Análise Pplware ao smartphone LG G2

28 Comentários

Por Ana Jesus para o Pplware

Como afirma o slogan de lançamento do LG G2: “Não é só smart. Foi centrado em si”. E realmente é. Não obstante do lançamento dos novos modelos do iPhone e do Galaxy Note 3, este modelo não pode ser ignorado pela conjugação quase perfeita da sua capacidade de desempenho com o seu design irrepreensível e uma bateria que resiste a uma utilização mais intensiva. É sem dúvida um produto certeiro no campo dos smartphones.

Vamos conhecer o LG G2 noutra perspectiva!

lg-g2-01-pplware


A análise que se segue é fruto da experiência de algumas semanas, duas em concreto, nas mãos de uma utilizadora comum que acaba por exprimir a opinião de quem usa um smartphone no dia a dia, como 99% dos comuns mortais. Podia o resultado ser mais positivo depois de vistas por aqui as primeiras impressões e o videolog:

É o que o artigo nos vai explicar de seguida.

Esteticamente, o LG G2 é sem dúvida inovador. Logo de inicio é ousado. Pelo ecrã expansivo, pelas cores vibrantes e pelo arrojo de colocar os botões de controlo na parte traseira do telemóvel. Pode parecer pouco natural ou até mesmo confuso os botões estarem na parte traseira, mas trata-se apenas de uma questão de tempo para habituação, pois com apenas algumas semanas de utilização realmente parece fazer todo o sentido para se poder usufruir ao máximo de um telemóvel com estas características. De certeza que a LG deu o primeiro o passo que os rivais irão seguir.

O posicionamento dos botões na parte traseira não adiciona qualquer volume nem desconforto para quem o utilizar e a sua forma ligeiramente curva torna-o mais ergonómico ajustando-se bem à mão do utilizador.

imagem_lg_g2_01_small
Um design que impressiona ao primeiro contacto

O ecrã do LG G2 é deslumbrante logo de inicio. As suas 5,2 polegadas de ecrã Full HD IPS é realmente um “wow factor“. A moldura circundante está reduzida ao mínimo ( uns 2,65mm) o que permite potenciar ao máximo a sua utilização e usufruir das aplicações oferecidas. A oferta gráfica é de qualidade superior e a experiência de visualização de cores é surpreendente. Estas apresentam-se vibrantes e mais naturais que nunca, a nitidez é realmente impressionante o que permite estar a atento a todos os detalhes em alta resolução. Mesmo para quem não têm hábitos de multimédia no telemóvel o mais natural é render-se ao desempenho deste modelo, de verdade!

Aliada à questão do ecrã, o LG G2 traz consigo uma poderosa câmara de 13 megapixels que beneficia de um sistema de OIS (optical image stabilization) que estabiliza o ponto de foco da imagem aumentando assim a nitidez e a precisão. Permite ainda gravar videos com 1080p Full HD, mas aqui há que tratar bem da questão da luz mais apropriada para a captura de video senão a qualidade pode deixar a desejar.

As cores... sim as cores projectadas por este ecrã capturam a atenção
As cores… sim as cores projectadas por este ecrã capturam a atenção

É possível escolher vários modos de fotos que permitem adaptar a foto a tirar à maioria dos ambientes: dinâmico, noite, desporto, panorâmico. Inclui também algumas ferramentas que permitem dar um toque diferente às fotos, como por exemplo fotos sequenciais, fazer cortes de algumas partes integrantes da foto, auto-focus etc. Cada modo vem com um pequeno tutorial o que ajuda sempre. Na parte frontal a câmara é de 2.1 megapixels que não desaponta.

Ainda no campo das fotos, acrescentaria um pequeno detalhe: as fotos nocturnas mostraram alguma falta de qualidade, especialmente no que toca à estabilização da imagem. Desapontou aqui um pouco devido ao que  se espera de um modelo deste calibre.

O som é mesmo muito bom – sem dúvida um nível acima dos demais smartphones – e o volume é facilmente manuseado nos botões da parte traseira. Logo que os earphones são inseridos aparece-nos um menu de atalho para as aplicações de música,video, YouTube e para o próprio telefone. Um extra simples mas prático e que poupa tempo. As chamadas decorrem com um som bastante limpo, sem qualquer atraso ou perda de qualidade mesmo com aplicações a correrem não existe qualquer latência.

