Afinal o que diz a Google do Bing?

83 Comentários

O Bing chegou e em pouco tempo conseguiu ultrapassar o Yahoo! Search nas preferências dos utilizadores. Esse facto poderá indicar uma nova faceta nas necessidades e nas escolhas dos utilizadores quando o assunto são pesquisas na Internet.

O mundo estava curioso em saber qual a opinião dos responsáveis da Google quando ao novo produto da Microsoft destinado ao mundo das pesquisas. De principio não foi dada grande importância à investida da Microsoft nos motores de pesquisa.

Num entrevista, Eric Schmidt, este CEO do Google afirmou não eram novidade estas investidas da Microsoft, é quase um processo anual, diz Schmidt.

Segundo dados da comScore, o Bing estará em terceiro lugar, após duas semanas de existência, atrás do Google (1º) e Yahoo! (2º) e detém 11,5% de participação do mercado de pesquisas.

Os valores registados logo após o lançamento e publicidade do novo motor de pesquisa da Microsoft, deveu-se à normal curiosidade que qualquer internauta teve em conhecer o Bing, remata Schmidt.

Mas e o leitor, que motor utiliza?

Partilhar:
Tags:

Comentários

83

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de MB
    MB

    tou bem impressionado com o Bing

    1. Avatar de Tiago Sá

      É mas 11 por cento é completamente irreal. É simplesmente impossível.

      —–
      http://nocontinues.net/ – Os jogos que interessam

      1. Avatar de 3biz
        3biz

        yah. e tu és o senhor do conhecimento, que tem todos os argumentos e factos para refutar um estudo

      2. Avatar de Jorge Rodrigues
        Jorge Rodrigues

        acho que é mais aquela situação de experimentar por ser novidade …
        dentro de um ano é que se vai ver se o bing dá cartas ou não…

        eu ainda não sei porque não usei.

  2. Avatar de NN_25
    NN_25

    Continuo a preferir o Google 🙂

    1. Avatar de Away

      Tenho experimentado fazer as minhas pesquisas em ambos e o google continua a devolver resultados mais satisfatórios…
      __________________
      http://poupar-energia.iespana.es/

      1. Avatar de EacHTimE
        EacHTimE

        Concordo

        1. Avatar de Bruno
          Bruno

          subscrevo….

          1. Avatar de Joao Fernandes
            Joao Fernandes

            e vão 4!

          2. Avatar de Rafael
            Rafael

            E 7! xD

    2. Avatar de Artur Cordeiro
      Artur Cordeiro

      Google continua melhor… com as mesmas palavras para uma busca que fiz o bing só me devolveu um site e o google devolveu-me uns quantos e um deles até tinha informação que me interessava.

  3. Avatar de domper
    domper

    o bing foi feito para impressionar e para despertar a curiosidade entre os internautas, mas isso só não chega…

    embora este tenha um grafismo muito apelativo e sirva perfeitamente para 2º motor de busca, ao nível das pesquisas, não existe como o google. 😀

  4. Avatar de Ramiro
    Ramiro

    Tenho estado a testar o Bing.

    Penso que a nível de funcionalidade e usabilidade do interface este ultrapassa facilmente o Google.

    O histórico de pesquisas, a pré-visualização dos conteúdos dos sites e a possibilidade de fazermos uma pesquisa em certos sites, directamente da página de resultados do Bing tornam-no bastante versátil.

    A pesquisa de imagens com scrool infinito também facilita muito a vida e a pesquisa de videos é inovadora e funcional.

    Também estou surpreendido com a qualidade dos resultados (versão inglês dos estados unidos), muito semelhantes ao dos Google.

    É pena a versão em português ser, ainda, muito fraca comparada tanto com o Google como com o próprio Bing (inglês dos estados unidos); se isto vier a ser resolvido não hesitarei em substituir o Google…

    1. Avatar de delaorden9.com

      RAmiro, aqui só consigo visualizar em português… como faço para colocar a versão EEUU ? 😕

      Valeu…

      1. Avatar de Ramiro
        Ramiro

        Vai a esta página e selecciona “Estados Unidos (Inglês)” como linguagem padrão. Vais ver que é uma grande diferença…

    2. Avatar de J.C
      J.C

      Exactamente a minha opinião. Parece copy + paste do que eu diria 🙂

      Mais direi… se a MS conseguir melhorar um pouco os resultados do seu motor de busca, tenho a certeza que vai conseguir subir a pouco e pouco.

