GTA V rebenta com todas as escalas

64 Comentários

Grand Theft Auto pode ser para muitos um sinónimo de controvérsia mas, para muitos outros é sinónimo de excitação e de divertimento.

O jogo, que já viu algumas sanções pelo Mundo fora está de volta e … já estoirou com todas as escalas.

Grand Theft Auto V, era um jogo que tinha as expectativas bem altas mas nada nos prepararia para os resultados épicos que obteve pelos maiores sites do ramo.

É caso para se dizer que este Grand Theft Auto é, sem dúvida um Grand Theft Auto 5 (estrelas).

gtav

 


O jogo, que saiu agora para as lojas não conseguiu obter nenhuma nota abaixo de 9, e mesmo essa nota ocorreu apenas por 3 vezes.
De qualquer forma, temos de ser coerentes com a história de GTA e da Rockstar e de uma coisa a produtora americana não pode ser criticada … de não se esmerar.
Poucos foram os títulos da Rockstar que não obtiveram notas altas e Grand Theft Auto tem sido tradicionalmente uma série cujo patamar de qualidade tem sido sempre elevado. A Rockstar tinha um estatuto a manter e, pelos vistos, não o manteve como o superou.

Eis alguns exemplos de notas atribuídos ao jogo:

  • Polygon – 9.5/10
  • Eurogamer – 9/10
  • CVG – 10/10
  • IGN – 10/10
  • Joystiq – 4.5/5
  • OXM – 10/10
  • OPM -10/10
  • Edge – 10/10
  • Destructoid – 9/10
  • GiantBomb – 5/5
  • The Sixth Axis – 10/10
  • Kotaku – Yes
  • Eurogamer.de – 10/10
  • GamesVillage.it – 9.8/10
  • GameReactor – 10/10
  • Gamespot – 9/10
  • GameTrailers – 9.8/10

Deixamos-vos alguns trailers do jogo que promete dar que falar (e jogar) nos próximos tempos.

A história de Grand Theft Auto V passa-se numa zona fictícia dos Estados Unidos, onde fica a cidade de Los Santos cuja semelhança com Los Angeles, na Califórnia é mais que coincidência.

De forma a se apresentar fiel ao ADN de Grand Theft Auto, este novo episódio contará com muita acção, uma total liberdade de movimentos e interacção do jogador, condução, mulheres, delinquência, violência … enfim, tudo o que faz de GTA um presente proibido.

A história centra-se em torno de 3 personagens distintas, Michael, Trevor e Franklin e acompanhará as suas tentativas de vingar no Mundo do crime, onde terão de aprender a trabalhar em conjunto para levarem a cabo alguns dos assaltos mais exigentes que o jogo preparou para os jogadores.

Esta mecânica de jogar 3 personagens alternadamente é interessante e uma novidade em GTA … bem como um modo multiplayer onde 16 jogadores se poderão juntar online tanto em modo cooperativo como competitivo.

GTA V foi desenvolvido para a PlayStation 3 e a Xbox 360, e sairá para a Playstation 4 e Xbox One (consolas da Sony e da Microsoft de próxima geração respectivamente), quando estas saírem para o mercado.

Grand Theft Auto é um hino à liberdade dos videojogos. Será provavelmente o melhor GTA de sempre atingindo patamares de jogabilidade, emotividade, acção e violência como nunca antes vistos.

Quem ainda não adquiriu o jogo, não se esqueça … o relógio não pára e cada minuto longe de Los Santos é um minuto morto ….

Homepage Grand Theft Auto V

Comentários

64

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Dc
    Dc

    Já a jogar faz quase 3 dias e ainda só fiz 7% do jogo… É um mundo para explorar!!!

    1. Avatar de naps
      naps

      faz no máximo 2dias e 2 horas mas ok

      1. Avatar de Dc
        Dc

        and your point is?

        1. Avatar de D
          D

          Estava para download antes de estar para venda 😉

          1. Avatar de Dc
            Dc

            Original! Recebi antes da data prevista!

  2. Avatar de raposo
    raposo

    Boa noite pplware.

