo, ou já não te lembras?

        1. Avatar de Ricardo
          Ricardo

          E qual é a vantagem de “não esperar”? Daqui a 6 meses, o computador que comprares hoje já vai estar, inevitavelmente, desactualizado. Não sendo uma sucata, será certamente inferior aos que encontrarás nas lojas aquando do lançamento do Seven.

          1. Avatar de Paulo Pereira
            Paulo Pereira

            Ricardo: “E qual é a vantagem de “não esperar”?” É que as empresas não podem ter períodos sem receitas (mesmo que depois recebam muito a seguir). É uma questão de gestão básica. Quando existem períodos de quebra tentam manter a entrada de receitas mesmo que tenham de baixar preços ou fazer promoções. Isso permite ainda evitar custos exagerados com armazenamento. Se o cliente pode esperar isso será quase sempre bom para ele, mas a empresa preocupa-se é com as suas receitas e despesas.

    2. Avatar de Pedro A.
      Pedro A.

      Vê a coisa assim: se tivesses comprado uma televisão LCD ou plasma à 4 ou 5 anos atrás terias pago para cima de um balúrdio. Hoje em dia podes comprar televisões com mais funcionalidades a menos de metade do preço que terias pago. É a vida!
      Deste 600€ pelo Vista por que quiseste, poderias ter optado por uma versão mais barata ou até mesmo gratuita (linux) mas não o fizeste. Poderias ainda ter feito um test drive ao SO (trial do site da MS, versão pirata, whatever) mas não o fizeste, atiraste-te logo de cabeça e para a versão mais cara. Para além disso já sabias qual era o preço quando o compras-te e aceitas-te-o como válido. Não percebo onde está o problema…

      1. Avatar de DingoMD
        DingoMD

        Eu sei que sim. Só não vejo a razão de meterem uma versão upgrade quando a diferença de preço é tão baixa. É o mesmo que teres uma opção de comprar uma TV completamente nova por €600 ou de fezer um “upgrade” à tua por €580… Não faz sentido.

  9. Avatar de Nando
    Nando

    Meu notebook veio com o Windows Vista Home Basic, não vai existir programa de upgrade para este? ou simplesmente não vai existir essa versão para o Seven?! pq pelo o que parece é que de todas as beneficiações o Home Basic (tadinho) ta fora… não tenho direitos então?! significa que sou uma classe inferior??

    ô, que triste. :/

    uhahauuahahhuauha

  10. Avatar de Aptenodytes Tuxus
    Aptenodytes Tuxus

    Era mesmo eu que ia gastar tanto num SO que quase dava para comprar outro computador. Quer dizer… vendo melhor as coisas, juntando o Office dava mesmo para comprar um computador novo 😀

    1. Avatar de emannxx_artik@hotmail.com
      emannxx_artik@hotmail.com

      Isso do office vais por meios ilicitos lol

  11. Avatar de ozie
    ozie

    engraçado

    um upgrade do leopard para o snow leopard são apenas 29 dolares

    de facto é muita diferença

    1. Avatar de HBK

      É por estas e por outras que a Apple ganha. 🙂

    2. Avatar de Alexandre Pinto
      Alexandre Pinto

      Neste caso tenho de concordar ctg!

    3. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      E… um upgrade do Ubuntu Intrepid Ibex para o Jaunty Jackalope são… zero euros. 😛

    4. Avatar de emannxx_artik@hotmail.com
      emannxx_artik@hotmail.com

      Infelizmente a Microsoft ainda não abriu os olhos em relação a isto.

      Uma das maiores (e mais ricas) empresas do mundo não deveria pela lógica, disponibilizar os seus produtos a um preço mais acessivel?

      É chato! Mas felizmente, estou disposto a gastar os meus trocos do natal, depois de alguns feedbacks! xP

    5. Avatar de 3biz
      3biz

      ja pagaste 5 upgrades no hardware overpriced que compraste…

  12. Avatar de Nuno
    Nuno

    Esta visto que comprar PCs novos com Windows pre-instalado e melhor negocio que comprar versao Retail. PC velho para o eBay por EUR100, novo com melhor hardware e software por EUR300 e e sempre a trocar de 2 em 2 anos…

  13. Avatar de Bruno
    Bruno

    Ao menos tem opçao para fazer upgrade. Mas sera que ele vai formatar o pc?

