HTC OneX+ – Smartphone com um desempenho estonteante

72 Comentários

Processador a 1,7 Ghz com 4 núcleos e 64 GB de memória interna

O período Natalício está quase aí e as empresas começam a reforçam e a anunciar os seus novos equipamentos. Este ano, a venda de dispositivos móveis (tables, smartphones, etc) deverá disparar e, num mercado tecnológico tão competitivo , é importante que as marcas ofereceram aos utilizadores os melhores equipamentos com as melhores características/etcnologia. Depois da Nokia ter anunciado várias novidades da sua gama Lumia (ver aqui), da Motorola ter apresentado o Droid RAZR M, Droid RAZR MAXX HD e Droid RAZR HD (ver aqui), da gigante Apple ter apresentado o iPhone 5 (ver aqui) e da própria HTC ter presentado o seu novo HTC 8X e HTC 8S, ambos com  Windows Phone 8, hoje vamos conhecer o sucessor do HTC OneX, o HTC OneX +.

htc_000

O HTC OneX + é uma versão musculada do HTC OneX,  graças à potência estonteante do processador de 4 núcleos a 1,7 GHz, o que equivale a cerca 67% a mais a nível de desempenho,

Características a destacar

Mais velocidade. Mais armazenamento. Maior duração da bateria. Um poderoso processador de 4 núcleos a 1,7 GHz, 64 GB de armazenamento e bateria com a maior duração de sempre: até 50% mais!

htc_00

Câmara Incrível. Construída para o fotógrafo que há em si, com a prática captação contínua com um só toque, a captura simultânea de vídeo HD e fotografia de alta resolução e uma câmara frontal que permite fazer óptimos retratos. Um toque num botão tira 4 fotografias por segundo, pelo que pode ter a certeza de que tira sempre a fotografia perfeita

htc_01

Som Autêntico. Oiça a música tal como o artista a imaginou, com o Beats Audio exclusivo incorporado. Aceda facilmente a toda a música que adora através do centro de Música da HTC e do Sync Manager

htc_02

Design minimalista e icónico

Todas estas funções impressionantes e líderes nas suas categorias estão arrumadas num corpo monobloco de policarbonato, com um ecrã curvo de Gorilla Glass 2.5 D que flui até aos bordos do telemóvel. O HTC One X+ possibilita a visualização mesmo a partir de ângulos extremos. É um design sofisticado que está numa liga à parte.

htc_03

Principais características
  • Processador: 1.7 GHz quad-core NVIDIA® Tegra® 3 AP37;
  • Ecã: Ecrã táctil Super LCD 2 de 4,7 polegadas, com resolução HD de 720p Gorilla Glass 2;
  • Plataforma: Android Jelly Bean (4.1.1) com a interface SenseTM 4+;
  • Memória interna: 64GB, 1GB RAM/interno;
  • Câmaras com HTC IMAGESENSE
    • Câmara de 8 megapixéis com foco automático, flash de LED e sensor BSI (para obter captações optimizadas em ambientes pouco luminosos)
    • Abertura de F2.0 e lente de 28 mm
    • Gravação de vídeo HD de 1080p
    • Câmara frontal de 1,6 megapixéis (720p para gravação de vídeo)
    • Chip HTC ImageChip™ dedicado
    • VideoPic: Tire uma fotografia de 6 megapixéis e grave vídeo HD simultaneamente
    • Captação Contínua: A captação contínua com um só toque captura até 99 imagens
    • Flash Inteligente: Cinco níveis de flash definidos automaticamente pela distância a que o motivo se encontra
    • Cena Inteligente: Detecta automaticamente o ambiente e dá ao utilizador as definições necessárias para obter a melhor imagem
    • Modo de Passeio: Garante que a câmara está sempre pronta para capturar a sua próxima grande imagem
    • Estabilização de Vídeo: Remove as imagens tremidas e produz vídeos estáveis e profissionais
    • Captação e reprodução de vídeo em câmara lenta
  • Interfaces: 3G (GSM/HSDPA), 4G/LTE, WiFi 802.11 a/b/g/n, Bluetooth v4.0, GPS, NFC capable;
  • Entradas: MicroUSB, MHL,
  • Dimensões: 134.4 x 69.9 x 8.9 mm;
  • Bateria: 2100 mAh;

Relativamente a comercialização em Portugal, ainda não existe qualquer informação oficial até a data da publicação do artigo. A avaliar pelas caracteristicas, este será um smartphone de TOP, tal como já era o seu antecessor.

Será este um dos melhores smartphones com Android para adquirir neste Natal?

Partilhar:
Tags:

Comentários

72

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de viperbruno
    viperbruno

    Tem a mesma bateria que o meu Galaxy S3 e portanto essa maravilha com o wifi ligado não vai chegar ao fim do dia com mais de 1/4 de bateria e já é com tudo o que é push desligado… Mas é bom ver que a HTC não está parada 🙂

    1. Avatar de wishmaster
      wishmaster

      De facto é frustrante…
      É pena que as baterias não evoluam :S
      Se utilizar muito também só me dura um dia. É o preço a pagar pela possibilidade de fazer muitas coisas e de ter ecrãs enormes.

