Google disponibiliza em Portugal o serviço Play Music All Access

38 Comentários

Serviço disponibilizado em 9 países europeus, incluindo Portugal, e é gratuito durante os primeiros 30 dias.

No evento Google I/O deste ano, a Google lançou um serviço associado ao Google Play Music. Deu-lhe o nome “All Access” e consiste na utilização livre de todo o repositório disponível: mais de 20 milhões de músicas.

Isso está, claro, dependente de uma assinatura mensal mas, para os primeiros 30 dias, poderá utilizar o serviço livremente!

gmusic_allaccess_00


Foi no dia 15 de Maio passado que o serviço foi disponibilizado nos EUA. O serviço de music-streaming surge numa altura em que serviços como o Spotify, Grooveshark, Napster e outros mais ganham uma grande afirmação no mercado.

gmusic_allaccess_2_560

O Google Music All Access (traduzido para Música sem limites) apresenta características interessantes como recomendações personalizadas, recorrendo à funcionalidade Explorar, e permite iniciar Rádio numa lista que é gerada automaticamente e de acordo com o estilo, de tamanho interminável (à semelhança do Spotify e Pandora).

A funcionalidade Ouvir agora permite aceder rapidamente aos destaques e aos conteúdos normalmente ouvidos, tudo é apresentado tendo em conta a aprendizagem que o serviço faz acerca das preferências do utilizador.

gmusic_allaccess_4_560

O preço de lançamento nos EUA foi de $9.99, incluindo 30 dias gratuitos. Três meses depois eis que chega a 9 países Europeus a possibilidade de utilizar este serviço. São eles Portugal, Áustria, Bélgica, França, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Espanha e Reino Unido.

gmusic_allaccess_1_560

O preço será de 9.99€/mês mas, para adesões até 15 de Setembro de 2013, os clientes terão um preço promocional de 7.99€/mês.

gmusic_allaccess_3_560

Experimente o serviço gratuitamente e verifique se satisfaz as suas necessidades. Caso não pretenda passar além dos 30 dias, não esqueça de cancelar a subscrição a partir das Definições do Google Music, caso contrário a mensalidade será cobrada.

Homepage: Google Play Music

Comentários

38

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Matos
    Matos

    tem a vantagem de não ter uma interface tão pesada como o spotify.

    gosto.

  2. Avatar de Pedro
    Pedro

    E qual é a vantagem? É que o spotify já me dá estas funcionalidades sem pagar por elas. Claro que levo com a publicidade de quando em quando mas não vai ser isso que me leve a pagar uma mensalidade. Afinal, quando ouço rádio ouço muito mais publicidade que no spotify…

    1. Avatar de Andre
      Andre

      Na ‘mouche’ !

    2. Avatar de Paulo Simões
      Paulo Simões

      O Spotify é muito bom, o problema é que é temporário como os outros todos, simplesmente tem mais tempo de experiência à borla que os outros.
      Se eu não me engano, são 6 meses de teste, infelizmente, pois eu não me importáva também de ter o Spotify com a publicidade, pois não incomoda muito.

      1. Avatar de Luís
        Luís

        Já aqui foi dito nos comentários que o período de seis meses de teste já não existe. E posso te dizer que tenho conta do spotify grátis desde que o peopleware noticiou que estava disponível para Portugal, e já lá vai perto de 1 ano e meio, e ainda uso o spotify como no primeiro dia. Espero ter ajudado a esclarecer. 🙂

    3. Avatar de Diogo

      O XBOX Music, também deixa ouvir todo o repositório, com o custo de alguma publicidade no meio. Este serviço é gratuito para Windows 8, mas também funciona noutros dispositivos com a mensalidade acrescida. (Como no Spotify)

    4. Avatar de Vitor
      Vitor

      SPOTiFY Gratis -> Música ilimitada com publicidade em app para OSX, WINDOWS, LINUX)

      SPOTIFY PREMIUM 6.99€/mês ->igual ao GRATIS sem publicidade + stream ilimitado em ANDROID e IOS + Download para uso OFFLINE

      GOOGLE MUSIC FREE -> 20000 músicas do utilizador + stream sem publicidade em ANDROID – IOS – BROWSER

      GOOGLE PREMIUM 7,99€ -> Igual ao FREE + stream ilimitada + Download para uso OFFLINE

      As diferenças são simples.