    E ‘ecologicamente correto’ seria todos fazerem download do DVD.

  14. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Por um lado axo bem, mas por outro axo que é injusto….
    Axo bem porque vejamos que temos uma aplicaçao com que trabalhamos todos os dias e é legalizada se quisermos termos uma nova versão temos que pagar pela nova versão e isso aplica-se tal e qual no Windows. Por outro lado e injusto, so os utilizadores que compram agora os pc’s com vista e que podem fazer o upgrade grátis, para isso também disponibilizavam upgrades grátis para quem tem o vista ha mais tempo.
    Eu digo lhes como é, vou mesmo pagar para poder ter o windows 7…

  15. Avatar de mind
    mind

    Estou utilizando o RC, e até agora, tenho 2 ou 3 queixas contra, o restantes, está uma maravilha, perto do vista business que eu estava usando, o win 7 tá dando show.. muito estável, pegou todos drivers exceto da placa de video, tá muito rapido.. parece que dessa vez acertaram..

  16. Avatar de euqrop
    euqrop

    Gostava de fazer uma pergunta parva …
    Se não tenho IE com vou a net sacar o programa ??
    esse ou outro ?

    Eu não sou fã do IE uso o firefox já a muitos anos, mas digamos que o IE para mim ainda é um mal necessário ou não ???

    1. Avatar de EacHTimE
      EacHTimE

      Isso é porque na M$ se armaram em otários e em vez de adicionarem mais browsers ao 7 não… Tiram o IE DDDUUUHHHH!!!

      É mesmo para se armarem em palhaços!!!

      É uma espécie de birra à decisão de UE só para causar mais chatice em vez de resolverem problemas..

      Estas atitudes irritam-me profundamente.

      1. Avatar de Alexandre Pinto
        Alexandre Pinto

        Desculpa mas não concordo contigo! Não achas que era um bocado estúpido uma empresa retirar um produto seu e entregar de mão beijada outro concorrente?

        Se tivesses uma empresa tua não fazias o mesmo? Ou é só porque é a Microsoft é que é estúpido?

      2. Avatar de Joao Rebelo
        Joao Rebelo

        Tipo lol Pagar para quê ? Tens a tua Internet querida e Fazes download do Windows 7 Pirata, assim já nao tens com que te revoltar 🙂

    2. Avatar de aver
      aver

      Nas versões OEM, o fabricante do computador instala o Windows 7 com os browsers que quiser, onde, certamente, não falta (ou só haverá) o IE.

      Na versão a retalho do Windows 7 E, não traz o IE integrado, mas a Microsoft confirmou que iria disponibilizar o IE – penso que seja num CD separado.

  17. Avatar de Alien69
    Alien69

    Mas afinal onde está o windows 7 a 49 dollars como já foi anunciado algures ?

    que desilusão !!!

    1. Avatar de Vítor M.

      heheh nem num ovo kinder 😛

      Mas agora o mercado (os OEM’s e retails) vão limar estes preços, tipo os Hipers e afins, devem tornar estes preços mais interessantes… digo eu.

  18. Avatar de Vasco

    Essa promoção da versão full ao preço da upgrade até dia 31 de Dezembro talvez lhes valha os meus 119€

  19. Avatar de Nuno José

    Pois eu queria era comprar um portatil e ao não aceitar o EULA receber o valor da porcaria do windows isso é que era.

    1. Avatar de CarlosMC
      CarlosMC

      D.-G. do Consumidor, A.S.A.E.

