Vem aí o tablet G Pad 8.3 da LG – Nexus Killer?

29 Comentários

O primeiro tablet de 8” com um display Full HD

Tendo como base os estudos de mercados que têm vindo a ser desenvolvidos pelas empresas especialista, os tablets vão superar as vendas de PC’s até 2015 – ver aqui. As previsões indicam que as  vendas de tablets irão crescer cerca de 59% já este ano, atingindo as 229 milhões de unidades no mundo.

A LG tem estado um pouco afastada do segmento dos tablet mas, num anuncio hoje realizado pela empresa, a poucos dias do inicio oficial da IFA 2013 em Berlim onde o Pplware vai estar presente, a LG deu a conhecer o novo  tablet G Pad 8.3.

lg_00

Com um design muito semelhante ao novo smartphone LG G2, a LG acaba de anunciar o seu regresso ao mundo segmento dos tablet com Android, com o tablet LG G Pad 8.3.

Este equipamento vem com Android 4.2.2 e terá um ecrã de 8.3” WUXGA (Widescreen Ultra Extended Graphics Array), permitindo um resolução máxima de 1920 x 1200. Ao nível do  CPU, o equipamento traz um Qualcomm Snapdragon 600 de 1,7 GHz quad-core, 16 GB de memória de armazenamento interna e 2 GB de memória RAM.

lg_01

Ao nível de câmaras, o equipamento vem equipado com uma câmara traseira de 5 Mpx e uma câmara frontal de 1.3 Mpx. Ao nível das cores, o G Pad 8.3 estará disponível em branco e em preto.

Resumo das especificações
  • CPU: 1.7GHz Quad-Core Qualcomm Snapdragon 600
  • Display: 8.3-inch WUXGA (1920 x 1200 pixels / 273 ppi)
  • Memória Interna: 16GB eMMC
  • RAM: 2GB LPDDR2
  • Câmaras: Traseira 5 MPx / Frontal: 1.3MP
  • Bateria: 4,600mAh
  • Sistema Operativo: Android Jelly Bean 4.2.2
  • Tamanho: 216.8 x 126.5 x 8.3mm
  • Peso: 338g
  • Cores: Black / White

A LG fez saber que este equipamento estará disponível apenas no quarto trimestre deste ano, em todos os países. Relativamente ao preço, ainda não há nenhuma informação oficial.

Será este um Nexus Killer?

Partilhar:
Tags:

Comentários

29

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    1. Avatar de Marco Lima
      Marco Lima

      Eu quero ver se “killa” tambem em termos de preço!

  1. Avatar de Miguel
    Miguel

    Já saiu o Nexus 7 Segunda Geração, com resultados a volta dos 29000 no antutu.

    E ao mesmo preço do antigo ($229 / 175€), por isso não acredito que venha matar a venda dos Nexus.

    E para sair no fim de 2013 ou principio de 2014 já é tarde, já existe rumores de novos modelos Google na fornalha para o segmento PAD.

    1. Avatar de Luis
      Luis

      Espero que este tenho um preço mais atractivo que o Novo Nexus. 249 € pelo 16 gb e 279 € pelo 32gb não é aceitavel.

  2. Avatar de Wachrno
    Wachrno

    sim… ou nao… depende do preço… mas para mim pelo menos é mais engraçado XD

  3. Avatar de Xavier
    Xavier

    Tem slot para cartões?

  4. Avatar de Rui
    Rui

    E portas USB? Uma das grandes limitações da esmagadora maioria dos tablets é a ausência de portas USB!

    1. Avatar de Rochita
      Rochita

      Porque ter um adaptador é muito mainstream… ter um buraco do tamanho do usb numa tablet é que não têm beneficio algum…

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Para alguém, como no meu caso (e haverá muita gente), precisa de despejar os cartões da máquina fotográfica/filmar durante uma sessão de fotos na natureza (cada foto ocupa 30 mega, 22 do raw + 7 ou 8 mega do jpeg) dava jeito ter um tablet como o surface, para descarregar os vários gigas de fotos, sem termos de arrastar um portátil que temos de carregar na mesma mochila onde vai a máquina e as objectivas, acessórios, etc.

        Também sei que depende do conceito de tablet, para mim o ideal teria portas usb e correria o windows 8 ou linux (híbrido), mas isso sou eu…. Cm os novos processadores haswell, não vejo razão para ter um tablet limitado + portátil se posso ter tudo num tablet artilhado…. Não gosto de carregar muitos quilos às costas…..

