Flash News

27 Comentários

Guarda Francesa troca Windows por Linux
A Gendarmerie National francesa diz ter poupado milhões de euros ao trocar o Windows pelo Linux.

Queixas do Livro de Reclamações acompanhadas em rede telemática
O envio das reclamações para a Direcção Geral do Consumidor (DGC) deixa de ser feita em papel e passa a ser efectuado através da plataforma informática.

Magalhães vai ao corrector ortográfico
Os programas instalados de origem no computador Magalhães vão ser verificados para caçar possíveis novos erros.

Bateria capaz de recarregar telemóveis em 10 segundos
Dois cientistas norte-americanos desenvolveram um modelo de bateria capaz de acelerar rapidamente uma viatura ou de recarregar um telemóvel em apenas 10 segundos

Guarda Francesa troca Windows por Linux
A Gendarmerie National francesa diz ter poupado milhões de euros ao trocar o Windows pelo Linux.

A polícia nacional francesa trocou o Windows pelo Ubuntu Linux. A transição começou em 2005, quando substituiu o Microsoft Office pelo OpenOffice.

A transição continuou de forma gradual com a adopção de outras aplicações open-source, como o Firefox e o Thunderbird. Depois do lançamento do Windows Vista, a Gendarmerie decidiu trocar o Windows pelo Ubuntu.

Neste momento, já existem cinco mil estações de trabalho com o Ubuntu instalado.

Tendo por base o sucesso do programa piloto de migração, a Gendarmerie planeia instalar este sistema operativo Linux nas 15 mil estações de trabalho que possui, até ao final do ano.

O objectivo passa, ainda, por ter toda a organização a funcionar com Linux até 2015.

O uso de software open-source permitiu à Gendarmerie reduzir o seu orçamento em 70 por cento, e poupar 50 milhões de euros em programas licenciados e custos de manutenção. Exame Informática

Queixas do Livro de Reclamações acompanhadas em rede telemática
Foi aprovado em Conselho de Ministros um novo decreto-lei que tem em vista a criação de uma rede informática para acompanhamento das entradas dos Livros de Reclamações. Desta forma, o envio das reclamações para a Direcção Geral do Consumidor (DGC) deixa de ser feita em papel e passa a ser efectuado através da plataforma informática.

O sistema será gerido pela DGC e permitirá que os consumidores e agentes económicos possam verificar o estado das reclamações, observando a evolução das mesmas “aquando da sua análise pelas entidades reguladoras e autoridades de controlo do mercado”, diz um comunicado do Governo.

Esta medida tem como objectivo reforçar a transparência das relações entre a Administração Central, as entidades reguladoras e de controlo do mercado e dos consumidores reclamantes e os profissionais reclamados, já que permite o acesso às reclamações que lhes digam respeito.

Segundo o mesmo documento “a criação desta rede permitirá também um melhor tratamento estatístico da informação recolhida já que torna mais fácil identificar os sectores do mercado onde as entidades de regulação e fiscalização necessitam de agir”. TEK Sapo

Magalhães vai ao corrector ortográfico
Os programas instalados de origem no computador Magalhães vão ser verificados para caçar possíveis novos erros.

Não foram exactamente estas as palavras usadas pelo gabinete do Ministério da Educação que deu detalhes sobre a reunião que juntou os ministérios da educação e das obras públicas, transportes e comunicações, com a JP Sá Couto e a Caixa Mágica, mas a verdade é que o encontro surge logo após a denúncia pelo semanário Expresso de erros de português num dos programas pré-carregados na versão Linux do portátil.

Segundo a nota do ministério, na reunião entre os vários parceiros foi decidida a verificação dos “programas instalados no computador Magalhães, para aferir a sua conformidade com as exigências do ME”.

As inconformidades detectadas serão corrigidas através de uma pen que será distribuída pelas escolas. O trabalho de verificação de erros deverá estar concluído no final da próxima semana. MSN

Bateria capaz de recarregar telemóveis em 10 segundos
Dois cientistas norte-americanos desenvolveram um modelo de bateria capaz de acelerar rapidamente uma viatura ou de recarregar um telemóvel em apenas 10 segundos, segundo um estudo publicado na revista Nature, cita a Lusa.

