Porque não está a conseguir instalar o Windows 8.1

100 Comentários

A chegada do Windows 8.1 era esperada há algum tempo. A Microsoft tinha estabelecido a data para o passado dia 18 e cumpriu.

Muitos utilizadores conseguiram de imediato actualizar os seus computadores, mas alguns estão com problemas em fazer essa actualização.

Vamos conhecer algumas causas e possíveis resoluções para esse problema. Usem-nas caso estejam com problemas em actualizar a vossa versão do Windows 8.

win_8_1

O Windows 8.1 foi disponibilizado para actualização ontem, pelas 12 horas, sendo gradualmente disponibilizado para os utilizadores na loja de aplicações do Windows.

A aplicação desta actualização é simples e não requer grande intervenção por parte dos utilizadores.

Como é normal, existem situações em que a actualização não corre como esperada e surgem problemas. Tipicamente estes resolvem-se com o repetir do processo.

No entanto existem algumas situações reportadas e que descrevem um problema da apresentação da disponibilização da actualização na loja de aplicações.

Existem duas razões bem identificadas para que esta situação aconteça. Uma é de simples resolução e a outra requer alguma intervenção mais profundas por parte dos utilizadores.

Vamos então ver as razões e as causas para a não apresentação da actualização na loja de aplicações do Windows.

Actualizações

A Microsoft deixou bem claro que a actualização do Windows 8 requer que os sistemas estejam actualizados e com todas as actualizações de segurança aplicadas.

Em particular a Microsoft refere que a actualização KB 2871839. Devem por isso ter atenção ao facto de necessitarem de ter o vosso sistema actualizado e com as actualizações de segurança aplicadas.

Para verificarem da existência de actualizações por aplicar e o estado do sistema, coloquem o cursor do rato no canto inferior do ecrã para chamar a CharmBar. Se preferirem podem usar o atalho Win + c.

Ao verem essa barra devem escolher a opção Settings. Dentro dessa opção devem escolher Change PC Settings.

Na aplicação que for aberta vão poder alterar as definições do vosso sistema. No caso concreto das actualizações devem aceder à Windows Update.

Carreguem então no botão Check updates now e verifique se existem actualizações pendentes no sistema. Caso pretendam podem verificar no histórico das actualizações se o KB 2871839 foi instalado.
update_win_8

Se pretenderem instalar de forma manual o KB 2871839 podem descarregá-lo nesta página da Microsoft. Esta pode ser uma solução se tiverem de aplicar a actualização em vários computadores ou em máquinas que não tenham acesso à Internet.

Depois da aplicação das actualizações pendentes devem conseguir ver já na loja de aplicações do Windows a actualização do Windows 8.1 para ser feita.

Versões

Existe mais uma possível razão para que o Windows 8.1 não surja na loja de aplicações do Windows. O problema está em algumas versões do Windows 8, que não têm suporte de actualizações pela loja de aplicações do Windows.

As versões em causa são as seguintes:

  • Windows 8 Enterprise.
  • Windows 8 Pro instalado com a activação das chaves por KMS.
  • Versões do Windows 8 instaladas com a utilização de imagens ISO da MSDN e que usam várias chaves de activação.

Nos dois primeiros casos, típicos em empresas, os utilizadores devem contactar os seus administradores de sistema.

No terceiro caso os utilizadores devem instalar a actualização através de um ISO da MSDN.

Estas situações podem ser contornadas e todos vão poder usar o novo Windows 8.1, fazendo a actualização através da loja de aplicações do Windows ou através das imagens que podem ser encontradas no site da Microsoft.

Algum dos nossos leitores encontrou problemas diferentes? E como os resolveram? Partilhem os vossos problemas e soluções nos comentários.

Homepage: Windows 8.1

Comentários

100

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Dumitru
    Dumitru

    Isso se nao aparecer a actualizaxao para o 8.1 mas se aparecer e nao conseguir instalar como aconteceu comigo, eu carregava para download ficava a espera uns minutos e depois at moment bla bla try later! O que se tem que fazer??
    Va para services, procure por windows update carregue 2 vezes e depois se estiver em modo manual modifique para automatic e depois faxa um restart, assim deve comexar a fazer o download!

