Chrome 3.0.182.3 Beta

24 Comentários

O Google Chrome é um browser que combina um design minimalista com a mais moderna tecnologia de navegação.

Numa caixa apenas podemos controlar todas as tarefas: Escrevam o que pretendem na barra de endereço e é-vos apresentados resultados com pesquisas e páginas web.

Para cada nova Tab é-vos apresentado em modo de miniatura uma imagem dos vossos site mais acedidos. Acedam desta aos vossos favoritos e marcadores directamente dessa Tab.

chrome_2_0_177_1_small


Este browser é um desenvolvimento da Google no sentido de criar um browser open source.

A sua estrutura foi criada de raiz, usando componentes de outros projectos open source, dos quais salientamos o WebKit e o Mozilla Firefox, para suprir as necessidades dos utilizadores actuais e aceitando a ideia de que hoje em dia a maioria dos sites web não são apenas páginas mas sim aplicações web.

Os seus objectivos de desenvolvimento incluem estabilidade, velocidade, segurança e uma interface “limpa”, simples e eficiente.

chrome_2_0_177_1_2_small

Para experimentar esta nova versão, deverá utilizar o Google Chrome Channel Changer e subscrever o canal Dev, passando assim a receber a últimas actualizações, ainda que possivelmente instáveis, do Google Chrome.

Mais informação relativa às novidades desta versão podem ser consultadas aqui.

Chrome para outros Sistemas Operativos:

O Chromium é o projecto open-source em que se baseia o Chrome e o CrossOver Chromium é uma “portabilidade” do Chromium para Linux e Mac, que existe não para substituir o seu browser, mas para provar e demonstrar as capacidades do Wine como ferramenta para migrar rapidamente software de Windows para Linux e Mac.

chrome_linux_small

Mais informação: CodeWeavers

Google Chrome para Apple Mac OS X:

Google Chrome para Linux:

Passou a estar disponível uma versão nativa e ainda alfa de Chromium para Linux. Deixamos desta forma de estar dependentes do wine e passamos a ter um Chromium nativo em Linux

Esta nova versão é, como referi, alfa e por isso propensa a erros e problemas. Merece no entanto merece testada.

Por forma a ser usada deve ser descarregado a source. Devem ainda verificar se têm os requisitos necessários. Caso não tenham devem munir-se deste script disponibilizado no site do Chromium e que actualiza o vosso sistema. Se o preferirem fazer manualmente são livres para o fazer.

Após isso é apenas seguir as instruções e devem ter o chrome disponível no vosso Linux.
chrome_linux_small

Caso prefiram versões mais estáveis podem sempre usar as versões portadas de Windows:

Licença: BSD
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista
Download: Google Chrome 3.0.182.3 Beta [9.87MB]
Download: Portable Google Chrome 2.0.172.8 [15.66MB]
Homepage: Chrome

Partilhar:
Tags:

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tiago Sá

    Para que é que os gajos mandam isto cá para fora?! Ainda nem sequer suportam feeds RSS e já vão no 3! Que piada.

    —–
    http://nocontinues.net/

    1. Avatar de CáVai
      CáVai

      Por esta altura já se tornou óbvio que a Google está a tentar igualar/ultrapassar as versões da concorrência para que o chrome deixe de parecer o maçarico do mundo dos browsers.

      Penso que este browser tem potencial mas intriga-me como é que uma companhia que mantém a maioria dos produtos em fase beta durante anos consegue lançar duas versões finais e uma beta de um browser em poucos meses.

      Decerto não é pelo acréscimo de funcionalidades pois este browser pouco mudou; foi sofrendo uns upgrades a nível de estabilidade e velocidade, desenvolveram suporte muito básico a extensões, mas em três versões ainda não se viu nada de realmente novo ou que chame a atenção.

      Já agora Pplware para quando uma análise a este projecto?

  2. Avatar de Pedro A.
    Pedro A.

    Mais uma noticia com o texto igualzinho aos outros. Mudaram da v2 para a v3 do browser, poderiam dizer o que foi alterado, quais as novidades, etc…

    1. Avatar de Pedro A.
      Pedro A.

      Bom, segundo o link das alterações que deixaram, apenas aplicaram fixes… Assim não entendo o porquê de alterarem o numero da Major release… Se for apenas para mostrar que estão a fazer alguma coisa podiam dizer que já iam na versão 182.3.
      “Novo: Google Chrome v182.3” e a malta: epá um browser “maduro”…

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        O número da versão avançou para 3.x uma vez que já saiu a versão Stable 2.0.

        As versões Dev e Beta andam assim sempre adiantadas relativamente à última versão estável.

    2. Avatar de Pedro Simões

      Pedro A.

      Lamento desapontar-te mas o texto é parcialmente novo.

      A introdução é nova e a parte de Linux foi alterada profundamente.

      Quanto às alterações parecem-me ser demasiado técnicas e “internas” para que possam interessar aos nossos leitores. Quem realmente estiver interessado deve seguir o link que foi disponibilizado.

