Nokia X – 1 milhão de pré-reservas só na China…

38 Comentários

…em apenas 4 dias

Foi durante que o Mobile World Congress, que se realizou em Barcelona, que a Nokia anunciou oficialmente os seus novos 3 modelos de smartphones… com Android. Além da forte parceira que a empresa mantém com a Microsoft, a Nokia quis também colocar no mercado equipamentos com a plataforma móvel mais usada em todo o mundo, com o objectivo de voltar a crescer e a destacar-se dentro do segmento dos dispositivos móveis… e parece que está a funcionar.

Segundo a própria Nokia, só na China há já 1 milhão de encomendas para os novos Nokia X.

nokia_x

Segundo um Tweet da própria Nokia, em apenas 4 dias a empresa recebeu 1 milhão de encomendas para os novos Nokia X (Nokia X, Nokia X+ e Nokia XL).

nokia_03

Tal estratégia, de ter smartphones com Android, foi uma aposta muito inteligente por parte da Nokia que apenas peca por tardia. Os mercados/utilizadores “viraram-se” para a plataforma da Google e a Nokia acabou por se sofrer as consequências. Com a disponibilização destes novos modelos, a empresa finlandesa, volta a ter motivos para sorrir, até porque a China é hoje considerado o maior mercado para dispositivos móveis.

Os Nokia X vão começar a ser vendidos na China a 25 de Março e neste momento não há qualquer previsão global para as vendas nesse país.

Para saber tudo sobre estes novos modelos da Nokia, leia o nosso artigo MWC14 – Nokia apresenta X, X+ e XL, Smartphones com Android.

Será a Nokia capaz de ocupar um lugar de destaque no ranking das empresas de dispositivos móveis?

Comentários

38

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nelson
    Nelson

    Ora cá está!

    Aposto que ia gajos da Google estão a festejar neste momento! 🙂

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Quem esta toda contente é a Microsoft, nao a Google, até porque o nokia nao corre serviços Google, logo será um fiasco a curto prazo.
      O erro deste nokia é de android ser mesmo so o SO. A interface é windows phone e store é da nokia, logo as milhoes de apps que a Google Store tem os nokias nao terao acesso, visto que muitas tem que ser alteradas para correrem os serviços da nokia invez dos da Google.
      Outro motivo de fiasco é a ideia da microsoft: As pessoas assim abituam-se ao windows phone e compram um lumia.. O erro é que depois os utilizadores iram sentir-se limitados tanto em apps como em liberdade (visto que o windows phone nao é tao flexivel como o android)…
      Nao é dizer que este é melhor que aquele, apenas sao SO diferentes e o que a Microsoft quer enganar é que eles sao iguais quando nao sao

      1. Avatar de Filipe
        Filipe

        a unica “inflexibilidade” do windows phone vs android é nos joguinhos! em termos de produtividade… esquece… para uso pessoal/profissional está muito à frente… agora para lazer e para candy crush etc esquece…

      2. Avatar de Sergio J
        Sergio J

        Porque não tem acesso? Não há exclusividade. É só uma questão dos desenvolvedores colocarem tb à venda na store da Nokia. Não terão de fazer nada (ou muito pouco), por isso claro que vao colocar na store da Nokia também.

    2. Avatar de Hoje não festejam
      Hoje não festejam

      Olha que não.
      Hoje não.

      O Google Play está a ter problemas graves hoje…
      Ou é ataque de segurança ou erro na plataforma

    3. Avatar de José
      José

      este htc 310 na expansys supreende mais vindo da htc, ainda por cima
      http://www.expansys.pt/htc-desire-310-blue-259531/

      1. Avatar de Fkordeiro
        Fkordeiro

        Estas a brincar? Por esse preço compras um Moto G! Bem melhor!

  2. Avatar de retlaw
    retlaw

    Volta-se à mesma conversa de sempre. Quantos habitantes tem a China e quanto representam 1 milhão de unidades em pré-reserva no meio de tantos habitantes (acima de mil milhões)?

    Resposta, menos de 1%. Não acho muito.
    Já foram ver quantos Nokia Asha 501 (que foi um modelo da Nokia que chegou a estar recentemente no top de vendas mundial) foram já vendidos na China?

    Se me estivessem a falar de 1 milhão de reservas em Espanha ou na França,no Reino Unido ou Alemanha, nesse caso já acharia algo de substancial e digno de noticia. Tem a ver com ratio de habitantes.

    Cumprimentos

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Não é assim tão pouco….

      1 milhão de chineses, é quase 8 mil portugueses…

      Se fosse uma pré-ordem de quase 8 mil telemóveis em Portugal, era considerável, e dava direito a aparecer no jornal das 8…

    2. Avatar de Bruno
      Bruno

      Pois,, mas 1 milhão é 1 milhão, que seja na China o em Portugal. Claro se vamos a escala mundial, 1 milhão, não é nada também.
      Agora, antes de fazer este commentário, devias pensar, se fosses tu a vender algo, não ficavas contente??

    3. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Representa 1/1350, ou seja aprox. 0.07%

    4. Avatar de MMM
      MMM

      Convém lembrar que praí metade da população não tem acesso a telefones móveis e de todos os subscritores, apenas 1/4 tem acesso a redes 3G e 4G.
      1 milhão de unidades vendidas apenas na China e em 4 dias é um grande feito.

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        E outra metade não tem que comprar um telemóvel novo porque a Nokia lançou uns jeitosinhos na casa dos 100€

  3. Avatar de João Silva Rebelo
    João Silva Rebelo

    O problema é que estas reservas são fictícias… (fonte: http://www.gsmarena.com/reuse-news-8043.php)

    O Nokia X até pode atingir esse número de vendas (face ao preço) mas as pré-reservas (com pagamento de parte do preço do equipamento ou de um custo de reserva) não existiram nesses números.