O modelo de bateria de lithium-fer-fosfato (LiFePO4), uma vez produzido industrialmente, será mais pequena e mais leve que os modelos actuais e poderão ser recarregadas mais rapidamente, precisou um comunicado do Instituto de Tecnologias do Massachusetts (MIT, sigla em inglês), onde decorreu a investigação.

Actualmente, as baterias de LiFePO4 permitem armazenar grandes quantidades de energia mas os processos de carregamento e descarregamento demoram várias horas.

Assim, para alimentar uma viatura eléctrica, estas baterias adaptam-se de melhor forma a uma condução a velocidade constante e a acelerações súbitas.

Com a descoberta de Byoungwoo Kang e Gerbrand Ceder, investigadores do MIT, uma bateria de um carro poderá, desde que tenha um carregador adaptado, ser recarregada em cinco minutos, contra as seis a oito horas que demoram actualmente a carregar, e a de um telemóvel em 10 segundos. Agência Financeira

Partilhar:
Tags:

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Morbus

    Essa da bateria é a mais importante das notícias aqui dadas, mas a do linux por windows é a que tem mais piada e dá gosto ver 😛

    —–
    http://nocontinues.net/ – Os jogos que interessam

  2. Avatar de zl
    zl

    @Morbus
    Pois linux por windows na GNR de França e já viste a Peuguot fez o mesmo olha aqui http://www.novell.com/company/fastfacts.html

  3. Avatar de BESTCINE
    BESTCINE

    Eu quero é uma bateria dessas… E já agora para portáteis também!!!

    Abraço,

    ———–

    http://www.best-cine.com/

  4. Avatar de aospapéis

    É natural a mudança para Linux. É uma questão de preço.

    http://aospapeis.blogspot.com

  5. Avatar de Pedro A.
    Pedro A.

    As inconformidades do software no magalhães vão ser corrigidas usando o uninstall, como foi noticiado no inicio desta semana, ou vão mesmo ser corrigidas no código?
    Eu já actualizei o Gcompriz no mag da minha sobrinha e pelo menos os erros que que detectei foram corrigidos, mas nada de muito exaustivo

  6. Avatar de Pedro
    Pedro

    @Pedro A.
    Não ouviste dizer que não vai haver nenhum uninstall!!!! vai haver actualizações… ou quando o win ou linux tem erros és obrigado a desinstalar???
    Oh pa se tu não percebes ao menos cala-te!!!
    —————————————————————————————————————–

    Baterias… 10s 1 telemóvel carregado… estou a sonhar… 5 min e um carro
    carregado… acho que estou alucinar ou a ter um sonho mt bom… loool

    Mt fixe a descoberta a ver se entram depressa po mercado… Ta visto que os carros eléctricos vão ser uma realidade… o principal defeito era o tempo pa carregar assim vai ser mt fixe… SEMPRE A ABRIR…

    Já agora para quanto tempo dá um carregamento de 5min pos carros? ou 10s para os telemóveis?

  7. Avatar de Pedro
    Pedro

    Ah desculpem o double post
    mas esqueci-me de comentar a passagem do win para linux…
    Aki no PPLWARE já não é a primeira vez que se vê noticias xxx Troca windows por linux e o contrario? sera k não existe?
    —————————————————————————————————————–
    As estatísticas mostram que 73% de quem compra PC para Todos troca Linux pelo Windows em algumas semanas. E quase metade, 47%, por Windows pirata.
    Fonte:http://www.i-tecnologia.com/2006/11/os-excludos-excluem-o-pingim-surpresa.html
    —————————————————————————————————————–
    Alem de ser totalmente normal por uma coisa estamos em crise todos os tostões ajudam…

  8. Avatar de AM
    AM

    @Pedro (o que respondeu ao Pedro A.)

    Tens que idade?

  9. Avatar de Gerardo

    Eu aposto que tem nove…. está na idade do armário 😀

    http://twitter.com/oinformatico

  10. Avatar de UKN
    UKN

    Eu ainda quero ver isso das reclamações electrónicas … eu já tive de preencher algumas 3 à mão, uma delas não foi de todo pacífica e apanharam uma linda multa por não me entregarem o livro quando o pedi (tive que ir buscar reforços 😉 ).

    Acho que há situações inadmissíveis nos dias de hoje e quando acho que não fui servido como devia, pimba.

