Galaxy S5 tem piores resultados que a concorrência

138 Comentários

É a grande atracção deste ano no mundo Android e mesmo no segmento dos smartphones, é uma máquina fantástica, provavelmente a melhor e sem dúvida um passo em frente no desenvolvimento de tecnologias de comunicação.

Mas o melhor, na actualidade onde tudo tem de estar quantificado numa escala, obedece a comparativos, onde os benchmarks são sempre uma referência no que toca ao desempenho dos dispositivos. Se há quem não queira saber dos resultados e das comparações, a verdade é que elas existem e têm o seu efeito e peso.

Neste caso, o novíssimo Galaxy S5 foi comparado com o novo HTC One (M8) e com o iPhone 5S… os resultados não são os esperados.

imagem_comparativo_5s_00_small


Todos os anos, sempre que a Samsung lança um novo modelo topo de gama, é normal haver um certo “burburinho” no mundo dos smartphones e este ano não foi excepção. Enquanto uns dizem que o telefone poderia ter um aspecto mais “premium” e que as alterações não justificam a mudança, outros pensam que este foi um excelente upgrade. É natural, o upgrade da capacidade de processamento é algo que todos os anos é feito, mas para a grande maioria dos utilizadores o processador do S4 era mais do que suficiente.

E com todos estes dados em mente, os responsáveis da AnadTech decidiram fazer uma excelente review do Galaxy S5 e também alguns becnhmarks… os resultados foram interessantes. Na verdade o S5 não se destacou de uma forma clara e evidente em relação ao HTC One (M8) e em alguns testes o iPhone 5S teve melhores resultados.

Como é óbvio, estes testes são sempre indicativos e informativos, mas os resultados não deixam de ter importância.

Vejam os resultados:

62552
Claramente há um melhor desempenho do HTC One M8 no 3DMark

Os dados seguintes são inesperados, até porque vemos o iPhone 5S bater o Galaxy S5 em termos de gráficos! Mas continua o HTC One M8 a ser o melhor destacado!

62553
Em termos de gráficos o iPhone 5S apresenta mais qualidade, mas não chega para bater o HTC

Mas por que razão, um iPhone do ano passado aparece nesta posição? No que diz respeito ao iPhone 5S as diferenças poderão estar relacionadas com o facto do iPhone ter o co-processador M7 o que em algumas tarefas retira a carga ao SOC, permitindo um desempenho melhor.

62554 (1)
O Note 3 também se destaca no desempenho puro do CPU, surpresa foi o resultado tão baixo do S5

Há alguns dados que podem ser perfeitamente compreensíveis, mas no caso dos valores anteriores, o desempenho puro do CPU ficou muito aquém do esperado. Note-se o fantástico desempenho do Note 3. Também o HTC One M8 ficou muito abaixo.

62555 (1)
Em termos gerais o HTC também não sai do lugar cimeiro e apresenta-se como o melhor

Em todos os resultados o vencedor é o HTC One M8, o que não surpreende já que foi convido com um cuidado para atingir estes resultados. Na sua apresentação podemos constatar todos os pormenores que foram tidos em consideração, após conhecerem os resultados da concorrência.

62568 (1)
Também na qualidade dos grames por segundo, a melhor média pretense à HTC

São resultados que importam conhecer, contudo não podemos esquecer que estes testes também são um pouco influenciados pelo software do telefone. Por exemplo, se utilizarmos uma ROM optimizada para o S4 (e certamente para o S5) os resultados serão melhores. Agora a questão é, será que isto realmente interessa? Será que o consumidor final se importa com estas questões ou, desde que tudo corra normalmente, o consumidor fica satisfeito?

A guerra pelo processador mais rápido é e será sempre uma batalha sem fim..

Para si estes resultados são importantes, são argumento de decisão?

Via | AnandTech

Comentários

138

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de migue
    migue

    a samsunga esqueceu-se de burlar os resultados do antutu 😀

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      Uma coisa é certa – a HTC, no HTC One (M8) introduziu código que reconhece quando está a ser corrido um teste de benchmark. É o mesmo que a Samsung era acusada, mas com uma diferença – permite ao utilizador desligar o modo “acelerado”, por isso permite ao utilizador medir os resultados em modo “normal”.

      Os do post devem ser em modo “acelerado”.

      1. Avatar de Zé

        “Uma coisa é certa”… Fonte?

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      A samesucks deixou de burlar aí, passou a burlar noutros sítios…

      http://www.slashgear.com/samsung-mislead-investors-on-galaxy-tablet-sales-figures-according-to-trial-documents-11324768/

      Lol, não acertam uma…

  2. Avatar de Rui
    Rui

    Será que alguém na Samsung se esqueceu de activar a cena do overclock para os testes de benchmark???

    Mais a sério, para mim há coisas mais importantes do que o ser mais rápido. 😉

    1. Avatar de LoRDByRon
      LoRDByRon

      Não…. Simplesmente deixaram de fazer isso, está mais que reportado pela net fora. Coisa que a HTC não fez e já admitiu que o faz propositadamente e até foram banidos os resultados de alguns rankings de aplicações do género, por esse facto mesmo.

      Quando era a Samsung a fazer era a pior do mundo, agora é a HTC, vamos lá ver as opiniões.

      De qualquer maneira, retirando esse dito overclock ao M8, não sei se ficaria à frente do S5, pois os scores são bastante aproximados. Ao contrário, o Z2 não faz overclock e já ficava à frente do S5 em resultados preliminares.

      Mas os benchmarks só servem para praticamente isto, medir “pilinhas” e para guerrinhas de fanboys.

      1. Avatar de Johny
        Johny

        Deixa-me advinhar… tens um Samsung?

        1. Avatar de LoRDByRon
          LoRDByRon

          Nope… Já passei por lá, sei o que vale e sei o que não vale. E isto vale para todas as marcas.

