Unboxing Nexus 5 – O melhor telefone da Google?

87 Comentários

Cada novo smartphone que a Google lança levanta sempre as mesmas expectativas nos utilizadores. Procura-se sempre saber se é este o melhor equipamento lançado, conseguindo a Google ofuscar a concorrência, ou se é apenas mais um elemento da família Nexus.

O Nexus 5, o mais recente telefone que a Google colocou no mercado, tem sido muito bem recebido por todos e tem criado imensa expectativa, muitos já o classificaram como o melhor smartphones com cunho Google.

Agora que o Nexus 5 está nas mãos do Pplware, vamos tentar responder à pergunta que todos querem ver respondida!

nexus_5_1

O mais recente telefone da Google segue a linha dos seus antecessores e estabelece o que esta empresa define como o padrão para a mais recente versão do seu Android.

Fabricado pela LG, o Nexus 5 tem elevados níveis de qualidade que se sentem desde o primeiro momento. Com um toque muito agradável e muito suave, este telefone tem tudo para ser um sucesso de vendas, estando a sua procura, a nível nacional, a provar isso mesmo.

O que primeiro se destaca no Nexus 5 é o ecrã de dimensões generosas, que depois de algum tempo de utilização, se revela num tamanho certo e muito equilibrado.

Outra sensação que podemos ter num primeiro contactos visual, é o provável peso e como será incómodo transportar este dispositivo…. nada mais errado. A estrutura em pouco tempo mostra como foi bem pensada,  o Nexus 5 é um equipamento bastante equilibrado e com um peso até abaixo do “esperado”.

Todos estes pontos positivos mostram que a Google e a LG tiveram um grande cuidado na construção deste telefone, não apenas a nível das suas dimensões, mas também na ergonomia e na usabilidade.

nexus_5_3

A caixa onde o Nexus 5 é apresentado tem a marca da Google. Assim que o equipamento nos é colocado nas mãos, ainda dentro da caixa, reconhecemos de imediato o tal toque Google.

Para além do telefone, podem encontrar nesta embalagem o mínimo indispensável. O carregador com uma porta USB e o respectivo cabo são os únicos elementos presentes, com excepção de todos os manuais e documentação associada.

nexus_5_4

A ergonomia deste telefone é um factor a ter presente. Todas as linhas lhe dão uma forma muito boa de o agarrar e de usar, garantindo que este não vos vai incomodar durante a utilização.

O Nexus 5, apesar de ainda ter botões físicos, reduziu-os ao mínimo. Os únicos botões presentes estão de lado no telefone e permitem que aumentem ou diminuam o volume e que liguem ou desliguem o equipamento.

No topo e no fundo do Nexus podem encontrar, como é normal, a ligação para os auriculares (saída de som) e a porta microUSB para ligação ao computador ou ao carregador.

Numa situação de utilização, o Nexus 5 é um equipamento muito capaz e mostra que é uma máquina recente, com um sistema operativo adaptado ao que este hardware pode fornecer.

Fluido, sem soluços e a responder rápido, o Android 4.4 revela-se perfeitamente adaptado e ajustado a este hardware. Outra coisa não seria de esperar já que esta é, segundo a Google, a combinação perfeita entre hardware e sistema operativo.

Especificações Técnicas

  • Ecrã: 4.95″ 1920×1080 píxeis (445 ppi) True IPS Full HD
  • Protecção do ecrã: Corning Gorilla Glass 3
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 800 MSM8974
  • CPU: Quad-Core Cortex-A15 2.3 Ghz Krait 400
  • GPU: Adreno 330
  • RAM: 2GB SDDR3
  • Armazenamento: 16 e 32GB
  • Cores: Branco (com frente preta, Panda Edition) e Preto
  • Dimensões: 69.17 x 137.84 x 8.59 mm
  • Peso: 130 gramas
  • Bateria: 2300 mAh
  • Sensores: GPS, Giroscópio, Acelerómetro, Bússola, Luz ambiente / de proximidade, Pressão, Efeito de auditório
  • Câmara: Principal – 8Mpx com OIS, Secundária – 1.3Mpx
  • Interfaces: microUSB, SlimPort activado, 3.5mm stereo jack, Dual microfones, botão power e de volume em cerâmica
  • Conectividade: Wi-Fi (2.4/5GHz) 802.11 a/b/g/n/ac, NFC (Android Beam), Bluetooth 4.0 LE e LTE
  • Sistema Operativo: Android 4.4 KitKat