  20. Avatar de kendimen

    Primeiro tenho de realçar que o Windows XP e Vista não deixam de funcionar assim que sair o Seven! Pessoalmente pretendo utilizá-os ainda por uns bons anos!
    Depois frisar que pode haver ainda uma fase de adaptação dos fabricantes de ‘hardware’ e ‘software’ ao novo SO e que podem haver ainda coisas a melhorar, como houve no XP e Vista! Portanto ninguém é obrigado a fazer o ‘upgrade’ e até podem estar melhor servidos agora! Há muita malta que nunca utilizou o Vista, mantendo-se fiéis e satisfeitos com o XP!
    Agora continuo a achar abusivos os preços praticados, no geral, mas particularmente nos ‘upgrades’! Fiz aqui umas contas à diferença de custo das várias versões, entre fazer o ‘upgrade’ e comprar a versão completa:
    Windows 7 Home Premium: €80 – 40%
    Windows 7 Professional: €24 – 7,8%
    Windows 7 Ultimate: €20 – 6,3%
    Será importante, nas versões Professional e Ultimate, para poupar 24 e 20 euros, em 309 e 319 euros (sendo que poderiam vender as licenças do Vista, talvez!)??!?!
    O Mac OS X custa €129.00, os Linux são grátis, não seria de esperar maiores reduções de preços?
    E sim, eu tenho o RC do 7 instalado e agrada-me bastante!

    PS: Seria interessante a Google (exemplo escolhido pela reputação) anunciar (bastava anunciar) um SO fiável a… €49,99 (como eu gosto destes preços que ficam a um cêntimo do número redondo!! :P)
    PS2: Ufa, que ficou comprido, o comentário!

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      O Mac OS X (Snow Leopard) custa, ou vai custar, 29 dólares, não 129.

      1. Avatar de kendimen

        Ricardo, isso é o preço do ‘upgrade’, certo?

    2. Avatar de JPedrosa
      JPedrosa

      OS Linux são grátis alto lá, trava aí a máquina.
      Pelo SUSE Enterprise Desktop pagas, 46€ ou assim, pelo RedHat Pagas.

      Tens é politicas de preços claramente mais atractivas é verdade. Até o OXS é super barato olhando para esta treta de preços.

      No fundo, o que eu queria mesmo é que o SO fosse ao preço que quiserem, mas tivessem um sistema de validação de licenças imbatível, ou seja, que fosse literalmente ou pagas ou usar outro.

      Depois eu via quantos de vocês ficavam online e com quantos eu ficava aqui a falar 😛

      Cumps,
      JP

      1. Avatar de kendimen

        JPedrosa, obrigado pela correcção! De facto as generalizações são ingratas 😉 Até achei interessante, ficar a saber esse preço!
        Cumprimentos!

        1. Avatar de JPedrosa
          JPedrosa

          sem stress. hj em dia a generalizaçao de que linux é gratuito é normal, embora errada.

          dá uma olhada em:
          http://www.novell.com/products/desktop/

          http://www.novell.com/products/desktop/howtobuy.html#getpricing

          a SUSE tem quanto a mim uma das melhores distros, o suporte é impec.

  21. Avatar de CarlosMC
    CarlosMC

    Espera por essa, ó Micas…

  22. Avatar de Alien69
    Alien69

    ——— Windows 7 Pricing Officially Announced (U.S.) ———–

    * Windows Vista / XP Upgrade: June 26-July 11
    (Pre-order, limited quantity)
    Home Premium – $ 49
    Professional – $ 99

    * Windows Vista / XP Upgrade: July 11 ~
    Windows 7 Home Premium – $119.99
    Windows 7 Professional – $199.99
    Windows 7 Ultimate – $219.99

    * Full packaged retail product of Windows 7:
    Windows 7 Home Premium – $199.99
    Windows 7 Professional – $299.99
    Windows 7 Ultimate – $319.99

    ————————————————————

    1. Avatar de Alien69
      Alien69

      Finally, as a way of saying thank you to our loyal Windows customers, we are excited to introduce a special time limited offer! We will offer people in select markets the opportunity to pre-order Windows 7 at a more than 50% discount. In the US, this will mean you can pre-order Windows 7 Home Premium for USD $49.99 or Windows 7 Professional for USD $99.99. You can take advantage of this special offer online via select retail partners such as Best Buy or Amazon, or the online Microsoft Store (in participating markets).

