Surface Pro já tem preços e datas de comercialização

48 Comentários

A Microsoft este ano esteve num ritmo de produção como há muito tempo não se via. O Windows 8, o Office 13, o Windows Phone 8 e até o Surface foram as faces visíveis de todo o trabalho que foi produzido.

O Surface RT está já à venda e tem mostrado que vai ser um sucesso na quadra natalícia. Mas a maioria espera pelo Surface Pro, uma máquina capaz de substituir um PC e que corre uma versão do Windows 8 igual à que podemos ter em qualquer PC.

Depois da disponibilização do RT havia a dúvida dos preços e das datas de lançamento para o mercado do Surface Pro. Essas dúvidas estão agora desfeitas com a apresentação por parte da Microsoft dos preços do novo Surface Pro e das suas datas de comercialização.



Estes dados, para além de passarem a estar disponíveis no site dedicado ao Surface, foram também publicados no blog oficial da Microsoft.

A comercialização do novo Surface Pro vai ser iniciada já em Janeiro do próximo ano. Esta versão do Surface irá ter instalada a versão Pro do Windows 8, o que significa que será capaz de correr qualquer aplicação que tenham instalada no vosso computador actual, mesmo que não tenha sido criada para a Modern UI.

Os preços e versões do novo Surface Pro foram também apresentadas e este equipamento será comercializado em duas versões distintas, sendo apenas diferente o seu espaço.

A versão de 64GB terá um preço de $899 e a versão de 128GB terá o preço de $999. Ambas as versões vão incluir a caneta Surface com tecnologia Palm Block e vão poder usar a Touch Cover ou a Type Cover, vendidas em separado.

O Surface com Windows 8 Pro usa os mesmos princípios de design elegante que equipam o Surface com o Windows RT, incluindo a estrutura Dark Titanium VaporMg, duas antenas MIMO 2×2 projectadas especificamente para o Surface e, claro, o suporte integrado na estrutura.

Claro que existem diferenças entre o Surface RT e o Surface Pro. Este último será equipado com um processador Intel Core i5 e placa gráfica Intel HD Graphics 4000.

Este conjunto dará a capacidade e o suporte ao Surface Pro para ter um desempenho gráfico excelente, com os seu ecrã de 10.6” e 16:9, que conseguirá ter uma resolução Full HD de 1920×1080. A memória que acompanha o Surface será de 4GB.

Este Surface incluirá também uma porta USB 3.0 port. O seu Mini DisplayPort permitirá ligar um ecrã com resolução até 2560X1440.

Terá também a capacidade de receber escrita através da caneta que o acompanha, com recurso à tecnologia Palm Block, quer permitirá uma escrita continua mesma que toque com a palma da mão no ecrã.

A bateria do Surface Pro deverá ter uma duração de 4 horas e meia, metade do que é anunciado para o Surface RT.

A Microsoft deposita muitas esperanças neste equipamento, indicando que será capaz de substituir qualquer PC, com a vantagem de ser um tablet. O Windows 8 Pro terá a capacidade de correr qualquer aplicação disponível no PC, tornando assim o Surface um PC num corpo de um tablet, com todas as vantagens de portabilidade associadas.

Surface with Windows 8 Pro will run your current Windows 7 desktop applications – it’s a full PC AND a tablet.

And all this in a PC that will weigh less than two pounds and be less than 14 millimeters thick.

Resta esperar pelo inicio de 2013 e ver se as certezas da Microsoft se concretizam. A disponibilização do Surface Pro virá tornar ainda mais aguerrido um mercado que actualmente está em ebulição, com propostas das mais diferentes marcas e “filosofias”.

Homepage: Surface Pro

Comentários

48

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui Jorge
    Rui Jorge

    um sucesso de natal? Estão a gozar certo? Para além das vendas nas lojas estarem a ser um um flop, a propria microsoft assumiu que está bem abaixo das expectativas. E as expectativas já não eram altas.

