Está disponível o IE10 para Windows 7

39 Comentários

…mas apenas ainda uma preview!

Tal como tinha sido noticiado, a versão 10 do Internet Explorer não estaria pronta para disponibilização ao mesmo tempo que a versão para o Windows 8.

A Microsoft preparava-se para a lançar, apenas numa versão preview, mas sem data ou altura precisa para a sua disponibilização.

Esse dia chegou e o IE10 para o Windows 7 está finalmente disponível. Ainda não é a versão final, mas mostra bem que o caminho está traçado.



A mais recente versão do IE para o Windows 7 foi disponibilizada há poucas horas pela Microsoft e esta pretende ser usada para serem limados problemas e bugs que forem encontrados.

A Microsoft já tinha anunciado que apenas quando tiver o feedback necessário para tornar este browser estável e livre de problemas é que lançará a versão definitiva.

A versão 10 do IE está já em utilização no Windows 8 desde o seu lançamento e esperava-se que a versão do Windows 7 tivesse sido lançada, mas a Microsoft tinha já anunciado que esta versão está dependente do resultado desta versão preview.

O IE 10 está já munido dos mais recentes standards da industria e com as funcionalidades que a concorrência tem estado a implementar. O investimento na implementação do HTML5 e do CSS3 foram uma aposta da Microsoft, tal como já tinha sido feito em versões anteriores.

Testem então o que a Microsoft tem para vos oferecer com o novo IE. Espera-se a mesma capacidade que está já disponível no Windows 8, mas agora transposta para o Windows 7.

Todo o feedback que a Microsoft receber dos utilizadores será usado para tornar este browser ainda melhor e mais cedo será disponibilizada a versão final.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 7
Download: Internet Explorer 10
Homepage: Internet Explorer

Comentários

39

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Emannxx
    Emannxx

    A que conclusão se chega com esta preview do IE10 para o Windows 7? Que a versão existente na RTM do Windows 8 ainda não está finalizada (apesar de se dizer que sim), e será actualizada posteriormente para incluir as alterações aplicadas nesta “preview”. Mais vale tarde que nunca 😉

    1. Avatar de Dumitru
      Dumitru

      Mas na versao RTM do windows 8, tem a versao do IE desktop? axo que nao, so tem a versao metro! Mas mesmo que tenha a desktop, eu axo que esta muito bem conseguida por um beta! Acabei de instalar, e ja tentei fazer algum “mal” para testar un bugs, e olha que se aguentou bem! Axo que a MS esta a fazer um grande progresso!

      1. Avatar de João C.
        João C.

        Sim, o Windows 8 tem instaladas as versões desktop e metro do IE 10.

      2. Avatar de Emannxx
        Emannxx

        Tem uma versão desktop sim! 🙂

        Procura lá bem…

        1. Avatar de Dumitru
          Dumitru

          Nao posso procurar pois nao tenho um :d So tenho lido pelo internet, enfim estou a procurar mais e mais informaçoes deste novo sistema, e finalmente encontrei bug nesta versao do IE 10, possa foi dificil encontrar um bug xD, ja que nas outras versoes encontrava rapidamente! Mas por uma versao beta, sim senhora, estou a gostar!

    2. Avatar de CoverThat
      CoverThat

      Não. Quer dizer que a Versão do RT e a do Pro utilizam as livrarias especificas para RT e Pro 🙂
      Este tem de utilizar as livrarias do windows 7 que são diferentes.
      Por acaso já não uso o IE desde… já nem me lembro quando tinha sido a ultima vez que usei, e agora no windows 8 estou a gostar, porta-se melhor que o chrome pelo menos.

      1. Avatar de João Alves
        João Alves

        Só uma correção, chama-se bibliotecas e não ‘livrarias’.

        1. Avatar de CoverThat
          CoverThat

          Obrigado pela correção. Não estou habituado a usar estes termos em português 😛

      2. Avatar de Emannxx
        Emannxx

        Sim, tens um bom ponto – provavelmente é isso, mas para quem não está acostumado com estas coisas das “livrarias” é o que dá a parecer 😉

        1. Avatar de Carlos Nascimento
          Carlos Nascimento

          Por essas e por outras é que não misturo línguas,prefiro a palavra “library”… de contrário é uma cacofonia pegada, teríamos que chamar “Explorador/Navegador da Internet” em vez de Internet Explorer (Raposas de Fogo e Cromados), e nem se podia falar de “Software”…

          ….aahhhh ! e estávamos a usar o “Janelas” 7 ou 8 🙂

          Gosto muito da minha língua materna mas ao misturar as coisas acabam por sair do contexto.

          PS: é só a minha opinião

  2. Avatar de
    Anónimo

    Eu acho isto uma autêntica borrada da microsoft, pois já devia ter lançado para o ie10 para Win7 antes do Win8, mas cada um tem a sua opinião.

    1. Avatar de Jose
      Jose

      Não digas asneiras, a Microsoft sempre fez isto com todas as versões do Windows e nunca deu borrada, e não acontece apenas com o Internet Explorer.

    2. Avatar de Paulo
      Paulo

      esse nome é desnecessário :S

    3. Avatar de marcos santos
      marcos santos

      nem sem como aprovam esse tipo de comentários, com esse tipo de nome, vejo comentários meus às vezes “a aguardar moderação” e chego aqui e vejo postados comentários como estes, assim sem mais nem menos.

      Em relação ao browser ainda não tive oportunidade de testar no meu desktop com SSD, mas num compaq que tenho aqui, tá a correr bastante bem em relação ao IE9, o Chrome no mesmo PC desde a última actualização 23.xxx não me lembra o resto, ficou muito instavel. Tenho de ver qual a razão para tal acontecimento.