  2. Avatar de Diogo R.
    Diogo R.

    OFFtopic: quem tiver um TP-Link pode confirmar se na pagina de configuraçao do router tambem aparece um comentário (no codigo fonte) com o seguinte texto/nick “TPLINK SMILE add by jqzhou start”

    acho estranho isso estar no codigo fonte das paginas especialmente na zona da password do serviço de internet.

  3. Avatar de João
    João

    Eu sou um desses casos, será que alterando a chave ele já actualiza ?

  4. Avatar de Eskiso
    Eskiso

    Ja consegui instalar mas só à segunda, da primeira vez deu erro =P. A primeira coisa que fiz foi reparação à instalação do Classic Shell para ficar em condiçoes =)
    Outra coisa é o facto de teres de associar conta online =\ depois de fazer login pode-se ir a Executar e escrever “netplwiz” e retirar a opção de que é necessário colocar password para entrar.

    1. Avatar de f32lp00

      Não tens que fazer…. instala o 13.10 que é bem melhor…

    2. Avatar de LuísG
      LuísG

      Muito obrigado pela “dica” Eskiso, funcionou na perfeição, e melhorou e agilizou bastante a minha entrada no sistema 😉
      \o/

    3. Avatar de Antonio Alencar
      Antonio Alencar

      Obrigado amigo,otima idea,grande trabalho,ajundo as pessoas menos entedidas como eu,muito obriago,me desculpe se algumas palavras nao for de uso de seu dialeto,sou brasileiro,abracos

  5. Avatar de Phil Walker
    Phil Walker

    Consegui instalar w.8.1 facilmente, só que agora aparece no canta inferior direito: “o secureboot não esta configurado correctamente, build 9600”. Alguém sabe como remover esta mensagem? Obrigado.

    1. Avatar de André Viana
      André Viana

      Eu tambem tenho esse alerta e nao sei como o tirar
      por enquanto vou fazer downgrade para o 8, nao sei como..
      os jogos nao funcionam e o desempenho do pc diminuiu drasticamente!

      não estou satisfeito

      1. Avatar de Dumitru
        Dumitru

        Andre Viana se tiveres o windows pirate ‘e claro, mas eu actualizei e esta tudo perfeito, e nao vejo nada de desempenho diminuir nem subir, o desempenho esta o mesmo, mas o windows agora esta muito mais estavel e organisado! MS good work!

        1. Avatar de AcerTravel
          AcerTravel

          A mim aconteceu isso. Actualizei a minha bois e depois activei o escure boot para windows. E voilá, resolveu o problema.

        2. Avatar de Serginho M

          Ficou muito bom! Para além disso, nos portáteis as baterias ganharam mais autonomia. 🙂

    2. Avatar de PMMC
      PMMC

      Tens que activar o windows. Eu tive que activar pelo telefone.
      Está a funcionar bem.

      1. Avatar de Serginho M

        Eu tive de ligar também, para ativar a segunda máquina! 🙂

    3. Avatar de Serginho M

      Isso quer dizer que o Windows não está ativo! Tens de o ativar. Se for uma cópia estas tramado, porque ainda não há crack para isso. :/

    4. Avatar de Nelito
      Nelito

      A mesma coisa aqui, incrivel isto, parece que estou a usar software pirata…..boa Microsoft, até originais ficam como se fossem piratas….
      Os foruns estão cheios destes problema….enfim….esperar que surja algum fix/update…..

    5. Avatar de José Novais
      José Novais

      A mim também apareceu isso. O windows estava activado, pelo que não era problema a este nível. O que fiz foi activar o UEFI e o SecureBoot na BIOS. Depois disto a mensagem desapareceu.

    6. Avatar de rodrik
      rodrik

      oi amigo quer ajuda e fácil você ativou o Windows 8
      a mim quando instalei o Windows 8 também apareceu e quando ativei desapareceu

  6. Avatar de David
    David

    e onde e que vamos buscar a iso necessaria?

  7. Avatar de Tista
    Tista

    Por causa destas situações é que ainda não comprei novo computador, é sempre a mesma coisa :p

  8. Avatar de Maraduxo
    Maraduxo

    Eu tenho o Windows 8 Pro e depois de instalar actualização, fiquei sem a opção do desempenho do windows, aquela que classifica os componentes.
    O que me aperece é para introduzir uma nova chave para desbloquear!
    Será que a Microsoft deu um passo atrás, ou é algum bug?