      Basta ver que está com niveis de utilização bastantes proximos do yahoo e que efectivamente todos os quye o usam comungam da mesma opiniao… embora a pesquiza possa nao estar tão refinada como a do google a verdade é que o que está a volta vale mesmo a pena.

      Para já é o meu motor de pesquiza por defeito.

  5. Avatar de Nuno
    Nuno

    Como é possivel o yahoo ter tão grande fatia ???
    Quem é que ainda usa isso ???

    1. Avatar de Olly
      Olly

      De facto, acho que nunca o usei.
      Mas essa fatia de mercado deve-se ao Reino Unido e América latina, o Yahoo bate os concorrentes aos pontos nesses países (ainda não percebi bem o porquê).

    2. Avatar de 3biz
      3biz

      o yahoo é altamente. nao sejas tão fechado e tapadinho e conhece outras coisas…

      1. Avatar de sight
        sight

        sempre que abres a boca e para criticar alguem 😛
        acho que ainda nao fizeste um comentario sobre a noticia..

        1. Avatar de 3biz
          3biz

          em que parte? do dizer que o yahoo é altamente?

  6. Avatar de Denzil Ferreira

    BING = Bing Is Not Google 😀

    Tenho de reconhecer que obtenho resultados que são relevantes para mim no Bing, enquanto que no Google tenho tudo e mais alguma coisa. Deste ponto de vista, o Bing está muito melhor.

    É bom haver competição, só assim é que temos produtos novos!

    1. Avatar de Ana Narciso

      Uau, um acrónimo recursivo, nunca tinha pensado nisso!

      Era giro que fosse esse o verdadeiro significado de “Bing”. 🙂

      1. Avatar de RubeMicheL
        RubeMicheL

        ó Ana, a palavra WINE diz-te alguma cousa? WINE: acrónimo recursivo para WINE Is Not an Emulator. by wikipedia

  7. Avatar de Miguel B.
    Miguel B.

    O motor de busca Bing foi uma desilusão!

  8. Avatar de Vasco Silva
    Vasco Silva

    Uso o Bing dos EUA…

    5*

    Agora já é raro usar google…. Mas claro que o Google tem o seu potencial, senão não era o mais usado no mundo, né?

    Mas perfiro o Bing… xD

  9. Avatar de Tico
    Tico

    Não gosto nada do Bing, para mim google, é muito bom mesmo 🙂

    É a questão do scrool infinito no google, resolve-se com uma extensão para o firefox, que agora não me recordo do nome.

    1. Avatar de arturkosta
      arturkosta

      Cooliris (antes era PicLens) é um “must have” na pesquisa de imagens e videos, e não é só para o firefox, também para o ie.

  10. Avatar de OraLaEsta

    @Denzil – lol, essa foi genial=D

    @delaorden – para alterar basta clicar no canto superior esquerdo em “Portugal” e na lista que aparece escolhes o “Estados Unidos da América – Inglês”, vem com mais uma carrada de opções que o tuga ainda nao tem.

    Pessoalmente fiquei surpreendido com o bicho. A procura de videos foi uma das coisas que mais achei interessante. Era porreiro se o youtube implementa-se um preview semelhante para os videos. O interface da procura de imagens tb é inovador.
    Mas para já ainda continuo a usar o google, no futuro quem sabe =)

  11. Avatar de Demon
    Demon

    sou só eu que noto uma incoerência na noticia?

    primeiro diz “O Bing chegou e em pouco tempo conseguiu ultrapassar o Yahoo! Search”

    mas mais abaixo ja diz “Segundo dados da comScore, o Bing estará em terceiro lugar, após duas semanas de existência, atrás do Google (1º) e Yahoo! (2º)”

    quanto ao BING em si, nao me convenceu, continuo a usar o google como antes.

