iOS 7.0.4 – Mais uma pequena actualização da Apple

59 Comentários

O iOS 7 quando chegou aos utilizadores mostrou ser algo de diferente do que estavam habituado. Um sistema operativo muito diferente e com novidades que marcaram uma rutura com o passado e com aquilo a que estavam habituados.

Lentamente, e de forma a melhorar ainda mais o iOS, a Apple tem lançado actualizações. Hoje saiu mais uma. O iOS 7.0.4 está já disponível para actualização.

ios_7_0_4_0

A informação que a Apple disponibiliza para esta actualização é muito reduzida. Não existe indicação de a versão 7.0.4 estar a corrigir algum problema específico ou a implementar alguma novidade.

Esta versão estava já a ser aguardada há alguns dias, apesar de não haver uma data específica para o seu lançamento.

Segundo a informação disponível na actualização, esta versão contem várias correcções de erros e melhorias. É tratado em particular um problema que poderia levar a que as chamadas FaceTime falhassem para alguns utilizadores.

O tamanho da actualização, perto de 20 MB, mostra que não é uma actualização de core e que apenas alguns problemas e melhorias foram incluídos.

ios_7_0_4_01

Esta versão está já disponível para todos os utilizadores do iOS. Basta que acedam a Definições -> Geral -> Actualização de software e verifiquem se ela não está lá. Se preferirem podem procurá-la através do iTunes.

Homepage: iOS 7

Comentários

59

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Gualter
    Gualter

    Que Cheat, ninguem quer um HTC ONE com alguns meses? brrrrrr

    1. Avatar de Zefra
      Zefra

      Eu aceitava se tivesse uns trocos agora. Ando a querer mudar de iOS para Android. chegou a hora

      1. Avatar de Gualter
        Gualter

        E eu o contrario, ainda a pouco tempo mudei de IOS para ANDROID, e passados alguns meses quero voltar denovo.
        Mas realmente não vai levar mais de uma semana o meu HTC ONE a ir para o OL*X ehehhe

        1. Avatar de the professor
          the professor

          Preço desse HTC????

          1. Avatar de Gualter
            Gualter

            Tou a pensar em manda-lo para o OL*X por 390/400€.

      2. Avatar de JC
        JC

        Queres vender o teu iPhone?

      3. Avatar de Nelson
        Nelson

        LOL, não pode aparecer um gajo que quer vender o Android para comprar um iPhone, que aparece outro que diz que quer vender o seu (suposto) iPhone para comprar um Android… mas… “não é agora”…

        Isto quando toda a gente sabe da procura que há por iPhones usados em PT…

        Haters gona… respond…

        1. Avatar de Quim
          Quim

          Pois claro, mudar de iOS para Android é aquela impossibilidade absoluta..

          Que interessa a procura de iphones em PT para o caso? Nadinha

        2. Avatar de PL
          PL

          Enganaste-te na ordem….

          O Gualter só disse que queria mudar para IPhone DEPOIS do Zefra querer mudar para android.

          Try harder!

          1. Avatar de Quim
            Quim

            iSheep no seu melhor, já não sabes? 🙂

            Se disser aquilo umas 5 vezes passa a ser verdade para tudo e todos lolol

    2. Avatar de David Ferreira
      David Ferreira

      eu kero. dasme? lol

  2. Avatar de Alexandre Pinto
    Alexandre Pinto

    No meu iPhone 4, tenho os updates configurados para actualizar manualmente e em cerca de metade das vezes que carrego em Actualizar, aquilo fica ali a moer e não faz nada. Depois desaparecem todas as actualizações mas continua a indicar que tenho x actualizações para fazer.
    Com isto, tenho de reiniciar várias vezes o iPhone por semana.
    Mais alguém tem este problema?
    Entretanto já estou a actualiza-lo. Pode ser que resolva.

    1. Avatar de Gaius Baltar
      Gaius Baltar

      Sugiro “resetar” as definições. Perdes as senhas de Wifi (algo que recupera-se facilmente com as chaves do iCloud) e os emparelhamentos de bluetooth, mas pode resolver-te o problema. Se tal não ocorrer talvez a solução passe por restaurar o aparelho e recuperar o backup. Sugiro que faças o backup no iTunes, pois o do iCloud por vezes é manhoso.

    2. Avatar de VP
      VP

      Deve ser um problema teu porque o IPhone não tem esses problemas é à prova de erros. :\

    3. Avatar de Márcio Fonseca
      Márcio Fonseca

      Boas
      Tente fazer a autualização pelo iTunes, eu sempre atuailizei por lá e nunca deu problemas.