          Para tua informação, actualmente tenho um Z1 Compact da Sony, vindo dum BlackBerry Q5 e dum Galaxy SII e estou completamente satisfeito por um bom tempo, pois enche as medidas em todos os sentidos , para mim. Já tive iPhone, Windows Phone também, já para não falar de Symbian’s e afins, já vão mais de 50 telemóveis e smartphones nas mais variadas plataformas. E não, não sou rico se for esse o argumento pra trollar, apenas gosto da indústria, salto de um lado para o outro e com inteligência, não gasto muito dinheiro.

          Mas que tem isso a ver? Fanboy troll much pros teus lados?

          O que tava a dizer, foi exactamente o que disse, a Samsung foi “apanhada” a fazer cheat nos benchmarks e foi logo a pior empresa o mundo, a mais corrupta bla bla bla. Mas por acaso saiu bem do buraco, deixou de fazer isso e anunciou ao mundo esse facto. A HTC está a fazer exactamente o mesmo e qual as respostas? “No pasa nada” 😉 E qual a resposta da HTC? Isso mesmo: “Basicamente fazemos cheat, mas estamos orgulhosos disso”.

      2. Avatar de Rui
        Rui

        Concordo com o que escreveste e em especial com o último parágrafo.

      3. Avatar de Marcelo Barros
        Marcelo Barros

        Tens razão quanto aos benchmarks, no fundo os smartphones em funcionalidades básicas também vão dar ao mesmo, são Android.

        O que para mim faz toda a diferença é o Sense da HTC bate de longe a customização fraca da Samsung, mesmo pobre.

        A HTC tem uma grande equipa de Design e Software.

        1. Avatar de LoRDByRon
          LoRDByRon

          Pessoalmente, nunca experimentei o Sense. Parece-me bem, agora ainda mais pois está cada vez menos intrusivo no sistema.

          Tenho um Sony de momento, e é dos mais “vanilla Android” que se pode encontrar entre as principais marcas. Mas perde numa coisa em relação aos outros, que é em features. Pode ser “paneleirices”, mas para o marketing, os Samsung são o deleite, cheios de coisinhas para isto e para aquilo. Se é bom ou mau? Só quem os compra é que saberá, mas é preciso saber que existem mais opções no mercado e bem capazes, pois em hardware, é tudo a mesma coisa.

    1. Avatar de Rui Mesquita
      Rui Mesquita

      Juro, foi a primeira coisa que me lembrei 😀
      +1

  3. Avatar de migue
    migue

    burla não, manipula 😀

  4. Avatar de ANDROID +1
    ANDROID +1

    Penso que de qualquer maneira deve ser um estupendo aparelho, o problema está situado aqui: será que para 90% das pessoas a diferença PRÁTICA de velocidade entre o snapdragon 600 e o snapdragon 801 faz diferença para as pessoas, ou que seja até perceptível?

    1. Avatar de Vítor M.

      Nem dão conta, claro que não, pelo menos agora, daqui por uns 3 anos, sim irão notar, não agora.

      1. Avatar de MM
        MM

        Em média os utilizadores trocam de telemóvel de 2 em 2 anos, portanto, construir algo a pensar num período de 3 anos em tecnologia é completamente despropositado.

        1. Avatar de peduxe
          peduxe

          um iPhone 5S dura 3 anos sem problemas mas depende do uso dado – mas quem pode adquirir um com mais frequência não terá quaisquer problemas. Não sei que avanços podem neste momento dar a estes aparelhos: eles já contêm praticamente tudo… chips 64-bits, ecrâs de 5 ou mais polegadas e FullHD, câmeras que gravam em 4K, estás evoluções tecnológicas com certeza se vão acalmar.

          1. Avatar de Jose
            Jose

            Ridiculo telemoveis e smartphones duram decadas se for preciso.

            O ponto nem sequer é esse, em termos tecnologicos a media de duração de um telemovel e smartphone são 2 anos.

          2. Avatar de Sergio J
            Sergio J

            O meu 4S faz agora 2 anos e vai continuar ai para as curvas

          3. Avatar de marco
            marco

            Ainda uso o meu galaxy s1, e funciona 5* senao já tinha mudado claro…

        2. Avatar de Pedro A.
          Pedro A.

          Deves andar a nadar em dinheiro. Eu uso os meus até morrerem, ou alguém me oferecer algo melhor. O meu smartphone anterior já tinha 3 anos e meio quando o troquei, e nunca foi um topo de gama.

          1. Avatar de David
            David

            Nao sou rico, nem nado em dinheiro…e não aguento mto tempo com equipamentos…o que me durou mais na minha mao foi o iPhone 5 que me durou 8 meses…mas contudo isso não é para aqui chamado, nem acrescenta informação util ao assunto…mas que ele tem razão isso tem…em media trocam de 2 em dois anos, muitos aquando da mudança de contratos, mas nem só…

          2. Avatar de MM
            MM

            Eu não disse que os aparelhos só duram 2 anos. Eu disse que os utilizadores mudam em média de tlm de 2 em 2 anos. Percebem a diferença em termos de mercado ou nem por isso?

  5. Avatar de Rui Morais
    Rui Morais

    Então ainda a dias o pplware veio dizer que o s5 era melhor que o htc…ai ai ai

    1. Avatar de Simão
      Simão

      Meu caro não foi o pplware que disse isso, foi mesmo a samsung…

      1. Avatar de Vítor M.

        Exactamente. O Rui Morais não deve ter visto isso, mas sim, não fomos nós, a Samsung é que veio a terreiro dizer isso, não digo que no geral, que no global com os dispositivos que emparelham com o sistema Samsung, que não seja de facto melhor, mas os números estão à vista e, mais uma vez Rui, não são nossos, como o Simão referiu.

  6. Avatar de Telmo
    Telmo

    Sou sincero, nunca gostei muito da Samsung, mas este S5 parece-me mesmo mau. É feio e para além disso tem o ecrã ainda maior que o do S4 (apesar de algumas pessoas acharem isto bom).

    @off-topic

    Recentemente fiz a transição do Firefox para o Chrome (que é bastante mais rápido no meu computador). No entanto, tenho tido alguns problemas, pelo menos com 2 páginas: The Verge e Sapo. O que se passa? No The Verge, a 1ª vez que abre não carrega CSS. No entanto, após um refresh fica a funcionar. Já no Sapo, não adianta, fica sempre desformatada.