    1. Avatar de Marco

      Também reparei. lol

      Em relação ao Bing, usei isso no dia da sua saida e depois nunca mais lhe peguei.

  12. Avatar de Manuel
    Manuel

    Eu gosto do bing. Não é assim tão mau quanto isso.

    Só é mesmo pena a versão em português, mas estou seriamente a penssar mudar.

  13. Avatar de N'FOS
    N’FOS

    Eu o pouco que utilizei, gostei. É um bom adversário. O Google tem simplicidade, mas essa simplicidade pode estar a mata-lo.

    Mas como já uso Google há quase 7 anos, vai ser muito difícil trocar por outro. Não estou a imaginar a minha Homepage sem ser o Google. |:

  14. Avatar de viperbruno
    viperbruno

    Multimedia: Bing
    Warez e afins: Google

    Designacao de Warez para quem nao sabe:
    http://en.wikipedia.org/wiki/Warez

  15. Avatar de sem nome
    sem nome

    e pronto… o google era o maior mas… vamos lutar contra a maré e o bing já é melhor bla bla bla, é só para ser diferente!

  16. Avatar de keops

    O bing só serve para pesquisar “google” depois de só dar resultados que não tinham nada a ver, tal como o meu professor fez em plena aula de genética 😀

  17. Avatar de Vasco

    Google é google, e o resto é história!

  18. Avatar de Felipe Rei
    Felipe Rei

    Estou preso ao Google pq minha página inicial em todos os navegadores é personalizada (igoogle).

  19. Avatar de Gota
    Gota

    Tenho 2 motores:
    1º Google
    2º Bing

    E depois utilizo dois motores de busca de conhecimento (não sei que nome têm na realidade):

    1º Wikipedia
    2º wolframalpha

  20. Avatar de Guilherme de Sosua
    Guilherme de Sosua

    vou usar sempre o q for mais utilizado pela maioria.

    so desta forma posso ter a certeza q estou a encontrar o maximo de informacao.

    é certo q o google tem as suas formas de ir procurar novos sites para acrescentar a DB, mas tambem ha mts q sao adicionados pelos proprios webmasters.. dai a minha escolha.

    neste momento google.. mas qt a amanha n posso ter certezas absolutas (sebem q duvide q o bing venha a ultrapassar o google).

    a microsoft na minha opiniao tem a mania q pode dominar tudo, e dps gasta esforçoes um bocadinho em cada area em vez de se concentrar so em SO’s.

    acho dificil q possa combater neste caso contra a Google q deposita tudo o q tem na web, e principalmente o motor de pesquisa..

    é leitores multimedia, é browsers, é SO’s, é motores de pesquisa.. sei la.. tentam meter o dedo em tudo

    cumps

    1. Avatar de kekes

      Esqueces-te do Android, esqueces-te do Google Chrome, e uma infinidade de outros projectos que existem ou que irao surgir por parte da google nos proximos tempos.

      Não acho negativo, acho positivo, pois um empresa não pode viver so de umas coisas tem de ter varias areas de trabalho caso alguma lhe saia o tiro pela culatra.

      1. Avatar de Guilherme de Sosua
        Guilherme de Sosua

        mas queres comparar a dificuldade de desenvolver um browser com um OS?LOL

        mesmo o android é baseado em linux e n acarreta metade do esforço q a microsoft tem no windows.

        e essa filosofia do distribuir por varias aldeias para caso dê barraca é uma politica mt fraquinha mesmo..

        enfim

        1. Avatar de António
          António

          Por isso é que “Dividir para reinar” do latim divide et impera, é uma filosofia muito fraquinha…

          Nota-se que de negócios percebes tu…

          1. Avatar de Guilherme de Sousa
            Guilherme de Sousa

            e tu vê-se mesmo q nao percebeste sequer o significado dessa frase.

            dividir para reinar aplica-se mais no sentido de separar uma determinada amostra de pessoas (por vezes pondo-as umas contra as outras) para que estas nao se unam e combatam contra ti.

            uma so pessoa contra um estado por exemplo é pouco. no entanto um conjunto razoavel de pessoas ja faz alguma diferença.