    A série Gta é dos poucos jogos que compro, pois sempre adorei e dou bastante crédito a rockstar pelo trabalho soberbo que tem ao desenvolver este jogo. Pelo que sei ainda não há data anunciada de lançamento deste jogo pra plataforma pc. Gostava que opinassem em relação aos requesitos que este jogo necessita pra correr já de uma forma média. Cumprimentos

    1. Avatar de Emannxx
      Emannxx

      Não esperes que corra em qualquer hardware. Os GTA’s são conhecidos por serem jogos verdadeiramente pesados, e este não é excepção.

      O atraso no lançamento, para além da questão de vendas, deve-se também ao facto de a Rockstar estar a colocar mais e melhores efeitos/tecnologias gráficas no jogo, para que este “brilhe” no hardware de ponta dos computadores recentes e das consolas de nova geração.

      Mas quando sair logo veremos 🙂

      1. Avatar de hello
        hello

        Fuck no!Os GTA’s são conhecidos por correrem em quase todos os sistemas, a configuração é bastante flexivel.Embora jogar com tudo “low” seja uma porcaria…

  3. Avatar de Carlos Pinheiro
    Carlos Pinheiro

    Quanto isto sair para PC, compro o raio do jogo. (Sim. Tenho os outros todos mas não os comprei.)

    1. Avatar de João Reis
      João Reis

      Ja saiu, podes comprar em g2play e fazes o download quando te enviarem a chave (steam) para activares no teu STEAM.

      1. Avatar de Ulisses
        Ulisses

        Ah, o GAT V? Sim, grande jogo mesmo.

  4. Avatar de dwz
    dwz

    a esperar pacientemente para o descarregar ilegalmente para PC 😉 looool na brinca

    1. Avatar de Socializado_xl
      Socializado_xl

      Confesso
      Watch dogs vai fazer me por na prateleira ou até mesmo na gaveta o gtaV
      E um facto… Venha lá a Ps4
      De qq forma do meu ponto de vista
      Melhores jogos esperados
      GtaV
      Watch dogs
      Battlefield4
      Black Op ghost
      Assassins cried IV
      FIFA 14 vs Pés 2014
      Gt6
      ENTRE OUTOS DE MENOS RENOME…
      BONS VICIOS

    2. Avatar de José Dias
      José Dias

      Infelizmente só para o ano sairá para PC

  5. Avatar de Jonny
    Jonny

    sair para pc a que era 😀 mas até lá, que não me doa a barriga 😉

  6. Avatar de rodrigo

    será que tem data para quando vai sair a venda para pc???

  7. Avatar de Marcos Santos
    Marcos Santos

    O meu deve chegar hoje da amazon.co.uk 🙂 já fiz o pre-order faz alguns meses, independentemente das reviews ia comprar.

    1. Avatar de D
      D

      A quanto te ficou em euros? Agora está à venda nas lojas a 72,90€

      1. Avatar de Marcos Santos
        Marcos Santos

        44,28 euros 🙂 tive aquele desconto por fazer pre-order, quando o encomendei estava a 50 euros e qualquer coisa.

  8. Avatar de MrMaxMike
    MrMaxMike

    Estas duas semanas são as semana da loucura aqui pelo RU… Havia filas para o GTA (que estranhamente no fim do dia de ontem ainda havia montes para vender) e vai ser o dia 20 com o iphonas… Nao sei onde eles arranjam o tempo para ficar nas filas 😀

  9. Avatar de Bruno Cantante
    Bruno Cantante

    Quando a Rockstar fizer o GTA-SIMS, tem o mundo…

  10. Avatar de Fernando Oliveira
    Fernando Oliveira

    Bem o que dizer que já não se saiba sobre este jogo, chegou-me ontem ás mãos, foi uma bela noite a explorar de tudo um pouco e até descobri uma morte bastante engraçada. Um must buy sem dúvida alguma.

  11. Avatar de Marcos Santos
    Marcos Santos

    “GTA V foi desenvolvido para a PlayStation 3 e a Xbox 360, e sairá para a Playstation 4 e Xbox One (consolas da Sony e da Microsoft de próxima geração respectivamente), quando estas saírem para o mercado.” onde viram que irá sair para X1 e PS4?

    1. Avatar de K
      K

      De facto, o jogo ainda não foi anunciado para qualquer das consolas de nova geração, assim como para o PC.