O conjunto que a LG fornece é de boa qualidade, incluindo a case
O conjunto que a LG fornece é de boa qualidade, incluindo a case

Para que todos estes pontos inovadores funcionassem, temos de constatar o óbvio: a bateria teria de corresponder. E neste caso, é realmente uma surpresa. Vem equipado com uma bateria lithium/polymer de 3000 mAh, e com um uso intensivo pode chegar até 2 dias, incluindo abertura de aplicações (Facebook, YouTube, jogos vários, etc), chamadas e SMS – tudo depende da actividade mais ou menos massiva de cada utilizador. Na minha experiência, em que o LG foi usado mais como telemóvel e máquina de fotográfica e com a curiosidade de uma ou outra aplicação, a bateria tem resistiu cerca de 1 semana completa sem necessidade de carga.

O smartphone está sustentado no sistema operativo Android 4.2.2 Jelly Bean, em que a interface LG reúne, penso, todas as funções e características de se querer num telemóvel de última geração. Na óptica do utilizador, marca pela simplicidade e fiabilidade – são os adjectivos a descrever na minha utilização. Tem alguns extras que são novidade como o Knock-On (explicarei mais abaixo) e em termos de aplicações está realmente lançado para uma faixa etária mais jovem que acaba por privilegiar o uso da Internet, ao explorar aplicações que integram as redes sociais, email, jogos, música e video. Para as questões do dia a dia, as aplicações cumprem com as necessidades e, na minha óptica, podiam ter ido um pouco mais além oferecendo mais algumas ferramentas de trabalho, mas é apenas uma opinião…

imagem_lg_g2_04_small
Rápido… bastante rápido a abrir aplicações e na transição entre elas

É de certeza um dos telemóveis mais rápidos do mercado actualmente e isso deve-se ao processador Snapdragon 800 2.26 Ghz Quad Core. As aplicações são lançadas de forma muito rápida – basta verem a comparação LG G2 vs. Samsung Galaxy 4, e a gestão multitarefas é muito fácil sem que se registe qualquer lentidão ou perda de dados.

A navegação, quer entre o menu das aplicações quer a utilização (em simultâneo com o Q-Slide) das mesmas surge de forma muito natural e intuitiva. Tem uma funcionalidade muito prática que consta em bloquear/desbloquear o ecrã com um duplo click no ecrã – Knock-On – bastante funcional.

Em relação aos jogos os gráficos estão no ponto certo e a combinação dos mesmos com o ecrã Full HD IPS consegue fazer esquecer a questão dos lapsos de tempo e de imagem.

Em resumo, o LG G2 apresenta pontos muito fortes que acabam por distância-lo dos demais: o ecrã e o processador. E não há como fugir do quanto é entusiasmante esta combinação. O G2 é um pacote muito forte que realmente tem de ser considerado na escolha de um smartphone.

Do ponto de vista de uma mulher, pelo seu tamanho requer uma mão maior do que o comum e perde pelo facto de não permitir acrescentar cartões de memória, contudo, para o utilizador comum os 16 GB base são capaz de ser suficientes. Quem precisa de mais pode procurar o modelo de 32 GB.

Veredicto: seu eu compraria este smartphone? Com o devido orçamento nem olhava para trás, pois nas gamas Android é do melhor que poderia ter passado por aqui…ainda bem que estamos perto do Natal, não é Mário Sousa? Tanto o design como a performance foram aliados e muito bem conseguidos pela LG. Um must este Natal!

Características:
  • Sistema operativo: Android 4.2.2 Jelly Bean
  • Processador: 2,26 GHz / Quad Core / Qualcomm Snapdragon 800
  • Bateria: Li-Po 3000 mAh
  • Dimensões: 138,5 x 70,9 x 8,9 mm
  • Peso: 143 g
  • Ecrã: 5,2\” / Full HD IPS / Resolução: 1920×1080 pixéis / 423 ppi / Corning Gorilla Glass 2
  • Som: Audio Jack 3.5mm
  • Memória: Interna: 32 GB /16 GB / RAM: 2 GB
  • Micro-USB
  • Micro-SIM
  • Conectividades: Bluetooth: 4.0 / Wifi: IEEE 802.11 a/ac/b/g/n / NFC
  • Câmara: 13 Megapixéis / Estabilização óptica de Imagem (OIS), Auto-Focus, Zoom Super Resolução / Flash: LED / Vídeo: 1080p full HD / Frontal: 2,1 Megapixéis
  • Redes: 4G: LTE / 3G: 850/900/1900/2100 MHz / GSM: 850/900/1800/1900 MHz
  • GPS: aGPS
Exemplos de algumas fotos feitas com o LG G2:

(clicar para aumentar)

CAM00015  CAM00032CAM00024CAM00017

Foto panorâmica:

(clicar para aumentar)

CAM00029
Clique para aumentar a foto panorâmica
Não percam outros artigos sobre este smartphone:

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Bruno
    Bruno

    Tenho o meu G2 desde sábado, não podia estar mais satisfeito, é a melhor maquina que já tive, o Ecrã é sublime e tira umas fotos fantásticas, já para não falar da bateria, essa é melhor que as duracel.. após 2 dias a explorar o G2 por inteiro ainda tem 42% de bateria.

    Não podia estar mais satisfeito e aconselho vivamente este smartphone

    1. Avatar de antonio martins
      antonio martins

      tambem estou a espera de comprar um so venho um senao para ser perfeito…ter so 16G e nao ter cartao

      1. Avatar de antonio martins
        antonio martins

        ter um senao

  2. Avatar de Miguel Batista
    Miguel Batista

    Relamente é um excelente smartphone.
    Essa vista panorâmica não é das traseiras da Câmara Munincipal de OB?

    1. Avatar de Mário Sousa

      Bingo! Miguel Batista….

  3. Avatar de Armando
    Armando

    Boas,

    Será que li bem ou foi engano?

    Uma semana foi o que durou a bateria?

    1. Avatar de Mário Sousa

      Armando, leste mesmo bem! Uma semana só com chamadas e algumas fotos do dia a dia e ainda activei-lhe o runtastic com GPS para ver se funcionava bem…mas conforme activei também desactivei.

      A Ana jesus só testou intensivamente na segunda semana com alguns jogos, a carregar o facebook a toda a horam a ver vídeos do youtube em 3G e via Wifi, chamadas e fotos, o que deu quase para 2 dias…

      1. Avatar de Pedro Rocha
        Pedro Rocha

        Boas. Tb comprei um e gostaria de saber que tipo de carregador de isqueiro me aconselha?
        Outra coisa, será q é aconselhável carregar o telm mesmo q a bateria nao tenha chegado ao fim? Com a bateria a meio p. Ex.?

        Mt obrigado e grato pelo seu trabalho. Abraço.

  4. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    Antes de tudo, MUITOS PARABÉNS Ana J.
    Artigo muito, muito bem escrito

  5. Avatar de Telmo
    Telmo

    Se o ecrã não fosse tão grande…

  6. Avatar de Antonio Marques
    Antonio Marques

    Se eu com o meu Maximus G já estou MUIIIIIIITO satisfeito…imagino com este G2 😀
    Defenitivamente uma EXCELENTE prenda de natal 😉

  7. Avatar de Márcio Sousa
    Márcio Sousa

    Estou completamente impressionado com o tempo de autonomia que anunciam, até custa a acreditar.

  8. Avatar de Jorge Fernandes
    Jorge Fernandes

    isto não se faz! Estou apaixonado por este telefone e vocês não param de falar no maquinão que é!

    Assim não vai ser fácil resistir à tentação de o comprar!

    Obrigado PPLWARE!

    (A minha esposa deve ficar muito satisfeita convosco quando souber que a culpa é vossa)

  9. Avatar de Ana Jesus
    Ana Jesus

    Realmente custa a acreditar … mas com o uso básico que dei ao LG a bateria aguentou-se a semana inteira … Sem exageros!!! Com um uso mais intensivo de aplicações reduziu o tempo de autonomia para os 2 dias o que mesmo assim, para o smartphone que é, impressiona…

  10. Avatar de Nelson Vasconcelos
    Nelson Vasconcelos

    Comprei um e estou bastante satisfeito, desde a duração da bateria coisa nunca antes vista num smartphone a tudo o resto, câmera, processador, mesmo a parte dos botões uma pessoa adapta-se facilmente, é só ligar o ecrã carregando nele, coisa que toda gente quer à muito tempo em vez de andar sempre à procura dos botões.

    A única “falha” é mesmo o SO ainda estar um bocado atrasado tendo em conta que é um modelo recente, de resto aconselho vivamente, na altura ainda pensei no S4, mas usei os dois e não quero outra coisa, LG G2 😉

  11. Avatar de Alves
    Alves

    @ Jorge Fernandes: estou exactamente na mesma situação que tu.

    Além de ser um ‘maquinão’, este G2 é lindo!!