    1. Avatar de hobbit
      hobbit

      diziam a mesma coisa do windows 8, que seria desastre, e no entanto, está a bater recordes e a bater o windows 7.
      quem sabe? pode ser que te enganes, posso ser eu que me engane… é o mesmo que atirar um dado…

      1. Avatar de Carlos Conceição
        Carlos Conceição

        Essa questão do windows 7 vs windows 8 tem a ver com o preço.. Além disso a publicidade para o windows 8 tem sido bastante mais forte que foi para o windows 7.
        Haverá mais adeptos do que se está à espera, a malta ta farta do IOS e dos Androids, querem voltar às “origens” mas de uma forma atual, Tablet.

        Cumprimentos

      2. Avatar de Marzkor
        Marzkor

        Windows 8 n foi um desastre pq os preços das licenças foram baixos.

        Ja experimentei e não fiquei desanpontado, parece a ser um bom windows pensando no futuro mas esqueceram o passado. Por exemplo o acesso ao disco e o facto de maior parte das aplicações ainda são exectadas no modo ambiente de trabalho. No meu trabalho o acesso ao disco é importante foi por essa razão que fiz o downgrade para o windows 7.

        Windwos 8 n é uma ferramenta para todos.

        1. Avatar de Alex
          Alex

          Exatamente!! mesmo muito bém dito.

          acrescento uma situação, para quem o usa em trabalho

          não me pareceu nada prático.

          O W7 está muito bom e simples.

        2. Avatar de EacHTimE
          EacHTimE

          Concordo totalmente. Num pc sem touch nunca na vida meto lá o Win8

          Eu no lugar deles tinha posto o Windows ainda mais barato ou até mesmo grátis porque o objectivo agora é ganharem dinheiro com a loja de aplicações e para isso convém-lhes que o Win8 se propague o mais possível

          1. Avatar de Adelino
            Adelino

            Eu acho que o Windows 8 tem as suas vantagens mesmo sem touch visto que o preço é inferior. O tempo de arranque em pc’s que se querem o mais móveis possível é uma mais valia. Faz quase o mesmo que uma SSD. Tenho um portátil básico já com uns bons 4/5 anos e arranco o win 8 em 16s mesmo com algumas coisas já instaladas (visual studio ainda que o express). Neste pc também já era relativamente rápido com o Vista. Suponho que o que faz a diferença são os drivers visto que este pc sendo básico tem pouco hardware extra. E claro quem não gosta do Metro pode reduzir a sua utilização ao mínimo e colocar um start menu no desktop. Também tive probs mas foi com a versão 64bits que tinha drivers da gráfica com bugs. Instalei a x86 e ficou tudo 5* (de qq forma este pc só tem 2gb de ram portanto n se perde nada).

      3. Avatar de Internauta
        Internauta

        Eu creio que os milhões de vendas que a Microsoft diz registrado, dois terços terão sido instalações através de artimanhas e não propriamente compras do Windows 8. Sabe-se que a Microsoft não quer ficar atrás em relação à Apple e por isso tudo conta para a propaganda!

    2. Avatar de Carlos
      Carlos

      Eu não sei se está a ser um fiasco mas que não ajuda às vendas nem sequer tentarem vender o Surface, isso não ajuda.

      Eu até comprava um, mas ir a uma loja nos States fica um bocadito fora de mão. E antes que alguém diga que posso mandar vir um da França ou da Alemanha, isso é verdade mas depois teria não só o Windows em francês ou alemão mas também o teclado do Touch Cover.

      O que a Microsoft precisa fazer, já que não tem nem de longe a rede de lojas para isso, é deixar quem tem vendê-los. E já agora a Amazon.

      Mas pelos vistos os senhores do markting da Microsoft são tão incompetentes que nem reconhecem a própria incompetência. Mataram o Zune HD com a decisão brilhante de só o vender no EUA, quase matam o Windows Phone com uma campanha publicitária tão má que ninguém se lembra de a ter visto e agora estão a ver se matam o Surface não deixando os potênciais compradores sequer o experimentarem.

      1. Avatar de Fábio Marques
        Fábio Marques

        O incompetents de Markting da Microsoft foram postos de for a antes do lançamento do Windows 8 suponho eu.