    1. Avatar de Zane
      Zane

      A microsoft retirou isso, ou melhor ocultou. Isso não serve pra nada, é pra olhares no primeiro dia que instalas o windows e nunca metes a vista nisso.

      E claro que tens que colocar um chave, se tem uma do windows 8 genuina podes usá-la.

      1. Avatar de Maraduxo
        Maraduxo

        A chave que tenho que me foi fornecida quando comprei o Windows 8 Pro , não serve, por isso acho estranho…
        Já descobri que aplicação do tempo também não funciona…

        Estou a pensar instalar o Windows 8 e aguardar que seja corregido todos os bugs deste upgrade.

  9. Avatar de Leonardo Macedo
    Leonardo Macedo

    Depois de instalar eu não conseguia ativar o Windows, então tive que o ativar por telefone. alguém também teve este problema?

  10. Avatar de JEFE
    JEFE

    Tentei todos os passos dados e continua a não instalar. Mais sugestões ?

    1. Avatar de JEFE
      JEFE

      Tentei instalar KB 2871839, mas diz que já se encontra instalada, no entanto não a encontro.

  11. Avatar de Joaquim
    Joaquim

    Windows 7 é o melhor windows 8 não tem jeito para trabalhar

    1. Avatar de João Fonseca
      João Fonseca

      Não percebo mesmo esse tipo de comentarios, podes usar o desktop da mesma forma que usas o windows 7 e para abrir 1 programa ainda é + facil (tecla windows + começar a escrever o nome do programa e ele aparece logo).

  12. Avatar de Bernardo
    Bernardo

    O meu Windows 8 foi activado via KMS, mas até agora ainda não recebi Update nenhum. Que opções tenho agora?

  13. Avatar de António
    António

    Não será KB2871389? O link publicado encaminha-nos para esta KB…

    1. Avatar de Pedro Simões

      Ora vê o link agora, por favor.

  14. Avatar de X-Fire
    X-Fire

    Após a instalação do windows 8.1 aparece uma mensagem de erro sempre que inicio o PC, a dizer que falta o logilda.dll…

    Alguem com o mesmo problema?

  15. Avatar de Nuno Sousa
    Nuno Sousa

    Mas onde estão as imagens?? Era essa a informação mais importante. Obrigado

  16. Avatar de Leandro
    Leandro

    No meu atualizou corretamente, mas no notebook da minha esposa eu tinha atualizado para o Preview. Alguém sabe se dá para eu colocar o RTM sobre o Preview? Eu fiz isso por disseram que só teria que instalar os programas novamente.

  17. Avatar de Sérgio Caetano
    Sérgio Caetano

    A instalação correu sem problemas. Mas surgiu um pequeno problema: não consigo fazer ligação por Wifi. Já vi que existem algumas pessoas que também têm esse problema. Já pesquisei, encontrei algumas formas para resolver. Mas até agora nada feito! Ninguem sabe como resolver esta situação?

  18. Avatar de Jorge Costa
    Jorge Costa

    Formatei o disco, fiz uma instalação limpa com o disco original do win8upgrade (instalar o upgrade em cima do upgrade), instalar as actualizações (450mb). Ligar à net por cabo de rede, demorou 15m a fazer o download do update (boa zon! de 120mb) , mais 30 minutos e tudo estava a funcionar.

  19. Avatar de Luis Andrade
    Luis Andrade

    Boas, não percebi aquela parte dos administradores de sistema? Podiam-me esclarecer? please

    Cumps

  20. Avatar de End of times
    End of times

    Windows 8.1 e 8.0: uma vergonha… falhas desempenho da maquina aplicações que não funcionam ou não instalam… pior que o vista…

    1. Avatar de Alexandre Pinto
      Alexandre Pinto

      Quando toda a gente diz que o desempenho em geral é melhor, tu não pensas logo que tu é que poderás ter um problema?
      Se no teu é lento e não funciona o problema é teu, uma vez que a maioria parece estar satisfeita. Enfim…

    2. Avatar de Mário Cardoso
      Mário Cardoso

      Primeiro arranja um computador decente e larga lá esse velho Pentium 3. Depois instala o Windows 8 e só a seguir é que tens legitimidade de fazer comentários acerca deste assunto. OK?