    Não sei se mais alguém tem este problema, mas é único do Chrome, já que no FF e IE abrem sem problemas. Soluções?

    1. Avatar de Telmo
      Telmo

      Mais uma coisa, o que deixa isto ainda mais estranho: em modo incógnito funciona tudo perfeitamente.

      1. Avatar de Tobias
        Tobias

        Pode ter a ver com os addons/plugins/extensões…

    2. Avatar de joseV
      joseV

      Isso deve ser problema de algum extra que tens instalado no chrome

      1. Avatar de Telmo
        Telmo

        Também pensei nisso, por isso desactivei o único que tenho instalado e mesmo assim não funciona.

  7. Avatar de DC
    DC

    E o Nexus 5 com meio ano em cima e a metade do preço continua ali a morder os calcanhares aos tubarões em performance…

    1. Avatar de motard
      motard

      x100000000 🙂

    2. Avatar de PopCorn
      PopCorn

      É muito bom ver que o meu Nexus 5 continua a dar cartas e não foi preciso gastar os rios de dinheiro que custam esses supostos TOPs.
      Nexus 5 .. ganda máquina.

      1. Avatar de Alexandre Pinto
        Alexandre Pinto

        +1! Mudei-me recentemente para o Nexus 5 e estou super satisfeito.

  8. Avatar de JONAS
    JONAS

    Pessoal da PPLWare, gostava de partilhar aqui a info acerca deste novo smartphone, que encontrei no youtube, e acho ter umas specs bem potentes….

    Vejam vocês mesmos….

    https://www.youtube.com/watch?v=AOiRKS7NY2g

    Abraço

  9. Avatar de peduxe
    peduxe

    É óbvio que é só uma minoria que liga aos specs dos vários smartphones, a outra grande fatia só se interessa pelo hype do mesmo. O fator de estudo que devem ser realizados aos consumidores é face à durabilidade, o suporte e se satisfazem as suas exigências e nada mais.

  10. Avatar de Panda
    Panda

    Acho que o pior é o design, horrível mesmo. Completamente fora de moda.

    1. Avatar de peduxe
      peduxe

      referes-te ao HTC One ou S5?

      HTC One – odeio não terem ganho nada com a ausência dos botões capacitivos, poderiam ter colocado o logo no canto inferior direito ou esquerdo na zona em metal e aumentar mais um pouco a dimensão do ecrã, seria uma alternativa.

      S5 – Samesung, plástico e só plástico. E agora no caso de teres uma ferida, podes sempre utilizar a capa traseira como penso rápido hehe. Eles deviam ter adotado o design deste suposto Galaxy F (rumores de que seria um dos possiveis aspectos do S5) : http://media.gizmodo.co.uk/wp-content/uploads/2014/04/samsung-galaxy-f.jpg

      1. Avatar de Muleta
        Muleta

        nao desgosto do design do s5 (já o tive na mão), mas acho mesmo feio o htc, com aquelas bandas cinzentas…

        1. Avatar de Dumitru
          Dumitru

          Muleta acho que o Panda se referiu ao S5 claro! tu deves ser fanboy da Samsung! por andares a dizer mesmo feio o htc e gostas do s5 lol! eu nao digo nada do plastico, ‘e so olhar o design -.- o s4 copious o s3 quase igual e o s5 copious o s2 mas saiu muito mal!

      2. Avatar de João tavares
        João tavares

        Mesmo conversa de quem não mexeu ainda no s5….

        1. Avatar de David
          David

          Ha gostos para tudo e ainda bem que assim o é!
          Que é vergonhoso a forma como a Samsung construiu o S5 sim é…acho que a Samsung tem conhecimento para mais, mas se dá dinheiro, e lucro assim para que mudar??? o S5 parece um brinquedo, acho que o Nexus 5 com melhor qualidade…eu detestei a qualidade do S5, parece que se parte, mas até pode ser um excelente equipamento, mas acho que a Samsung podia ter feito e melhor para o valor que pede pelo equipamento…mas é apenas uma opinião…qualquer Smartphone é caro…o iPhone é caro, mas pelo menos apresenta uma construção melhor para o valor que pedem…o S5 para o que apresenta é caríssimo…Mas é opinião…

          Olhem o Oppo Find 7 que apresenta uma excelente qualidade…e olhem o preço….enfim…

        2. Avatar de David
          David

          ah e para nao falar na Skin da Samsung…que para mim é das piores…nao há qualidade nem preocupação em manter um sistema bem desenhado, e cuidado…parece que é so apenas colocar la as coisas e que se dane…
          visto isto tudo…testem, comparem com o 4.4.2 que têm, vejam as diferenças, etc…
          Penso que o Note 3 será o ultimo Samsung que terei se isto continuar desta forma…há tantos e melhores skin que o da Samsung, e todos sabemos disso, mas a Samsung continua a mandar para o mercado aquilo…enfim…para não falar como funciona toda a interação entre homem e o equipamento…mas enfim…mas isso não é apenas no android…infelizmente…

  11. Avatar de ICP
    ICP

    e o HTC M8 ja disponivel no Reino unido….alguem sabe para quando estara por ca? sem ser pela net.

    1. Avatar de Daniel Pinto

      Se queres comprar, compra na clove.co.uk…

      Eles são espetaculares, tudo 5*!

      1. Avatar de Tobias
        Tobias

        O rapaz disse assim: “sem ser pela net” e a sugestão que dão é um site pela net!

        1. Avatar de Guilherme
          Guilherme

          Exacto e por isso enviei o site, se entrares no site vais ver que eles têm loja física.

        2. Avatar de Daniel Pinto

          Porque não entendo a coisa de não poder ser pela net…

          1. Avatar de NewJ
            NewJ

            Mas se entendesses que as pessoas não são todas iguais a ti, verias como isso te tornava mais esperto e consequentemente vantagens..