  4. Avatar de DamMit
    DamMit

    Esta versão android dos nokia X não possui play store, certo?

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Não, possui Nokia Store.

    2. Avatar de Paulo
      Paulo

      Não possui mas já existem formas de contornar isto. Basta pesquisar no XDA.

    3. Avatar de Miguel
      Miguel

      Eu acho é que o pessoal anda a dormir, o Nokia não corre android, corre uma distro linux, é o mesmo que dizer que o ubuntu é android, ou que o OS X é igual ao iOS só porque ambos correm Unix. A base é a mesma, mas o resto é diferente, logo, dizer claramente que é android, acaba por ser mentira.

      1. Avatar de miguel
        miguel

        Tu e que andas a dormir, nokia x é Android com um layout windows, por trás é Android. O PPL no xda já demonstrou isso já colocou a playstore da google e ate explica como colocar o layout igual ao do Android. Até ROMs Android já existem.

      2. Avatar de Blop
        Blop

        Lol ler e informar antes de comentar as vezes poupa um comentário

      3. Avatar de Nelson
        Nelson

        Tem de vir sempre o gajo que não percebe a diferença entre uma molécula e um átomo… tentar falar de física nuclear.

  5. Avatar de Rafael
    Rafael

    Penso que há um erro neste parágrafo “Os Nokia X vão começar a ser vendidos na China a 25 de Março e neste momento não há qualquer previsão global para as vendas nesse país”. Primeiro dão a informação de que não ser disponibilizados na China a 25 de março e depois dizem que não na previsão para serem vendidos na China…
    Continuação de bom trabalho pplware ☺

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Boas Rafael, acho que não percebeste a informação. Ou seja, dia 25 começam a ser vendidos na CHina mas não há previsões de, no total, quantos serão vendidos. Não há previsões.

  6. Avatar de Strato
    Strato

    Esta noticia já veio ser desmentida, podem ver no GSMArena a informação.

  7. Avatar de António
    António

    Com este tipo de anúncios as empresas querem estar na boca dos blogs, para não serem esquecidas . Para mim não passa de pura especulação.

  8. Avatar de Simão
    Simão

    Esta noticia já foi desmentida. Parece que se tratava de um concurso de pre-reservas onde quem carregasse no botão de pre-reserva hablitava-se a ganhar um Nokia X,tudo isto sem entrada de dinheiro. Por tanto a Nokia não pode sequer contar com um milhão de vendas por enquanto.

  9. Avatar de Pedro Simões
    Pedro Simões

    Se me oferecem uma parcela dos lucros eu ajudo a divulgar. Caso contrário:
    Apple boys gonna hate
    Android Boys gonna hate
    Microsoft boys gonna love (and hate apple and google)
    Nokia gonna =)
    you guys gonna hate me =)

    E eu apenas vou telefonado num nokia 6320i

    Mas falando a sério espero que a Nokia consiga um pouco seu antigo sucesso.

  10. Avatar de roubado
    roubado

    *Microsoft X. A Nokia já nao existe.
    Fogo ser jornalista hoje em dia é mesmo FÁCIL. É só remover cérebro e fazer copy/paste.
    Tools

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Até ao fim do mês existe, depois disso pergunto-me o que vai acontecer à marca X porque a Microsoft fica com os direitos às marcas Nokia, Lumia e Asha, mas à X não, e o que sobra da Nokia não tem como continuar a produzir telemóveis (entre outras coisas, as fábricas da Nokia também passam para a Microsoft…).

  11. Avatar de F.R
    F.R

    “Entraram” tarde no mercado, e ainda por cima não trouxeram nada de jeito.

  12. Avatar de Flávio
    Flávio

    Deixem ver se eu Percebi, é um Nokia que corre android ,mas não tem a a Playstore?
    Ou seja a interface é windows phone?

    OK já chega de internet por hoje

    1. Avatar de miguel
      miguel

      O Nokia x é Android, com um layout windows. Podes meter a playstore da google que já roda tudo e ate já existe forma de colocar o layout como Android. Isto vai vender que nem pães…No xda tem lá tudo como fazer.

  13. Avatar de JP

    “Chineses fizeram 1.5 milhões de downloads do Ubuntu” … Comentários : isso não é nada, bla bla bla Whiskas saquetas…

    “Nokia X – 1 milhão de pré-reservas só na China…” ( que já se provou que é “mentira” ) … Já é uma coisa de outro mundo, wow, incrível…

    WTF?

    1. Avatar de Nuno Vieira
      Nuno Vieira

      Sabes que uma coisa é o Ubuntu, outra é a Nokia. São duas coisas completamente distintas.
      /Sarcasmo

    2. Avatar de Cabecinha Pensadora
      Cabecinha Pensadora

      Ubuntu é de graça, um télemovel pagas… Penso que há diferença, digo eu

  14. Avatar de Arlindo
    Arlindo

    Para quando uma lista de telemoveis top de 2014 em que façam referência a caracteristicas que normalmente não existem na descrição.
    Por exemplo:
    Marca com maior frequencia de actualizações.
    Marca que disponibiliza Garantia Premium em determinado modelo.
    etc.
    Porque sinceramente, eu preferia comprar um quad-core com 2 Gb RAM, actualizações frequentes e garantia premium, do que comprar um octo-core, 3Gb RAM, uma actualização por ano e garantia padrão. Seria interessante fornecerem esse tipo de informação.

  15. Avatar de Benchmark do iPhone 5
    Benchmark do iPhone 5