Kim Dotcom oferece 10.000€ a quem hackear Mega

62 Comentários

No passado dia 19 de Janeiro, o polémico Kim Dotcom  anunciou o seu novo serviço de partilha de conteúdos na Internet, o qual baptizou de Mega. Como é sabido, o serviço oferece 50GB de armazenamento totalmente gratuito na cloud  e umas das características fortes do mesmo é o nível de segurança que implementa.

Kim Dotcom parece ter total confiança  no sistema de segurança da plataforma e lançou o desafio aos hackers, oferecendo 10.000€ a quem conseguir violar tal sistema de segurança.

mega_11

Através de um tweet, Kim Dotcom faz saber que oferecerá 10.000€ a quem conseguir violar o sistema de segurança do seu novo serviço Mega.

mega_01

Apesar do serviço receber diariamente cerca de 50 notificações por violação de direitos de propriedade intelectual, o serviço continua de pedra e cal e o advogado de Dotcom  já veio a publico referir que os conteúdos armazenados não devem ser ilegais, tendo sido inclusive apagados já alguns conteúdos (alguns ficheiros legítimos foram também bloqueados segundo afirma o site Torrent Freak).

Segundo informações divulgadas pelo próprio Dotcom , o serviço conta com 20 advogados que avaliam os conteúdos que podem violar os direitos de  propriedade intelectual. No entanto, os críticos realçam que 50 GB pode ser facilmente usados para conteúdos multimédia, como é o caso do vídeo.

Já na passada quarta-feira a equipa responsável pelo Mega bloqueou a indexação via script do site Mega-Search.me, que permitia a pesquisa  de conteúdos disponíveis publicamente pelos utilizadores.

mega_02

O desafio lançado por Dotcom  vem realçar o nível de segurança associado à plataforma. Esta é uma prática comum entre as grandes empresas, no sentido de encontrar vulnerabilidades das suas plataformas e até quem sabe encontrar “gênios” do mundo da tecnologia.

Será que alguem vai conseguir quebrar o sistema de segurança do Mega?

Comentários

62

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de david
    david

    quebrar? deve ser para rir. o serviço ainda nem está a funcionar a 100%. uma semana para me conseguir registar… agora quanto tempo vai levar até conseguir fazer login…

    que piada este serviço…

    1. Avatar de Mário Cardoso
      Mário Cardoso

      Eu não tive problemas nenhuns! Registei-me passados 3 dias após a abertura do serviço e consigo entrar e usar o serviço naturalmente! Será do teu computador ou da tua internet?

    2. Avatar de João Simões

      Eu consegui-me logo registar no dia e já o estou a utilizar bastante regularmente!
      Agora só falta uma aplicação de sincronização, á lá Dropbox ou GDrive, para desktop e Android e fico servido!

    3. Avatar de Anónimo
      Anónimo

      O serviço é absolutamente fantástico, se ainda não experimentou aconselho vivamente que o faça.

    4. Avatar de Ru1Sous4
      Ru1Sous4

      Este é um dos casos em que o problema esta entre o teclado e a cadeira…

      1. Avatar de Josenaldo Junior

        Concordo com vc Ru1Sous4. Um serviço de tamanha qualidade (já sou usuário) por isso falo, só pode receber esse tipo de crítica quando o problema esta entre o teclado e a cadeira.

        1. Avatar de Blackbit
          Blackbit

          Eu encontro-me na mesma situação do David, apesar das várias tentativas em tentar registar-me nao recebi o email de confirmação, pelo que desisti.
          Para mim, esse serviço é uma piada de mau gosto.

          1. Avatar de Ru1Sous4
            Ru1Sous4

            pff….

            “Within hours after the launch, Hotmail started blackholing our e-mails (silently discarding potential ham is actually quite a rude thing to do!). Apparently, our sudden surge of activity triggered some heuristics designed to guard against spam botnets. Please do not use a Hotmail address to sign up while we’re working with them to unblock our IP range.”

            https://mega.co.nz/#blog_4

      2. Avatar de Sérgio Ramalho
        Sérgio Ramalho

        5 estrelas…

    5. Avatar de monux
      monux

      – Eu também fiz o registro no primeiro dia e está funcionando perfeitamente desde então.
      – Como já disse : – O que me incomoda não é a segurança de fora para dentro, mas sim a de dentro para fora !