  12. Avatar de Décio Fernandes
    Décio Fernandes

    Não querendo tomar partidos, deixo apenas aqui esta nota:
    http://www.androidheadlines.com/2014/04/htc-one-m8-gets-delisted-3dmarks-benchmark-database-due-cheating.html

    A Samsung também fazia este “clock” mas depois de ser denunciado deixou de fazer.

  13. Avatar de Nunes
    Nunes

    “Mas por que razão, um iPhone do ano passado aparece nesta posição? No que diz respeito ao iPhone 5S as diferenças poderão estar relacionadas com o facto do iPhone ter o co-processador M7 o que em algumas tarefas retira a carga ao SOC, permitindo um desempenho melhor.”
    Nenhum GPU realiza tarefas que estão a cargo do co-processador M7. Nem sequer essas tarefas têm impacto significativo ao nível de performance.

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Exacto.

      O M7 é um micro-controlador de baixo consumo para ser usado quando o A7 está “a dormir”.

      Não faz nada em gráficos e desempenho de CPU.

      1. Avatar de peduxe
        peduxe

        Concordo, estava dito pela Apple que apenas iria ocupar-se de controlar e armezenar dados dos sensores presentes no iphone 5S

  14. Avatar de Jorge Rodrigues
    Jorge Rodrigues

    Acho pouco importantes estes ditos testes, valorizo muito mais as capacidades e autonomia da bateria….
    a qualidade e materiais do aparelho são igualmente importantes.

    Acho que não deve ser vergonha não ser o melhor, o importante é ser o mais eficiente e equilibrado nas funcionalidades / Autonomia / Qualidade e design

  15. Avatar de motard
    motard

    O grande Nexus 5 a menos de metade do preço está entre os melhores e em média de resultados fica mesmo em 2º lugar. para que dar 700€ por um tlm se podemos dar 350 e temos um topo de gama, puro android com todas as actualizações sempre na hora. 🙂

    1. Avatar de Zé

      O Nexus 5 é o único Android que eu compraria neste momento. Tenho colegas que o compraram, já experimentei e gostei. Não faz sentido comprar um S5 pelo dobro do preço só para ter um “pintelho” a mais de melhor desempenho em gráficos.

  16. Avatar de Nuno Fernandes
    Nuno Fernandes

    Eu nunca fico á vontade com incoerencias…alguém notou que o note 3 que se situa quase sempre nos 3 primeiros desaparece nos últimos 2 gráficos !?

  17. Avatar de Bruno
    Bruno

    O meu LG G2 é uma máquina. Lançado em 2013 e ainda anda aí a competir e ultrapassar o S5 em alguns testes…
    Verdade seja dita entre o Snapdragon 800 e 801 a diferença é pouquissima.

  18. Avatar de NewJ
    NewJ

    Também gostava ee saber porque comparam aqui um iphone5s a salientar o desempenho gráfico, mas desempenho grafico em metade da resolução dos outros todos?

    1. Avatar de NewJ
      NewJ

      Ok, para atrairem visitas.. Já agora podiam por também aí o Lumia 1520 ao barulho, pelo menos é 1920×1080.

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Não, não é para atrair visitas.

        Num, é o desempenho real, aquilo que vais ter quando usares o telemóvel, não “e se o iphone tivesse um ecrã full hd”, lá está, são vantagens e desvantagens.

        Noutro, tens o desempenho offscreen, ou seja, todos com a mesma resolução. Por exemplo, quando ligas um cabo MHL enorme nos android, ou quando usas AirPlay no iPhone.

    2. Avatar de Nunes
      Nunes

      alguns dos testes que são mostrados são independentes da resolução do ecrã do aparelho

  19. Avatar de Arlindo Pereira
    Arlindo Pereira

    tenho um super Note 3. S5 é para meninos. HTC tb já é smartphone de homem. o resto, são sombras.

    1. Avatar de peduxe
      peduxe

      Ao contrário do HTC M8 que vende verdadeiramente um smaprthone, o Galaxy S5 só vende as suas features – nada mais.

    2. Avatar de David
      David

      @Arlindo +1

      Aconselho a que antes da compra de um S5 passem por uma loja e testem o equipamento…mexam…vejam os menus, etc…depois tirem as vossas próprias conclusões…e partilhem 😉

      1. Avatar de João tavares
        João tavares

        Completamente. Estive ontem a brincar com um e adorei.

    3. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      É um tablet demasiado pequeno

  20. Avatar de OMG
    OMG

    Conclusão: comprem o nexus 5!
    E já agora, o iPhone com o seu revolucionário processador de 64 bits… Not so good!

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Quando é que o 5S é mais lento a fazer qualquer tarefa que qualquer outro concorrente?

      Pois…

      Além disso, resta saber quanto é que dura a bateria nesses CPU’s a puxar por eles, e o mesmo no iPhone… Quad-Core, 2,5Ghz, não fica barato…

      1. Avatar de OMG
        OMG

        Mesmo com aqueles ecrãs e aqueles processadores, ficam à frente do iPhone:
        http://www.anandtech.com/show/7903/samsung-galaxy-s-5-review/5

        1. Avatar de Nunes
          Nunes

          fica à frente de muitos deles! E se o iPhone tivesse a mesma bateria do Galaxy, durava 15 horas, pegando no exemplo que dás!

          1. Avatar de OMG
            OMG

            Se tivesse… mas não tem, tem uma bateria mais fraquinha, mesmo para um ecrã pequeno e um processador poupado.

          2. Avatar de Nunes
            Nunes

            A questão que coloco é de eficiência! Com a bateria que tem consegue melhor que muitos com baterias maiores!

          3. Avatar de OMG
            OMG

            Muito por causa do ecrã pequeno, e tambem pelo processador, mas pelos vistos não é suficiente.

        2. Avatar de Nelson
          Nelson

          Pois, mais uma vez as mesmas desculpas…

          Isso é quando são telemóveis sem nada instalado… e com baterias do tamanho do iPhone inteiro!

