Input Director 1.2 – Partilhe rato e teclado…

28 Comentários

Para quem tem mais do que uma máquina e tem de andar a saltar de banco em banco para as poder controlar, aqui vai uma aplicação que com apenas um teclado e um único rato é possível controlar todas as máquinas. Além disso, é ainda possível fazer “Copy Paste” de uma máquina para outra. O software chama-se Input Director e é gratuito.

Para que a aplicação funcione, as máquinas devem estar em rede para que haja comunicação. No processo de comutação aparecerá no canto inferior direito uns círculos como indicação.

Alternativas:

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista
Download: Input Director 1.2 [2.10MB]
Homepage: Input Director

Partilhar:
Tags:

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Luis Leite

    Parece ser um programa jeitoso para não andar sempre a trocar os teclados de computador em computador.

    Vou testa-lo depois 🙂

    Bom post e obrigado!

    Cumprimentos

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      E alguém conhece um programa para que possamos ter mais do que um rato (vários ponteiros) no mesmo PC

  2. Avatar de dajosova

    1 – A minha motherboard é uma Asus P6T Deluxe e tem duas portas de rede e como tenho 2 pc’s estava a pensar ligá-los. Será que posso ligar o 2º PC através da 2ª porta RJ45 ??

    2 – Entretanto acabei de instalar o Windows 7 tanto no meu desktop como no meu portátil e gostaria de partilhar conteúdos ( multimédia, etc. ) do 1º para o portátil usando o Homegroup !!
    A questão é que não aparece o “Join Homegroup”. Apenas aparece “Create Homegroup”. O que estou a fazer mal? Apenas cria uma password aleatória que depois mudo para uma mais memorizável… Mas no Explorer > Homegroup não aparece nada partilhado, mesmo depois de ter partilhado para a Homegroup uma pasta com vídeos!!

    Onde consigo um tutorial à maneira 😉 ?

    1. Avatar de t@ndre

      Relativamente á primeira consegues.. mas terás de usar um cabo de rede crossover caso não tenhas um router/switch/hub pelo meio.

      Creio que encontras um tutorial de como fazer este cabo aqui no pplw, se não aqui fica a requisição para o mesmo 😛

  3. Avatar de Pedro A.
    Pedro A.

    Ainda assim obriga a ter 2 monitores…

    1. Avatar de Paulo Amaral
      Paulo Amaral

      Não se tiver o VNC por exemplo

  4. Avatar de t@ndre

    hummm bom ponto de vista..

    de certeza que é assim?

  5. Avatar de Rui Peixeiro

    É um bom programa… Para usar entre dois sistemas operativos diferentes, há o Synergy, que usei para partilhar o teclado e rato entre o XP e o Ubuntu!

    1. Avatar de Rui Silva
      Rui Silva

      O synergy é muito bom.
      Tenho usado diariamente desde a uns 4 meses e é mesmo muito bom.

    2. Avatar de HardCode
      HardCode

      Concordo. Synergy muito melhor.

  6. Avatar de Helguera
    Helguera

    Ah boa boa!
    Estou neste preciso momento a fazer essa troca de cadeiras, com 2 monitores a frente, a trabalhar com duas versões de software diferente. Isto vem mesmo a calhar… vou ja testar e dizer como é =P

  7. Avatar de Christophe Silva

    Estou neste momento a usar o Synergy, já apresentado aqui no Pplware e estou muito mais satisfeito, tem uma vantagem que estou com dois pc’s e SO’s diferentes. O que dá uma grande vantagem.

  8. Avatar de RF
    RF

    Synergy, uso e recomendo.

    Este talvez seja mais fácil de configurar.

  9. Avatar de Helguera
    Helguera

    So vos digo uma coisa, isto é espectacular! =D

    Tenho dois monitores a frente um do outro e isto tem uma propriedade muito engraçada:

    No monitor da direita, estou a utilizar o rato e o teclado muito bem, ligados nas PS/2 e se eu continuar com o rato para a esquerda o controlo fica instantaneo no outro monitor, como se tivessem fundidos! mas cada um com a sua imagem… =D

    Muita fixe!!! =p

    1. Avatar de Mário
      Mário

      Conseguiste ir as propriedades e fazer estender monitor é bem 😉

      Lol comments bem engraçados

      1. Avatar de Helguera
        Helguera

        Não cromo… são dois, não é um monitor.

        O rato é que ora esta num ou noutro, conforme as posições do ecrã. Além de não saberes muita coisa deste mundo nem do programa em questão, ainda te armas em engraçadinho… vai masé trabalhar pá! -_-‘

        1. Avatar de Mário
          Mário

          Sem ligar a parte do “cromo” lê bem o que eu escrevi e percebes que eu percebi que estavas a falar de dois monitor por isso ir as propriedades da gráfica e fazer estender o ambiente de trabalho do windows.

          Não sei se sou bem eu que não percebo nada deste mundo mas ok… se tu o dizes =)

  10. Avatar de Luís Santos
    Luís Santos

    Não conheço este nem as suas vantagens mas o Synergy, que é o que tenho usado, suporta Win/Unix/Mac.
    Tenho um PC com XP e um portátil com o Mint e o Synergy corre nos dois na perfeição.
    Este género de ferramentas são muito úteis.

  11. Avatar de tagravado.com

    eu se tivesse 2 pcs preferia na mesma 2 teclados e dois ratos 😀

    lol

    http://www.tagravado.com

    1. Avatar de JPedrosa
      JPedrosa

      lol,
      isso é porque usas para a brincadeira.
      Se tivesses que bulir constantemente a trocar de cadeira ou ter dois teclados e dois ratos á frente do nariz… mudavas de ideia num instante.

      Quem nunca esteve a dar ao “enter” num teclado, e afinal devia ser no outro? é uma coisa que me atrofia.

      Felizmente agora já não preciso disto, tenho é a barra de tarefas cheia de remotes 😀

  12. Avatar de jcampos
    jcampos

    Boas,

    Tb uso o synergy. Gostava de experimentar este mas é pena só ser suportado pelo windows. O synergy é bom mas tem alguns bugs e o projecto está parado a anos. Alternativas precisam-se….

  13. Avatar de Aurélio Pita

    Concordo com o pessoal que diz que o synergy é melhor devido ao facto de ser multiplataforma.

    O problema é ele já ter alguns anos…

    Apoio o jcampos: Alternativas precisam-se…

  14. Avatar de petersaints

    Tirando o facto de ser ou não multiplataforma que mais vantagens/desvantagens tem em comparação com o Synergy?

  15. Avatar de RobsonB

    Baahhh… perfeito! Me resolveu a questão de mover arquivos (ficheiros) entre o portátil e o desktop, eu configurei de modo a mudar de uma para a outra apenas quando manter teclas pressionadas, mas de resto, é como quando eu tinha Dual-TV (mas com 2x HD e cpus)…

  16. Avatar de TiagoCosta
    TiagoCosta

    Alguém me sabe dizer se o Synergy permite “copy/paste” de uma maquina para outra?

    1. Avatar de Sky
      Sky

      O Synergy não permite tal operação …

      1. Avatar de JCampos
        JCampos

        tão como é que consigo fazê-lo todos os dias há uma data de anos?????