BootChamp – Controlar o BootCamp no Mac

9 Comentários

Muitas vezes as grandes ferramentas vêm “embrulhadas” em embalagens pequenas e pouco atraentes. Esta é a analogia mais adequada que encontro para descrever o BootChamp e a sua funcionalidade.

O pequeno BootChamp é uma aplicação dedicada a conseguirem controlar o BootCamp do vosso Mac permite que arranquem directamente no Windows, caso o tenham instalado. Reside na barra de menus e espera apenas que o chamem para que realize a sua tarefa.



Se são utilizadores Mac com o BootCamp instalado conhecem bem o processo que têm de correr sempre que querem alterar o sistema operativo a uso o outro.

A forma mais simples de o fazerem e através do pressionar da tecla Alt no arranque e depois escolherem o sistema operativo pretendido, caso este não seja o que está definido como base.

É claro que podem também definir através do gestor de discos qual a partição a ser usada no arranque, mas isso tem um carácter definitivo e passam assim o boot para o Windows em detrimento do Mac.

Se o que pretendem é apenas que o vosso Mac reinicie e arranque com o Windows, de forma única e sem necessidade de qualquer intervenção adicional, então o BootChamp é a aplicação a terem em conta.

Sempre que o precisarem de usar apenas necessitam de o escolher na barra de menus e seleccionar a opção “Restart into Windows“. De imediato o vosso sistema vai começar a rebootar e o processo seleccionado vai acontecer.

A única configuração que o BootChamp tem disponível é a óbvia opção de arranque do Mac OS X. Mas com uma simplicidade destas não seria suposto ou expectável haver mais opções.

O BootChamp é uma ferramenta que devem ter no vosso disco, mesmo que não esteja em execução. Basta lançarem-na e vão poder reiniciar o vosso Mac no Windows sem que tenham de carregar em qualquer tecla ou estar atentos ao boot do Mac.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Mac OS X 10.6.8+
Download: BootChamp 1.4.1 [200KB]
Download: BootChamp 1.2 (Mac OS X 10.5) [163KB]
Homepage: BootChamp

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de André Carvalho
    André Carvalho

    Mais uma app util, vou instalar 🙂

  2. Avatar de Rui Leão
    Rui Leão

    Muito prático!
    Há vezes que me esqueço de clicar na tecla ALT pelo menos umas 3 vezes !
    Muito obrigado pela aplicação, não conhecia!

  3. Avatar de José Luis
    José Luis

    Eu utilizo e é bastante útil, principalmente, quando queremos instalar um software que só há para Windows.
    Não se esqueçam de fazer um CD com drivers do BOOTCAMP para que tudo funcione!!!

  4. Avatar de Manuel David
    Manuel David

    José Luis: Como é que eu crio os cds do bootcamp?
    obg

  5. Avatar de Miguel
    Miguel

    Quais os programas que tens na barra do mac? O para a bateria, o do calendário, o do tempo, o do cadeado e finalmente o que tem as setas a rodar?

    Cumprimentos.

  6. Avatar de Xavier
    Xavier

    Já utilizo faz 1 semana… excelente ferramenta, visto que o “alt-option” ser uma loteria conseguir acertar… em 50% dos reinicios não funciona!

  7. Avatar de Cagamelo Voador
    Cagamelo Voador

    Para quem não conhece, existe o rEFIt (http://refit.sourceforge.net/) que elimina a necessidade de carregar no “Alt” cada vez que se inicia o PC, para escolhermos o SO. O rEFIt apresenta um menu com os SOs instalados, e é só escolher com qual queremos iniciar. É o que eu uso.

    1. Avatar de Luigi
      Luigi

      Boas,

      o refit substitui a forma de iniciar do mac? depois de instalar o refit dá para desinstalar e ficar com o mac como vem de origem (alt)?

  8. Avatar de croli
    croli

    tenho mac air 2013, ao instalar o boot camp, depois de baixado todos os drives, apresentou o seguinte: erro seu hd não pode ser particionado