  12. Avatar de Osvander
    Osvander

    Xiiiiiiii lamentável este smart não ter entrada para cartão micro sd……

    1. Avatar de Jorge Fernandes
      Jorge Fernandes

      Numa altura em que existen “clouds” para todos os gostos e as ligações à net estão bastante rápidas, eu pessoalmente, deixei de dar tanta importância aos cartões SD nos smartphones. Essa é uma falsa questão – ter ou não ter entrada SD.

      1. Avatar de Paulo Pereira
        Paulo Pereira

        Caro Jorge Fernandes, na tua opinião os 16 gb que o Lg G2 oferece são suficientes, para um “vulgar” utilizador (umas fotos, musicas, vídeos, e algumas apps)?
        É que estou seriamente a pensar adquirir um, e o único senão, são mesmo os 16 gb, que na minha perspectiva, me parecem muito pouco!
        Abraço

  13. Avatar de sideshow
    sideshow

    Existem várias versões desde LG G2, a verão coreana (acho) é que tem o slot para cartão, se quiseres mesmo tenta procurar de deve ser fácil de comprares. Eu comprei a versão D802 de 32GB e estou ansioso pela chegada, pela 1ª x na minha vida tenho um telemóvel de top, ufff o meu Galaxy S Duos OMG, 1minuto para aceder a aplicações, bloqueava, reiniciava-se sozinho, simplesmente n dava, o que eu meditei e ainda medito com este telemóvel….. foi mesmo um falhanço!!!

  14. Avatar de Zé Cerqueira
    Zé Cerqueira

    A bateria dura UMA SEMANA ?? Humm isso deve ter mecânica 3310 só pode 😮 É excelente para um smartphone, ainda para mais com um ecrâ desse tamanho…

  15. Avatar de Nelson
    Nelson

    sou um feliz proprietário de um G2, apenas tenho a dizer de um problema de conexão com o LG PC suíte, estando neste momento a ser apoiado pelo apoio ao cliente da marca a fim de resolver o problema.

  16. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Um pouco feiote, mas de resto boa máquina 😛

  17. Avatar de André
    André

    Boas, estou em duvida entre este e o note 3, que me sugerem? Uso muito durante o dia ou seja compensa um com bateria que dure, tirar umas fotos, videos, ver uns filmes, musica, etc.
    Caso haja mais algum alem destes 2 que falei sugiram.

  18. Avatar de sideshow
    sideshow

    Gostei bastante. O Som destaca-se imenso, nunca tinha ouvido assim de um telemóvel, parece uma coluna de uma MINI-HIFI Realmente o senão é o facto de nao ter cartão, isto com um microSD de 64gb ficava uma boa máquina assim temos de andar sempre a controlar o que fazemos, por isso é que optei por 32gb… só as apps chegam facilmente aos 10GB, mas tb de quem veio de um ZTE Blade e um Galaxy S Duos tudo parece uma maravilha!

    Alguns dias com a stockrom e depois mudo, é irresistível…

  19. Avatar de Sérgio Gomes
    Sérgio Gomes

    Alguém que já tenha testado navegar com o GPS ? Vi umas reviews estrangeiras e alguns diziam que detectava vários satélites mas só se ligava a 3 ou 4 e que era lento na estrada, o que causava saídas indevidas na autoestrada. Até pode ser lá da zona deles.

    Por cá funciona bem o GPS? Também estou muito inclinado para comprar um LG G2 🙂 🙂

  20. Avatar de Oleksandr
    Oleksandr

    O conjunto que a LG fornece é mesmo isto tudo que está na foto??

  21. Avatar de Helder Smith
    Helder Smith

    Boas. Este tópico já não é usado há algum tempo… Mas como tenho um G2, gostava de dar a minha opinião 🙂

    Este telemóvel é mesmo uma grande máquina! Durante o tempo que tenho o meu (um ano), o máximo que consegui que a bateria durasse foi 1 semana e 2 dias.
    Tenho andado a compará-lo com outros telemóveis e, sinceramente não me vejo a comprar outro tão rapidamente…
    No entanto, destaco aqui a qualidade do LG G4 e do G5. Duas grandes bombas!
    Depois de ter comprado este LG, fiquei agarrado à marca… Material de qualidade. Ponto final!
    A começar pela capa (case), indo pelo ecrã, pela câmara e pelo fim, a bateria…

    Não podia estar mais feliz com a compra que fiz 😀