MWC2014 – Sony apresenta o novo Xperia Z2

17 Comentários

O Mobile Word Congress, que decorre por estes dias em Barcelona, é palco da apresentação de várias tecnologias e dispositivos que marcarão este ano de 2014. Depois a Huawei com os tablets MediaPad X1 e M1 e smartphone G6 Ascend, da Microsoft ter apresentado o Windows Phone 8.1, da Nokia ter anunciado os tão esperados equipamentos com Android ( X, X+ e XL) e da apresentação do YotaPhone – um smartphone Android com dois ecrãs, vamos conhecer o novo Xperia Z2.

xperia_00

A Sony apresentou o seu novo smartphone Android Xperia Z2. Trata-se do sucessor do Xperia Z1 (a joia da coroa da Sony) e será certamente também um sucesso de vendas.

Este equipamento tem um ecrã de 5,2” IPS Triluminous que oferece uma resolução máxima de 1920×1080 pixels. Ao nível do processador, o Z2 traz um potente quad-core Qualcomm Snapdragon 801 a 2,3 GHz, vem com 3 GB de RAM e uma bateria de 3200 mAh o que garante uma boa autonomia.

sonyz2_00

Devido a “estrutura” de alumínio, o Z2 pesa apenas 158 gramas e tem apenas 8.2mm de espessura. A Sony garantiu também que este equipamento traz melhorias significativas ao nível do áudio, devia a integração de uma nova tecnologia de atenuação de ruído.

sonyz2_01

A característica mais interessante é a possibilidade de criar vídeos a 4k através da câmara traseira. Além disso, este equipamento vem também já com o Android 4.4 Kitkat e, tal como o Z1, continua com a certificação IP58 (equipamento à prova de água).

Segundo a Sony, o Z2 deverá chegar ao mercado dos Estados Unidos no final de Março. Ainda não há qualquer informação relativamente a preços.

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo Ferreira
    Ricardo Ferreira

    Boas,

    Abraço e continuação de um bom trabalho!

    1. Avatar de ACS
      ACS

      Com essa artilharia toda deve ser barato deve 😛
      Para mim o cera é grande de mais mas o resto agrada-me bastante.Mt bonito. Bom trabalho da sony.

      1. Avatar de Carlos André
        Carlos André

        Tens alternativa do Z1 compact qua já anda ai no mercado à venda penso eu.

        1. Avatar de Tiago Grilo
          Tiago Grilo

          Sim, por 500€ (mais ou menos)
          Mas segundo algumas reviews no xda, o Z1 Compact tem uma câmara péssima…

          1. Avatar de Tiago Grilo
            Tiago Grilo

            em ambientes interiores com pouca luz

          2. Avatar de LoRDByRon
            LoRDByRon

            Tem exactamente a mesma câmara do Z1, com as mesmas funções e em termos finais são quase ela por ela em termos de qualidade final. Ando lá pelo XDA e não vejo essas reviews que dizes, até se fala é bastante bem. Tem o problema crónico do flash bleed em fotos quase sem luz, mas isso é bastante conhecido, mas não retira qualidade à câmara.

            Um dos grandes problemas é o modo auto das fotos, que esse sim tem alguns problemas, principalmente com pouca luz. Mas também com todas as funções que traz e tem de controlar, tudo ao mesmo tempo, não admira. Se procurares bem, existem imensas fotos com pouca luz e com excelentes resultados, obviamente com o modo auto desligado.

            Simplesmente é a melhor câmara em geral para fotografia em smartphones Android. Isto em qualidade de imagem, em tecnologia, em potencial até, pois pode ser bastante melhorada pelo software que está por trás. Perde para algumas câmaras, alguns testes específicos, mas no geral não. Existem melhores câmaras? Sim, mas em Android não.

      2. Avatar de FolhadoMisto
        FolhadoMisto

        O meu Z1 foi quase 600€ desbloqueado numa loja online tuga. Na fnac custava 800 paus.

        1. Avatar de rafael cardoso
          rafael cardoso

          Comprei o meu por 500€ numa loja física Para aí à um mês.
          A única coisa interessante deste Z2 é o ecrã IPS, que é uma pena o Z1 ter apenas um TFT =\
          De resto é quase a mesma coisa, não consigo perceber por que as empresas lançam modelos novos praticamente iguais aos anteriores.

    2. Avatar de marciano

      alguém sabe informar se o z2 vem com tv digital ou não?

      1. Avatar de joao

        vira sim com tv digital

  2. Avatar de ohome
    ohome

    vao falar do xperia M2?

    cumps

  3. Avatar de tio do Nélson
    tio do Nélson

    LOL que anedota. Android não presta. Acordem!!!

    1. Avatar de Papagueno
      Papagueno

      Aaaaaaaaaaaaaaaand….

      Let the games begin!

    2. Avatar de Bitó
      Bitó

      Volta e meia, uma critica construtiva dava jeito…

    3. Avatar de flash
      flash

      android nao presta so se for para ti que és nerd nisto para mim presta e muito basta ser baseado em linux. se nao prestasse o android nao vinha nos melhores topos de gama que existem no mercado…pensa nisso

  4. Avatar de Gualter
    Gualter

    Alguem sabe para quando em Portugal?

  5. Avatar de Gualter
    Gualter

    Ja tenho a machin, super feliz com ela, grande maquina mesmo KKK