    3. Avatar de KIM
      KIM

      Deve estar a rodar na mesma máquina que usavas o XP ?

  21. Avatar de Diogo Fernandes
    Diogo Fernandes

    Tive que formatar o computador porque fiquei com problemas nas aplicações quando instalei a versão 8.1 e para alem disso não consegui fazer o restauro com o CD original da versão do windows 8 não sei porque mas cheira-me que isto arruinou o desempenho do meu PC e mesmo assim tenho um bom hardware, vou experimentar instalar outra vez espero que desta vez não haja bugs com as aplicações da loja da Microsoft só espero não voltar a perder mais tempo com esta porcaria toda…

  22. Avatar de Jhon
    Jhon

    Aqui instalou que foi uma limpeza. Sem qualquer tipo de problema e aparentemente a performance está boa na mesma, talvez pareça mais fluido.

    Não fiz nenhuma formatação. Isto é um Windows 8.1 instalado por cima do Windows 8 que por sua vez foi instalado por cima do Windows 7 e se querem que vos diga, está impecável!

  23. Avatar de felippe
    felippe

    GENTE QUEM TEM UMA ISO DO WINDOWS 8.1 E QUER ATUALIZAR TAMBEM DA CERTO ELE SÓ DEIXA UMA PASTA NO C: CHAMADA .OLD……. EU RECOMENDO QUE ATUALIZEM DESSA FORMA E NAO PELA LOJA PORQUE TEVE MUITA GENTE RECLAMANDO QUE DEMORA UMA ETERNIDADE PRA RECEBER A ATUALIZACAO VIA LOJA.

  24. Avatar de João
    João

    Boas noites.

    Já actualizei demorou uns 15 minutitos. Mas deparei-me com uma situação, em algumas aplicações e até opções do Windows isto ficou com uma qualidade gráfica péssima! por exemplo ao ir ao gestor de dispositivos as letras aparecem meias desfocadas. Sou o único? Comprei o pc a dois dias e é topo de gama por isso não deve ser problema de hardware. tudo o resto funciona bem.
    Alguém tem solução ou o mesmo problema?

    1. Avatar de Mário Cardoso
      Mário Cardoso

      De certeza que são os drivers da placa gráfica. Actualiza-os!

      1. Avatar de João
        João

        Não deve ser disso. Já corri o Asus update e ta tudo fino. Jogo call of duty com as definições todas no máximo e outros jogos e o pc não se queixa. É apenas nessas pequenas coisas, no gestor de dispositivos, na Steam também e no iniciar do League of Legends também aparece desfocado mas depois a jogar é sempre com 60fps fixos.

        Isto do windows 8.1 só me trouxe chatices.. 😐

        1. Avatar de Mário Cardoso
          Mário Cardoso

          Mesmo assim, vai ao site da fabricante da placa gráfica e arranja os drivers mais recentes.
          Essa do Asus Update é uma treta… eles só lá colocam os drivers que eles testaram, não os melhores e/ou mais recentes.

  25. Avatar de henrique
    henrique

    Hum …. instalei em casa sem problemas. Nos dois pcs do trabalho os dois com problemas enormes. Não consigo abrir nenhuma aplicação pois crasham logo! A solução foi colocar tipo o explorer etc com a compatibilidade do windows 8.0 … muito mau mesmo … Alguém teve este problema ? Sabem de maneira de solucionar?

    obrigado

    1. Avatar de Mário Cardoso
      Mário Cardoso

      Esses PCs devem ter lixo anterior e que está a criar conflitos. Em máquinas de trabalho, deve fazer-se sempre uma actualização limpa, isto é, de raíz.

      1. Avatar de henrique
        henrique

        Lixo? São pcs com poucas aplicações e tudo original. Nem o internet explorer dava se não colocasse a modo de compatibilidade.

        O de casa sim tem lixo e deu a 100%!