        Mas é verdade, custa-me a crer que não disponibilizem o Surface além das lojas deles. Talvez seja um acordo entre os parceiros, até porque o Surface é mais para ser um exemplo a seguir do que para bater HP’s, Lenovo’s, Asus etc…

    3. Avatar de Fred
      Fred

      Eu tenho um Surface, e é o primeiro post que coloco aqui, leio bastante os comentários e a única palavra que se me ocorre é que existe muitos “accionistas” de outras companhias que debitam sound bytes a favor das companhias das quais têm participação. Só pode!!! 95% de quem critica o Surface não o tem, nunca o viu e tem pena de não o ter!!!

      1. Avatar de CoverThat
        CoverThat

        Também já tenho o meu e estou extremamente satisfeito.
        Tudo bem, ainda não tem as apps do meu ipad, mas vai lá chegar e passar de certeza.
        Com as mesmas apps, trocava o ipad pelo surface sem pensar 2 vezes, mais rápido, mais fluido, tudo está no sitio certo, e é na realidade algo que se pode chamar um sistema operativo, e não um repositório de apps como o android e ios.

      2. Avatar de alberto
        alberto

        tambem tenho um e estou ser satisfeito com a compra que fiz.Muitos colegas do trabalho tem um ipad e gostaram do surface e da touch cover. Além de ser um dispositivo que seja com rato,touch cover ou teclado virtual funciona exelentemente bem, o teclado virtual e touch cover alias é para mim uma surpresa façe a outros tablets, nao tem puto de lag é um show 🙂

    4. Avatar de alberto
      alberto

      não creio que seja um flop, as lojas virtuais onde foi comercializado esgotaram os seus modelos nas primeiras semanas, mas obviamente que o foco é nos estados unidos, de qialquer forma eu estou a digitar este texto num surface rt e posso dizer que que a loja via ebay em uk que me o vendeu estava a vender uma media de 11 por semana. eu comprei a versão 64GB coma touch cover em preto por 540 EUR, o preço de um galaxy tab2. E posso vos dizer que este menino onde vai faz sucesso.

      1. Avatar de hugo
        hugo

        boa tarde alberto, segundo percebi comprou o seu surface nos EUA. Como faz quando quer escrever um “ç”? Esaa é a minha dúvida, pois acho que o teclado não o tem? e já agora, como o mandou vir? teve algum problema na alfandega?

  2. Avatar de asd
    asd

    isto e gastar dinheiro. nao e um portatil, com aquele espaço no disco… e so para mostrar que tem, ou quem tem muito dinheiro

    1. Avatar de golias17
      golias17

      Existem discos externos o espaço chega e sobra para o essencial.

    2. Avatar de Xirix
      Xirix

      Os Macbook Air ficam na mesma faixa de preço….

      1. Avatar de Woot!
        Woot!

        O Macbook Air nem se compara ao Surface, o conceito é completamente diferente.

        Além disso o Air de 11″ custa 1100€ e tem apenas 64GB.

        1. Avatar de Fábio Marques
          Fábio Marques

          É melhor comparer o Surface ao MacBook Air do que ao iPad ou qualquer outro tablet. A verdade é que é um conceito “novo”, no entanto bate o MacBook Air.
          O Surface Pro com Touch Cover acaba por ser 1100€, portanto o preço vai para o mesmo.

          1. Avatar de Rui Parente
            Rui Parente

            Bem, se um tablet já se compara a um Macbook Air, parabéns para a Microsoft!
            E amigo, estás a confundir euros com dólares… o Surface Pro irá ser vendido por 789€.

  3. Avatar de Ru1Sous4
    Ru1Sous4

    Não é que não seja uma boa maquina, mas estou a ver mt gente de pé atrás a dar 900€ por um produto que desconhecem, pode ser que o tempo demonstre o contrario, mas duvido.

    1. Avatar de Marzkor
      Marzkor

      Em Portugal dar 900€ é muita mas noutros paises não é tao significativo.

  4. Avatar de pedro elias
    pedro elias

    Raios…se ao menos a Microsoft tivesse chamado a este tablet isurfer…ai sim ja era um sucesso…ai ai.

    1. Avatar de Ricardo Valério
      Ricardo Valério

      Esse comentário merece um um LIKE! hahahaha

    2. Avatar de Luis
      Luis

      Desculpa discordar… Mas a Apple parece que já têm o Macbook Air..
      (não consigo encontrar semelhanças mas pronto!)