    6. Avatar de Emanuel Lopes
      Emanuel Lopes

      o mega-search funciona

    7. Avatar de Miguel Ferreira

      Eu simplesmente nem consegui registar nem fazer downloads de lá… ser obrigatorio ter flash para sacar??? que serviço da treta

    8. Avatar de lmx
      lmx

      Boas…
      se fosses ao site do MEGA….irias perceber porquê!!!

      Montes de servidores de email, estão a bloquear emails enviados pelo Mega, logo é normal tu e muitos milhões de pessoas não receberem o email…queixa-te antes ao teu provedor de email, não acuses o MEGA que não tem culpa nenhuma!!!

      Alias o proprio fundador esta em conversasões para que eles não rejeitem os emails vindos do MEGA…isto é mais uma tentativa de sabotagem dos vossos americanos queridos…

      Ofereçam-lhes agora morangos com chantily.

      cmps

    9. Avatar de Simão Lemos
      Simão Lemos

      serviços como o da hotmail filtram o email, eu tentei la e no gmail e foi num instante

      1. Avatar de Simão Lemos
        Simão Lemos

        esta mensagem era para o primeiro mas n sei o que aconteceu foi comentada aqui

        1. Avatar de lmx
          lmx

          e esta correcto Simão 😉

          cmps

    10. Avatar de Bruno M.
      Bruno M.

      Piada? eu não tve qualquer problema em registar-me… Já fiz down e upload de alguns dos meus ficheiros a velocidades estonteantes que em nada se comparam a dropbox e a outros serviços cloud based.

      Até agora estou impressionado com a simplicidade e rapidez do serviço.. bem como o preço.

  2. Avatar de Orite
    Orite

    Fiz o registo há mais de 15 dias e ainda não recebi o e-mail a confirmar será possível?

    1. Avatar de Nelson Camargo
      Nelson Camargo

      Eu tambem tinha feito o registro atraves do meu email (hotmail), e não recebia a confirmação, mas fiz o registro pelo outro email que tenho (gmail), e recebi nba hora a confirmação.
      Talves isso ajude

    2. Avatar de Mário Cardoso
      Mário Cardoso

      Tens de efectuar novo registo. O email de confirmação chega no instante em que te acabas de registar!

      1. Avatar de Asdrubal
        Asdrubal

        Registei-me no primeiro dia, recebi o mail de confirmação e voilá. Na altura estava o coche lento mas agora está totalmente operacional.

    3. Avatar de Ru1Sous4
      Ru1Sous4

      Provavelmente hotmail n?

      1. Avatar de Orite
        Orite

        Sim hotmail, vou fazer o registo com o gmail.
        Obrigado pela informação.

    4. Avatar de Abílio
      Abílio

      No hotmail vai para a pasta junk. 😉

      1. Avatar de Blackbit
        Blackbit

        Não vai não, pois o email de confirmação nem sequer chega!

        1. Avatar de Abílio
          Abílio

          Comigo recebi rapidíssimo só que fui para a pasta junk.

    5. Avatar de lmx
      lmx

      queixa-te ao teu provedor de email!!!Se eles estão a bloquear os emails tens que te queixar a eles…o Mega não tem nada a ver com o caso!!

      cmps

      1. Avatar de Ru1Sous4
        Ru1Sous4

        Nem mais… Vejam o Blog do Mega, post 4

    6. Avatar de Orite
      Orite

      Tá visto. Registo feito através da conta gmail e o e-mail de confirmação surgiu em segundos. Tá provado que o Kim na gosta do hotmail e seus companheiros!

    7. Avatar de Bruno M.
      Bruno M.

      Os hotmails não estão a funcionar no serviço do mega pois segundo kimdotcom o hotmail bloqueia os registos daquele serviço/dominio. Ele aconselha o gmail.