      Espero que isto tb venha para Portugal 😉

  23. Avatar de Jose

    Acho estúpido, isso do Windows 7 não vir com o Internet Explorer, e a culpa disso, é do vosso querido “Mozilla”, “Linux” e essas porcarias todas, que acusaram a Microsoft, por usar o seu próprio browser no seu Sistema Operativo, até parece que a shit do Linux, também não vem com o Mozilla Firefox, eu sei que não são da mesma empresa, mas mesmo assim, acho injusto, eu sou fã do Internet Explorer, e se o Windows 7 vier com merdas, como o Mozilla, ou Opera, vou odiar a comunidade Linux e Mozilla 4 ever.

    A Microsoft estava bem, como estava, mas esta gente otária de linux’s e o caray, sempre contra a Microsoft, é o seguinte, quem não gosta, não usa, é tão simples quanto isso, não têm de vir refilar.
    Eu já usei o Linux, e não é por causa do Linux ter menos virus e isso, que vou deixar de usar o Windows, pois o Windows é o sistema operativo, mais usado do mundo, e no Linux, não posso jogar os meus jogos, e o sistema é mais rápido (xp & seven) que o linux, para fazer trabalhos da escola, o Word passa o vosso querido Open Office 10000000000000000x.

    1. Avatar de Luís
      Luís

      ??

      É com cada comentário mais idiota!

      E que tal se te fosses informar não?

      Conheces o Google? O Bing? o Yahoo?
      Se conheces, então faz uma pesquisa.

      Não foi a “merda” do Linux ou a Mozilla que protestaram, foi a Opera, vê se usas o teu IE e pesquisa.

      E vens para aqui chamar “merda” aos outros sistemas, é necessário? É necessário rebaixar os outros sistemas para tentar provar que o Windows é bom? Pensa nisso.
      Se não gostas, não uses, usa o Windows com o super IE, agora não ofendas os outros que conseguem ver além de Window.

      E até parece que a Microsoft vai acabar com o IE (verdade seja dita, era o melhor que faziam), sacas e pronto!

      Agora vai lá odiar as (verdadeiras) comunidades, e isso, a ver se eles se importam, ainda gozam é contigo, que usas IE.

      cumps.

    2. Avatar de darth_paul
      darth_paul

      A comunidade das consolas de jogo está minada por fanboys borbulhentes a destruír os fóruns… agora faltava-nos ainda um evadido desses lados!!!? Mas como veio parar este tipo aqui. Este é tipo de tom e conversa de que os fóruns de jogos estão cheios 😛
      Não há Halo e Sonic aqui, pá! Desanda!!!

      Pelo tipo de conversa e raciocínio, vê-se que não deve ter mais de 14 anos 😛

      1. Avatar de Filipedgb
        Filipedgb

        Hey…eu não tenho esse tipo de conversas e tenho apenas 15 anos… Algum problema? XD

      2. Avatar de Filipedgb
        Filipedgb

        Eu não faço (nem fazia) esse tipo de comentários otários e tenho 15 anos (não tinha mais de 14, há pouco tempo) 😀

        1. Avatar de Filipedgb
          Filipedgb

          Peço desculpa pelo comentário duplo, não sei o que se passou :S

    3. Avatar de Ramiro
      Ramiro

      Tu, para quem critica aqueles que refilam, vais lá, vais…

      Mas pronto, agora que já desabafaste, deixa-me pôr-te a par dos factos:

      Primeiro: não foi a Mozilla, mas sim a Opera que processou a Microsoft. A Mozilla e a Google foram arrastadas para o processo, quando este começou a descontrolar-se.

      A Opera não é uma companhia open-source nem está, tão pouco, ligada a nenhum projecto Linux, por isso, mais de metade do que disseste é uma baboseira de primeira.

      Segundo: acho absolutamente fantástico que sejas fã do IE; demonstra que és uma pessoa cheia de paciência.
      Para a sorte ou o azar, eu sou fã do Firefox e é provável que o vizinho do lado seja fã do Chrome, ou seja, se vou comprar o Windows também não quero merdas (como tu lhes chamaste) instaladas, tais como o IE.