As especificações, com particular atenção à bateria e ao ecrã, mostram que este equipamento ombreia com o melhor que o LG G2 tem para oferecer, assim como na câmara não fica nada atrás do Lumia 1020 e em termos de construção está muito próximo com o melhor que a Apple pode fazer. Chama-se a isto equilíbrio e bom gosto.

nexus_5_2

Agora que tomámos o pulso ao que o Nexus 5 tem para oferecer, é hora de começarem os verdadeiros testes no terreno e onde se vai perceber o que de extraordinário esta máquina tem para mostrar.

Para já, e numa primeira utilização, o Nexus 5 tem tudo para cativar os utilizadores. O toque e a sua ergonomia deste equipamento mostram que a Google voltou a acertar na sua criação. A fluidez e a boa resposta do Android mostram também que este é mais um conjunto – hardware e SO – de sucesso.

Este é um dos telefones que dá vontade de testar até ao limite e passar horas a explorar até dominarmos tudo o que o Android tem para oferecer.

Homepage: Nexus 5

Comentários

87

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de diogo
    diogo

    Seria um sucesso de vendas a nivel nacional se fosse vendido na play store, mas a google ainda não nos deu essa prenda

    1. Avatar de Sérgio V. V.
      Sérgio V. V.

      Tanto quanto sei, não a Google que não quer. Essas coisas requerem autorizações, licenciamentos, etc etc
      Tal como serviços de filmes da Google (ou o Netflix, por exemplo) requerem acordos acerca do copyright, etc e tal.
      Presumo eu que, se a Google pudesse, já venderia tudo em todo o lado. 🙂

      1. Avatar de K
        K

        Desconheço as razões para isso mas este telefone já é vendido em portugal legalmente por outras empresas, apenas a preços mais elevados. Se os outros podem…

        1. Avatar de golias17
          golias17

          E a diferença de custo? Estes telemóveis têm margem de lucro pequena pois a google sabem que com os seu serviços consegue fazer muito mais dinheiro, com todos eles.

      2. Avatar de Jorge fernandes
        Jorge fernandes

        Eu diria mais, muita pressão devem colocar as operadoras móveis deste país, para que a google não venda directamente da sua loja.. Basta comparar o nexus 5 com as características técnicas dos equipamentos bloqueados à rede, dentro da gama de preços próxima do Nexus 55, para vermos as sucatas que nos impingem. E mais não digo.

      3. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Ainda bem que existe a Play Store espanhola

      4. Avatar de golias17
        golias17

        Quando todos os serviços da google estiverem disponíveis em portugal, acho que falta ainda os filmes a google vai começar a vender na play, mas os acordos tendem a ser demorados, mas pelo menos já temos o google play!

  2. Avatar de DD
    DD

    Depois de ter o Nexus 7 2nd gen nas mãos, certamente que o meu próximo smartphone vai ser o Nexus, a Google realmente sabe o que faz.

    1. Avatar de Sérgio V. V.
      Sérgio V. V.

      Dizem os rumores que o próximo já virá da Motorola. Segundo se consta, até já há um Nexus 8 em preparação desenvolvimento lá.

  3. Avatar de Pedro Pinho
    Pedro Pinho

    Estou um pouco indeciso na compra do Nexus 5 ou Lg G2, irão fazer alguma comparação?

    cumprimentos

    1. Avatar de Rui

      Soluções diferentes…

    2. Avatar de dwz
      dwz

      São ambos muito similares, só que o G2 tem uma camara com mais megapixeis (13 vs 8, se é melhor ou não não sei), um ecrã maior (5.2 vs 4.95) e uma melhor bateria (3000mAh vs 2300mAh).

