iFun – Que tal vestir o seu Windows Phone de iOS 7?

45 Comentários

A ideia é mesmo a de diversão. Mostrar como ficaria a interface gráfica do iOS 7 nos smartphones com Windows Phone. Assim nasceu o iFun, uma aplicação que mais não passa que uma “casca” que coloca por cima do seu Windows Phone e usa alguns ícones desenhados pela Apple para operar aplicações do seu smartphone.

Poderá ser “só para enganar” mas é divertido!

imagem_ifun00_small


iFun é a aplicação que permite comuta entre a interface iOS 6 e a nova, a iOS 7. Serve essencialmente para se divertir enquanto usa o seu smartphone e para impressionar o amigo mais espertalhão que, ao ver a interface, vai ficar baralhado.

Estas são as funcionalidades com a correspondência no sistema:

  • Lock Screen
  • Phone
  • Sms
  • Email
  • Contacts
  • Camera
  • Photos
  • Clock + StopWatch
  • Maps
  • Calendar
Interface que confunde os menos atentos
Interface que confunde os menos atentos
  • Calculator
  • Notes
  • iBooks
  • Compass
  • Settings (Wallpaper, network, privacy)
  • iPod
  • Weather
  • vJokes
Várias opções disponíveis
Várias opções disponíveis
  • Notification center
  • Social Network: Facebook, Twitter, YouTube, iFuners, v-Rank, WP Pictures
  • Games: vYatzee, MagicCards, 25, 3Cards, TickTackToe, vPoker, vMemory, Guess The Song, Guess Who, vSimon, mySoccer, S-F-C, Find a way, Tombola, 7 e mezzo, Cartoon Quiz, Master Mind, The Hangman, Little Hero 2, Little Hero 3, Pizza Crush
  • Other apps: PrimaPagina, FortuneCookie, Track&Field

Caso pretenda ver o seu Windows Phone com aspecto Android, então instale outra do mesmo autor, chama-se fundroid. A versão gratuita tem algumas limitações, embora seja totalmente funcional. Se pretender estender esta “cover” a muito mais dentro do seu smartphone, então poderá comprar a versão paga.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows Phone 7.5+
Download: iFun 6.0.0.0 [56MB]
Homepage: Polipone

Comentários

45

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Profect
    Profect

    Se o utilizador tiver 10 anos.. é capaz de gostar do arco-íris 🙂

  2. Avatar de Sergio
    Sergio

    Qual o interesse disto?????

    A do Fundroid ainda se entende…. É a possibilidade de se ver um android sem lagos… 😛

    1. Avatar de Profect
      Profect

      Exactamente.. nada de lagos, legos etc.. o que preferires no teu dicionário xD

      1. Avatar de Sergio
        Sergio

        O corretor automático é F**lixado… 😛

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Ai está a prova provada que o WP não conhece “lag” :=)

          1. Avatar de Profect
            Profect

            lool isto cada vez está melhor..

            Prova provada.. OMG

    2. Avatar de Vítor M.

      Sim também. Além disso, há a componente lúdica 😉

    3. Avatar de darksantacruz
  3. Avatar de Sergio
    Sergio

    Sim tens razão. Mas eu quando é para brincar gosto mais de brincar com outras coisas… If you know what i mean…

    1. Avatar de Sergio
      Sergio

      Peço desculpa, isto era em resposta ao Vitor M. em:

      “Vítor M.
      2 de Dezembro de 2013 às 3:51 pm
      Sim também. Além disso, há a componente lúdica ;)”

  4. Avatar de Carla Mendes
    Carla Mendes

    Instalei e testei a aplicação. E percebi de imediato que foi um trabalho de “copy paste” de meia hora.

    Mas o pior não é a aplicação mas sim os sites, como este, que dão importância a aplicações ou jogos que não têm qualquer interesse.

    Existem tantas boas apps feitas com bastante esforço e empenho que são passadas completamente ao lado dos utilizadores. Site de reviews como o pplware, em vez de tentar descobri-las e divulgá-las, preferem apresentar apps deste género para tentarem obter mais “fama” entre os seus clientes.

    Mas é isto que vende né?

    Só outra coisa, eu sei que dá trabalho, mas deviam também tentar encontrar desenvolvedores e trabalho nacional para darem importância àquilo que é feito em Portugal e por portugueses.