      Quem ouve musica no PC, Spotify é mais barato.

      Quem ouve no telemóvel, Google Music é claramente melhor, 20000 músicas grátis com mix instantâneos são basicamente uma radio em stream com a nossa música.

      O que poderá diferenciar mais os serviços pagos de ambos, são a biblioteca de música que poderá ter algumas diferenças substanciais.

  3. Avatar de Bruno Gonçalves
    Bruno Gonçalves

    No Google Wallet a subscrição aparece como 6,50€. Fico na dúvida se o próximo pagamento depois dos 30 dias será de 6,50 ou de 7,99.

    1. Avatar de JSantos
      JSantos

      Como é que já pagaste? Eu se tentar activar aparece o seguinte:

      Google Play Music Premium – 0,00 € EUR

      Será cobrado 7,99 € EUR todos os meses a partir de 7 de Setembro de 2013 até que cancele a subscrição.

      1. Avatar de Bruno Gonçalves
        Bruno Gonçalves

        Usei o Google Wallet…
        Não paguei nada, foi 0€. A próxima mensalidade é que pagarei.

    2. Avatar de Carlos
      Carlos

      6,50 + IVA.

      Dá 7,99.

      Ou estavas a ver se fugias ao IVA?

      :p

  4. Avatar de Duarte
    Duarte

    As nossas musicas que fazemos upload, tem limite de tamanho?
    É possível partilhar as nossas músicas? Como é que esta partilha é feita?
    Eu tenho palestras, e gostaria de armazená-las para depois partilhar. Será que este é um bom serviço de armazenamento para este fim?
    Gostaria de saber a opinião de quem já o utiliza. Obrigado.

    1. Avatar de Hugo Cura

      – não, está limitado a 20 mil músicas
      – não, mas podem ser acedidas a partir de um dispositivo com essa conta Google, até um máximo de 10. Cada música só pode ser descarregada 2 vezes.
      – armazenar áudio? claro que sim, mas para partilha não dá… o SoundHound é dos que mais gosto.

      1. Avatar de Bruno Gonçalves
        Bruno Gonçalves

        Consegues sempre partilhar no G+.

      2. Avatar de Duarte
        Duarte

        Muito obrigado Hugo.

  5. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    a ideia é ter tudo na cloud, mas depois quer-se ouvir musica e ou tem-se wifi ou lá vai trafego 3GG

    1. Avatar de Mário
      Mário

      Pode sempre guardar a música no telemóvel para ouvir s\ ligação à internet. A opção também está disponível no Rdio, Spotify e no MusicBox da TMN.

      1. Avatar de Sergio J
        Sergio J

        mas para isso o serviço nao serviria para nada (a versão gratis)

  6. Avatar de Gabriel
    Gabriel

    Olá a todos. Se alguém puder ajudar agradeço. Utilizo o CMS WordPress há algum tempo, mas ultimamente quando carrego uma imagem (mesmo com menos de 1Mb)para um artigo, demora mais tempo que o normal e após carregar não me permite editar a imagem…Julgo que a ligação à base de dados cai por milésimos…é que por vezes ao carregar aparece muito rapidamente a imagem do formulário para fazer o login à gestão e desaparece…Help me…

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Olá,
      O melhor será entrares em contacto com o helpdesk da empresa onde está alojado o site, pode ser um problema do servidor, php, mysql, …, só eles te conseguirão dar uma resposta mais válida.

      1. Avatar de Gabriel
        Gabriel

        Obrigado pela resposta. Já fiz isso, está alojado nos EUA JaguarPC e dizem que da parte deles está tudo bem, já pensei em alterar os valores do “max_execution_time”…mas sinceramente não sei

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          Então. só alguém que seja um expert em mysql e WP te poderá dar uma ajuda. Alguém por aí?
          Tenta instalar um novo WP num subdominio e testa o upload de imagens para veres se o problema se mantém. Se se mantiver o problema poderá estar mesmo no servidor, caso contrário terás que procurar ajuda num expert.