      O nexus, por outro lado é mais barato, tem android puro e a certeza que vai ser actualizado por muito tempo.

      Pessoalmente tenho um Nexus 5 e não o trocava por nada

      1. Avatar de Duarte Azeredo
        Duarte Azeredo

        O Teu Nexus5 já começou a dar problemas de ruído nas teclas? eu vou comprar um mas estou à espera da nova versão que dizem ter corrigido esse problema e o som das colunas sabes alguma coisa?
        Obrigado.

        1. Avatar de Profect
          Profect

          Ruido das teclas? Não existe problema de ruido das teclas.. o que existe é em alguns nexus 5 virem com uma folga nos botões..

          Em relação ao som, camara os problemas estão resolvidos com a versão 4.4.1 e 4.4.2..

          1. Avatar de golias17
            golias17

            Esses problemas são de hardware, tirando a camâra, a google fez o que pode com o software!
            E os novos modelos já tem um body novo que resolve todos esses problemas, circularam fotos na net.
            Também ouve que fizesse alterações no corpo do telemóvel para melhorar o som.

          2. Avatar de Profect
            Profect

            Quais problemas? os botões..? ridiculo era se fosse de software não achas? xD

            Em relação à camara.. a correcção a nivel de software resolveu.. e a nivel de som também melhorou bastante! agora claro que basta abrir o nexus e ver que as colunas estão “abafadas” e para isso bastava um pequeno furo na parte interior como já foi feito por um user no xda..

          3. Avatar de golias17
            golias17

            Sim estava a falar disso tudo o que interessa aqui é que a google resolveu todos os problemas, ser os primeiros nem sempre é bom, mas é uma boa sensação.

      2. Avatar de VP
        VP

        Tens atualizações durante 18 meses, após isso estás nas mesmas condições dos restantes androids.

        1. Avatar de Tiago Leitão
          Tiago Leitão

          Olha que não, a comunidade do Nexus não tem comparação com outra…
          O meu Nexus S, os develop ainda andam a por roms com o 4.4.2 para ele. 😛

        2. Avatar de K
          K

          “Os restantes androids” é demasiado abrangente. Os restantes Nexus é mais correcto que são os únicos que o google garante 18 meses de actualizações.

          Tudo o resto não-nexus é responsabilidade do fabricante que o vende (samsung, lg, etc). E nas outras marcas, as actualizações podem perfeitamente ser inexistentes, principalmente em equipamentos de media e baixa gama.

          Mais uma razão para ir para o nexus.

        3. Avatar de Nuno
          Nuno

          A comunidade nexus é muito maior que as restantes… Tenho um Nexus S e já está no andoid 4.4.2! 😀

    3. Avatar de Onfi
      Onfi

      A bateria do Nexus 5 é demasiado pequena para o seu ecrã/processador.

      1. Avatar de Ruben
        Ruben

        O meu nexus 5 tem 17% de bateria e 28h de duração. Já cheguei às 40h com wifi sempre ligado. Sinceramente quem usa intensamente qualquer tipo de smartphone precisa de ser carregado diariamente.

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          “wifi sempre ligado”

          Isso não seria suposto num smartphone?

          1. Avatar de luislelis
            luislelis

            tb o mantens ligado quando estas a dormir? deixas o carro a trabalhar quando ao o usas?

          2. Avatar de Nelson
            Nelson

            Desligas o relógio quando estás a dormir?

            Desligas o despertador quando estás acordado?

            Usas o rolo ge papel higiénico dos dois lados?

            Etc?

            Não é suposto desligarmos coisas fundamentais como o Wifi, BT e dados móveis, o telemóvel foi feito para isso, para ter desligado, mais valia a pena voltar ao 3310…

          3. Avatar de golias17
            golias17

            A noite não precisas disso para nada podes muito bem mandar o telemovel desligar o wifi, dados, BT e voltar a ligar de manhã, existe uma app para isso.