          Depois andas como anda muita gente a tirar app’s e funcionalidades… porque gasta bateria…

          Pega no iPhone e no Android, e instala as app’s da praxe: Messenger, WhatsApp, Viber, e depois vês…

          1. Avatar de OMG
            OMG

            Não uso nenhuma dessas… por outro lado, navegação na net já me diz algo… e o iPhone perde.

          2. Avatar de Nelson
            Nelson

            O iPhone perde? LOL, em quê?

            Opções…

            Eu uso, para isso é que comprei um smartphone, e é bastante a diferença entre no iOS instalares o que te apetecer, no Android, teres de ver se vai estar a causar wakelocks e serviços desnecessários…

          3. Avatar de OMG
            OMG

            “Perde em quê?” ?!
            Olha o link que eu deixei, vê lá os gráficozinhos, vê…

    2. Avatar de Nunes
      Nunes

      mesmo!?
      http://www.anandtech.com/show/7903/samsung-galaxy-s-5-review/7
      Se fores ao site original repararás que é o iPhone 5S que fica à frente nos testes ao CPU! E nos testes ao GPU está em muitos deles nos primeiros lugares.

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        o iPhone tem um ecrã com baixinhima resoluçãi, por isso é que se safa sempre bem no GPU… se lhe espetares uma resolução 1080p… as coisas seriam diferentes!!

        1. Avatar de David
          David

          nao é só e apenas o ecrã o responsável por esses valores… e melhor exemplo tens os pc, que com ecrãs de 15″ ou 17″ tinham a mesma resposta que em ecrãs com 19″ e 21″ com resoluções maiores!

          claro que influencia, contudo, acho que o android precisa de uma grande modificação, tal como a Apple fez com o 10.6 salvo erro, em que não se limitou a introduzir novas funções, como rescreveu todo o código novamente…e o Android precisa do mesma…O iOS é mais refinado, e melhor cuidado…apesar de usar android, o design do sistema operativo da Google deixa a desejar comparado com o iOS e mesmo com o Windows Phone…

        2. Avatar de Nunes
          Nunes

          uma boa parte dos testes são independentes da resolução do ecrã! Por exemplo, dos gráficos que são aqui mostrados:
          3DMark Unlimited – graphics
          GFXBench T-Rex (offscreen)
          BaseMark X (overall), creio que tb seja
          e na página original encontras muitos outros testes independentes da resolução, alguns em que o iPhone fica em primeiro!
          Mas independentemente disso, o facto é que na grande maioria das situações o que importa é a performance no ecrã do aparelho!

        3. Avatar de Sergio J
          Sergio J

          A questão é que não tem um ecran maior, logo não podemos andar com ses. Se tivesse um ecran maior proavelmente tb o hw acompanhava.
          mas como diz a ladainha, se a minha avó tivesse rodas era…

          e o povo dá-lhe specs, specs, specs…
          Os benchmarks servem essencialmente para performances em jogos. Pode ter um impacto directo por exemplo no render de páginas . Mas Há depois todos o overhead do sistema operativo e plataforma. O que interessa é a experiencia de utilização. Comparar benchmarks com plataformas diferentes e igual a nada

        4. Avatar de Nelson
          Nelson

          Como disse, tens nos testes desenho offscreen.

          Mas também para que é que queres altos gráficos no Android? Para jogares Flappy Bird? Acho que qualquer um serve…

          1. Avatar de Rui
            Rui

            Para jogar Uncharted em full hd 😛

          2. Avatar de OMG
            OMG

            Os surfistas que tu conheces não são todos os surfistas que existem…
            https://play.google.com/store/apps/details?id=com.ea.games.r3_row&hl=pt_PT

          3. Avatar de OMG
            OMG

            O que é que o facto de também haver na store da Apple invalida haver jogos com “altos gráficos” para Android?!
            Não adianta é grandes gráficos no iPhone por causa do ecrã, só se for assim:
            http://i.kinja-img.com/gawker-media/image/upload/s–qL8umvER–/17ze4yvvpwmz0jpg.jpg

          4. Avatar de Nelson
            Nelson

            LOL… ganhaste-me…

            No iPhone, adianta sim ter altos gráficos, se podes jogar assim:

            https://www.apple.com/lae/airplay/

            Para jogares na tua TV Samesucks 😛

          5. Avatar de Nunes
            Nunes

            @ OMG
            maior resolução do ecrã não significa altos gráficos, nem melhores gráficos nos jogos! Há muito jogo que se limita a fazer upscale para a resolução do ecrã. E a resolução é só um dos parâmetros para ter boa qualidade gráfica.

          6. Avatar de OMG
            OMG

            @Nelson
            Ah e tal, estou aqui à espera não sei do quê, vou jogar um joguito… saco do iPhone do bolso, da TV da mochila, da Apple TV da cartola e vamos lá ver quem joga agora 😀
            Em casa tens PC/consolas para jogar…
            @Nunes:
            Portanto, o exemplo que eu dei, tem maus gráficos, é?
            Vê o link do artigo que eu dei ao Nelson 😉

          7. Avatar de Nunes
            Nunes

            @ OMG
            eu apenas estou a constatar um facto sobre o que se passa em jogos e sobre o que involve ter qualidade gráfica!
            Tb não podes dizer que no iPhone tem maus gráficos!

      2. Avatar de OMG
        OMG

        Nesse link que tu deste, nos testes ao GPU em quantos é que o iPhone fica em primeiro? Era bom para jogos, dizias tu… vê-se!

        1. Avatar de Nunes
          Nunes

          8 em primeiro, 11 nos 3 primeiros, 16 testes ao GPU no total!
          E o meu comentário a que te referes era sobre o uso do CPU em jogos, não do GPU!

          1. Avatar de OMG
            OMG

            Numa contagem rápida de gráficos conto 19 no total e o 5S em primeiro em menos de metade (9).
            E de que te serve o CPU sem um GPU para jogos? (e nem vou falar no ecrã…).