            ao contrario do q tu pensas esta ZERO relacionado com separar o um esforço por varias areas.

            epa a serio q infantil.. é msm virem praqui criar guerrinhas.. nao têm mais nada para fazer nao?

            cumps

        2. Avatar de António
          António

          Guilherme:

          Mas foste tu que começaste a “guerrinha” (que no meu caso se trata de troca de opiniões) e desculpa lá o meu tom irónico, mas apostar tudo na mesma galinha costuma dar mau resultado, vê só o que aconteceu ao pessoal do BPP.

          inté

          p.s. tens razão dividir para reinar não se aplica aqui.

          p.s.2 neste momento não, estou a terminar o meu biberão com nestum enquanto comento no pplware

          1. Avatar de Guilherme de Sousa
            Guilherme de Sousa

            eu comecei guerrinha? eu lancei um post e apartir dai é q me vieram criticar..
            portanto n digas q fui eu q comecei guerrinha..

            quanto a tratar se de troca de opinioes dsclpa la mas tenho q discordar..

            gosto mt de trocar opinioes mas para isso é necessario utilizar outros tons, e nao foi o caso.

            quanto a isto de apostar tudo num lado ou dividir vamos la a ver uma coisa.

            a base da microsoft é ou nao é o windows?
            acho q qt a isso n ha duvidas.

            o bing é ou nao é apenas uma guerrinha para picar com o google? o q é q a micrososft ganha com o bing a nao ser picar a Google? NADA.

            msm q a microsoft invista noutra area q nao o SO, é mais do q obvio q caso o SO falhe, nao vao ser as outras areas q a vao safar, já q o windows é o pilar da empresa.
            portanto neste caso distribuir nao serve de nada mesmo, muito pelo contrario. em vez de se ter uma equipe muito maior a corrigir a montanha de bugs do windows não.. divide-se

            discordas?

            cumps

        3. Avatar de António
          António

          Ao windows acrescentava o Office como o segundo grande pilar da MS, o Bing vem, não para picar o Google mas também para cortar uma fatia desse grande… ia-lhe chamar bolo, mas é mais um banquete, no qual o google se tem deliciado, chamado publicidade.

          Agora picanço, foi o que o Google fez com o Chrome+Google Apps, isso foi uma tentativa de atacar o pilar office da MS.

          inté

          1. Avatar de Guilherme de Sousa
            Guilherme de Sousa

            nunca ning vai preferir o bing ao google para gastar em publicidade.. podem é eventualmente por nos dois..

            quanto a parte de google apps, acho q é diferente no sentido em q ning troca o office pelas apps online do google.. sao sim um bom complemento e da para desenrascar qd nao se tem uma suite à mao..

            google earth e live maps? tmb n foi picanso:P?

            por acaso ate costumo usar mais o live maps..é a unica coisa q tomo preferencia pela m$, pois posso utilizar 100%web e tem birds eye q é muito bom..

            cumps

          2. Avatar de P3t3rU5

            A Google não tem culpa que a Microsoft não se tenha virado para a nuvem… Não vejo onde isso seja picanço.

          3. Avatar de P3t3rU5

            Sem m$ office passo eu bem – a única coisa de diferente dos competidores é a maquilhagem (Open Office rules ;D)… É verdade que o google docs não tem muito potencial… mas a sua ideia de partilha foi bem explorado (algo que a m$ está a tentar replicar com o 2010 para ajudar ao picanço). Mas é pena a Google não ter uma interface base mais sólida – às vezes os produtos parecem estranhos uns aos outros.

  21. Avatar de Blizard

    O Google Chrome tb era muito usado nos dias depois de sair… e agora? 😉
    O processo é o mesmo…

    http://truquestelemoveis.blogspot.com/

    1. Avatar de Gota
      Gota

      eu não o usei logo depois de ter saído mas uso agora… e adoro 🙂

      Podes ver no link abaixo que o google chrome tem vindo sempre a ganhar mais utilizadores… por isso é melhor informar-se antes de falar ok? 🙂

      http://marketshare.hitslink.com/browser-market-share.aspx?qprid=1

      Abraço

  22. Avatar de Emannxx
    Emannxx

    Gosto do bing… não é algo do outro mundo.
    Mas… tem aquela parte chata do “delay” que demora a imagem a aparecer que atrasa muito as pesquisas

    Por exemplo.. com o google em homepage, basta carregar na “casita” e tou no google e é so escrever e dar enter

    Com o bing, a história é outra, dá para escrever mal de acede, mas enquanto a imagem carrega algumas letras desaparecem! :S

    Ainda tem que amadurecer.