            Sim optimizar os recursos é algo que o ser humano tem dificuldade a fazer.

      2. Avatar de Miguel Ramos
        Miguel Ramos

        É não é?

        28% da bateria restante – 1dia 5h de bateria

        http://i.imgur.com/VwZ619d.png
        http://i.imgur.com/GeAqTJ2.png

        É giro falar sem factos.

    4. Avatar de Rui Lapa
      Rui Lapa

      E porque não o Xiaomi Mi3?

      Por ainda não ser vendido em Portugal? 😉

      1. Avatar de Silva
        Silva

        Porque a versão com snapdragon ainda nem saiu para os lados chineses.
        Porque dificilmente, mesmo que cheguem à Europa consegues obter um.
        Porque a Xiomi já está a investir num Mi3S…

    5. Avatar de Nelson
      Nelson

      É assim, depois do que foi dito aqui.

      Tenho um Samsung/Google Galaxy Nexus.

      Comprei-o pela excelente relação qualidade/preço (a 399€, o meu “batente” para um telemóvel Android), e por “ai e tal, é nexus”…

      É verdade, tens atualizações mais tempo, e mais atempadas que o resto… isso interessa? Depende…

      Enquanto na era do 4.0, ok, 4.1, muito bom… pior foi quando veio o 4.2 para a frente.

      O meu telemóvel não era compatível com o meu car kit bluetooth, que é de série da marca. O automóvel é de uma marca internacional alemã, logo, presumo que não serei o único no mundo com um car kit do género, e não será um fabricante que opere só na europa, como algumas, ou em pequena escala! E não é só com o meu carro, Opel’s também se queixam, entre muitos outros!

      Pelo que sei, não há problemas com os bluetooths de telemóveis de marcas mais comuns (Samsung, LG, HTC, etc…), com esses carros, porque as marcas têm o cuidado de instalar esses drivers.

      Solução? Juntar-me á “plebe”, e instalar CyanogenMod!

      E diga-se de passagem, BEM melhor, não só nesses aspecto, que o Android by Google!

      Também, agora a Google decidiu que o período de manutenção seria de 18 meses (até inferior aos 24 meses da garantia que usufruímos em PT), o que não é nada de especial, podes esperar mais uma versão nesse período (tipo de Ice Cream para Jelly Bean, ou de Jelly Bean para KitKat), mas nada de problemático.

      Neste momento, tenho o Cyanogenmod 11, que é Android 4.4, que a Google não quer lançar para o meu telemóvel (queixa-se disto e não sei quê, e que a fabricante da SOC abandou a corrida… enfim, as desculpas), mas no entanto, os bons tipos da comunidade Open Source conseguiram pôr o Android 4.4 a correr aqui, que é uma maravilha! (Melhor que 4.3, especialmente na velocidade). Tudo num update Over The Air, e tudo a correr bem desde o primeiro dia (fui paciente e esperei pela primeira Nightly a sair da própria Cyanogen, porque antes, já haviam versões independentes do CM.

      Contudo, a verdade é que para isto (aliás, até para ter o 4.1 em tempos decentes), tive que fazer uma coisa que é desbloquear o bootloader para flashar por um cabo USB a versão 100% Google (e não Google-Samsung), e com isso, lá aparece o aviso no ecrã de que iria perder a garantia.

      E para ter CM, tive que instalar uma Custom Recovery, tal como teria de instalar num outro qualquer telemóvel.

      Por isso, a comprar entre um desses telemóveis, dir-te-ia para comprares um iPhone.

      … LOL j/k, compra apenas o que gostares mais, e o que te sentires mais confortável na altura da compra, porque é isso que interessa…

      1. Avatar de Sydro
        Sydro

        Pois mas em relação à compatibilidade dos iphone com os car kit bluetooth de serie de varias marcas os utilizadores tambem se queixam…e bem.

