VLC Media Player 0.9.9

32 Comentários

O VideoLan Client (VLC) Media Player é um reprodutor multimédia de código aberto. Possui suporte a vários formatos de vídeo, como MPEG1, MPEG-2, MPEG-4, DivX, DVD, VCDs, etc e áudio como mp3 e wav.


Além disso, tem suporte a vários protocolos de streaming, podendo ser usado como servidor de vídeo numa rede de alta velocidade. Possui suporte a transmissão em unicast ou multicast. Além disso, opera em redes IPv4 e IPv6.

O VLC tem versões para vários sistemas operativos, tais como Windows, Mac OS, FreeBSD, GNU/Linux, BeOS, entre outros e possui suporte a vários protocolos como UDP, HTTP, RTP, etc.

Este é um dos melhores softwares usados para transmissão e reprodução de vídeos. Isso devido a gama de plataformas suportadas, formatos de ficheiro reproduzidos, entre outras funcionalidades que vêm a ser agregadas ao VLC constantemente.

Licença: GNU GPL
Sistemas Operativos: Windows/Linux/Mac
Download [win]: VLC Media Player 0.9.9 [16.0MB]
Download [linux src]: VLC Media Player 0.9.9 [16.5MB]
Download [mac]: VLC Media Player 0.9.9 [19.2MB]
Homepage: VLC Media Player

Partilhar:
Tags:

Comentários

32

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    Muito bom por suportar logo todos os formatos de base…

    É o que eu uso no trabalho!

  2. Avatar de malcriado
    malcriado

    KMPlayer claramente superior e de muito melhor aspecto.

  3. Avatar de Juliano Almeida
    Juliano Almeida

    Eu já usei o VLC, já usei BSPlayer, andei muito tempo e ainda uso apenas no windows Xp o KMPlayer, mas actualmento tenho usado o Windows Vista, e com ele uso o novo Windows Media player, com este consigo ver filmes em Full HD com uma fluidez muito superior a qualquer outro player no windows xp/vista.

    http://scrolling.pt.vu/

  4. Avatar de bertolo
    bertolo

    quem gaba o windos media player nao bate bem da bola.

  5. Avatar de aospapéis

    @bertolo,

    Comentário completamente escusado

    http://aospapeis.blogspot.com

  6. Avatar de João Campos
    João Campos

    Exacto, até porque o windows media player desde o 10 é um media player como qualquer outro, não censuro quem o uso. Eu cá uso GOM (para video) e Aimp2 (para audio) 😛

  7. Avatar de Juliano Almeida
    Juliano Almeida

    @bertolo
    E comentarios como os teus deve de ser ignorados.

    @João Campos, o Windows Media Player não tem metade das funcionalidades que tem o Gom Player nem o KMPlayer nem o BSPlayer, mas a sua nova versão, aquela que vem acompanhada com o windows seven, se instalares os Win7Codecs fica a suportar mais tipos de video e como disse, tenho tido mais fluidez a correr videos em FullHD no WM do que em outro player qualquer.

    http://scrolling.pt.vu/

  8. Avatar de Diogo Guedezz
    Diogo Guedezz

    Para mim o windows media player faz aquilo que todos os reprodutores fazem.
    Por vezes é preciso saber confugura-lo e instalar um bom pack de codecs.
    Não consigo correr tão bem um filme em FullHD como no WMP.
    WMP the best.

  9. Avatar de Gota
    Gota

    Ohhhhh… A ovelha choné…. Saudades! :'(

  10. Avatar de Cinematik
    Cinematik

    SHAUN THE SHEEP IS THE SHIT! XD

  11. Avatar de Fabas

    BSPLAYER é o melhor!

  12. Avatar de Fernando_BR
    Fernando_BR

    O VLC é bom, mas consome o mesmo tanto memória quanto o WMP 11

    Um comparativo no streaming de audio (.asx)

    WMP 11 – 17 mega
    VLC – 17 mega
    XM Play – 6 mega

    Consumindo 3x menos memória prefiro o XM:

    http://support.xmplay.com/

    (obs: aceita vários plugins do winamp, e tem skins muito bonitas)

  13. Avatar de Shiryu

    Também o uso no expediente, naqueles raros tempos em que não há mesmo nada para fazer e quero por o meu anime em dia. Uso-o porque… meto o filme a correr no desktop de forma a estar sempre atento ao que se passa no PC, no caso de receber um mail ou algo do género. Excelente player. v ^_^

  14. Avatar de Nuno Amaral
    Nuno Amaral

    Ainda prefiro o WMP e Winamp.

    http://www.cidadeviseu.com

  15. Avatar de KOISO
    KOISO

    Alguem sabe como e k se faz stream com este programa para a MEOBOX?

  16. Avatar de CáVai
    CáVai

    Não sou do tipo de tentar impingir software algum ao pessoal. Na minha opinião cada qual que use aquele que lhe servir melhor. Mesmo assim resolví comentar este artigo devido ao que alguns disseram antes de mim.

    Durante muito tempo ouví maravilhas tanto deste VLC como do Gom player.
    A conversa era sempre a mesma: que já trazem codecs de origem e funcionalidades inovadoras e, apesar disso, continuam leves no sistema.

    Experimentei. O VLC comportava-se muito bem, sim senhor. Problema? Não suportava os menus da maior parte dos dvd’s; e não era do meu sistema pois experimentei noutros e o resultado foi o mesmo: encravava e recusava-se a mostrar o que quer que fosse. Também não gostava do seu desempenho em ficheiros de audio e isso obrigava-me a utilizar outro programa para a sua reprodução.