        1. Avatar de Mário Cardoso
          Mário Cardoso

          Se assim é, é estranho, mas alguma configuração eles têm que está a criar problemas. Ou então os drivers de algum componente que não estão a trabalha como deviam…

  26. Avatar de jedi
    jedi

    alguem sabe me dizer se apos a atualização, se apagou ficheiros ou programas, nao estando a falar dos programas da windows store ?

    1. Avatar de Mário Cardoso
      Mário Cardoso

      A mim não apagou nada.

  27. Avatar de samuel

    Deste lado zero problemas, o windows 8.1 actualizou e activou sozinho.

    Alguem tem algum link para uma imagem iso do 8.1 que possa partilhar?

  28. Avatar de diogo
    diogo

    O meu instala tudo normalmente e quando reinicia dá-me o erro 0xc1900101-0x20017 e volta para o windows 8. Já procurei na net, havia algumas soluções (todas diferentes), mas nenhuma funcionou comigo.

    Não sei se pode ter alguma coisa a haver mas o meu é o windows 8 pro (64) retirado da DreamSpark

    1. Avatar de diogo
      diogo

      E agora deixou de mostrar que tinha uma atualização -.-

    2. Avatar de nfu
      nfu

      se tens truecrypt na partição de sistema, tens que desencriptar, actualizar o Windows e depois voltares a encriptar, se quiseres.

      1. Avatar de diogo
        diogo

        Não tinha, acabei por não perceber o erro, tenho conta do dreamspark, saquei a ISO do 8.1 e já está a funcionar 🙂

  29. Avatar de David Ferreira
    David Ferreira

    no meu portatil pessoal, um g6 tambem instalou sem problemas

  30. Avatar de Daniel Santos
    Daniel Santos

    Sou universitário e com acesso à Dreamspark(MSDNA), logo retirei a minha iso do windows 8 lá, nunca tive bugs com o windows 8, sempre fluído e seguro. Apareceu-me ontem a actualização para o 8.1, o download demorou cerca de 25 minutos e instalação uns 15 minutos, está tudo a funcionar correctamente, não perdi nenhum ficheiro e todos os programas que estavam instalados no windows 8 estão a funcionar lindamente. Sou utilizador do windows desde os tempos do Windows 95 e posso dizer que este Windows 8.1, à semelhança do que era o windows 8, é o melhor sistema operativo de sempre lançado pela Microsoft. Os meus sinceros parabéns à Microsoft, quem critica o ambiente “metro” é porque lhe falta imaginação de modo potencializar todas as vantagens que este trás, ainda bem que a Microsoft tomou a decisão de continuar com ele apesar de todas as críticas.

  31. Avatar de Igor Matias

    No meu Asus VivoBook aparece na store mas depois de clicar em “Transferir” diz que ocorreu um erro e pede para tentar outra vez, já tentei 7 vezes, não dá!!

    Vergonhoso Microsoft!

  32. Avatar de José
    José

    Instalei em 2 PC de secretaria e 2 portáteis, sobre o w8 e está tudo impecável, mais estável e fluido! Só nu. PC M eu deu um erro ao aceder à loja, mas após reiniciar está rudemente ordem! Nada se perdeu, não podia estar mais satisfeito.

  33. Avatar de victor
    victor

    não consigo instalar, fica sempre a “recolher informação”73%…. fica horas nesse estado!!!! tenho um zenbook!… alguem tem esse problema? se alguem tiver o iso sff disponibilize! 🙂

  34. Avatar de jedi
    jedi

    já atualizei para o Windows 8.1. problemas concretamente dito não correu erro nenhum. O que não gostei foi ter de obrigar a pessoa a inserir uma conta Microsoft, que por acaso tenho. E ainda por cima, o pior é não conseguir ver buscar as a aplicações da Windows ou pelo menos indicar quais as aplicações descarregadas pela aquela conta, como acontecia antes, quando instalei o Windows 8 no pc de casa, entrando ou inserindo, consegui ir buscar as app das store instaladas no pc do trabalho, que também tem Windows 8.

    Outra coisa que reparei e não acontecia na versão anterior era que não precisas de terminar a sessão, para inserires ou associar uma conta Microsoft para instalares uma app da store. onde ficavas na mesma com a conta local e na store com a conta microsft independentemente.

    Com este dois factores anteriormente mencionado o window, a Microsoft andou da cavalo para burro.