      2. Avatar de mc
        mc

        Garantia não tem nada a ver com o software.

    6. Avatar de Valdemar R.Lourenço
      Valdemar R.Lourenço

      Pedro.Passado três anos troquei o meu iphone 4 pelo Lg G2 à sensivelmente 6 dias.É realmente uma máquina e estou bastante surpreendido pelo desempenho.Não me arrependo pela troca.

      1. Avatar de Daniel Pinto
        Daniel Pinto

        Estou na mesma situação, tenho um iphone 4 para aí à 3 anos, e por vezes a bateria já não me chega para 1 dia se abusar um pouco da internet, estou a pensar mudar para android, talvês Nexus 5, LG G2 ou Samsung S4, espero não estar a andar para trás.

      2. Avatar de Profect
        Profect

        Concordo que é uma grande bomba.. mas não acho piada nenhuma à traseira com aqueles botões.. qual é o teu feedback? dá jeito? facilita?

        1. Avatar de Valdemar R.Lourenço
          Valdemar R.Lourenço

          Profect,acabas por te habituar e nem será preciso 1 dia para tal.Ao início é estranho mas depois acaba por ser um processo normal.

  4. Avatar de Agatho
    Agatho

    Uma duvida, quando referem que a câmara não fica atrás da utilizada no lumia 1020, o que querem dizer mais propriamente?
    Esta tem 8mpx de acordo com o artigo, mas a do lumia 1020 tem 41mpx,certo?
    Obrigado

    1. Avatar de dwz
      dwz

      a qualidade da camara é muito mais que a quantidade de megapixeis.

      Dito isto, e mesmo tendo um Nexus 5, duvido que a qualidade da camara esteja a par da do Lumia 1020

    2. Avatar de Rochita
      Rochita

      Comparar qualquer camera num smartphone ou até mesmo numa maquina fotográfica de gama baixa/média chega a ser pecado, e não os “41 mpx” não querem dizer nada, não? Já viram a qualidade da imagem quando fazem zoom? As fotos magnificas que podem ser tiradas á noite? A camera do Lumia é excelente as dos outros são boas mas estão num patamar bem inferior. patamarhttp://allaboutwindowsphone.com/features/item/18664_Camera_shootout-Google_Nexus_5.php

      1. Avatar de Helder Coelho
        Helder Coelho

        Concordo plenamente, nem vou para o Lumia 1020, chega o meu Lumia 925 para dar banhada a essa coisa.
        Comparação dos diabos. :s
        A http://www.techradar.com/reviews/phones/mobile-phones/google-nexus-5-1194974/review tem um termo engraçado para a magnifica camera do Nexus 5 “Lacklustre camera”……….

  5. Avatar de bytemybits
    bytemybits

    Quero leaks do nexus 6 urgentemente XD

  6. Avatar de João Tavares
    João Tavares

    Sem ser no modo HDR as fotos não ficam nada de especial

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Toda a gente diz mal da qualidade das fotos dos nexus…

      Eu pergunto-me, e a qualidade dos fotógrafos que tiram fotos com os nexus?

      Eu tirei já fotos que ninguém diria que era de um telemóvel nexus, de 5MP (Galaxy Nexus), que toda a gente diz mal.

      Inclusive, uma chegou mesmo a ser seleccionada pelo júri entre as 10 do concurso Super Bock Super Cidades para a cidade do Porto.

      1. Avatar de Profect
        Profect

        Realmente o Nexus 5 com a versao 4.4.0 tinha um bug na camara, mas nao se pode dizer que era ma.. apos as actualuzacoes a camara esta mais rapida, e tira melhores fotos principalmente em low light.. dizerem que a câmara não presta, e porque das 2 uma ou o Nelson tem razao_, e sofrem de alguma anomalia nas mãos.. ou pensam que os telemóveis já substituem as câmaras profissionais.. lembrem se de uma coisa.. independentemente de Portugal ser muito abusivo no preço dele.. e um telemóvel que sai para o mercado por 350 dólares!!!!

        ps: Nelson devo admitir que tiveste bem

  7. Avatar de Johny
    Johny

    Pelo tamanho do nexus 5 na imagem, será que cabe no bolso ou fica metade de fora?

