O Mega já tem uma extensão para Firefox

15 Comentários

O Mega prometia abalar a Internet e mudar-lhe a sua face de uma forma tão radical que a passaríamos a ver de outra forma. Iria tornar a partilha de ficheiros algo tão seguro e fiável, deixando de estar sujeita a problemas legais ou de outro tipo.

A verdade é que se a afluência nas primeiras horas foi avassaladora, desde o dia do seu lançamento o Mega tem vindo a apresentar poucas novidades ou as prometidas revoluções. Para além do seu “concurso de segurança” nada mais foi feito.

Agora foi lançada uma extensão para Firefox que promete melhorar a utilização do Mega por parte de todos os que fazem deste browser o seu eleito.

firefox_mega_1

A extensão agora apresentada apenas está disponível para Firefox e nem está na página de extensões para Firefox da Mozilla. O seu download deve ser feito directamente do site do Mega.

Desde a sua disponibilização que os utilizadores do Mega, que acedam através do browser da Mozilla são convidados a instalar e usar essa extensão nos seus browsers. A sua instalação não é obrigatória, mas o Mega recomenda que os utilizadores a instalem ou que mudem para o Chrome.

A nova extensão para o Mega não tem qualquer interface e pretende apenas melhorar a experiência de utilização para todos os utilizadores do Firefox que estejam a aceder ao Mega.

As principais melhorias que esta extensão tem associadas permitem que possamos descarregar vários ficheiros em simultâneo e sem qualquer limitação de tamanho, o que até agora não acontecia.

firefox_mega_2

Claro que Kim DotCom veio ao seu terreiro preferido, o Twitter, anunciar esta nova extensão. Num simples Tweet anunciou que com esta extensão a velocidade de download de ficheiros passará a ser muito mais rápida. A forma de instalação estava também presente nesse Tweet.

Ainda esta semana foi anunciado o novo CEO do Mega, o advogado da Internet e empreendedor Vikram Kumar, também ele associado Às questões da Internet Livre.

Depois de ter atingido rapidamente o milhão de utilizadores, que em poucos dias carregaram mais de 50 milhões de ficheiros, o Mega começa a estabilizar e a prepara-se para apresentar as tão faladas e desejadas novidades.

Esta extensão é apenas o primeiro passo para a revolução que se espera que venha a trazer para a Internet e para o modo como guardamos e partilhamos os nossos ficheiros.

Download: Mega 1.0
Homepage: Mega

Partilhar:
Tags:

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo Luis
    Ricardo Luis

    Tenho experimentado, mas nao gosto do interface 100% web. Já por duas vezes tentei importar um ficheiro de 50MB (um save de Football Manager que gosto de manter sincronizado entre varios PC’s) e depois de reiniciar o upload 2 vezes, desisti.

    Este serviço ainda nao está pronto. Prefiro a Dropbox ou mesmo a nossa CloudPT que é surpreendentemente fiável.

    1. Avatar de Ka
      Ka

      Aconteceu o mesmo comigo inúmeras vezes, concordo por completo.

  2. Avatar de hugo santos
    hugo santos

    S8nceramente acho que o kim nos proximos tempos vai fazer de tudo para atrair pessoal , porque ate hoje muito poucos alojaram no mega , basta procurar series ou jogos que nao se ve links do Mega

    Eu ate aguardava com ansiedade o mega por ser dos alojamentos que nao pede a habitual pass , mas ainda nao saquei nada de la por nao haver o que eu quero

    1. Avatar de Ecchin
      Ecchin

      Logo nos primeiros dias já muitos links foram removidos do mega, cenas com copyright, it seems.

      1. Avatar de hugo santos
        hugo santos

        é pena, eu como a minha net é lenta na altura do megaupload era dos melhores porque era rapido ,esperava usar e abusar deste novo ,mas sendo assim vou ter de continuar com o bilionuploads que neste momento é o melhor (aqui em casa ,convosco até pode ser diferente)

        mas a verdade é que agora o Kim seja o que fizer estará marcado ara sempre…

    2. Avatar de luis
      luis

      Mas esse também não é o uso que o kimdotcom quer dar ao MEGA. O objectivo dele não é criar um site de partilha ilegal mas sim dar a privacidade que as pessoas querem e merecem. Ou achas que ele quer ir outra vez para a prisão? Mas ele quer dar filmes e musicas as pessoas, de forma legal, com estas a terem a opção de não pagarem por elas, como vai ser o megabox, basta teres o plugin deles que substitui alguns pelos deles e sacas as musicas que quiseres sem pagar. Estou desejoso que chegue o megabox. Ou seja de ilegal não tem nada porque o megabox paga aos autores por cada download que os utilizadores façam.

  3. Avatar de Ricardo Santos
    Ricardo Santos

    Surpreendentemente tenho dificuldades a realizar upload com o Chrome. Por exemplo, fica upload de uma série de ficheiros com ±250MB e falhou várias vezes (o upload andava sempre entre os 8MBps). Decidi usar o IE10 e consigo mais estabilidade (e nunca deu erros).

    Penso que tem a ver com o motor Javascript. Parece que no IE10 é o que está mais desenvolvido. Só falha é na funcionalidade de Storage.

    Quanto ao Mega, não tenho muitas queixa. Velocidades espectaculares(±12MBps).

    Cumprimentos,

  4. Avatar de arkan
    arkan

    esse MEGA é um MEGA bos…. antes ele dizia: MEga + chrome = amor eterno, agora é firefox, um navegador que a cada dia perde espaço para o otimo ie10, e para o chrome.

    firefox daqui a 3 anos com certeza não existira, e as vendas com o mobile firefox serao nada menos que as vendas do bberry hoje em dia, um nada.

    acredito mais na totalidade do ubuntu mobile que do firebox…, e devido a 99% dos aparelhos chineses serem equipados com android de qq versão e e de serem mais baratos , o mercado movel sera android, ios, e o sistema da samsung que nem sei o nome kkk

    1. Avatar de pedro elias
      pedro elias

      Sim todos têm direito a sua opinião,mas a coisas que são para rir concerteza…o ótimo ie10???…o Firefox vai deixar de existir???…tanta babuseira junta

    2. Avatar de jrk
      jrk

      Alguma razão pra achar isso? Uma notícia anterior do pplware mostra o IE disparado em 1º, o Firefox em 2º e tendendo a subir e Chrome logo atrás em 3º.

  5. Avatar de Melo
    Melo

    Pedido de ajuda:
    sou portador de deficiêncjia visual e, talvez por isso não esteja a conseguir encontrar o que quero. Fiz o upload de uma pasta mas não consigo encontrar o local para obter o link afim de o partilhar. Apenas acedo a uma janela para introduzir o endereço de e-mail do destinatário. Mas, o que eu pretendia era um link para poder disponibilizar num grupo. Alguém me pode ajudar?

    1. Avatar de Ricardo Vieira
      Ricardo Vieira

      Boas. Clica no botao direito do rato sobre o ficheiro e terás a opção Get Link. E já está. Cumps.

  6. Avatar de Miguel Casto
    Miguel Casto

    Isto de ser 100% via web é uma chatice.
    Prefiro o Dropbox com a pasta no ambiente de trabalho ali mesmo à mão de semear.

    1. Avatar de ksjlf
      ksjlf

      fica lá com a dropbox. a quem prefira outros.

      1. Avatar de Miguel Castro
        Miguel Castro

        Juras mesmo que há quem prefira outros?? Naaaahhh não acredito!! A sério?? Mas estás a falar mesmo a sério??? Não pode ser.