  3. Avatar de cristovao vieira
    cristovao vieira

    no meu caso registeime e no mesmo minuto recebi e-mail a confirmar e logo fiz login sem problema algum

  4. Avatar de José Gaspar
    José Gaspar

    É mesmo..!!! Talvêz para o verão consiga fazer login..!!! 😀

    1. Avatar de david
      david

      usa a funcionalidade de fazer reset à pass.
      fiz a duas contas com email do hotmail e outlook que tinha criado e que n estavam a dar…
      fiz reset e recebi logo o link no email

  5. Avatar de Miguel
    Miguel

    Ja tenho conta Mega desde o 3 dia de lançamento, e tenho tudo a bombar 🙂

  6. Avatar de Andre A.
    Andre A.

    Fiz mesmo agora o registo e o login sem qualquer problema

  7. Avatar de 00
    00

    depois de ler as dificuldades de alguns em usar o serviço, fiquei curioso e experimentei o serviço, fiz uma conta no mega … ainda não tinha.
    em menos de 2 minutos fiz o registro, recebi email para confirmação e fiz login… secalhar é melhor tentarem de novo… pelo que vi está perfeitamente funcional

    🙂

  8. Avatar de Hugo
    Hugo

    Fiz o registo no 1º dia e entrei mas estava bastante lento mas passado uns dias e até hoje ta a funcionar na boa e bem rapido nas transferências…

  9. Avatar de Nelson
    Nelson

    O Dotcom devia era ter vergonha, quando acedo ao site, que mal funciona direito, e tento descarregar um ficheiro que eu mesmo coloquei, recebo o aviso:

    “Warning: Your browser is too old to download a file this large.”

    ??

    Não vou mudar de browser, sendo que o Firefox me atende muito bem, só pelo Mega.

    Saudades do Megaupload, onde até o IE6 conseguia descarregar um simples ficheiro.

    1. Avatar de Ru1Sous4
      Ru1Sous4

      Da uma vista de olhos no PRIMEIRO post no blog do Mega para n estares a dizer barbaridades

      https://mega.co.nz/#blog_1

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Agradeço o link, mas já tinha lido esse post há algum tempo, e só corrobora o que eu disse anteriormente.

        A única coisa que o Firefox não suporta em relação ao Chrome é o download automático de ficheiros, e não me agrada a ideia de websites conseguirem descarregar ficheiros para o meu disco sem o meu consentimento.

        Mesmo com as layers de segurança do site, podiam perfeitamente implementar o método de download clássico.

  10. Avatar de Paulo Ferreira
    Paulo Ferreira

    Mails Hotmail parece que estão a ter problemas lol
    Gmail foi logo depois de ter clicado em Registar

    1. Avatar de Fernando Durão
      Fernando Durão

      Aconteceu-me o mesmo, tentei registar-me várias vezes com o hotmail e por mais que insistisse nunca recebia o email para confirmar o registo. Li algures que o hotmail estava supostamente a bloquear os emails do mega e sendo assim experimentei com o gmail e deu logo.

  11. Avatar de Ru1Sous4
    Ru1Sous4

    Vi mt gente a fazer peito, vamos a ver agora na pratica afinal o que conseguem fazer…

  12. Avatar de monux
    monux

    – O que me incomoda não é a segurança de fora para dentro, mas sim a de dentro para fora !

  13. Avatar de david
    david

    criei uma conta com um email @hotmail.com e outra conta com email @outlook.com. em ambas andei a tentar dias seguidos, até conseguir que me chegasse o dito email de confirmação. já confirmei ambas as contas, mas qd tento fazer log-in, dá erro: Incorrect e-mail and/or password. Please try again.

    por causa das tosses, vou criar mais uma conta com um email do Gmail… daqui a pouco dou feedback

    1. Avatar de david
      david

      confirmadiiiiiiiiiiiiiiiiisimo
      com conta gmail foi na hora.

    2. Avatar de lmx
      lmx

      então e ainda não reclamas-te com o teu provedor de email porquê??
      se não recebes os emails que te enviam do MEGa tens que refilar com eles ou vais ficar a espera que o dono do MeGa tenha que fazer tudo sozinho…isso já é um problema que te abrange a ti!!

      Longe estará o serviço de email que me faça esse tipo de censura…na hora mudo para outro!!

      cmps

      1. Avatar de Ru1Sous4
        Ru1Sous4

        Felizmente o problema ja esta resolvido

        “Hotmail has solved the blackholing issue within hours – thank you!”