    4. Avatar de Nunes
      Nunes

      já tentaste pelo iTunes!? será sempre o método com mais seguro

  3. Avatar de Pedro Almeida
    Pedro Almeida

    E lançada também uma (6.1.5) para iPod Touch 4 para resolver o mesmo problema relativo às chamadas Facetime!É a primeira vez que a Apple faz uma actualização de um IOS ultrapassado.

    1. Avatar de Gaius Baltar
      Gaius Baltar

      Bem que podiam fazer uma para o iPad 1…

  4. Avatar de XBUZZY
    XBUZZY

    já lançavam era para o Mavericks está a precisar dum fix nos Raw’s

    1. Avatar de JC
      JC

      Lançaram hoje xD

  5. Avatar de Patrick Veiga
    Patrick Veiga

    Fantástica actualização , já tenho o mesmo bug no ipad desde o 7.0, tenho a contagem dos álbuns corretas e tenho alguns repetidos 5 vezes.sera que a apple n sabe disso ou é problema do meu iTunes ?

  6. Avatar de Mário B.
    Mário B.

    Pode ser impressão minha mas parece mais leve este iOS 7.0.4 no iPhone 4S.

    1. Avatar de Filipe Martins
      Filipe Martins

      A mim também me parece…

    2. Avatar de A.Martins
      A.Martins

      Também tenho essa sensação… Parece ainda mais rápido agora…

    3. Avatar de Raphael
      Raphael

      Boa tarde,

      Já vi que vocês tem iphone 4S, por isso agradeço que me respondam a uma questão, notaram que o iphone ficou a gastar mais bateria com o novo iOS? É que o meu, até agora, tem gastado bateria que é uma coisa doida… Chego a carregá-lo duas vezes por dia… E a bateria não está viciada pois isso não acontecia com o iOS 6. Fiz agr a atualização para o iOS 7.0.4, vamos ver como vai correr…

      Obrigado e um abraço.

      1. Avatar de Mário B.
        Mário B.

        Também notei essa diferença na autonomia. Muitos dias também o carrego duas vezes. Mas eu dou um uso intensivo ao meu 4S. Tenho um plano de dados grande que me permite utilizar o Safari com bastante frequência, jogos sou um viciado , utilizo a câmera com bastante frequência, quer para fins profissionais quer pessoais mail é uma constante, Whatsapp , musica e de referir que ando sempre com tudo ligado. 3G , wifi , push e Bluetooth.
        Apesar de tudo isto a bateria durava mais no iOS 6. É o preço a pagar pelas animações e o famoso parallax deste iOS e claro a predominância dos fundos brancos também não ajuda.

        1. Avatar de Nunes
          Nunes

          as animações podem gastar um pouco mais de bateria, mas os fundos brancos de certeza que não gastam mais, pelo contrário! Em ecrãs LCD o branco tende a gastar ligeiramente menos do que o uso de fundo negro, embora dependa da tecnologia do LCD!

  7. Avatar de MATHEUS
    MATHEUS

    eu mesmo cheguei achar bugs no iOS 7.0.3 … tomara q todos eles estejam corrigidos … ainda não fiz a att …

    MAIS AI VAI UMA PERGUNTA … SE NAO TIVER CORRIGIDO COMO FAO PARA REPORTAR UM BUG A APLLE ???

    1. Avatar de Patrick Veiga
      Patrick Veiga

      Excelente pergunta

      1. Avatar de David Ferreira
        David Ferreira

        existe um forum oficial da apple….basta procurares…..mas nao é aconcelhado a coracoes frageis lol…..akilo é uma war zone

        1. Avatar de MATHEUS
          MATHEUS

          se tiver manda o link para mim ai …

    2. Avatar de VP
      VP

      Não reportas isso não existe nos produtos da Apple.

      1. Avatar de Nunes
        Nunes

        parece que tens a Apple num pedestal!

        1. Avatar de VP
          VP

          Tenho as politicas, relação com clientes e fanBoys a fazerem de calço para o pedestal não tombar.

          1. Avatar de Nunes
            Nunes

            tanto esforço da tua parte, podias aplicar isso para coisas mais úteis à tua vida!