    1. Avatar de Duarte Azeredo
      Duarte Azeredo

      No meu cabe pois ando com um Samsung S3 à um Ano e meio e nunca tive problemas e como este é do mesmo tamanho.

    2. Avatar de golias17
      golias17

      Depende usas skinny jeans? Nessas deve ser difícil, mas numas normais cabe de certeza!

  8. Avatar de Duarte Azeredo
    Duarte Azeredo

    Alguém me sabe dizer quando é que sai a nova versão (Melhorada sem os problemas na Coluna e nos Botões.) do Nexus 5?

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Tenho um a 2 meses e não sei de que problemas falas. Aqui rola tudo ok.

      Melhor smartphone que tive até hoje!

    2. Avatar de Tiago Leitão
      Tiago Leitão

      Segundo parece a build 312k já tem isso resolvido.
      As colunas tem os buracos maiores e os botões já não tem a folga.

      1. Avatar de Duarte Azeredo
        Duarte Azeredo

        Obrigado, já agora quando for comprar a versão vem na caixa?

        1. Avatar de Tiago Leitão
          Tiago Leitão

          Sim, vem escrito na caixa qual a build que la vem.
          Se não vier, e vier escrito o imei (não sei se o imei vem escrito na caixa porque ainda não comprei o meu) se começar por “312*****” significa que já é a nova build

  9. Avatar de AA
    AA

    eu tenho um nexus 5 e a bateria da-me para uma semana (com os dados desligados). melhor telemóvel de sempre.

    1. Avatar de Tiago Leitão
      Tiago Leitão

      Só se o estiveres a usar como pisa papeis desligado…

      1. Avatar de Profect
        Profect

        Não basta ter a aplicação do processador snapdragon e activar varias opções que eles dizem.. simples..

        agora é obvio que não anda a jogar

    2. Avatar de Zé

      Lol. Se assim é então não usas nem um pouco das potencialidades do smartphone. Mais valia teres um Nokia 3310.

      Fonte: Eu tenho um N5

      1. Avatar de Profect
        Profect

        O meu dura-me 4 dias.. e uso tudo o que tenho para usar menos o 4g e não jogo.. raramente uso os dados moveis também.. de resto tudo..

    3. Avatar de Silva
      Silva

      Custa tanto a estes apologistas dos Nexus, admitir que a bateria é uma porcaria?
      Bateria, e o ecrã…
      Mas realmente, é o melhor smartphone da Google, mas não é o melhor Android.

      1. Avatar de Tiago Leitão
        Tiago Leitão

        A bateria poderia ser melhor, nas não é.
        E será por isso que se irá deixar de comprar? O meu Nexus S carrego todos os dias, é chato? já me habituei.

        o ecrã ser uma porcaria? qual o fundamento para dizer isso? por alguns trazerem Dead pixeis ou Light Bleed? Isso tudo se resolve. desde que comprado no local certo.

        1. Avatar de Silva
          Silva

          É uma porcaria comparativamente aos ecrãs de outros smartphones recentes. Ângulos de visão muito fracos, cores igual…
          Até o meu oppo, que foi o primeiro smartphone de 5′ com 1080p, que já tem um ano, tem melhor ecrã.

          1. Avatar de Profect
            Profect

            Não sabes o que dizes.. lol..

    4. Avatar de luislelis
      luislelis

      eu tenho um e nao dura 12 horas(se nao jogares).
      Acabei de instalar o kernel do Franco para ver se melhora.
      Plano B instalar outra rom.
      aquele abraco

      1. Avatar de Profect
        Profect

        instala a snapdragon battery guru.. isso e o franco chega te 🙂

  10. Avatar de André Silva
    André Silva

    Tenho um de 16gb e acho o telemóvel simplesmente magnifico!:D

  11. Avatar de Sydro
    Sydro

    Boas,
    Tenho um de 32 Gb e veio com headphones…estranho pois ainda não vi ninguem a dizer isto!!!
    No geral está magnifico apenas gostaria de saber se ele tem ANT+, pois ainda não encontrei info sobre isso.