      É mais que justo, portanto, que este também não venha instalado.

      Terceiro: tenho um XP e um Vista; não uso linux mas testei todas as versões do Ubuntu até à data e, pelo menos nos meus sistemas, o Ubuntu a correr do cd é mais rápido do que o XP ou o Vista instalados!

      Quarto: O word é 10000000000000000x melhor do que o Open-Office para trabalhos da escola!? Estás a escrever um livro para a escola!?

      Para trabalhos da escola, o Open-Office é mais do que suficiente e aposto que acabavas todo o ciclo escolar sem utilizar todas as funcionalidades do programa!

      Sim, o Word é superior, mas necessário apenas em ambientes empresariais e acho uma vergonha utilizarmos softwares caríssimos nas escolas. Quando falta o da escola que é que o menino faz? Há, já sei, arranja uma cópia pirata…

      Quinto: Como já disse, apenas testei Ubuntu; ficas agora a saber que o Ubuntu traz vários browsers à escolha, apesar de trazer um por defeito.

      Chama-se repositório: está dividido por categorias, o que torna fácil encontrares e instalares outro browser à escolha, se assim o desejares.

      Sexto: ninguém critica alguém sem motivo, principalmente quando esse alguém é a Microsoft.

      A lei diz, claramente, que nenhuma empresa deve usar a sua posição dominante no mercado para forçar o seu produto ao cliente final.

      A Microsoft possui o sistema operativo dominante no qual incluía o browser, também ele dominante. A isto chama-se abuso de poder.

      Quem és tu para decidires que a decisão de um tribunal inteiro está errada?

      Sétimo: reparaste como escrevi muito mais que tu conseguindo utilizar uma linguagem adequada?

      Não te devias esquecer que não estás no bar com os amigos da borga, pois acabas por fazer figuras tristes…

      1. Avatar de kekes
        kekes

        Para fazer um simples trabalho de escola o Office 2007 é muito melhor que o OpenOffice, eu sei que tas ciente de tal facto ou não? É muito mais produtivo, e faz trabalhos muito mais bonitos, além de que uma coisa que detesto no Open Office é que mais que uma vez tive a formatar um texto horas a fio, e quando gravo e levo para imprimir noutro PC (uso o formato predefenido dele), chego lá e está tudo desformatado. É frustante.

        É por isso e muito mais, que qualquer coisa mais importante que tenha que fazer uso sempre o Office da MS.

        «Quinto: Como já disse, apenas testei Ubuntu; ficas agora a saber que o Ubuntu traz vários browsers à escolha, apesar de trazer um por defeito.

        Chama-se repositório: está dividido por categorias, o que torna fácil encontrares e instalares outro browser à escolha, se assim o desejares.»

        Só uma coisa lê bem o que escreves, agora vê o que é um repositorio, e reformula, quando se fala sem saber bem do que se fala dá nisto.

        Quanto ao facto de falares da posição dominante da MS, olha, eu uso Opera, no IE raramente toco, não por achar mau mas porque já não estou habituado, mas acho que é de competencia da MS usar o que quer no seu proprio SO, se obrigam a sua facil desistalação, No stress, agora não poderem vender com este, e uma birrinha da UE, pois se vamos pensar assim vamos falar do explorador do Windows, pois… acredito que existem exploradores alternativos, assom vamos tambem obrigar o windows a vir sem ele, está a dominar o mercado…

        Não concordo com muita coisa que ele disse, mas a realidade é se não queres não usas, quando vais comprar comidas, olhas sempre para os ingredientes, se nao gostas não comes, não envias uma carta para o tribunal obrigando o cozinheiro retirar aquele condimento.

        PS: tives-te muito bem no teu post inteiro só fizeste borrada quando «ilugias-te» o IE.

        1. Avatar de Ramiro
          Ramiro

          Sim, eu assumi, e assumo, que o Word é superior ao seu equivalente do Open-Office; mas será necessário para trabalhos escolares?