  3. Avatar de Fábio

    Eu só lembro do IE quando formato a máquina e logo na primeira utilização baixo o Firefox ou o Chrome, a partir daí ele cai no mais profundo esquecimento.

  4. Avatar de Paulo Bastos

    Já testei o novo Internet Explorer 10 e fiquei surpreendido pela positiva, está excelente e é super rápido, a Microsoft está de parabéns.

    1. Avatar de Muleta
      Muleta

      Confesso que não o acho muito rápido…. A ver vamos

  5. Avatar de antonio
    antonio

    bicharada não obrigado

  6. Avatar de asdfasd
    asdfasd

    Nunca mais morre este browser

  7. Avatar de unknown
    unknown

    Esta nova versão IE10 em W8 está brutal! Muito rápida!! Não sei se será igual em W7… Mas por isso deixei de usar o Chrome em W8. Neste momento arrisco dizer que o IE10 em W8 é o melhor browser da atualidade.

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Gostas de levar uma vida perigosa 😉

  8. Avatar de Donadoni
    Donadoni

    Tenho o wind 7 home premium, tentei instalar mas diz-me que para instalar devo ter service pack 1 ou versão superior, já fiz de tudo para instalar o service pack PT não consigo por isso não consigo instalar o IE 10 preview, alguém consegue dar alguma dica para resolver este problema?

  9. Avatar de Nelson
    Nelson

    Depois disto, o que falta é a Microsoft acabar de vez com o IE7 e IE8 (e quem sabe o IE9, já agora). Poupavam-se tantas horas de trabalho.

  10. Avatar de j.augusto
    j.augusto

    … eh pá, tive a ver o video sobre o I10 e eles comparam em testes o I10 com o Firefox4 e o Chrome 11!!! Que raio, mas eu tenho o chrome 23!!!

  11. Avatar de Rui Costa
    Rui Costa

    Dá para instalar e manter a versão 9 em paralelo, sem estragar a versão 9 e sem estar a criar pontos de restuaro?

  12. Avatar de paulo g.
    paulo g.

    A licença não é freeware, se o fosse eu podia usá-lo em linux, se o quisesse. É o único browser que só é possível usar num único sistema operativo…Pelo site de testes podemos ver que a M$ tem de trabalhar mais para chegar aos outros… http://html5test.com/compare/browser/mybrowser/chrome23/ie10.html.

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      É freeware no sentido em que não precisas de pagar uma licença pelo seu uso. Agora o facto de apenas estar disponível na plataforma Windows é outra história.

  13. Avatar de Paulo
    Paulo

    Bom dia. Após instalar o ie10 fiquei sem live messenger. Este quando vai iniciar devolve mensagem a dizer que deixou de funcionar, sem dar qualquer hipotese. Será do meu PC? Obrigado

  14. Avatar de Prodígio
    Prodígio

    Só não utiliza IE quem não trabalha…

    Na empresa onde trabalho, e mesmo a nível mundial, o nosso sistema SAP funciona melhor em IE do que noutro browser qq. No Chrome até lhe falham umas peças.

    Em casa, é diferente, Chrome all the way.

    1. Avatar de GM
      GM

      x2.
      Na minha empresa ainda temos apps que só funcionam a 100% com o IE6. Funcionam no windows 7 e com IE9, mas a 90% apenas.

  15. Avatar de Carlos
    Carlos

    Não se nota nenhuma diferença significativa em relação ao IE 9. A grande diferença é que finalmente dá para dizer que se quer iniciar o IE com os separadores da sessão anterior.

    No entanto, parece-me ligeiramente mais rápido, principalmente nos sites que usam e abusam de JavaScript (Gmail e Outlook.com) e parece usar significativamente menos memória. Antes do IE 10, no meu laptop como 3GB, costumava andar pelos 90% de memória utilizada (e isso com o Chrome, com o IE 9 chegava quase aos 100%), agora anda pelos 75%, para a mesma utilização.

    E finalmente, uma atualização do IE que, pelo menos até agora, não dá cabo de nada!

  16. Avatar de Luis Miguel Lopes
    Luis Miguel Lopes

    O pior browser da historia… Esta noticia faz-me sono =p

  17. Avatar de okapi
    okapi

    Quanto ao Browser ainda ontem li e em mais que um artigo e analise que era bem mais rápido que o Chrome , mas a mim pouco me incomoda eu sou um agarrado ao Firefox e raramente utilizo o IE , Chrome nem ve-lo. 😉

    Noticia de ontem e nem sei se já foi falada aqui:
    Steven Sinofsky,director da divisão da Windows e responsável do Windows 8 e Surface abandona Microsoft num dos períodos mais críticos da historia da empresa. Depois disto resta esperar pelos resultados futuros e o caminho que o Windows vai ter nos desenvolvimentos futuros.

  18. Avatar de ekanja
    ekanja

    Boas.
    Desculpem mas tenho uma dúvida:
    – o meu IE9 tem-me dado erros atrás de erros. sempre a crashar. já no pc do meu tio está igual.

    Serei eu o unico? será algum erro de algum update anterior do Win7?

    se alguem souber algo agradecia ajuda.

    Thanks

    1. Avatar de marcos santos
      marcos santos

      Já tentas-te correr sem suplementos a ver como te corria isso, é que há duas semanas atrás ao instalar uma aplicação, instalou-me uma extensão qualquer, quando abria um vide em flash ou algo do genero em entrava em loping de erros e só conseguia resolver quando o reiniciava.

      1. Avatar de ekanja
        ekanja

        sim Marcos é mesmo isso que acontece mas nem reiniciando.
        vou experimentar essa opção.
        Thanks

  19. Avatar de IE for WIndows 7

    IE 10 melhorou muito. No entanto, muitas pessoas ainda hesita em usá-lo.