      1. Avatar de Emannxx
        Emannxx

        Não foi anunciado, mas já se econtrou pedaços de código na versão da xbox 360 referentes ao PC.

  12. Avatar de MrT
    MrT

    para mim tem 0/10….. 😛
    Simplesmente porque não lançaram para PC. Quando lançarem a versão PC, esta pontuação irá subir, e bastante.

  13. Avatar de Joel
    Joel

    Como colocar o gta 5 com legendas em portugues na xbox 360 ?
    Me ajudem, por favor.

    1. Avatar de dwz
      1. Avatar de Joel
        Joel

        Não percebi…
        A minha xbox 360 não esta ligando a Internet.
        E as configurações da minha xbox 360 estão a inglês.

      2. Avatar de Ru1Sous4
        1. Avatar de Joel
          Joel

          Aff, ninguém vai ajudar ? ignorantes -.-

          1. Avatar de Tiago
            Tiago

            muda o idioma da consola para pt e o problema fica resolvido

      3. Avatar de btxeize
        btxeize

        Genial!!! 😀

  14. Avatar de Arcadiy Kulchinskiy
    Arcadiy Kulchinskiy

    Alguém já conseguiu desvendar o mistério de Epsilon Program no GTA V? http://www.epsilonprogram.com/

  15. Avatar de Laurinda
    Laurinda

    Só Hype…
    Jogo para crianças e adolescentes.

    1. Avatar de Adalberto
      Adalberto

      Laurinda, vai lá fazer o almoço, pá.

      1. Avatar de D
        D

        Desculpa, sou adulto e amo o GTA.. Não sei porque a azia Laurindinha…

    2. Avatar de jony_be
      jony_be

      *FLAME ON* 😀
      go go go

  16. Avatar de Nelson
    Nelson

    É óbvio que este jogo nunca vai sair para PC…

    Então para que é a Rockstar se vai estar a preocupar? Para depois o jogo ser pirateado a torto e a direito e o online ser hackado com cheaters?

    Não! Está muito bem nas consolas, quanto muito, sairá para Ps4 e xb1, talvez wiiu…

    Agora, realmente, vale muito os PC gamers e os seus PC de 1500 e 2000 euros…

    Consolas são a arma do jogador!

    Onde é que já se viu? Hardware com 7 anos, que na altura custava menos que um iPad 16gb wifi (agora, porque na altura, nem iPhone havia), correr jogos como este?

    Comecei a brincar com a minha clone de Nintendo, ainda mal abria os olhos, depois veio a mega drive, a playstation 1,de CD (revolucionária, a maior diferença de sempre entre gerações), a ultra bem sucedida ps2, a fantástica win, já na faculdade, a ps3 quando baixou de preço, e, finalmente agora a Ps4 em pré order…

    Já experimentei PC gaming, com um sistema de 1500e em 2008, pior compra de sempre, os jogos são sempre os mesmos, o hardware fica caro para atualizar, para jogar os últimos títulos, e a pirataria não compensa… Sem falar dos drivers, crashes, e ventoinhas… Além de não poder mais com o Windows, depois de provar o OSX…

    1. Avatar de Ulisses
      Ulisses

      Parei de ler quando realmente consideraste que pudesse sair para a WiiU.

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Acho que não, mas porque não? Tem a mesma potência que uma X360

    2. Avatar de jony_be
      jony_be

      Só para mostrar que gostos nao se discutem. Tambem eu arrotei cerca de 1000€ num sistema em 2008. Para mim, melhor compra de sempre. Para mim compensou o dinheiro que gastei antes na ps2 e jogos + ps3 e alguns jogos + ps4 e mais alguns jogo. É assim! um amigo meu tambem esta a pensar largar o pc para ir para as consolas. Que cada um escolha o melhor para si, sem rebaixar as escolhas dos outros. and for the record, PC>consolas haha:D

      1. Avatar de theboice
        theboice

        And more…

      2. Avatar de Nelson
        Nelson

        Pior compra de sempre!

        O meu, tirando monitor, rato, teclado, custou mais 200€/150€ que o teu, não sei estás a falar da torre ou do sistema…

        Grande porcaria, hoje em dia só uso o meu MacBook Pro 15, chegam-me para tudo!