          Fiz recentemente uma formação num instituto onde se usava o Open-Office, tendo sido a primeira verdadeira experiência que tive com o software pois era-me exigido um relatório final; não senti falta de nenhuma funcionalidade do Word e o meu projecto ficou apresentável o suficiente para me valer uma nota que me deixou bastante orgulhoso.

          Aquilo que mencionas relativamente às formatações não é defeito do Open-Office; o problema são as escolas que sucumbem aos acordos com a Microsoft, e então tem suites do Office gratuitas para que os alunos se convençam que também precisam de um igual.

          Se nas escolas se usassem alternativas open-source nada disto acontecia, além de estarem a educar os alunos para o não consumismo.

          Quando mencionei o repositório queria realmente referir-me ao Package Manager. Tenho ouvido muito boa gente dizer que o linux também só traz Firefox; não concordo com estas afirmações pois estes sistemas apresentam uma forma rápida e pratica (Package Manager) de substituir qualquer software instalado, como o browser por exemplo.

          Aposto que se a Microsoft tivesse algo do género incluído no Windows, oferecendo alternativas, esta história com a UE não teria sequer começado.

          Eu, pessoalmente, estou-me nas tintas se a Microsoft inclui o IE ou não. Tenho a última versão estável de “todos” os browsers instalados, para testes. Se a Microsoft não o incluir terei de instalá-lo eu; é só mais um e a instalação é apenas um pouco mais demorada que a dos outros.

          Agora, não acho que seja o mesmo para as outras pessoas. 80% (talvez mais) das pessoas que conheço se alguém lhes perguntar o que é a internet elas apontam imediatamente para o “E” grande e azul no desktop; achas mesmo que é uma questão de escolha?

          Além do mais acho que as leis e as regras existem por necessidade e não por capricho, logo devem ser cumpridas e não ignoradas…

          Se queres que te diga a verdade, quando elogiei o IE estava a ser sarcástico. Concordo que a última versão apresenta melhorias significativas se comparada com versões anteriores, a questão é que temos também de o comparar com os outros browsers e aí a história é outra (não me vou dar ao trabalho de explicar porquê, pois este assunto é abordado diariamente por essa internet fora).

          Não entendo qual é o grande drama nesta história toda; será tão complicado assim descarregar e instalar um browser? Da mesma forma que uns se dão ao trabalho de instalar o Firefox ou o Opera também outros se poderão dar ao trabalho de instalar o IE.

          Continuo a achar que é o utilizador que mais ganha com isto, mas opiniões não são factos.

    4. Avatar de dexxtro
      dexxtro

      Já não lia um comentario tão…tão…ignorante há muito tempo…aqui ninguém está a falar de “virus”, pq se assim fosse o windows e os IE perderiam logo o poder de argumentação.
      Aliás, tu para dizeres que o windows é mais rapido que o linux deves ter sido um grade utilizador de linux..upa upa…
      ja agora, se procurares, consegues correr uma grade maioria dos jogos em linux. Olha tu em toda a tua vida duvido que utilizes 50% do potencial do OFFICE, por tanto o OPENOFF serve perfeitamente…
      sou um utilizador do XP, uso FireFox, apenas uso linux quando estou fora do meu emprego…e n o troco…

      já agora, o linux sendo freeware fica mais em conta e traz o firefox pq n tm que pagar direitos e por ser superior ao IE…sm duvida…

    5. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      E este comentário, não é spam?

    6. Avatar de JPedrosa
      JPedrosa

      Colega,
      mostra-me comprovativo de pagamento de licença de todo o software que falas para aí que preferes. depois continuamos a falar, pode ser?

      cromo da bola…

      falas muito mas só dizes baboseiras.

    7. Avatar de PJviana
      PJviana

      Um dia quando fores a uma loja e os PC’s estiverem todos com Linux Instalados já vais Perceber como a comunidade Linux se sente!! 😉

  24. Avatar de darth_paul
    darth_paul

    @ Jose

    Só podes estar a brincar?!!! :-O Faz assim tanta falta o Internet Explorer vir com o SEVEN ???? Só podes estar empregue pela Microsoft, a unica explicação que encontro. A outra explicação é estares desprovido de cérebro.