    1. Avatar de Tiago Leitão
      Tiago Leitão

      Deixa adivinhar, compras-te na França?

  12. Avatar de António
    António

    “assim como na câmara não fica nada atrás do Lumia 1020”
    Câmara: Principal – 8Mpx com OIS, Secundária – 1.3Mpx

    Apesar de “megapixels” não ser tudo, vendo a qualidade da camera do 1020, onde se baseiam para dizer que não fica atrás?
    Suposição? “Atirar para o ar”? Ou pura e simplesmente “eu gostava que fosse verdade”?

  13. Avatar de konteudos.info

    Comprei o meu pelo Amazon espanha , chegou em 2 3 dias , uma máquina !!!

    1. Avatar de Daniel Pinto
      Daniel Pinto

      Veio com a linguagem em Português? Desculpe a pergunta.

    2. Avatar de Daniel Pinto
      Daniel Pinto

      Já agora, vem com o novo build com os problemas de hardware resolvidos? Obrigado

    3. Avatar de Duarte Azeredo
      Duarte Azeredo

      Comprei o meu na:
      https://store.orange.com/pt/p_orange_product.aspx?i=255489
      Encomendei às 10:00H e no dia seguinte por volta das 13H jà o tinha, fiquei surpreendido pela positiva tanto mais que estava com algum receio pois nunca tinha feito compras na Orange.

  14. Avatar de Abílio
    Abílio

    Quem mexeu neste Nexus, mesmo no 4, ou noutro Android qualquer comparação é impossível.

  15. Avatar de Carlos
    Carlos

    “a câmara não fica atrás da do Lumia 1020”

    Isso é uma piada, certo?
    As fotos com pouca luz têm a mesma qualidade?
    Dá para fazer zoom e reenquadramento sem degradação?
    Guarda as fotos em formato lossless?
    Nos vídeos, o som fica sem distorção mesmo com uma pressão sonora de 140 dB?

    Pois, também me parecia que não.

  16. Avatar de Nuno Silva
    Nuno Silva

    Purity + franco.kernel r23 = 19h de bateria com 5.30h de ecran.

    Venham agora cá dizer que a bateria não presta.

  17. Avatar de Serg10
    Serg10

    Boas,

    Quanto aquisição do Nexus 5 sugiro que procurem as campanhas de natal das lojas físicas como a FNAC no meu caso em que consegui 20% de desconto ficando a volta dos 440€… Ainda assim longe dos preços praticados pela play store mas valeu a pena…

    Concordo com o review e sublinhou que a autonomia não é problema assim como a questão dos erros de câmara que são solucionados com os updates para 4.4.x

    O único problema deles e de facto o preço praticado cá, cerca de 550€, e stock disponível.

    Mesmo assim uma óptima prenda 🙂

    Continuação de um bom trabalho pplware…

  18. Avatar de Reis
    Reis

    Podem-me dizer em que é que o N5 é melhor que o LG G2?

    tendo em conta que praticamente são iguais..

  19. Avatar de sergio
    sergio

    Uma grande diferença para o nexus 4 é as colunas em baixo junto à conexão usb, já no nexus 4 na parte traseira é uma lástima mais vale andar em modo silêncio

  20. Avatar de Tiago Almeida
    Tiago Almeida

    Viva, venho aqui deixar algum feedback especialmente por causa da questão LG G2 vs Nexus 5.