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Escusas de fotografar RAW+JPEG…

          A melhor solução, de longe, é levar vários cartões mais pequenos, e ir trocando e guardando.

          1. Avatar de Rui
            Rui

            Eu também faço isso, mas repara, vou de férias 1 ou 2 semanas e os cartões acabam por encher todos….

            E os cartões são caritos, uso de 95 mega por segundo, custam uma fortuna.

            O raw + jpg uso para o seguinte, raw para gurdar para sempre, jpeg uso de vez em quando para abrir, imprimir, etc (cada vez que abro o jpeg e volto a guardar, o ficheiro perde qualidade).

            Qualquer viagem que faça tenho de a fazer render…. Em fotos 🙂

        2. Avatar de Nuno
          Nuno

          Tens os cabos USB OTB (On The Go) que funcionam nos tablets.

          Aliás tenho uma app no meu Nexus chamada DSLR Dashboard que, quando ligo a camera ao tablet através do cabo OTG, para alem de conseguir controlar os settings da câmara e usar o live view grava logo as fotos no disco do tablet (em qq formato)

          Tenho outra app chamada RAW Droid que abre os RAWs

        3. Avatar de mario
          mario

          Boas tem por ex o GIGABYTE S1082 que e tablet com win 8 e tem teclado destacavel, e faz de tablet e portatil com um desempenho aceitavel e pode ter ate 1T de disco vi isso na “Nipossom” perto dos 800 aerios

      2. Avatar de Rui
        Rui

        Nota, a máquina usa em simultãneo cartões SDHC e compactflash, utilizo um normal leitor de cartões para retirar as fotos.

  5. Avatar de Pato
    Pato

    Duvido que seja um Nexus killer por causa do preço!

  6. Avatar de Collins
    Collins

    Bordos laterais finos… elegante.
    Mas, e as colunas de som onde são?
    E MicroSD ?

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Dá bem para ver na imagem.

      1. Avatar de Collins
        Collins

        Referes-te ás 2 manchinhas brancas na traseira, ao alto?

  7. Avatar de EXP001
    EXP001

    Off Topic
    E porque hoje e Domingo 🙂
    deixo este video
    para rir um bocadinho antes do inicio de mais uma semana

    http://www.theblaze.com/stories/2013/09/01/hilarious-video-shows-man-call-nsa-in-attempt-to-recover-deleted-email/

  8. Avatar de Malic X
    Malic X

    Uma versão sem a treta do “spam” android é que seria uma boa máquina. Assim é mais um colecionar de spam e viroses.

    Venha lá a versão W8.

  9. Avatar de André Ribeiro
    André Ribeiro

    Independente das caracteristicas que este table possa ter e da qualidade o simples facto que maior parte das marcas de tablets com sistema operativo Android chegarem a um ponto(proximo) que ficas sem actualizações para novas versões, o seguemento nexus esta sempre um passo a frente porque garante a partida uma maior longitividade em actualizações.

  10. Avatar de la_marca
    la_marca

    Poderá ser um bom rival visto que tem um ecrã de 8” e dentro dos tablets de 8 um bom preço pode fazer a diferença. Contudo se o interface gráfico for o da Google puro acredito que possa ser um tablet pra ter em conta. Agora se tiver um interface gráfico tipo samsung (Touch Wiz) será mais um flop.

  11. Avatar de Carlos
    Carlos

    “Android Jelly Bean 4.2.2”

    Epá, cum caneco.

    Mas porque é que estes tipos insistem em lançar produtos novinhos em folha com versões já ultrapassadas do Android?

    É assim que querem competir contra a série Nexus? Contra a toda-poderosas Samsung?

    Bando de idiotas!

  12. Avatar de Shynkendo
    Shynkendo

    Boas, para quem estiver interessado em algo idêntico mas com 128 GB,
    aqui vai:http://www.engadget.com/2013/09/02/meizu-mx3-launched/

    1. Avatar de André Correia
      André Correia

      Como raio é que isso é idêntico ? Um é Smartphone, outro é Tablet…

  13. Avatar de Shynkendo
    Shynkendo

    @aNDRÉ, AINDA BEM QUE REPARASTE, ESTÁS A FICAR ESPERTO.

  14. Avatar de Ricardo Macedo
    Ricardo Macedo

    Já experimentei um e é brutal. A qualidade do ecrã e fantástica, está muito bem construído e o facto de ter a moldura muito reduzida faz com que encaixe perfeitamente na mão.

    É um equipamento fantástico a um preço muitíssimo bom.