    Com o Gom player ainda foi pior. É verdade que suportava a maior parte dos formatos e até lia ficheiros incompletos mas recusava-se a reproduzir o som dos mesmos ficheiros. Na maior parte dos ficheiros o som era imperceptivel! Procurei ajuda no fórum e, surpresa das surpresas, aconselhavam a instalar um codec para remediar o problema. Tentei; não funcionou e dei-me, finalmente, por vencido…

    Hoje em dia utilizo o WMP com o vista codeck pack e não tive, até agora, nenhum problema, mesmo com formatos mais manhosos. A imagem é mais fluída que na maior parte dos players e se minimizado para a barra de tarefas vence qualquer um em consumo de Ram (não que isso me preocupe pois tenho Ram suficiente).

    Confirmei que, sim senhor, estes players têm funcionalidades que o WMP não possui, mas sabem que mais? Estou-me nas tintas. Eu apenas gosto de assistir a um bom filme de vez em quando, ou então ouvir um som. Não preciso de mais que isso, portanto, para mim, o WMP é o melhor player do mercado digam os outros o que disserem.

    Não quero com isto tirar mérito (merecido) a outros projectos, só acho que as pessoas deviam convencer-se que nem todos temos as mesmas necessidades…

  17. Avatar de Artur
    Artur

    Olá, qual o melhor player para ver filmes em HD?

    Obrigado 🙂

  18. Avatar de Juliano Almeida
    Juliano Almeida

    @CáVai – Bom texto, cada um usa o que lhe der mais jeito 😉

    @Artur – Depende do teu SO, eu com Windows Seven(eu sei que é beta) uso o WMP e tenho melhor rendimento que em qualquer outro player no XP ou no Vista, incluindo o Media Player.
    Antes de ter “mudado” para seven, usava o KMPlayer, mas aconcelho-te a não por as legendas muito grandes, nem a estar sempre a avançar o filme.

    http://scrolling.pt.vu/

  19. Avatar de carlos rajas
    carlos rajas

    ninguem falou do windows media classic…creio que é um dos melhores…

    http://www.delaorden9.com

  20. Avatar de carlos rajas
    carlos rajas

    oops quis dizer media player classic

  21. Avatar de João Campos
    João Campos

    @CáVai: Foi por isso que referi o WMP como um player como qualquer outro. Uso o GOM Player porque me habituei à interface e à portabilidade. Também tive uns problemas no inicio com o audio de alguns tipos de media. Nada que um codec pack mínimo não resolvesse.

  22. Avatar de dajosova
    dajosova

    KMPlayer para quem gosta de um player completo. ( ainda assim não suporta rmvb e kmv nativamente )… nada que não se resolva com o K-Lite Codec Pack. Ouro sobre azul !!!

    Para quem acha muita salganhada, usem o VLC. básico mas prático!

    Para quem está satisfeito com o WMP, usem o WMP.

    Para quem gosta de outro(s), usem outro(s).

    😀

  23. Avatar de ruca
    ruca

    Para ver a Ovelha Choné só o uso o KMPLAYER.
    Pensando bem, também o uso para ver e ouvir todo o tipo de media.
    Vantagens do Kmplayer:
    Tem todos os Codecs de que necessito;
    Tem um som cheio, muito bom com os auscultadores que uso – AKG.
    E uso a versão portable, como quase tudo aliás.

  24. Avatar de KOISO
    KOISO

    yA ..O WMP Classic + os codecs (xp/vista codecs ou klite) é realmente o melhor na minha opiniao. E msm mto simples e vai directo ao assunto

    Mas e este o VLC da p fazer stream p MeoBox ou nao?

  25. Avatar de Bushy
    Bushy

    Bsplayer é o escolhido por mim, tem muita opção e dele posso fazer tudo a versão pro claro, nas legendas dá para fazer tudo como aumentar, diminuir, editar,…., tratamento de imagem, som,……. e nunca me deu desilusões e para complementar uso o WMP, logo Bsplayer aconselha-se e muito, 🙂

  26. Avatar de ricardo nunes

    já agora tb convém mencionar que o VLC tb faz transcoding com direito a wizard e tudo.

    em qq sistema operativo o meu favorito é o smplayer, que usa o MPlayer.

  27. Avatar de UKN
    UKN

    Bah … vocês só usam porcaria …

    O MPlayer for Windows (Aka MPlayerUI) é o melhor de todos 😛

    (É SÓ PARA AJUDAR A ELUCIDAR A MALTA (SARCASMO))


    Uso o VLC por ser mais leve e muito prático em conjunto com outros pois nas opções avançadas é que está o ganho conforme o uso destinado. Mas de longe o KMPlayer é para mim o melhor que existe devido àquele right-click maravilha … moooontes de opções. E sim também uso o MPlayerUI que falei …

  28. Avatar de Lynx
    Lynx

    Na minha opinião o VLC é uma boa opção.
    Uso a versão VLC portable e para mim chega perfeitamente para o PC do trabalho. Não necessita de nenhuns codecs, têm tbm uma base de recuperação de ficheiros corrompidos e lê formatos em .iso, portanto, para mim, não preciso de mais nada.

    Tenho dito…

  29. Avatar de Paulo Henrique
    Paulo Henrique

    Estou contente com o Real Time Alternative aliado ao K-Lite!
    esta dupla é demais!