    Isto não acontece na store da apple, nem de perto nem de longe, e eu utilizo os dois Sistemas operativos.

    Para alguns factores positivos do win 8.1:

    – a pesquisa, que agora aparece o resultado numa barra no lado direito.

    – o IE 11, que está excelente para é programador web ou trabalha no desenvolvimento web, a ferramentas (F12) estão excelentes principalmente a parte de arrastar os elementos (tag) HTML e editor está ao mesmo nível ou melhor que Firefox, opera 16 e chrome.

    Ultima coisa, especificamente que está escrito no artigo, onde refere “•Versões do Windows 8 instaladas com a utilização de imagens ISO da MSDN e que usam várias chaves de activação.” – isto não é verdade porque a versão Windows 8, antes de fazer atualização para 8.1. que instalei é da dreamspark que é descarregada na MSDN. Apareceu lá para atualizar como escrevi inicialmente não houve qualquer problema de atualização.

  35. Avatar de marquinhos
    marquinhos

    Unico sentimento que tenho em relação ao Windows 8 é desprezo.

  36. Avatar de Fernando
    Fernando

    Boas.
    Aqui tudi 5 estrelas. Apenas o Kaspersky Pure deixou de funcionar.
    Mais alguém com esse problema?

  37. Avatar de Dennis

    Olá a Todos.
    Vou postar aqui uma dica de como baixar o ISO do w8.1 (tudo legal) – é necessário uma Key retail.
    – Primeiro basta acessar esse endereço:
    http://windows.microsoft.com/pt-BR/windows-8/upgrade-product-key-only (troque para: pt-PT ou en-US se precisar)
    – Baixar os dois instaladores:
    – Instalar o Windows 8
    – Instalar o Windows 8.1
    – Em seguida, iniciar o instalador do 8
    – Logo que começar a baixar, cancelar e fechar a janela do instalador
    – Após isso, abrir o instalador do 8.1, vai dar erro na primeira vez, abrir novamente

    Pronto 🙂

    Obs.: dica para quem quer fazer a instalação/reinstalação usando a recuperação do windows, que precisa de uma mídia

    1. Avatar de Cristiano
      Cristiano

      Olá Dennis, obrigado pela tua dica. Não sei se vou conseguir instalar correctamente no meu sistema. Mas com a tua dica consegui descarregar o iso. Quando tiver novas volto a postar.

      Obrigado e cumprimentos

      1. Avatar de Cristiano
        Cristiano

        Olá Dennis e restante comunidade.

        Finalmente consegui instalar o windows 8.1

        E só consegui porque segui a dica do Dennis.

        Descarreguei o iso e fiz um clean install.

        Só desta forma consegui instalá-lo 🙁

        Cumprimentos.

  38. Avatar de Vitor
    Vitor

    Boa tarde, eu instalei o update no meu Toshiba C850-1JW e agora sempre que fecho a tampa e o computador entra em sleep mode quando volto a tentar abrir a tampa para o voltar o usar o écran pisca e fica preto. O mais estranho é que se usar as keys do brilho do écran ele aumenta e diminui mas nunca volta a aparecer o login para entrar e tenho de ficar a premir o botão da energia para o forçar a desligar e voltar a ligar.

    Cumprimentos

    1. Avatar de Pinto
      Pinto

      Tenho o mesmo problema! Já consegui resolver?

    2. Avatar de Filipe N
      Filipe N

      Boa tarde Vitor.
      Ando aqui às voltas a tentar fazer o update para o Win 8.1 num portátil igual ao teu.
      Já segui todas as instruções da Toshiba para fazer o respectivo update mas no fim reverte sempre para o sistema anterior (Win 8) dando o erro:
      0xC1900101 – 0x30018
      Como conseguiste fazer?
      Desde já obrigado.

  39. Avatar de Paulo Nunes
    Paulo Nunes

    instalei no meu surface e digo que esta excelente, os meus parabens a Microsoft pelo windows 8.1, quanto a quem continua a querer fazer comparaçoes do tipo android e ios, so digo que deixem de viver no passado e olhem para o futuro

  40. Avatar de Luis Silva
    Luis Silva

    Boas
    Para fazer o upgrade para w8.1 temos que entrar com a conta de email registada na Microsoft?
    Ficaria esclarecido se me informassem
    Obrigado

    1. Avatar de jedi
      jedi

      sim, ele obriga, se for a ler o meu comentário acima explica isso. mas depois podes voltar a colocar a colocar uma conta local.