  14. Avatar de Abílio
    Abílio

    No hotmail vai para a pasta junk.

  15. Avatar de fernando martini
    fernando martini

    aui funcona de boa, ate desisstalei da maquina o ontigo The Box, agora so uso o Mega c\ 50GB de armazenamento, super trnquilo

  16. Avatar de Paulo Bastos

    Há pessoas que são sempre do contra, mesmo que o serviço seja bom e gratuito LOL

  17. Avatar de Cesar Oliveira

    Boa noite,

    Criei a minha conta sem problemas, fiz login sem problemas
    O sistema funciona bem

    Só tem dois contras:

    1º Diz para usar o Chrome, o que é um absurdo
    2º Apesar de eu ter um PC de topo e uma internet a 120 MB o sirviço é de funcionamento lento

    Cumprimentos
    César Oliveira
    http://www.profissionalweb.net

    1. Avatar de Ru1Sous4
      Ru1Sous4

      O problema n esta no Mega mas sim nos outros browsers que estão atrasados qt ao HTML5
      Isso é referido logo no primeiro post do blog do Mega https://mega.co.nz/#blog_1

  18. Avatar de Kim Dotcom

    Obrigado pelo vosso apoio, sem ele não o conseguia.

    1. Avatar de lmx
      lmx

      😀 refereste ao quê…ao guito que a gente manda para os artistas do estado esbanjarem, ou ao MEGA…fiquei na duvida…

      cmps

  19. Avatar de João Reis
    João Reis

    o Serviço está ainda a funcionar mal, mas isso não impede que o sistema de segurança seja bom.

    O que ele pretende é limar as arestas de segurança, para que possa assegurar mais tarde que seja o serviço mais seguro.

    Ainda tem imensos bugs ao nivel do utilizador e no upload, até o facto de ser lento, mas isso foi a mega-adesão e isso temos de dar tempo.

    Acho isto óptimo para que possamos confiar realmente num serviço.
    A base e a diferença deste serviço além do tamanho é mesmo a Segurança. Host sem falhas de segurança é algo que não existe hoje em dia. Não confio no Dropbox e aconselho a não confiarem, de resto qualquer outro filehost é menos seguro que este que é apresentado agora, grátis.

  20. Avatar de João Sá
    João Sá

    Não estou muito dentro disto, mas não é um valor demasiado pequeno? Duvido que um bom hacker, capaz de hackear o mega, se vá expôr ao mediatismo para receber 10.000€ apenas.

    1. Avatar de João Reis
      João Reis

      Ninguém se vai expor, isto é desafio da ordem Mundial, claro que não é pelos 10.000, é por ver a cara do Mundo e do Gordinho caso ele consiga expor algo de grande dimensão.

      Este site apresenta-se como sendo totalmente seguro com a informação que vai receber.

      O número de inscrições no primeiro dia assim o diz, é o Monstro a abater.

      O que entedes por hacker talvez seja o que ves nos filmes, mas a realidade não é essa, os hackers são pessoas normais, crianças normalmente, que a sociedade rejeita em parte (não pelo facto de ser hacker, pois ninguém sabe, mas pela fisionomia introvertida etc..)e que lhe dá gozo fazer-se distinguir entre os demais, e nunca irá revelar a sua identidade.

      O dinheiro é secundário…!

      Depois tens o patamar dos velhos que já vivem do hacking, esses talvez não façam por 10.000 mas provavelmente já nem conseguem, já estão ultrapassados ou só sabem fazer bem bem uma área do hacking especifica para o qual são contratados e não resolver um desafio destes.

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        essa parte de velhos não é bem assim 😉

        “João Reis”

  21. Avatar de Tiago André
    Tiago André

    http://mega-search.me/lang.php?h

    feito, agora onde vou buscar os 10mil

    1. Avatar de samuel
      samuel

      Dá-me 50% e eu digo-te xD

    2. Avatar de lmx
      lmx

      Eu só cobro 30%… lol 😀

      Mas Tiago, só com isto não vais lá…com isto ele dá-te é um enxerto de porrada 😀

      cmps