        A minha PS3 chegou antes do PC, e durou mais que o PC, e custou muito menos…

        O PC, ok, é um computador, mas portátil é que… já portáteis para jogar é estúpido, pois aquilo é caro, não tem potência nenhuma, são pesados e grossos.

    3. Avatar de Laurinda
      Laurinda

      Não te vou explicar o porque de ainda conseguirem correr jogos como este, mas vou-te dizer que já encontraram referencias a uma versão para PC no código do GTA para a Xbox 🙂

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        LOL?

        Estes jogos existem para PC, é óbvio que, como todos os jogos modernos, foi desenvolvido para PC, depois são portados para as consolas…

        Nunca vai existir GTAV para PC, como Red Dead Redemption (um dos meus jogos preferidos desta geração)… mentalizem-se…

        PC é um money pit! São as fabricantes de placas gráficas a puxar€m pelas editora$ para que os jogos peçam hardware mais potente, para depois venderem placas gráficas de mais de 1000€ como a NV Titan, daqui a um ano, ou nem isso, vale menos de 500€ nova, e 200€ usada… é a realidade…

    4. Avatar de Ru1Sous4
      Ru1Sous4

      Eu tenho um PC, comprei a Xbox e esta agora encostada… Jogar BF3 no PC e dp ir para a minha Xbox é um autentico porcaria… just saying…

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Falas de um tipo de jogos: FPS, aí sim, para quem gostar mesmo de FPS, RTS, e mais alguns tipos, sim, é melhor…

        Mas para quem joga de tudo um pouco… nada me tira a minha PS3 e o GT5, MGS4, GTAV, entre outros jogos que até há para PC, mas prefiro jogar na PS, como o Assasin’s Creed…

    5. Avatar de Rafael Cardoso
      Rafael Cardoso

      Óbvio que não sabes nada, os GTA para PC saem sempre uns meses após saírem para as consolas.
      E actualizares um pc só fica caro se quiseres ter sempre as últimas peças do mercado, e se morrer uma memória trocas só a memórias, não trocas o pc todo.

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Saíram…

        Já não seam mais.

        1. Avatar de jose
          jose

          Cura-te… Pareces um entendido do catano mas deves ser um menino do coro cheio de dinheiro… Daqueles que só vêem Mac à frente!

          Por 800€ compras um portátil para jogos que mete consolas a um canto!

          1. Avatar de Hugo Gonçalves
            Hugo Gonçalves

            Concordo ctg.
            Este Sr. não percebe nada daquilo que está a falar. (acho que nem se entende a ele próprio)
            Quanto ao gta5 ele vai sair para PC.

            Na minha opinião trata-se de uma estratégia para conseguir o máximo de rentabilidade possível do título.
            Se ele tivesse saído ao mesmo tempo para PC do que para as consolas a pirataria em PC seria tanta que iriam perder muito dinheiro. (não sei se me faço entender)

    6. Avatar de D
      D

      Lol… E para a xbox não é pirateado? Está com milhoes de downloads já!

    7. Avatar de btxeize
      btxeize

      Boooooooring…..

  17. Avatar de Filipe Silva
    Filipe Silva

    Ainda não tá confirmado que o jogo sairá para as consolas de nova geração. Cuidado com o que noticiam.

    Abraço

  18. Avatar de MigM.
    MigM.

    Este jogo em 24 horas já rendeu 800 milhões de euros em vendas… impressionante.

  19. Avatar de Tiago
    Tiago

    Boas eu joguei 4 horas e ja tenho quase o jogo a 20%

  20. Avatar de btxeize
    btxeize

    Eu só vi a apresentação e já tenho o jogo a 69%…. será que sou um génio?

    Anormais a medir evoluções no jogo LOL tristeza

    1. Avatar de Satai Kappa
      Satai Kappa

      Eu ainda nem tenho o jogo e já vou com 45% completo… hahahah

  21. Avatar de Ru1Sous4
    Ru1Sous4

    Commercial game reviewer IGN gave the game an 8.5 – a score revised downward from 10 after a payment dispute with Rockstar – saying that it offered players a game-world “disturbingly and depressingly like the real world that we inhabit.”