    2. Avatar de nfu
      nfu

      eu nem tenho nem me foi pedida conta Microsoft. Já usava conta local no 8, continuo a usar a mesma.

  41. Avatar de Cristiano
    Cristiano

    Boa tarde, instalei tudo direito nos meus PCs (3) e só neste é que não consigo fazer login na app do facebook.

    Fica eternamente a rodar a “roda de pensar” e não aparece não faz login. Nos outros PCs não tive problema algum.

    Cumprimentos

  42. Avatar de Seveconfidential
    Seveconfidential

    OFF topic … instalou tudo na boa … mas há sites em que fica tudo desalinhado… dá a sensação de ser algo a ver com o flash … alguma dica ??? Obrigado a todos

    1. Avatar de Serginho M

      Também reparei nisso no IE11. Alguns sites aparecem fora de contexto, sendo necessário alternar a vista de compatibilidade! Pior do que isso, foi algumas ferramentas de criação de blog (Sapo no caso), em que, para adicionar links às imagens ou textos, é necessários adicionar o site à vista de compatibilidade. Depois de pronto, tens de desligar outra vez para veres o site em condições.

      1. Avatar de Seveconfidential
        Seveconfidential

        mas no IE11 não tou a ver onde está a vista de compatibilidade … ca pra mim mais dia menos dia vai haver updates :o)

        1. Avatar de mart
          mart

          ISSOM É FACIL DE RESOLVER… BASTA IR A Tools -» Compatibility View Settings -» Remove -» ON “Use Microsoft Compatibility lists”.

  43. Avatar de Bruno
    Bruno

    o toque com 2 dedos no touchpad que abre o menu deixou de funcionar. alguem sabe uma resolução?

  44. Avatar de Romeu
    Romeu

    Instalem o Ubuntu 13.10

    1. Avatar de Barbara

      Boa ideia! Instalei o Kubuntu 13.10 😉

  45. Avatar de Márcio Madureira
    Márcio Madureira

    Por aqui o 8.1 já rola desde ontem à noite. No entanto, até ver, duas coisas se passam e não compreendo se por alguma falha minha:

    – No menu Iniciar tenho alguns tiles de apps do Windows: Correio, Notícias, Desporto e Mapas. Tirando a última, todas essas apps eram dinâmicas, até a actualização para 8.1 ter sido feita. Todas elas têm no canto inferior direito uma seta a apontar para baixo com um pequeno traço horizontal por baixo. Todas as apps do windows, na área para ver “Todas as aplicações”, dizem por baixo “Instalar”. Mas elas estão instaladas!! E consigo abrir e trabalhar com todas.
    Já fiz o habitual reboot, já liguei e desliguei a net..já verifiquei até na “Loja” se poderiam haver actualizações. E lá, as apps surgem dizendo “instalada”. Não percebo.
    – Também no menu Iniciar, a app do windows “Fotografias” continha todas as imagens e fotos que continha na minha Biblioteca de Imagens, e ia passando-as aleatoriamente. Desde a actualização, abro a app e ela diz-me que na Biblioteca de Imagens não há ficheiros ou pastas. Não percebo.

    Alguma ideia ou sugestão.
    Ficaria grato. 😉

  46. Avatar de Luis Goncalves
    Luis Goncalves

    Atenção ao primeiro problema que estou a ter (e mais alguns utilizadores) que estão a obrigar a MS a verificar solução: O internet explorer deixa de funcionar correctamente – Aparece e desaparece janela de Windows Instaler continuamente. Aconselho que antes de fazerem atualização, alterem o browser caso já o não tenham feito. Por enquanto continuo a usar o Firefox… mantendo-se este problema.
    http://answers.microsoft.com/en-us/ie/forum/ie11_pr-windows8_1_pr/ie-causes-windows-installer-to-go-nuts/4eab69c1-fc7a-4d27-b39e-bb460059f3b2?rtAction=1382210347618

  47. Avatar de delaorden

    O WIn 8, para mim, é fantástico. Muito melhor que o Win 7.
    Agora, não tenho pressa para atualizar para o Win 8.1. Deixa ele se “assentar” .