          2. Avatar de Nunes
            Nunes

            só 16 gráficos é que se referem exclusivamente a testes ao GPU e que incluem o iPhone – foi isso que pediste!
            Sem GPU para jogos? bem… lá estás tu outra vez a negar a realidade, mesmo depois de as tuas próprias palavras confirmarem que está entre os melhores a maior parte das vezes! Verdade que este tipo de contabilidade não prova qual é o melhor, mas no mínimo mostra que o GPU do iPhone está entre os melhores!
            A qualidade gráfica é só uma parte do jogo… a dinâmica do jogo depende muito do CPU! Um melhor CPU, se aproveitado, permite melhor inteligência artificial, melhores simulações… Mesmo que não seja aproveitado, a melhor performance poderá melhorar a eficiência, reduzindo o gasto dependente do CPU!

          3. Avatar de Nelson
            Nelson

            Por exemplo, no “The Walking Dead”, o iPhone é muito mais rápido!

            É 2 anos mais rápido! 😀

          4. Avatar de OMG
            OMG

            Na categoria GPU e nos testes onde figurava o 5S, contei 19, e se o 5S estava em primeiro em 9, não foi nas minhas palavras que era “a maior parte das vezes”, mesmo tendo em conta a menor resolução do ecrã (que influencia parte dos testes).
            Há jogos que precisam bastante do CPU, mas não são a maioria. Tens mesmo de te render ás evidências dos números…

          5. Avatar de Nunes
            Nunes

            @ OMG
            2 dos testes que aparecem na parte “GPU performance” não são ao GPU, um avalia o CPU e o outro e uma combinação dos resultados dos dois testes – não um teste independente!
            3DMark Unlimited Overall e Physics
            O 3DMark Physics tem um bug no iPhone, pois dá praticamente os mesmos valores no iPhone 5S e 5C, quando todos os outros benchmarks indicam que se deveria ver diferenças significativas entre os dois.

            Por isso, 17 gráficos, 8 em primeiro, 11 nos primeiros! E se pegares nos testes em que são renderizadas cenas, verificas que está sempre nos primeiros!

        2. Avatar de Francisco Pinto
          Francisco Pinto

          @omg
          Se os jogos no sg5s são assim http://youtu.be/sJgLVShDICc
          Ficá-la com o galaxy s5! Mas olha no iPhone além de teres melhores gráficos não tens lag nenhum. Nem salta fps… 🙂 🙂

    3. Avatar de Paulo Costa
      Paulo Costa

      Ok, então agora acredito que o Nexus 5 seja realmente muito bom para estatísticas, e agora para benchmarks.

      Voltando à realidade, imagino quantas e quantas pessoas fazem constantemente benchmarking ao seu poderoso e superior smartphone, levando-o constantemente ao limite e prestes a arder, sorrindo de emoção com um brilho nos olhos ao ver o final score aparecer, dia após dia mal acordam. A utilização normal e experiência real é para fracos.

      Já agora:

      http://www.designntrend.com/articles/12346/20140402/apple-a7-chip-too-powerful-iphone-5s-desktop-class.htm

      “The “A7″ […] chip is far too powerful for the flagship 5S, which doesn’t come close to taking full advantage of its speed.”

      “According to Anand Lal Shimpi, many of the iPhone apps have not been re-written for the A7’s speed […]”

      Será que agora vais mudar de opinião e recomendar um iPhone 5S só porque viste esta notícia sobre o processador apenas…?

      1. Avatar de OMG
        OMG

        O que sugeres não faz sentido nenhum. O que diz aí é que pagas por um processador que o iPhone não usa, a isso chama-se ineficiência e isso, lamento informar-te, mas não é bom!
        Se não gostas de benchmarks desfavoráveis, pega num nexus 5 e repara que por uma fracção do preço de um 5S, tens desempenho semelhante.

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Então porque é que toda a gente, inclusive aquelas que compram Android’s de 350€ para cima, não compram o Nexus 5?

          Porque é que estão a discutir Galaxy S5 e HTC M8’s?

          Corre tudo a Nexus 5!

          Têm de gastar o dobro do €, para quê? Para dizer que “eu podia ter comprado o iPhone, mas para calar o vizinho, comprei este”?

          LOL

          1. Avatar de Nuno
            Nuno

            “eu podia ter comprado o iPhone”…Porquê o iPhone? É alguma referência a nível de telemóveis?

          2. Avatar de OMG
            OMG

            Nelson:
            Muitas provavelmente sim (não tantas como as que compram para dizerem que “eu comprei um iPhone), mas a principal razão está naquilo que tu tanto falas e que agora pareces ter esquecido… marketing!
            Nuno:
            Não é? Não é o campeão de vendas? Queres melhor referência?

          3. Avatar de Nelson
            Nelson

            @Nuno, é a referência deles todos. Quer gostes, quer não.

        2. Avatar de Nunes
          Nunes

          Não é isso que o artigo original diz, não se refere a ineficiência! Ineficiência seria se o processador gastasse mais recursos (tempo, energia) do que o necessário para fazer uma tarefa.
          O que a Anandtech refere são 3 coisas:
          – o núcleo desenhado pela Apple aproxima-se mais de características dos CPUs dos computadores, o que nunca se tinha visto em processadores móveis! O desenho tem bastante margem para evoluir e ganhar performance no futuro
          – não encontrou muitas aplicações que recolham todo o poder que o processador tem
          – a performance do processador é mais aproveitada para executar funções mais depressa e assim poder voltar a um estado de menor consumo mais cedo!

          1. Avatar de OMG
            OMG

            Tens a visão curta… o conceito de ineficiência ultrapassa o desempenho.
            Pagar por um processador que não atinge a sua performance máxima e que raramente usa o poder disponível é ineficiência.
            Por fim e dando razão ao que eu dizia numa discussão anterior, são raras as aplicações que usam o poder do processador (mais ineficiência).