    Tens todo o direito de a seguir instalares essa m**** do IE depois de meteres o SEVEN.

    Só porque és fanboy Micro$oft, porque têm de todos levar com essa inutilidade que é o IE?

    1. Avatar de Alexandre Pinto
      Alexandre Pinto

      Discordo profundamente do comentário do José! É parvo e sem qualquer fundamento. No entanto eu que uso windows oiço desses comentários a toda a hora! A comunidade linux não suporta que os outros usem outro sistema operativo! E nem é preciso ir muito longe para perceber isso…
      Nem é preciso sai daqui do pplware. Basta ver quando sai uma noticia windows… Aparacem logo ás centenas os fanboys linux a mandar a baixo apenas porque é microsoft.

      Se não gostam, não usam e não querem usar pura e simplesmente passem á frente sem largarem a sua posta!

      A sério… Cada vez sou mais averso ao linux exactamente por isso… Parece que estão sempre a querer mostrar que são os melhores e que o resto não presta. É apenas a minha opinião…

      1. Avatar de darth_paul
        darth_paul

        isso é uma resposta a mim ou aos comentários em geral??? deve ser geral. Eu não tenho Linux, só WinXP. Agora é preciso ter uma paciência de santo com quem vem para aqui mandar postas de pescada sobre a proibição de incluír o IE no SEVEN. Acho que é um No-Brainer a M$ não poder incluír o IE no SEVEN. Já basta o domínio que o M$ tem sobre o mercado, que seria demias ela aproveita-se dele para impôr um software que muitos não querem

        1. Avatar de Alexandre Pinto
          Alexandre Pinto

          Tens razão! Não era para ti! Pelo contrario, o teu comentário não tem nada de mal! Ficou no sitio errado! Sorry!

  25. Avatar de ajbadboy
    ajbadboy

    Viva o IE!!! O IE é essencial! Afinal se o IE não fosse tão fraco o firefox não tinha tido tanto sucesso a mostrar a microsoft como se faz um browser.
    O doce não é tão doce se não se conhecer o amargo.

    P.S.: A microsoft no W7 pretende facilitar o utilizador em tudo! Até poupa o trabalho de remover o IE lol
    No meu pc o IE apenas serve para fazer actualizações do windows.

  26. Avatar de patCRUZ
    patCRUZ

    Já existe algum site as diferenças entre as varias versões do 7?

  27. Avatar de Pirotas
    Pirotas

    Acho que estou cheio de sorte!!! O meu dv6-1180ep ainda está dentro dos 30 dias para a devolução………..

  28. Avatar de sergio
    sergio

    com tantas correcoes de erros ortograficos nem li metade dos comments

    acho mal quem tem um pc ja com algum tempo nao ter direito a upgrade

    la vou eu ter que crackar(tou a brincar) o meu 7 RC!

  29. Avatar de Dias

    Eu queria muito deixas aqui o meu comentário mas tenho medo … muito medo!

    Não só estou sujeito a um ataque impiedoso dos justiceiros da língua portuguesas como estou ainda sujeito a comentários que podem ser “10000000000000000x” mais ofensivos…

    “10000000000000000x”? O que é isto?

    Desculpem-me mas estes são os comentários mais surreais que alguma vez li neste site… Gajos que pagam 600 Eur por um sistema operativo, etc! Isso é 10peta vezes … (http://pt.wikipedia.org/wiki/Peta)

  30. Avatar de Dias

    OK, vou comentar afinal.

    Quem se lembra o ME? E dos comentários que se faziam dele? Basicamente os mesmos comentários que se faz hoje dos Vista.

    Foi um tapa buracos ou uma incrível jogada de pré-lançamento do XP… Considero que o Vista vem fazer o mesmo. Preparar o terreno para o Seven… tal é o desespero dos desgraçados que foram brindados com o Vista.