    3. Avatar de Márcio Fonseca
      Márcio Fonseca

      Tu querias era ganhar era uns €€ a reportar o erro para Apple.
      Mas acho que não há maneira de o fazeres.
      Como não é possível podias publicar o bug aqui no pplware.

    4. Avatar de Nunes
      Nunes

      tens um sítio para isso na Apple, como cliente
      http://www.apple.com/feedback/iphone.html
      e se fores um programador há outro local para apresentar bugs!
      bastava pesquisar – Apple bug reporting

  8. Avatar de Bruno P.
    Bruno P.

    Boas, actualizei para esta nova versão. Mas continuo com um problema de bateria… Ainda esta noite o telemóvel estava com 20% e mal encaixei o carregador foi para 22%… A bateria quase não dura para 1 dia.
    Só mesmo repondo todas as definições?

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      Há um aspecto que baralha um bocado as coisas – a calibragem do indicador de bateria.

      Um ciclo de carga completo, não aumenta a duração da bateria, mas calibra o indicador: deixar descarregar totalmente a bateria e voltar a carregá-la completamente até aos 100%.

      P.S. Sem dizeres qual é o modelo e que tipo de utilização dás ninguém é capaz de dizer se um dia é muito ou pouco. Em novos há umas referências padrão mas que realmente ninguém usa para comprovar: x horas de musica …z em “stand by”. Com a idade vai-se reduzindo.

      Há dicas para poupar bateria. Normalmente funcionam, para qualquer smartphone.

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
        Benchmark do iPhone 5

        Já agora. Com a actualização do iOS é frequente que um indicador, que não estava descalibrado, fique descalibrado e é preciso recalibrar.

        1. Avatar de Bruno P.
          Bruno P.

          ah, e já tenho aplicadas todas as dicas de poupança de bateria desde que saiu o ios7.

      2. Avatar de Bruno P.
        Bruno P.

        iphone 4s, sms’s durante o dia, uma ou outra chamada, de longe a longe vou ao fb…

  9. Avatar de Ricardo Silva
    Ricardo Silva

    Quando queria adicionar novo numero a minha lista de contactos, tinha o bug de não aparecer a tela do teclado quando pretendia escrever os respectivos nome do numero que me contactou.
    A solução era fazer copy past do numero, ir app Contactos, e adicionar um novo contacto a partir dai.

    Com a chegada deste update, resolveu-me essa questão.
    Fora disso não detectei mais nenhum bug no meu Iphone 4

  10. Avatar de Marco Marinheira
    Marco Marinheira

    Bom dia,

    Estou com problemas no meu IPHONE 4S 16Gb, desde a actualização para o novo IOS o telefone ficou muito mais lento… Depois da 7.0.3 que supostamente teria melhorias na fluidez dos menus, por vezes parece que ficou pior… Espero que com esta nova melhore alguma coisa.

    Mais alguém está com o mesmo problema???

  11. Avatar de Márcio
    Márcio

    A rádio do iTunes que até agora só estava disponível nos USA pode estar em breve disponível em Portugal pois quando eu atualizei o meu iPhone e entrei na app da música apareceu um botão a dizer rádio clique e apareceu uma hiperligação com mais informações. Como não tinha os dados móveis ativados foi até as definições para os ativar para assim poder abri o link, mas quando enegrecei a app da música ele tinha desaparecido.

    1. Avatar de FJ
      FJ

      Li há tempos que até Março de 2014 a Apple previa estender o iTunes radio a outros países, por isso já não deve faltar muito 😉

  12. Avatar de Paulo
    Paulo

    Boas pessoal,
    off topic
    tenho aqui umas questões e pode ser que alguém me ajude.
    O computador da empresa é windows e como tal excel, word etc etc. O sistema de indexação dos desenhos que eles usam é com o excel com hiperlinks que por sinal funciona muito bem e rápido mas aqui vem o problema, quando copio o ficheiro para o Mac onde tenho também excel para Mac os hiperlinks deixam de funcionar, ja reparei que os hiperlinks ficam diferentes. Podemos copiar de um pc para outro a vontade que funcionam sempre mas no Mac não. Alguem tem alguma ideia ?