  5. Avatar de onike
    onike

    Não sei se compensa comprar já o surface (estou a falar do pro, com propósito de substituir um portátil), 4 horas e meia de duração da bateria deixa muito a desejar, comparando com o iPad(tudo bem que o iPad não substitui um portátil, mas mesmo assim. . .), certo que é um i5, mas apesar de poder substituir um pc, não perde a essência para o que foi criado, ser um Tablet. Mas não sei, acho que mais vale esperar pela próxima versão.

    1. Avatar de Fábio Marques
      Fábio Marques

      Acho que deves mais comparar o Surface Pro com um MacBook Air ou um Asus Zenbook do que com um tablet. Tudo bem que é um tablet, mas faz aquilo que nenhum outro tablet faz (Tirando os tablets com Windows 8 dos parceiros) e tem a portabilidade que nenhum outro Ultrabook tem.

  6. Avatar de jouze
    jouze

    Bem não deixa de criar um duvida razoável. Pelo preço será melhor um tablet com um teclado “acoplavel” ou um ultra notebook? Dependerá naturalmente do objectivo da maquina, mas acho que está um bocado caro!

  7. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    Querem mesmo imitar a Apple agora… até nos preços!!

    1. Avatar de mv
      mv

      e estão a imitar o q!?

      Neste caso concreto no que é que estão a imitar a apple!?

    2. Avatar de Filipe
      Filipe

      O primeiro tablet foi a microsoft que o fez, portanto se existe alguem a copiar é a apple.

      1. Avatar de José Gomes
        José Gomes

        Filipe essa tua ideia do primeiro tablet ser da microsoft poderá ser um grande mito… Segundo gravações de 1983, stive jobs numa conferência já falava num possível tablet, a ideia estava lá, uma breve pesquisa no google podes encontrar mt informação sobre o assunto. se alguém copiou pode não ter sido a apple!

        1. Avatar de Carlos
          Carlos

          E o Stanley Kubrick mostrou um no filme 2001: A Space Odyssey, em 1968 e daí?
          Quer tu gostes ou não, os primeiros tablets a sério foram apresentados ao público em 2001 pelo Bill Gates.

  8. Avatar de Pedro
    Pedro

    Eu gostava mais do pplware independente da Microsoft e da Sony…

  9. Avatar de jponta
    jponta

    É assim…eu acho o Windows 8 engraçado, interactivo, muito bem organizado, mas isto para consumidor comum…

    Agora para consumidores empresariais é um desastre completo! Pode influenciar muito a performance…mas isto falo na minha experiencia…eu uso windows 8 no trabalho e mac em casa.
    Quando trabalhei em Windows anteriores ao 7 inclusive, tinha mais facilidade em trabalhar e organizar-me….

    Abc

    1. Avatar de mv
      mv

      é verdade que requer habituação… mas o mesmo já aconteceu com a ribbon do office!

      Sempre que há alterações destas o inicio é sempre complicado, mas pessoalmente não me vejo a voltar a um office sem ribbon!

  10. Avatar de Carlos
    Carlos

    Diria que 90% ainda não percebeu que pode usar o Windows 8 exatamente igual ao 7 no que toca a interação com softwares no ambiente de trabalho.

    Com a confusão que criam em torno de algo muito simples, softwares ambiente de trabalho, apps Iniciar modern.

    As únicas vezes que se vai ao Iniciar é quando queremos correr algum softwares que não tenhamos na barra de tarefas e mesmo nesse caso é mais rápido aceder aos programas que no antigo menu iniciar.

    Com os softwares já abertos em nada muda para o windows 7, e quando se quer abrir algo é bem mais rápido e visível, basta que organizem as Tiles com títulos e por tipo de softwares.

    Já o tenho em 2 maquinas e neste que ainda não me dei ao trabalho de mudar já sinto vontade de não estar mais no Win 7 pelo simples facto que no Windows 8 consigo ter um ambiente de trabalho mais limpo e organizado sem as dezenas de ícones de jogos e softwares (porque já não consigo usar o menu iniciar de tão extenso e fragmentado que é) porque agora já posso organizar e aceder conforme me dá jeito no Iniciar novo.