    1. Avatar de Vítor M.

      Carla, está enganada, sabe… porque mostramos, mais do que qualquer outro site em Portugal e poucos no mundo, as aplicações, tecnologias e sistemas a funcionar. São reviews a tudo, até ao mais singelo trabalho, como este. Alias, alguém teve trabalho a fazer, pois não caiu do céu, e se se desse ao trabalho de indagar o autor da app, em vez de só pensar no que os outros poderão obter (fama, sucesso, dinheiro, estrelato), veria que tem um leque fantástico de aplicações para Windows Phone (que conhecemos, falamos e usamos algumas).

      Mas poderá fazer um pouco mais, verá que compensa. Alias, se usar as nossas categorias, a sério, faça isso antes de usar os dedos para criticar, verá que temos milhares de apps analisadas. Umas hoje, que no início eram singelas, e actualmente são muito úteis… evoluíram, deram exemplos para outras, tiveram visão.

      Hoje há rooms para android que inicialmente pouco mais eram que covers 😉 mas isso e apenas respondendo na sua linha de comentário, seria pedir demais verdade?

      1. Avatar de Carla Mendes
        Carla Mendes

        Mas porque falam das outras apps que o desenvolvedor fez? Eu estava a referir-me a esta. Só porque o utilizador fez boas apps agora vamos dar relevância a todas que ele faz?

        Eu não dúvido da vossa qualidade noutras reviews, mas acho que esta não faz qualquer sentido.

        Se virem com atenção a app apresenta banners de publicidade em cima de icons, ou seja, o utilizador fez e muito bem esta app para ganhar dinheiro. Apenas isso. Isso eu não critico, mas critico esta noticia porque o vosso papel seria outro. Como disse procurar e mostrar apps que merecem um artigo.

        É apenas a minha opinião =)

        1. Avatar de Vítor M.

          Claro, mas este tipo de abordagem aos sistemas pode ser notícia. Não deixa de ter a sua relevância. Aliás, como referi, muitas apps começaram com este tipo de abordagem, primeiro a cópia de uma interface, depois funcionalidades e comportamentos, chama-se personalização. Esta e a outra que refiro no artigo, são ou podem ser, exemplos disso.

          Tudo é notícia, principalmente no mundo da tecnologia, temos é de perceber o seu alcance e entendi que mais tarde ou mais cedo, a mistura de estilos, mesmo em máquinas diferentes, levará à obtenção do melhor que cada um entenderá reunir. Pontos de vista Carla.

        2. Avatar de Sergio
          Sergio

          Sim quanto à utilidade da “app” apresentada, completamente de acordo. Quem compra um aparelho WP, acho que a ultima preocupação é instalar este tipo de apps…

          Lá está, é só mais uma opinião…

      2. Avatar de Sergio
        Sergio

        Sim o Vitor tem razão. Já aqui foram apresentadas e discutidas excelentes apps, não só para WP mas também para outras plataformas. No entanto acho que esta é um péssimo exemplo disso.

        Isto é uma app que foge completamente da filosofia do WP (assim como uma app semelhante para iOS). É um app ao estilo android. Quem escolhe WP ou iOS não procura disto

        1. Avatar de Vítor M.

          Por fugir é que podemos abordar. Assim como antes no Windows Mobile, existiam imensas novidades destas, assim como cada vez mais, no âmbito da personalização, muitas outras desta novidades vão aparecer. O saber não ocupa lugar e conhecer estes exemplos, é um passo para um dia mais tarde perceber certas novidades que (alguns usaram cheios de orgulho) fazem escola nos seus segmentos.

          Começam pela simples interface gráfica, depois “vestem” aplicações conforme a interface, os teclados, as notificações, os comportamentos das ferramentas, até ao cerne do sistema… espera onde é que eu já vi isto?????

          1. Avatar de Sergio
            Sergio

            Claro que podem abordar, nada contra… Só vê quem quer, só instala quem quer…

            Agora, estas “apps” não vêm de agora, já existiam bastantes do género na altura do WP7, e apesar de esta dar também para o WP7 é bastante recente e o que trouxe de novo??? Pois isso mesmo, nada… ah não tem o aspeto do iOS 7 e as lutas eram do iOS6…

            Procura o sucesso dessas “apps” com o tempo que têm na market

  5. Avatar de Trent
    Trent

    Tanta aplicação portuguesa boa e útil e vocês perdem tempo com apps sem qualquer utilidade…

    1. Avatar de Vítor M.

      Ora então deixa aqui umas… sei lá, 10, deixa 10 apps que entendas ser relevantes para análise e que estejam subentendidas no teu comentário…

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Não sei alguma já foi alvo da vossa analise mas aqui estão dez app para windows phone feitas por portugueses e que merecem o devido destaque.