      Convinha leres o texto antes de fazeres comentários desse género!

      De qualquer modo obrigado pelo comentário.

      Pedro Simões

      1. Avatar de Pedro R.
        Pedro R.

        ainda diz obrigado pelo comment. lol

        que educação.

      2. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Algumas notas sobre a parte de Linux “alterada profundamente”:

        Para correr em Linux basta, das duas uma:

        Adicionar o repositório à distribuição Linux;
        https://launchpad.net/~chromium-daily/+archive/ppa

        Descarregar a última build, descompactar e executá-la;
        http://build.chromium.org/buildbot/snapshots/chromium-rel-linux/

        Estranha-me que vos tenham escapado estas duas formas, bem mais simples do que “descarregar a source”.

  3. Avatar de sight
    sight

    3GB para ter o chrome no linux? nothx fica pra proxima. tenho que dizer que estou bastante desiludido.
    prometeram nos o chrome para ~março. estamos a entrar em junho…

    1. Avatar de Bruno Bernardino

      Prometo um artigo com instalação das daily builds do ppa do Chromium para Ubuntu para a semana.

      Parece-me que o Google está à espera da equipa do Chromium para a versão Linux, em vez de se dedicarem eles próprios a isso.

    2. Avatar de Rui Brás

      Tens pacotes .deb de 15MB num repositório PPA para o Ubuntu. Procura o artigo que o Ricardo Ferreira escreveu, aqui, sobre a instalação desse repositório.

      A Google prometeu uma versão Linux para o 1º semestre de 2009 (que possivelmente será uma BETA), nunca falou em Março.

      1. Avatar de sight
        sight

        nao me interessa o chromium, e nao a memoria nao me falha, lembro me de ler nalgum sitio que a google tinha prometido google chrome para linux em inicios de 2009. isto nem beta e porra.

        1. Avatar de Rui Brás

          O Chrome não passa de um Chromium com o “branding” da Google e com uma versão oficial. Para teres um Chrome, precisas primeiro de ter um Chromium.

          Se leste que era em Março, a noticia é falsa. A única data apontada pela Google foi o 1º semestre deste ano.

  4. Avatar de Nuno Amaral
    Nuno Amaral

    Já está na versão 3 ????
    http://www.cidadeviseu.com

    1. Avatar de Pedro Simões

      Nuno Amaral,

      A versão de desenvolvimento sim.

  5. Avatar de A friend
    A friend

    Cada vez mais perco a esperança neste browser…

    Nada de novo… sempre o mesmo… e continua a não ter uma das principiais coisas que não me o faz usar…
    a facil navegação entre as pastas dos bookmarks… “mouse hover” em vez de click para abrir cada uma…

    Inicialmente via grande potencial… mas agora…
    Quanto mais conheço o “Cromo” mais gosto do Firefox 😉

  6. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Esta versão fui lançada no Dev Channel, não Beta.

    O título do artigo poderá induzir os leitores em erro.

  7. Avatar de aver
    aver

    Pelos vistos o html5 (html-5) substitui o flash.
    Só encontrei este exemplo, para Firefox 3.5 Beta ou para Chrome
    3.0.182.3 (dev.)
    http://www.youtube.com/html5
    Conhecem mais exemplos ?

    1. Avatar de aver
      aver

      Mais alguns exemplos de html5 http://htmlfive.appspot.com/
      Quando chegar o Firefox 3.5 já vai estar ultrapassado pelo Chrome (o 3.5 talvez não, mas o 3.6, 3.7 …)

  8. Avatar de SoldJah
    SoldJah

    eu tbm ja fui utilizador do ffx durante mt tempo, mas prefiro o chrome por 3 razoes:
    1. cada tab tem o seu proprio processo, portanto s um falhar nao vai crashar o browser todo;
    2. e mais rapido k o ffx tanto a abrir como a navegar;
    3. tem um interface minimalista e muito facil d usar

    agr tbm concordo k ja deveria estar mais completo para uma 3º versao, e certo, mas tbm e um release d desenvolvimento, por isso penso k esse tipo d suportes k o ppl se queixa n deve tardar em xegar

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      A situação de cada tab ser um processo é o que mais me agrada no Chrome mas não consigo abandonar o meu FF personalizado com os seus addons…

  9. Avatar de Voodoo_Reload
    Voodoo_Reload

    Considero-me um consumidor de internet comum, e ja utilizei o IE e o FFX, decidi experimentar este e até este momento adorei, isto porque para mim os exploradores nao necessitam de muita coisa, logo o facto deste ser simples e ter um aspecto minimalista tem grandes vantagens, é claro que para utilizadores que querem usufruir de todas as capacidades da internet, este nao deve ser la muito util. Ainda bem que existem coisas para todos os gostos eheh 😉

  10. Avatar de gocho
    gocho

    Já alguem experimentou o firefox 3.5? Está rapidíssimo, se continuar assim, não sei se mudo para o chrome (a muito que espero que saia a versão para linux 🙂 )