    Ainda não percebi essa do ambiente empresarial, e vocês acham que eles não viram isso já que quem lhes paga a grande fatia são as empresas.
    Já para não falar que existem aplicações para simular um menu iniciar, se gostam daquilo é porque têm poucos softwares instalados. De tão inacessível que é, no win 7, prefiro puxar as pastas de alguns pacotes de softwares para o ambiente de trabalho.

    1. Avatar de Joselito
      Joselito

      Não podia estar mais de acordo contigo!!! Grande comentário

  11. Avatar de i always win
    i always win

    eu acho que é um excelente produto, com um conceito fantástico, pena é o preço, que fica bem puxado…

  12. Avatar de Lino Oliveira
    Lino Oliveira

    Eu acho que a disponibilidade da tecnologia de suporte de caneta apenas para a versão Pro é uma má estratégia.

    Vejo um produto como o Surface RT como um complemento do PC/portátil para aquelas situações em que não precisamos de todo o desempenho da nossa máquina principal.

    O suporte da caneta para o RT ajudaria, na minha opinião, à implantação deste equipamento como o ideal para levarmos, por exemplo, para reuniões onde poderíamos tomar notas manuscritas com a possibilidade de as podermos converter em texto ou mantê-las assim mas armazenadas no nosso computador principal. Seria um ferramenta muito interessante para os estudantes levarem para as aulas, sobretudo dada a disponibilidade do OneNote no Office do Surface RT.

    Isso era possível nos antigos Tablet PC’s com uma extensão específica para o Windows.

    Porque não tornar este suporte de caneta disponível para o RT de modo opcional?

  13. Avatar de AR
    AR

    Para quando a venda em Portugal, onde e preço?

    Já agora o Surface RT está à venda onde e a que preço em Portugal?

    Quanto ao produto, gosto do conceito, é claramente o futuro da informática portátil, porque reune a facilidade de um tablet com o desempenho de um PC.

    Tenho a certeza que a apple tambem irá seguir este caminho, não dou um ano para lançarem o Ipad Air… devidamente patenteado, claro está.

  14. Avatar de Serginho M

    Isso a nós (portugueses) não nos diz muita coisa. Alías, nem sabemos se algum desses surface, vai chegar a Portugal. A Microsoft nãp pode esperar grandes vendas, de um produto que só esta disponível nos EUA e pouco mais…

  15. Avatar de Miguel Silva
    Miguel Silva

    Alguém sabe se o teclado vai suportar o QWERTY europeu (ç ¨ etc.)?

  16. Avatar de Valter Pinho
    Valter Pinho

    Aqui está um comparativo em que mostra q o Windows 8 ganha muitos pontos ao 7 em tarefas do quotidiano…http://www.youtube.com/watch?v=mCmMLUmaRsE
    Já agora…em falar em Surface…eu acho que a ASUS tem uma coisa deste género também com o Windows 8!

  17. Avatar de Carlos
    Carlos

    Não temos Surface Pro mas já temos na Sony e Toshiba tablet PC com teclado ou uma Samsung sem teclado.

    Pelo que tenho visto ainda não fizeram grande barulho em volta desses produtos, por exemplo na Fnac ou Worten passam despercebidos e nem sequer estão em destaque.

    O facto das Surfaces não estarem a vender é porque não encheram as lojas de forma geral, alias o grande lançamento será ao longo de 2013 quando já tiverem mais produtos disponíveis e com caudal para vender porque pelos vistos os portateis com touch estão a sair bem.

  18. Avatar de Jorge Pinto
    Jorge Pinto

    Quando o Pro estiver à venda, passo logo com o meu iPad andar. A apple tem uma politica decadente e prepotente. Nao conseguir visualizar conteudos flash, ja devia ter ditado o fim deste equipamento. Se um dia meterem a mao na consciencia e deixarem de pensar que podem mudar o mundo e comecarem a dar o braco a torcer em algumas circunstancias, talvez volte a comprar equipamentos da maca.

  19. Avatar de Filipe Coelho
    Filipe Coelho

    Não sei se ja foi comentado aqui, mas gostaria de saber se alguem sabe quando será feito o lançamento do Microsoft Surface PRO aqui em Portugal??