    2. Avatar de Hugo Cura

      Gabriel,

      A resposta a essa questão foi publicada na última edição do Consultório Pplware:
      https://pplware.sitedev.pt/informacao/consultorio-pplware-esclareca-aqui-as-suas-duvidas-57/

  7. Avatar de Marco Gomes
    Marco Gomes

    Então era isso.

  8. Avatar de Gabriel
    Gabriel

    Mas ninguém é capaz de dar uma dica?…

  9. Avatar de Daniel
    Daniel

    Era fixe agora fazerem uma aplicação para windows com a possibilidade de gravar as playlists em cd no formato mp3 para se ouvir no carro, é o lugar onde ouço mais musica.

  10. Avatar de Miguel Ferreira
    Miguel Ferreira

    Eu utilizo e sempre utilizei o Musicbox da PT. De facto que tiver algum serviço do grupo (TMN, MEO, SAPO, etc)terá acesso gratuito ao musicbox. Além dos milhões de títulos disponíveis, ainda se pode fazer o download de 10 músicas por mês completamente legal e gratuito. Penso que para ser melhor, apenas falta a possibilidade de enviarmos os nossos mp3 para a nossa conta. Além de estar disponível no pc, android, apple, também está disponível nas boxes do MEO o que é uma vantagem acrescida.

    Abraço a todos.

  11. Avatar de miguel_a
    miguel_a

    Perde para o Spotify por falta de uma aplicação Desktop, falta de uma aplicação para iOS e preço mais caro (o Spotify Premium é, salvo erro, €6,99).

    1. Avatar de Telmo Guerreiro
      Telmo Guerreiro

      Boas,

      Google play music não tem versão desktop..não directamente..Mas funciona muito bem no browser. Cross Platform, se tiver um browser tem a sua biblioteca disponivel em qualquer computador não interessa qual o sistema operativo

  12. Avatar de Fred
    Fred

    É necessário associar cartão de crédito na versão gratuita. No thanks!

    1. Avatar de Hugo Cura

      Trata-se de uma subscrição do serviço, a diferença é que é gratuita no primeiro mês.
      O cartão de crédito é o da Wallet! Nunca compraste nenhuma aplicação na Play Store?

      1. Avatar de Fred
        Fred

        Estás enganado! O que estás a dizer é o premium grátis durante 30 dias, a versão padrão (free) não devia ter o cartão de crédito associado.

      2. Avatar de Telmo Guerreiro
        Telmo Guerreiro

        Viva,

        Tenho 2 cartões associados à minha conta Wallet que funcionam perfeitamente para comprar apps, livros e musicas mas que não consigo usar no all accees porque o “método de pagamento não é valido”???!!! Gotta be kidding me

        1. Avatar de Hugo Cura

          Isso deve ter a ver com a validade desses cartões. Como o serviço de subscrição prevê pagamentos automáticos posteriores, deve estar salvaguardado por determinado tempo de disponibilidade do cartão de crédito.

  13. Avatar de Antonio M Graca
    Antonio M Graca

    Estou a dar em doido pois há cerca de 24 horas descobri que estou inscrito neste site sem ter a possibilidade de cancelar a minha subscrição. Não consigo sequer contactar a Google para fazer o cancelamento desta subscrição cujo site não faço a mínimna intenção de utilizar. Mais, é só dito que a subscrição é GRATIS, mas não é dito que ao fim de um mês se está automaticamente inscrito e sugeito a pagamento. Isto é pura vigarice com a qual não tenciono cooperar.

    1. Avatar de Hugo Cura

      Sem ter a possibilidade para cancelar? Contactar a Google para cancelamento?!
      É só abrir a configuração no Play Music, tem lá opção para isso…

    2. Avatar de Hugo Cura

      Aliás, o processo de inscrição é todo muito claro… não se clica em subscrever sem querer, até porque implica aceitar o agendamento de pagamentos.