    Tive essa mesma duvida há umas semanas e acabei por decidir pelo LG G2, apenas pela bateria. Na realidade a questão da bateria é extremamente subjectiva – nas minhas mão nenhuma bateria dura mais de um dia (seja nexus 5, lg g2, ou o que for), isto porque passo o dia todo a mexer no telemóvel (seja jogar, musica, video, utilização intensiva de internet 3/4G). Como alguém já referiu, no fim do dia ponho o telemovel a carregar e pronto, fica resolvido.

    Nas questões de utilização, o nexus 5 (tenho oportunidade de mexer num) tem algumas features distintas do LG G2, e vice versa. De momento o Nexus é o único que tem o OK, Google (comando de voz) que até é util para fazer reminders, notas, pedir para ir para um local por gps, etc. É também o único com KitKat (4.4), mas isso será uma questão de tempo. Como referido também será sempre actualizado primeiro, pelo menos nos primeiros 18 meses.
    Por outro lado, o G2 tem um camara que me parece mais responsiva (com uma qualidade bastante decente – mas não é nenhuma maquina fotográfica profissional, como é evidente. Nota: não vi as diferenças após os updates no nexus 5), tem algumas features interessantes e uma coisa única que pode ser ou muito bom ou muito mau – os botões atrás. Para mim é excelente porque devido a forma como eu tirava o telemóvel do bolso, o meu S2 estava sempre a desbloquear-se sem eu querer, e para mim (e reforço, para mim!) os botões atrás sao muito melhores. No entanto esta não é a experiência de toda a gente, e recomendo vivamente a por as mãos num antes de comprar! O G2 tem também algum software engraçado (como o quick remote, pois o G2 vem com Infra vermelhos e da para usar como comando), o knock aside (freezar ate 3 aplicações) entre outros, são pequenos bonus por se ter a interface LG por cima do android.

    Falando em interface, aí depende imenso do gosto – a do G2 é mais “completa” enquanto que a do nexus 5 é mais simplificada – mas simplificada no bom sentido. No entanto alguns pormenores de interface do G2 são bem vindos e compensa o facto de vir carregado com o overlay da LG – aqui é totalmente uma questão de gosto.

    A performance de ambos é espectacular e ambos aquecem um bocado com utilização intensiva em gaming.

    Fica aqui a opinião de alguém que já mexeu nos dois telefones.
    Cumps, Tiago Almeida

    1. Avatar de Reis
      Reis

      Então preferes o G2 ao n5 é isso?

  21. Avatar de David
    David

    Possuo um nexus 5 e só me queixo da fragilidade do equipamento…
    Equipamento que tem recebido o maior zelo possível, mas que tem já o ecrã partido, não é fascinado, tem apenas um risco mas é quebrado… O modelo é interessante e relativamente a aos restantes Android tem a mais valia de ser simples, sem milhares de apps que mal as usamos e que pouco servem!
    Estou já com a 4.4.2 mas irei enviar para garantia dado que tem cerca de 2 semanas…

  22. Avatar de Jorge Pinto
    Jorge Pinto

    Viva, alguem sabe onde encontrar pelicula protetora e bolsa?
    Obrigadi

  23. Avatar de Filipe
    Filipe

    Olá malta
    Comprei o meu nexus5 no natal na amazon espanhola.
    Comecei a ter uns problemas de rede, registo na rede. Estou na Vodafone, simplesmente o telm fica sem rede e tenho de o desligar e ligar para voltar s conseguir ter rede. Recentemente fui para a Alemanha a Áustria a E foi Muito difícil igualmente ter rede.
    Disseram me que pode ser um problema de software ja que o cartão é novo.
    Alguém tem alguma sugestão que possa resolver esta questão?

  24. Avatar de Júlia silva
    Júlia silva

    Comprei LG nexus 5 e estava muito satisfeita… Ando com um problema ha 1 semana para cá. Está sempre a surgir um som de aviso cada vez que desbloqueio o visor quer no botão quer no écran. Já verifiquei tudo e não me livro deste som. Tem 2 semanas… Sabem o que poderá ser?
    Tenho uma bolsa e protector de écran, nunca caiu ao chão… Não ando com sorte!