        1 PT CINE

        2 infoCombustivel

        3 mportagens

        4 CTT portagens

        5 CTT Objectos

        6 Music box (para quem usa o serviço da PT)

        7 Guia TV

        8 Dicionário de Lingua Portuguesa (porto editora)

        9 RFM

        10 Insider

        Com certeza haverão muitas mais para analise, portuguesas ou não que mereciam um real destaque…

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          A ultima não era portuguesa como é obvio mas é também um exemplo de uma nao portuguesa que podia ter também destaq

        2. Avatar de Pedro
          Pedro

          A ultima não era portuguesa como é óbvio mas é também um exemplo de uma não portuguesa que podia ter também destaque.

        3. Avatar de Sergio
          Sergio

          Pedro a número 6 (Music Box) não foi o melhor exemplo pois não tem estado funcional.

          Ah e não é só para clientes PT, qualquer utilizador pode subscrever o serviço.

          1. Avatar de pedro
            pedro

            Em primeiro o music box esta funcional no WP 7.8 ( pelo menos no meu esta a funcionar) e em segundo eu disse que o serviço era da PT e não para clientes PT

          2. Avatar de Sergio
            Sergio

            No meu não esta a funcionar já à algum tempo, e não sou o unico com o problema. Tenho colegas que também não conseguem aceder.

            Ja enviei um email para a pt e disseram que estão a tentar resolver o problema e que esperam ter a app operacional o mais depressa possível.

          3. Avatar de Sergio
            Sergio

            Podera ser também da versão. Tenho o wp8 e os colegas que também não funciona também têm wp8

          4. Avatar de Pedro
            Pedro

            Sim é da versão. Mas haja alguma coisa em que o WP 7.8 beneficia de algo 🙂

          5. Avatar de Sergio
            Sergio

            😉

            De aspeto são muito idênticos,mas para quem desenvolve apps, é bastante mais facil para WP8

        1. Avatar de Vítor M.

          Olha isso sim, é de valor. Impek.

          Mas lá está, deixaste os autores e conheço-os a todos:

          https://pplware.sitedev.pt/smartphones-tablets/windows_phone/ctt-portagens-tambem-disponivel-em-windows-phone-7/

          https://pplware.sitedev.pt/smartphones-tablets/windows_phone/aplicacao-pilula-para-windows-phone-7-5/

          Acho que já escrevi pelo menos uma app de cada um deles, mas só pesquisando um pouco mais e muitos outros que estão disponíveis, embora que o leque não é grande.

          Mas vou ver se encontro um TOP interessante para fazer dessas sugestões 😉

        2. Avatar de António Botelho
          António Botelho

          Não sei se conhecem mas somos dois estudantes que começaram a desenvolver app para Windows Phone e Windows8.

          Temos o nosso primeiro trabalho, o Quiz8.

          Ainda tem alguns problemas mas estão a ser corrigidos.

          Também tem passado ao lado dos sites de reviews =/

          http://apps.microsoft.com/windows/pt-pt/app/quiz-8/c76a84fa-4396-4af0-b5f7-a836ce0da5c4

          http://www.windowsphone.com/pt-pt/store/app/quiz8/f454a1dd-18ff-43ea-951a-b6f93df3b74d

          1. Avatar de zype
            zype

            Gosto muito, bastante interessante, acho é que ao instalar deveria ficar a app na pasta “jogos” e não no meio das apps normais

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      +1

      Pplware, vocês precisam de outro formato de notícia…

      Como já disse, existem notícias que basta 1 ou 2 frases, uma pic e um link. Há coisas que merecem mais destaque que outras.

      1. Avatar de Vítor M.

        Nelson, isso é relativo… e o que para ti merece menos destaque para outros merece mais, e como tal, o equilíbrio terá de ser encontrado por nós.

  6. Avatar de Profect
    Profect

    Não devemos criticar o trabalho de quem realmente o tem.. independentemente se esta app nem ao Papa interessa, houve trabalho por trás..

