Vídeolog Android – Comparação Android vs iOS (parte 3)

20 Comentários

Por See Mee para o Pplware

Neste terceiro Vídeolog de comparação entre Android e iOS vamos abordar as diferentes capacidades de partilha em ambos os sistemas operativos móveis.

Qual será que tem mais funcionalidades no que respeita à troca de ficheiros entre equipamentos? Será a marca de Mountain View ou de Cupertino?

Vamos tirar algumas dessas dúvidas neste vídeo…

Video_LOG_8_560


Vídeologs anteriores

Homepage: Android
Homepage: iOS

Canal YouTube SeeMee

Partilhar:
Tags:

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Bruno Reina
    Bruno Reina

    Mais um video interessante do See Mee, onde são vistas as formas de partilha nos dois equipamentos ! Neste campo, a Apple tem que evoluir um pouco mais ( eu tenho Ipad 2 e Note 10.1)por isso , posso analisar os dois sistemas .

    1. Avatar de justanotherone
      justanotherone

      Tendo iPhone a uns valentes anos, sim, partilha não é o forte destes equipamentos lol. O AirDrop é uma ideia boa, mas demasiado restrita mesmo assim, e o Bump não sei bem como funciona. Algo como enviar por bluetooth era sempre bem vindo (sem jailbreaks, sem nada)

  2. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    Muito bem! Estão de parabens.

    Este é um ponto onde o Android ganha claramente.

    1. Avatar de See Mee
      See Mee

      Nestas comparações é mesmo assim… Numas ganha o Android e noutras o iOS. 😉

      Temos que continuar a aguardar por um equipamento que nos satisfaça por completo em termos das necessidades de cada um.

      1. Avatar de eprooo
        eprooo

        Continua o bom trabalho. Bom post, e escrito sem envolver polémicas.

  3. Avatar de hmx
    hmx

    experimentei um pouco o teclado do ios7 num iphone 5 que estava em exposição da loja istore… credo que porcaria de teclado. tão mini. omg

    1. Avatar de Miguel

      eu escrevo num 3″
      e consigo acertar nas letras…

    2. Avatar de Rui Sousa
      Rui Sousa

      tamanho não é tudo 😀

      Escrevo melhor num iphone 4s, que num BQ maxwell, e tem o dobro das polegadas -.-

      Deves tar habituado a 5 polegadas (e dedos grossos não é desculpa, que mãos de pianista não é comigo).

      1. Avatar de See Mee
        See Mee

        Boas!

        Isso da escrita também acho que é algo que se consegue contornar, seja qual for o modelo… Apesar de gostar de Android reconheço que alguns modelos são bastante “enervantes”, mas enfim…

        No Galaxy S4 não tenho qualquer problema com o teclado, porém uso o Swiftkey, que não significa que o nativo não cumpra as suas funções, mas falta-lhe a “velocidade”…

    3. Avatar de Nelson
      Nelson

      Fora os modelos de topo, a maior parte dos android nao reconhecem bem as teclas quando escrevemos rápido(touchscreen lag), aliás, mesmo os modelos de topo têm um lag 2x maior que o iPhone.

      Além disso, há aquele problema, de quando o dicionário começa a crescer, o teclado pára enquanto estamos a escrever, e depois começa a “disparar” as letras todas que “escrevemos”…

      1. Avatar de Ricardo Melo
        Ricardo Melo

        A questão do lag é muito subjetiva e indiferente, pelo menos para mim, estamos a falar independentemente do telemóvel de poucos milissegundos. De qualquer das formas eu não sei viver sem o SwiftKey… É qualquer coisa de fantástico. O teclado original do Android ou dos Galaxy cumpre bem a função, mas o SwiftKey está anos luz à frente de qualquer teclado que tenha usado em qualquer telemóvel ou plataforma…

        1. Avatar de See Mee
          See Mee

          Sim…o Swiftkey a meu ver é sem dúvida um dos melhores, senão o melhor teclado para Android!

          1. Avatar de iNelson
            iNelson

            O Nelson não conhece… ainda não experimentou no Nexus dele. Mas quanto à conectividade, nada a dizer, Nelson?

      2. Avatar de eprooo
        eprooo

        “SwiftKey” provavelmente o melhor teclado de sempre!

  4. Avatar de João Pereira
    João Pereira

    “..NFC não está presente nem em iOS nem iPhone…” não era suposto ser isto pois não?

  5. Avatar de Miguel

    para quem estiver interessado
    o makeuseof.com
    está a oferecer um 5c (verde)

  6. Avatar de Cláudio Esperança
    Cláudio Esperança

    Parabéns pelo vídeo.

    Tenho pena que não se tenha falado do NFC. É uma tecnologia interessante que facilita bastante a partilha de informação nos equipamentos android que a suportam e algo que muita gente desconhece.

    1. Avatar de See Mee
      See Mee

      Tens toda a razão em relação ao NFC mas vai ser feito um video somente a falar das potencialidades dessa tecnologia.

      Falar neste video sobre o NFC seria um “injusto”…

      Obrigado pelo comentário!

  7. Avatar de Carlos
    Carlos

    Vodafone 845 (também conhecido como Huawei u1820), grande tanque de guerra!
    Comprei-o também há 3 anos e aguentou com tudo! Choques, água, roms etc
    Deixei de o usar o mês passado, quando comprei um Cubot GT99.
    Mas ainda está em casa, sabendo que posso contar com ele como reserva. Um telemóvel de baixa gama mas muito interessante!

    1. Avatar de See Mee
      See Mee

      Sim, verdadeiro tanque de guerra… lol