  48. Avatar de R Lima
    R Lima

    Boa tarde,

    Actualizei para o do windows 8 para o 8.1 e passei a obter um Blue screen com o seguinte erro:

    “Driver_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL (IGDKMD64.SYS)

    Alguém me consegue ajudar a resolver este problema aparentemente relacionado com a placa gráfica?

    Obrigado

  49. Avatar de Bruno
    Bruno

    o spy bot tem problemas de compatibilidade com o windows 8.1…

  50. Avatar de Felipe Rei
    Felipe Rei

    Tenho um computador com processador Athlon 64 3200+ soquete 754 com 3 GB de RAM, no qual estou utilizando o Win8 Pro x64 com Media Center.
    Ocorre que a loja do Windows informa que não poderei fazer a atualização em função de minha CPU não ser suportada.
    Liguei para a MS, e o suporte confirmou a informação. 🙁

    1. Avatar de Felipe Rei
      Felipe Rei

      Embora a MS não tenha explicado, achei a razão em fóruns internacionais: “To install a 64-bit OS on a 64-bit PC, your processor needs to support CMPXCHG16b, PrefetchW, and LAHF/SAHF”

      PARA ESTES PROCESSADORES, SOMENTE WINDOWS 8.1 x64;

      Se o tema interessar a alguém, podem começar por aqui: http://windowssecrets.com/forums/showthread.php/157314-Windows-8-1-upgrade-Sorry-can-t-install-the-upgrade-because-it-isn-t-supported-by-your-computers-C

  51. Avatar de Duarte Campos
    Duarte Campos

    O update certo não é KB 2871839 mas sim KB 2871389

  52. Avatar de Tito Rios
    Tito Rios

    Após o upgrade do WIN 8 para WIN 8.1 este informa que devo ativar. Coloco a KEY e recebo informação que esta nao funciona, o erro diz que já excedeu o numero de vezes possiveis para ativar, É normal acontecer isso? É um portatil Hp que vinha com o windows 7 Pro e que posteriormente fiz a atualização para win 8 comprado ou seja é legal.

    1. Avatar de Serginho M

      Tens de ligar para a Microsoft e seguir os procedimentos. Aconteceu o mesmo comigo, tranquilo!

  53. Avatar de Claudio Fernando
    Claudio Fernando

    Ola pessoal, alguem poderia me ajudar por favor. formatei meu pc. só que não consigo a chave de ativação do windows 7 starter. no cd tenho a relação e chave de ativação de todas os fabricantes. só não tem do meu. kkk. o meu é um AMD ATHLON. obrigado

  54. Avatar de Flávio Nóbrega
    Flávio Nóbrega

    Bem pessoal tenho o w8 Pro PT-br, e ja tentei de tudo para instalar o w8.1 e nada!!! o update nao aparece na loja, ja tentei atraves da ISO, fiz de tudo o que encontrei na net e nada!!!! GRRRRRRRRRRRRRRRRRR

  55. Avatar de Bruno Henriques
    Bruno Henriques

    Bom dia. Tenho o Windows 8 instalado e não consigo instalar o Windows 8.1 depois de ele ter feito o download e o reboot aparece-me um erro e depois diz que não consegue instalar o Windows 8.1 e reverte as alterações. Tenho um Acer TravelMate 5520 que tem um processador AMD. Alguém me pode ajudar a instalar o Windows 8.1? Desde já o obrigado pela atenção.

  56. Avatar de Fernando Almeida
    Fernando Almeida

    quem me pode ajudar,tenho o windows 8 e não consigo atualizar para o windows 8.1,tenho todas as atualizações feitas no pc e quando quero atualizar para o 8.1,da erro.
    ele faz o dowwdload ,começa a instalar tudo direito mas depois de entrar na pagina principal depois de acabado de instalar simplesmente reinicia sozinho e depois quando entro e a seguir ao bem vindo,o ecrã fica todo azul e não sai mais dali.mexo o rato e nada mais nem aparece o ecrã principal nada .o ecrã fica azul e dali n passa,quem me pode ajudar??

    Fernando