  23. Avatar de Seu Madruga
    Seu Madruga

    O Bing e o Yahoo é muito fraquinho, as vezes vou procurar alguma coisa em um deles e acho tudo, menos o que procurei.

  24. Avatar de kekes

    Por acaso nunca tinha usado o bing, vou testar agora durante uns tempos e ver se é giro, só depois é que concluo algo.

  25. Avatar de João
    João

    O melhor mesmo é este; http://www.slboogle.com/

    Vivó Benfica. \o/

    1. Avatar de CruzeS
      CruzeS

      concordo!

      \m/

  26. Avatar de delaorden9.com

    A questão não é quem é melhor, se Google ou bing. Um pode ser complemento do outro, ou podemos usar os dois e comparar se existem achados melhores… ninguem vai deixar de usar Google e por aí vai…

    carlos rajas

  27. Avatar de softclean
    softclean

    Vejam então os vossos resultados do Bing, Yahoo e Google comparados numa “busca cega”:

    http://blindsearch.fejus.com/

    Ponham o termo, e votem nos melhores resultados 😉

    Por aqui uso o Google, porque me habituei a usar, se algum dia precisar de mudar mudo: já acedo ao Google instantaneamente, quase sem pensar. 😉

    1. Avatar de Anónimo
      Anónimo

      Quantos anos tem o google mesmo? e o yahoo? Será que o google era tão bom com duas semanas como é o bing?

      1. Avatar de Paulo Pereira
        Paulo Pereira

        o bing não nasce do nada: vem do LiveSearch… até herdou as pesquisas dele e tudo!

    2. Avatar de Paulo Pereira
      Paulo Pereira

      Os resultados são erróneos.
      Pesquisei a mesma coisa directamente no google e não sairam os mesmos resultados! (e por acaso as melhores vinham no topo e nenhum dos 3 as tinha dado na pesquisa blind!

      1. Avatar de P3t3rU5

        se calhar é porque o blindsearch usa a versão US – experimenta e vais ver que são iguais tirando os links patrocionados, pelo menos eu consegui

  28. Avatar de Erich Oliveira
    Erich Oliveira

    Com Certeza Absoluta o “Google”.

    Google é o melhor dentre os melhores, não tem jeito.

  29. Avatar de sight
    sight

    nao me estou a ver a mudar de motor de busca, alem disso, o bing ainda nao tem funcionalidades como conversao. acho que se esqueceram disso :X

    1. Avatar de Ramiro
      Ramiro

      O Bing faz conversões (versão dos estados unidos)…

      No campo de pesquisa introduz por exemplo:

      “5 miles in kilometers” e ele devolve-te o resultado.
      Funciona com vários tipos de unidades.

      Também te devolve dados relativos a meteorologia:

      introduz “weather Lisbon” por exemplo e verás o resultado.

      1. Avatar de Paulo Pereira
        Paulo Pereira

        O google também… e até te dá os filmes em exibição na tua cidade etc.
        Isso são serviços, o que interessa realmente são os resultados e a sua relevância… bem como não ocultar outros. Deixem os webmasters afinarem estratégias para o bing e depois vão ver como a relevância do bing desce!

  30. Avatar de Nuno Amaral
    Nuno Amaral

    Os motores de busca vão buscar informações ao DMOZ. E tenho um site lá e nunca aparece a descrição como eu quero. Qual a melhor solução?

  31. Avatar de Primax
    Primax

    Bing ainda não faz cálculos, nem conversões de moedas…

    E os resultados apresentados nas pesquisas não são os melhores.

    Penso que usam o Bing, para sacar o firefox e daí usar o google.

    Pelo menos foi a única vez que eu usei bing.