  31. Avatar de metRo_
    metRo_

    Que pena a SONY não ter aderido

    1. Avatar de CarlosMC
      CarlosMC

      Se soubesses o que aconteceu com o Vista, não tinhas pena…

  32. Avatar de aver
    aver

    Há uma coisa que não percebo – o IE Tab do Firefox.
    Estava convencido que ia buscar, disfarçadamente, as funcionalidades ao próprio IE.
    Desactivei o IE no Windows 7 e o IE Tab funciona à mesma.
    Acho que é um “mini IE” só para abrir páginas e ler html.
    O que é um facto é que finta o site da Microsoft quando quer que se use o IE para fazer downloads.

    Já agora, sobre o melhor sistema operativo Windows – o que posso dizer é que quando o Windows 8 aparecer o XP ainda por aí anda todo lampeiro.

    1. Avatar de Ramiro
      Ramiro

      Não tenho a certeza mas acho que o IE Tab apenas utiliza o motor de renderização do IE, sendo que o dito cujo é necessário para mais algumas funções do Windows.

      Visto isto, mesmo que desactives o IE mas o motor de renderização se mantiver activo a extensão irá funcionar na mesma.

    2. Avatar de Ramiro
      Ramiro

      Não tenho a certeza mas acho que o IE Tab apenas utiliza o motor de renderização do IE, sendo que o dito cujo, aparentemente, é necessário para mais algumas funções do Windows.

      Visto isto, mesmo que desactives o IE mas o motor de renderização se mantiver activo a extensão irá funcionar na mesma.

      1. Avatar de Ramiro
        Ramiro

        Algo de muito estranho se passa hoje com o envio de comentários!

  33. Avatar de OMG
    OMG

    off topic

    Morreu Rei do POP

    Michael Jackson

    R.I.P

  34. Avatar de Israel Demetrios
    Israel Demetrios

    Entao pessoal, sou brasileiro, estou escrevendo em português do Brasil, todas estas correções de erros de português de Portugal se devem às novas regas ortográficas ?
    Ou todo mundo por ai está esquecendo como se escreve corretamente ?
    Risos, desculpem os comentários mas não aguentei.
    É que nunca vi tantas correções no mesmo cometário.
    Quanto à noticia do Windows Seven, achei legal, mas aqui no Brasil, os preços serão em reais, provavelmente bem mais caro que ai. Infelizmente estamos do outro lado do mar, a importação encarece nessas condições. Pleo menos eu acho.

    1. Avatar de Israel Demetrios
      Israel Demetrios

      Errei o Pleo menos …
      eu quis dizer pelo menos …

      risos resumindo todo mundo erra.

      1. Avatar de kendimen

        A malta percebe bem quando são erros ou gralhas, muito típicas, bastando simplesmente trocar ou falhar as teclas, especialmente quando se escreve rápido!
        Como em “cometário” em que falta um “n” 😀
        Cumprimentos!

    2. Avatar de Yuy
      Yuy

      E curiosamente está mais perto dos Estados Unidos da América onde o Windows é por assim dizer montado (mesmo que muitas linhas de código possam ser feitas na índia e outros países)… pelo que se fosse pela distância não devia certamente pagar mais…

      Mas o problema não é a distância mas uma questão de quem quer furtar mais dinheiro ao comprador… claro que não será bem furtar, mas sim sacar mais dinheiro por algo que nem sequer tem garantias… se tiver numa empresa e aquilo falhar durante um negócio importante, você não vai ter direito a qualquer indemnização por parte do fabricante… por tanto será sempre um pouco caro!

    3. Avatar de Silva
      Silva

      è isso ai, eles riem porque eles nao erram nasceram foi por um erro, o Portugues è uma lingua muito importante è a que se fala no terceiro mundo, eles se esquecem que o Portugues que se enconta na net 90% è Brasileiro, eu nao sou brasileiro apenas sei falar alguma coisa de indigena.

  35. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Só por causa da embalagem ser ecológica já o vou comprar lol

  36. Avatar de Gabriel
    Gabriel

    por isso q tem tanta pirataria..olha o preço !!! …meu deus… tudo bem q esse sistema está melhor e tal mais esse preço mata…

  37. Avatar de FHM
    FHM

    boas pessoal
    alguem sabe dizer que p.exemplo ao comprar a versao full ultimate em quantos PC’s poderia instalar sff

    1. Avatar de Silva