  11. Avatar de Emannxx
    Emannxx

    Se essas baterias ou pilhas (não sei se a imagem é verdadeira!) for mesmo adaptada aos portáteis serial algo estrondoso, dura mais e demora menos a carregar.

    Agora, resta saber os custos, não deve ser (supostamente) mais barato, mas, há de tudo! xP

  12. Avatar de Gota
    Gota

    Essas baterias vão ser úteis para o meu futuro carro eléctrico!! 😀

  13. Avatar de BigLord

    Aquela da Gendarmerie francesa é um valente PWN na Microsoft, lol… Eu sinceramente acho que toda a gente devia seguir o seu exemplo. A relação qualidade-preço nem se compara 😛

  14. Avatar de nandol
    nandol

    …imaginem entao o potencial das baterias na minha cad.rodas electrica,poder circular á vontade sem medo de ficar….sem bateria!!
    e recarregar algures em 5m,em vez de 12h!!
    cumps

  15. Avatar de aver
  16. Avatar de Tijó
    Tijó

    @BigLord
    De acordo.Só que aqui em Portugal é tudo gente rica…

    Mas a noticia das baterias,gostei mesmo,a ser como dizem é um grande salto,aspecto muito importante para impulsionar as vendas do carro eléctrico e muitas outras aplicações,o que é óptimo e o planeta Terra agradece;só falta saber quanto é que irão custar.
    cumps,
    Tijó

  17. Avatar de Mehr Licht!
    Mehr Licht!

    E o governo vai pedir à empresa que forneceu produtos defeituosos (software não conforme) um reembolso ou vamos ser todos nós a suportar os erros dos outros?

  18. Avatar de Mehr Licht!
    Mehr Licht!

    Quanto ao livro de reclamações. Mais valia acabarem com ele. Quando a Directora do Centro de Saúde de Póvoa de Lanhoso rasga uma série de folhas e como castigo vai ocupar o cargo de Directora do Centro de Saúde de Braga tirando do posto alguém com muito boa classificação, não sei para que existe… Ah, esta senhora é também militante do PS…

  19. Avatar de Uiuw
    Uiuw

    Bem, a mais importante a bateria! Vai dar um jeitão :=)

    Troca de Windows para Ubunto (ou outra distribuição UNIX) nos serviços de segurança, parece-me bem… uma vez que é preciso mais segurança e fiabilidade, coisa que a plataforma Windows simplesmente é incapaz de providenciar. Pode ser que assim comessem a despachar-se mais depressa nas esquadras e venham cá para fora patrulhar em vez de andar à guerra com os computadores.

  20. Avatar de Paulo39
    Paulo39

    @Pedro (o que respondeu ao Pedro A.)

    Que atitude foi essa? Tu é que devias estar calado em vez de dizeres coisas desse tipo.

    Em relação às notícias.. tdo boas notícias! 😀

  21. Avatar de Sérgio Nuno Pontes

    Ena, gostava mesmo de ver isso implementado…

    Olá querida estou sem bateria, dá-me 10 segundos que já te ligo de volta… 😉

  22. Avatar de Sombra
    Sombra

    Acreditem ou não, eu já só venho ao Pplware para me rir destes habituais comentários dos famosos e iluminados “seguidores lunáticos” do Linux.

    É sempre a mesma coisa ao longo destes anos, é só rir… e continua, continua continua… “o windows sucks e nós os linuxman’s é que somos a luz da verdade” etc etc etc simplesmente hilariante.

    Cumps.

  23. Avatar de Tijó
    Tijó

    @Sombra

    Válido também para os Windows fans:)

  24. Avatar de Xao Man
    Xao Man

    Pedro diz:
    12 de Março de 2009 às 5:08 pm
    Já agora para quanto tempo dá um carregamento de 5min pos carros? ou 10s para os telemóveis?
    ___________________________________________

    A Importância que tem o tempo de carregamento, obviamente tem importância o tempo de utilização da bateria.

    Que raio… falar em tempo de utilização para veículos.

  25. Avatar de Telmo M.
    Telmo M.

    A bateria estará no mercado dentro de 3 Anos salvoerro.

  26. Avatar de gota
    gota

    @Telmo M.

    Ainda vai a tempo dos carros eléctricos… Estou a imaginar aqui a 20 anos ver a maior parte dos carros sem tubo de escape… Vai fazer bem aos nossos pulmões 🙂