          2. Avatar de Nunes
            Nunes

            @ OMG
            Já estava à espera dessa!
            O comentário que é feito pelo autor é baseado nalgumas análises que fez ao processador! Ele criou uma rotina que fosse capaz de usar todo o poder do processador e verificou várias coisas:
            – o processador consegue sustentar durante bastante tempo a velocidade de relógio antes de fazer o throttling à frequência para controlar a temperatura
            – o processador nessa rotina consumia significativamente mais do que as benchmarks normais que correu, demonstrando um intervalo de consumo fora do normal para processadores destes
            – com muitas aplicações a performance é aproveitada para chegar mais cedo a um estado de menor consumo

            O que ele conclui é que o processador tem capacidade para ainda mais performance sustentável à mesma frequência, com uma penalização significativa no consumo. A análise tb mostra que as benchmarks não aproveitam toda a performance do processador, e mesmo assim dão óptimos resultados.
            Por isso quando ele diz que não há muitas aplicações que tiram todo o poder do processador, ele está a referir-se a isto, ao facto do processador poder ir além daquilo que tem sido medido pelas benchmarks, embora com impacto no consumo! Isso não é ineficiência, pois em uso normal continua a ser mais rápido e a manter baixo consumo, estás a ter o que pagaste!

            Quanto à discussão anterior, não tem relação! Isto não se refere ao uso de 64bits, mas ao aproveitamento de outras características deste processador, como a capacidade de executar 6 instruções ao mesmo tempo (noutros é 3), etc!

          3. Avatar de Nunes
            Nunes

            @ OMG
            Já estava à espera dessa!
            O comentário que é feito pelo autor é baseado nalgumas análises que fez ao processador! Ele criou uma rotina que fosse capaz de usar todo o poder do processador e verificou várias coisas:
            – o processador consegue sustentar durante bastante tempo a velocidade de relógio antes de fazer o throttling à frequência para controlar a temperatura
            – o processador nessa rotina consumia significativamente mais do que as benchmarks normais que correu, demonstrando um intervalo de consumo fora do normal para processadores destes
            – com muitas aplicações a performance é aproveitada para chegar mais cedo a um estado de menor consumo
            O que ele conclui é que o processador tem capacidade para ainda mais performance sustentável à mesma frequência, com uma penalização significativa no consumo. A análise tb mostra que as benchmarks não aproveitam toda a performance do processador, e mesmo assim dão óptimos resultados.
            Por isso quando ele diz que não há muitas aplicações que tiram todo o poder do processador, ele está a referir-se a isto, ao facto do processador poder ir além daquilo que tem sido medido pelas benchmarks, embora com impacto no consumo! Isso não é ineficiência, pois em uso normal continua a ser mais rápido e a manter baixo consumo, estás a ter o que pagaste!
            Quanto à discussão anterior, não tem relação! Isto não se refere ao uso de 64bits, mas ao aproveitamento de outras características deste processador, como a capacidade de executar 6 instruções ao mesmo tempo (noutros é 3), etc!

          4. Avatar de OMG
            OMG

            Numa cidade, com limite de velocidade de 50, é mais eficiente com Smart ou um Ferrari?
            Ainda que o Ferrai gastasse menos, pergunto na mesma, é mais eficiente comprares um Smart ou um Ferrari? De que serve pagares o motor do Ferrari se não podes andar a mais de 50? É certo que consegue chegar mais depressa aos 50, mas se não passar daí, dada a diferença de preço, é deitar dinheiro fora.

          5. Avatar de Nunes
            Nunes

            @ OMG
            Essa é para rir certo!? Estás a construir uma metáfora que não tem qualquer paralelo com a situação!
            Em primeiro lugar não há um limite de velocidade no caso do processador. Há, isso sim, um limite ideal ao gasto de energia, e o que queres saber é que velocidade é que consegues dos processadores dentro desse limite de consumo, isto é qual é a relação entre consumo e trabalho realizado pelo processador. O processador que obter maior velocidade dentro do limite de consumo, é o mais eficiente – ou realiza mais trabalho no mesmo tempo, ou realiza o mesmo trabalho em menor tempo e gastando menos.
            Poder ultrapassar esse limite de consumo não o torna menos eficiente… todos os processadores podem fazer isso, mas muitas vezes não o conseguem durante muito tempo! O interessante deste processador é que consegue ir bastante além desse limite e manter-se acima de forma sustentável, estando isso disponível para as aplicações que aproveitem!
            A questão de preço não se coloca pois pagarias o mesmo qualquer que fosse o processador. Nem mesmo para a Apple isso será uma questão, já que o custo do A7 é muito próximo ao do A6 na altura de lançamento!
            Não faz sentido a dicotomia Smart/Ferrari, não só o preço seria o mesmo, como o tipo de carro pretendido seria o mesmo!

        3. Avatar de Paulo Costa
          Paulo Costa

          Tens razão. Abraço

    4. Avatar de OMG
      OMG

      Para os que tiverem dificuldades com as letras, fiquem com os gráficos, bastante explícitos na inferioridade do iPhone na maioria dos diversos testes.

      1. Avatar de Zé

        Como se isso fosse importante para a maioria das pessoas que tem um smartphone. Gráficos poderosos num smartphone é coisa para putos. Eu uso o meu iPhone (e antes Android) para navegar na net ocasionalmente, e essencialmente uso o email, Google Maps, Meo Drive, Youtube, Spotify, Música e pouco mais. Os meus colegas de trabalho não são diferentes.
        Acredito sinceramente que pelo menos 70% dos utilizadores de smartphones estão se nas tintas para os gráficos.

        1. Avatar de OMG
          OMG

          Se é para isso que o usas, para que compraste uma máquina tão poderosa??

  21. Avatar de Miguel
    Miguel

    A HTC divulgou recentemente que adultera resultados nos benchmarks com o M8.

  22. Avatar de Márcio Lima
    Márcio Lima

    Pois eu recebi esta semana o meu Nexus 5 e tiro algumas conclusões:

    – Dizer que resolução (HD ou FHD) não faz falta – não sabe o que diz (pelo menos em 4,5 / 5′)

    – HTC tem uma construção de luxo!

    – OPPO Find 7 deve ser um luxo!

    – Benchmarcks de desempenho de processamento em equipamentos moveis, e com estas autonomias, para a maior parte de utilizadores, não compreendo o objectivo…
    (o meu carro dá 200, o teu dá 210 e o dele dá 215, mas normalmente ando no máximo a 180.)