    Se preferiam uma análise à aplicação X ou Y, tenho a certeza que se for uma aplicação interessante, e se partilharem o nome, tanto o Vítor como outro colaborador do Pplware teria o gosto em fazê-la.. Como eu já vi e aconteceu.. Agora ninguém tem a obrigação de conhecer tudo, nem ninguém conhece tudo sobre a tecnologia.. Se querem melhorar o serviço experimentem dar exemplos, partilhar outras app’s em vez de criticarem o trabalho deles..

    Esta é a minha opinião..

    1. Avatar de Sergio
      Sergio

      Não se trata de denegrir o trabalho do Vitor, até porque não é uma publicação que põe em causa todo o grande trabalho feito no pplware.

      Também não está em questão o trabalho que o developer teve ao fazer a app. A intenção dele foi muito boa, fazer dinheiro…

      Está em questão a utilidade da app num sistema como o WP. E quem diz o WP diz o iOS.

      É claro que ninguém conhece tudo de tecnologia. Não tenho que apresentar estar a apresentar apps e sei que o Vitor não precisa que nós façamos isso pois já apresentou aqui apps de grande qualidade (mais uma vez, não estou a dizer que esta não é, mas na minha opinião não tem utilidade).

      Deixo apenas um exemplo de uma app que foi um grande sucesso no android e que recentemente chegou ao WP, o jogo Hill Climb Racing

      1. Avatar de Vítor M.

        Não vamos por aí. A questão é mais a de terem pontos de vista diferentes do meu, o que não quer dizer que eu tenha de os aceitar sem conversar, sem diálogo. Há alguns que gostam do come e cala, eu já não. prefiro dialogar.

        Tenho o meu ponto de vista e contraponho o ponto de vista dos outros, até por respeito ao opinião dessas pessoas. Mas, tal como podem não concordar comigo, não terei obviamente de concordar se não for esse o meu propósito ao publicar uma determinada app.

        Com isto, uma app que poderia ter pouca visibilidade, tem já uns cliques que o autor deve gostar 😉 São os meandros da tecnologia, fora isso…

  7. Avatar de Malic x
    Malic x

    Lixo desse não obrigado. Já sabemos que por estas bandas o droid é rei, mas também não é preciso denegrir o WP desta maneira.

    Vocês costuma fazer melhor. Apesar de nem sempre, como neste caso. Vamos lá a melhorar a imparcialidade s.f.f.

  8. Avatar de hsilva
    hsilva

    Nao leio todas as notícias, quando é jogos passo á frente e não venho criticar as análises aos jogos… Tem para todos os gostos… É tipo jn… De se serial killers ate á mulher que dormiu com o vizinho…. Vejam vídeos da casa dos segredos se não gostarem da review de um produto, app o que for.. Deixem continuar este exclente trabalho, que quase diariamente é meu companheiro antes de adormecer.. Votos de sucesso e venham muitos anos pela frente

    1. Avatar de Sergio
      Sergio

      Deixa-tê de falsos muralismos.
      A diferença é que como eu muitos aqui lem as notícias todos aqui colocadas.

      E para mais se isto tem uma parte a dizer comentários é para comentar (digo eu). E não é para colocar comentários so a dizer “Bom post”, se não não era preciso zona de comentários.

      As criticas são sempre construtivas

      1. Avatar de Vítor M.

        Boas criticas, utilidade, sugestões. Há neste post imensas… tudo a partir de um software que muitos desconheciam e agora conhecem, já descarregaram e outros que deixaram imensas sugestões. Tirando dois ou três que não perceberam para que serve a caixa de comentários, há imenso sumo retirado.

  9. Avatar de newJ
    newJ

    Quem é que quer instalar isto num WP? Ficar com um aspeto retrógrado.. icones semelhantes com cantos arredondados.. bah!
    Em tempos depois de ter tido um wp7.5 comprei um Android, 1o ainda pus uma aplicação semelhante a esta mas para o por parecido com WP, passado uma semana devolvi e comprei mesmo um WP8.. Livra..

  10. Avatar de hsilva
    hsilva

    Contradição!!! Para que usar uma aplicação destas no wp se fizeste exatamente o mesmo com um Android para wp???? É exatamente para esses casos!!!!!!