    1. Avatar de Manuel Rocha
      Manuel Rocha

      Olá Paulo… Essa é uma questão que deves colocar no fórum ou enviar para o email geral do site de forma a poder ser respondido no consultório…

      Os offtopics não têm a visibilidade que têm no fórum…

      Experimenta colocar a questão lá e evita fazer offtopics…

  13. Avatar de Rui Neves
    Rui Neves

    Olá tudo bem?
    Tenho o iPhone 4 16G e desde que instalei o 7 e as suas actualizações mais recentes, sinto que o equipamento está a ficar cada vez mais lento!
    Alguma solução para isto ou é mesmo esse o objectivo da Apple?
    De dia para dia fico com vontade de mudar para a Samsung mas até lá queria realmente perceber se existe solução para este problema! Alguém me pode ajudar?

    Obrigado
    ABC

  14. Avatar de Diego Machado
    Diego Machado

    Realizei a atualização do meu 4S e depois disso, ele ficou ruim de sinal.. e as ligações, sempre dá falha.. lamentável..

  15. Avatar de Tiago
    Tiago

    Realizei a atualização e após isso a bateria está sendo consumida rapidamente. Carreguei o mesmo e as 21:00hrs tirei com 100%. As 21:20 já estava com 75%.

    1. Avatar de RicardoM
      RicardoM

      Estou a ter o mesmo problema!! Pensei que tivesse sido alguma aplicação que tivesse a fazer-me isso.. formatei o iPhone e mesmo assim continuo a ter o mesmo problema!! espero que façam a correção o mais rapidamente possível!

    2. Avatar de Raphael Bauer
      Raphael Bauer

      Tenho o mesmo problema… A bateria não dura nada! Em 3 horas a utilizar o telefone num modo mais intenso, a bateria vai logo à vida…. É ridiculo deixar carregar o telefone até aos 100% e dois minutos depois SEM mexer no aparelho ele está com 95%… E tenho tudo desligado (bluetooth, serviços de localização, etc…)

      Iphone 4S 16Gb… E não, a bateria não está viciada porque no iOS 6 não acontecia isso….

    3. Avatar de joao
      joao

      A bateria do 4S é sensível à humidade qd usado junto ao corpo em corrida, passeios longos, praia etc.. Pelo menos mais sensível do que a do 4. Vários utilizadores notaram uma melhoria notória de autonomia por via indireta depois de recorrerem a solução caseira de problema recente do 4S conhecido wifi greyed out. Este problema torna o 4S cego a ligações wifi disponíveis impedindo mm o deslizar do selector de wifi. A solução caseira passa por apontar secador de cabelo quente à maçã na traseira do mesmo (supostamente é aí que está a tralha wifi) até aparecer o aviso de temperatura excessiva, seguindo-se o desligar e esperar pelo arrefecimento do bicho. Esta solução para além de resolver + ou – a cegueira wifi do 4S (pode ser necessário repeti-la de vez em quando) melhora de imediato a autonomia perdida da bateria. Se é seguro apontar secador quente à traseira do 4S não sei, só sei que resultou e matou 2 coelhos de uma vez.

  16. Avatar de carlos
    carlos

    voces mal sai um update vao logo a correr a actualizar…em vez de esperar para ver como correm as modas…..

  17. Avatar de Bruno P.
    Bruno P.

    Também estou com os mesmos problemas de bateria… Já reinstalei o ios, repus definições, etc. A bateria vai diminuindo sem eu fazer nada com o telefone.

  18. Avatar de Iphone 4
    Iphone 4

    Olá atualizei o meu Iphone 4 para o IOS7.0.4.
    Mas tenho um problema, perdi o sinal do wireless TODO, ou seja, só tenho sinal ao lado do Router (5 metros no máximo) e sem obstáculos. Alguém resolveu ou sabe como ?

    Abraço

    1. Avatar de joao
      joao

      A bateria do 4S é sensível à humidade qd usado junto ao corpo em corrida, passeios longos, praia etc.. Pelo menos mais sensível do que a do 4. Vários utilizadores notaram uma melhoria notória de autonomia por via indireta depois de recorrerem a solução caseira de problema recente do 4S conhecido wifi greyed out. Este problema torna o 4S cego a ligações wifi disponíveis impedindo mm o deslizar do selector de wifi. A solução caseira passa por apontar secador de cabelo quente à maçã na traseira do mesmo (supostamente é aí que está a tralha wifi) até aparecer o aviso de temperatura excessiva, seguindo-se o desligar e esperar pelo arrefecimento do bicho. Esta solução para além de resolver + ou – a cegueira wifi do 4S (pode ser necessário repeti-la de vez em quando) melhora de imediato a autonomia perdida da bateria. Se é seguro apontar secador quente à traseira do 4S não sei, só sei que resultou e matou 2 coelhos de uma vez.