  32. Avatar de Filipe YaBa Polido

    IMHO o Google só “peca” pelo algoritmo que usa e todos abusam.
    Actualmente ignoro por completo a primeira página de pesquisas porque 98% é publicidade e spam, tou farto de ver o “Baixaki” entre outros ao pesquisar reviews de software…
    De qualquer das formas, testei o Bing e não gostei, deixa muito a desejar…

    1. Avatar de António
      António

      Experimenta limpar a cache e tenta de novo, ou então tens mais 2 hipoteses autenticas-te no google e começas a apagar os baixaki para as tuas pesquisas, ou mais facil acrescentas -baixaki às tuas pesquisas…

      inté

  33. Avatar de Diogo
    Diogo

    Realmente a versão dos estados unidos para a portuguesa é uma diferença… fogo. Nada a ver. Está muito mais evoluida, andava eu na portuguesa e a pensar, isto tá dificil implementarem mais coisas.. mas afinal.. andava era de olhos tapados. lol agora sim, vamos lá testar aquilo como deve de ser.
    Realmente primeiro que chegue ca alguma coisa… mas já tá melhor que ha uns anos! 🙂

  34. Avatar de Cesar Oliveira

    Olá, boa noite,

    Concordo com algo que o Jorge Rodrigues disse

    As pessoas estão a usar muito o bing porque é novidade

    A pergunta que fica no ar é, e daqui a um ano, ainda será assim ?

    Embora dentro de um ano, falando de tecnologia pode ser pouco tempo e pode surgir outra coisa ainda mais inovadora do que o google e do que o Bing.

    Cumprimentos
    César Oliveira

  35. Avatar de Organismo Terra

    Experimentei o Bing (que raio de nome) 1 ou duas vezes por curiosidade e deitei fora.
    Para mim o Google continua a ser o meu preferido, afinal, com tantas funcionalidades e inteligente como é, só quem não sabe aventurar-se nele é que não sabe.
    Venha lá a mulher dos tremoços, ou o zé da pinga, o Google sabe o que faz.

  36. Avatar de Khannibal
    Khannibal

    Estou a desenvolver tese de mestrado e a pesquisa faz parte do meu dia a dia ocupando-me grande parte do tempo. Utilizei já o bing várias vezes e é claramente um motor de busca nos primeiros passos. Está ainda a anos luz do google. Mas ainda está com pouco tempo de vida, não me vai é servir para a tese ;). Para grande parte das pesquisas até prefiro yahoo… Devolve imensos resultados e no meu tema até parece que foi feito de propósito ;).

  37. Avatar de Sandr0G

    Está agora à frente da Yahoo mas não vai continuar assim por muito tempo. É o factor novidade.

  38. Avatar de UKN
    UKN

    Eu quando saíu fui como a maior parte do pessoal lá investigar se aquilo (Bing) valia alguma coisa.

    Após meia dúzia de pesquisas mais avançadas concluí que pouco avançou face ao live a não ser algumas coisas mínimas.

    Como eu farto-me de usar o google para andar às apalpadelas mais específicas o Bing simplesmente não serve.

    Portanto, google para a frente.

    A única coisa que o Bing tem que é mais apelativo do que o google é a procura de imagens, mas isso já vinha do live. No entanto sempre usei o google para este efeito, só indo (meia dúzia de vezes) ao live para ver se havia outros resultados.

    Mas espero que o Bing se desenvolva bem como os outros para ver se todos avançam ainda mais … se for só um com a coroa torna-se desleixado.

    1. Avatar de Nuno Paiva
      Nuno Paiva

      Concordo plenamente contigo.

      Para mim os resultados que o google obtem são bastante melhores que o bing. No entanto, ha que ter em conta o tempo de existência de cada um deles.

      E para mim, para o tempo que o google ja tem, (apesar de ter melhorado a sua performance nos resultados das pesquisas) em termos de aspecto gráfico deixa muito a dejesar! Não evoluíram nada nesse sentido.

      Para mim o perfeito era a performance do google com a aspecto gráfico (pesquisa de imagens) do BING! 😀
      isso sim.. 😛