    – interfaces Android da Samsung, nunca mais, muito obrigado.

    – autonomia continua a ser o problema de todos eles…

    – Controlo de voz da Samsung ou mesmo da google continuam uma “caca” – reconhecimento é fantástico, aparentemente esqueceram de desenvolver os comandos em PT

    Resumindo: não percebo o o que um equipamento com um design agradável, um desempenho razoável que qualquer dual core nos dias de hoje já consegue entregar, um bom ecrã para a luz do dia e uma câmara com uma focagem decente, não deixe 90% dos seus clientes satisfeitos.

    Afinal de contas, o OS não muda assim tando de um para os outros 🙂

  23. Avatar de Maraduxo
    Maraduxo

    Em resposta aos resultados do HTC One M8 fica o link (ver a partir do minuto 1:40)
    https://www.youtube.com/watch?v=BmmVl9tTQm8

    Boa noite malta 😀

  24. Avatar de nuno
    nuno

    LOLOLOL mais do mesmo a Samsung é sempre o melhor mas depois quando vai a testes é sempre papado pela HTC o marketing da Samsung é que é potente senão coitadinhos só vendiam lcds e plasmas….htc o melhor sempre.

  25. Avatar de Bruno Pereira
    Bruno Pereira

    De referir que por metade do preço desses flagships o Nexus 5 faz quase o mesmo, pode ter o software mais “cru”, mas em termos de qualidade/preço não existe mais nenhum que lhe faça frente.

  26. Avatar de Adriano
    Adriano

    Para ser sincero eu fico muito admirado com o entusiasmo que o S5 provoca e não consigo perceber o que motiva as pessoas a comprarem um aparelho mal construído com mau software.
    O único aparelho que me faria trocar o meu iPhone seria o Htc one M8 ou até mesmo o sony xperia z , de resto são todos demasiados plastificados para o meu gosto.

  27. Avatar de Marcelo silva
    Marcelo silva

    Alguém me pode dizer onde fica o note 3 no meio disto tudo?

    1. Avatar de David
      David

      @Marcelo espero te responder à questão de uma forma simples…

      Eu quero vender o meu Note 3!!!e regressar ao iOS!

      1. Avatar de Marcelo Silva
        Marcelo Silva

        Mas de tudo que já li e vi na Internet, dizem grandes coisas sobre o note 3. Será devido a gostar mais do IOS que o Android?

        1. Avatar de David
          David

          @Marcelo
          Pelo Internet dizem-se grandes coisas sobre muita coisa…Tal como em cima disse acerca do S5….antes de pensarem em comprá-lo passem por uma loja e testem…mexam e vejam por coces próprios…
          O note 3, tem bom hardware, mas o software não acompanha o Hardware…tem muitas funções, mas o uso dado é mínimo…até a algumas versões de android atras, não podia usar oSwifkey pq me consumia demasiada bateria, ao ponto de chegar a noite praticamente quase sem bateria, onde hoje, sem o swiftkey chego com cerca de 40 a 60% bateria no finca da noite…isto apenas um exemplo…
          Após utilizar as mais variadas versões de android e iOS, e realmente tenho preferencia pelo iOS, android é bom, mas…mas falha no MAS..! e assim que possível, regressarei ao iOS…

          1. Avatar de Marcelo Silva
            Marcelo Silva

            Okk entendi o que disse. mas então qual telemóvel Android em “condições” é que há no mercado?
            Eu tanto gosto do IOS como do Android, pois tenho ipod touch e um Wiko que será para trocar neste caso por outro Smartfone.

          2. Avatar de David
            David

            Oppo Find 7… por exemplo…
            O problema não é so e apenas os equipamentos, mas também o sistema também…o Android precisa de ser rescrito e de um maior cuidado no design do sistema…
            Mas como muitos dizem pelos comentário, o melhor equipamento é aquele que melhor satisfaz as necessidades de cada um e no meu caso, o Note 3 é um excelente equipamento de hardware, mas peca pelo sistema…é bom, é versátil, mas por vezes precisa ser reiniciado, entre outras coisas que é do conhecimento de todos…atenção que podem dizer ah e tal o Android é maravilha e não me da problemas nenhum…etc…eu falo pelo conhecimento e utilização do S2, S3, S4, Note 2, Note 3, iPhone 4s, iPhone 5…os Lumia são excelentes equipamento e há uma boa interação entre o sistema e algumas aplicações…

  28. Avatar de Pedro Dinis
    Pedro Dinis

    “Fanboysismos” de parte. O equipamento tem de ser de acordo às necessidades de cada 1. O S5 pode ser melhor em termos de “specs” que os restantes , mas tal pode não ser necessário.

    Ja tive android topo de gama, actualmente uso 5S e depois disto nao vou voltar a android. A meu ver, para a minha utlização, a simplicidade e fluides que um sistema optimizado como ios oferece nao tem preço.

    Não são mais uns pontos de benchmark que para mim, num telemovel vao fazer diferença.

    Não sou nenhum fanboy, mas face aos equipamentos que tive, quem experimenta ios, não que voltar a android. É apenas a minha opiniao, baseada na minha experiencia. 😀

    1. Avatar de David
      David

      +1…Espero mudar em breve…para o iOS

  29. Avatar de David
    David

    Após ter estado à breves momentos com os dois modelos em mão, concluo que tudo o que já disse em cima é total verdade…o HTC está brutal, relacionado com o S5.
    O HTC em mão é mto superior que o S5 e inclusive é fácil de trabalhar como M8 com apenas uma mão…se bem que ter 5 ou 5.2 no caso do Samsung mal se nota…é que mal se nota mm…
    Comparar o S5 com o Samsung, é comparar um mini com um Ferrari respectivamente…

    Falo do uso e usabilidade comum…se um é mais capaz que o outro…penso que para a maioria são grandes máquinas para o que fazem…

    Grande abraço…

  30. Avatar de Prodígio
    Prodígio

    No one cares.