      1. Avatar de K0izo
        K0izo

        Porque é que as baterias não evoluem?

  2. Avatar de Blizard

    Uma verdadeira besta este smartphone!

    1. Avatar de MasterHD
      MasterHD

      Tenho O HTC one X e já é grande maquina os jogos estão ao nivel duma ps vita..
      E com o ultimo update melhorou bastante rapido , fluido e com boa autonomia de bateria …
      Sem duvida o melhor Android do mercado
      Então esta versão melhorada arruma com concorrencia é equivalente a ter um iphone 7 ou 8 lol adeus iphone lol

      cumps

      1. Avatar de Misterious
        Misterious

        lol engraçado que nao é o que os benchmark dizem………..
        das duas uma, ou tu andas a fumar sopas a mais ou os testes nao sao fidegnos

        1. Avatar de diogo
          diogo

          os benchmarks não são de se fiar…

          1. Avatar de R!cardo
            R!cardo

            Pois não mas mesmo assim os valores são superiores aos da concorrência.

          2. Avatar de killerAie
            killerAie

            O iphone é lixo nada evolui mais do mesmo só esticaram o ecrã ….

            AS especificações do HTC one X são do melhor que se encontra ano mercado um GPU da Nvidia dedicado para jogos bem melhor ou ao nivel de uma ps vita

            cumps

          3. Avatar de Misterious
            Misterious

            So rir. nem mete pika discutir com gajos que nada percebem de informática.

          4. Avatar de Misterious
            Misterious

            é engraçado que pelos numeros de serie dos componentes do iphone, vejo uma velocidade de ram bastante superior e com menos latencia… Um poder grafico bastante superior, nem é preciso usar o numero absurdo de nucleos que se encontram no tegra3.

          5. Avatar de Misterious
            Misterious

            tegra3 dedicado para jogos? onde tao os jogos com poder graficos para android?
            onde tao?

        2. Avatar de killerAie
          killerAie

          Iphone Fanboy

          Achas mesmo o iphone 5 podes comparar a um Android de baixa gama ou media
          E apenas dualcore e inferior a qualquer Snapdragon s4 no android ..
          Os benchmark são uma palhaçcada não podes comparar alhos com bogalhos
          e mesma coisa que fazer um benchmark no mesmo pc um com windows e outro com Mac os os linux o Hardware é mesmo os resultados são muito diferentes

          E sim no HTC one X tens jogos ao nivel de uma ps vita como podes ver na TegraZone tens montes de jogos optimizados para Tegra e mesmo jogo no iphone tem graficos muito piores…. E tens jogos exclusivos para TEGRA 3 com graficos ao nivel de uma consola de jogos

          cumps

          1. Avatar de Misterious
            Misterious

            Fico a espera que me digas um jogo que se equipare ao Infinity blade 2

          2. Avatar de Misterious
            Misterious

            percebes tantos de SoC’s como eu da pesca. vai la estudar um pouco mais, fazia-te bem

          3. Avatar de UnsafeDriving
            UnsafeDriving

            So um cheirinhodo que é Tegra 3 no android

            http://www.youtube.com/watch?v=HpzkCTe76Bc

          4. Avatar de Misterious
            Misterious

            boa escolha visto que lançaram no iOS e para Android (sendo que as features do iOS tao também nos dispositivos com Tegra3, os outros androids vem com uma versão capada)

  3. Avatar de Jorge Carvalho
    Jorge Carvalho

    Espero que a HTC tenha sorte porque apresentou uma queda de 79% dos lucros …

    Abc

  4. Avatar de ~DW
    ~DW

    “Será este um dos melhores smartphones com Android para adquirir neste Natal?”

    Com certeza, sinceramente, desde que vi a apresentação dele que estou a pensar em trocar o meu S3 pelo One X+, quando sair cá em Portugal.

  5. Avatar de João Caldeira
    João Caldeira

    É muito à frente… E parece que vem com Android. Mas o preço, não deve ser nosso “amigo”… de €500 pra cima certamente. Contudo, é um bom equipamento. Mas não traz nada de novo, só traz melhor.

    1. Avatar de Marco Pinheiro

      eu não apostava em menos de 600/650€ :s e acho que já estou a ser meiguinho… infelizmente não vai para o bolso de muitos (incluindo o meu), mas dá para ao menos vemos o mercado a evoluir e muito mesmo x)

  6. Avatar de PT
    PT

    O problema vai ser mesmo o preço…
    De resto um telemóvel de fazer sonhar.
    Quais Samsung Galaxy S3 ou Iphones…

    A HTC parece saber o que faz.
    Concentra-se no que de de facto as pessoas usam no telemóvel.
    a multimédia.
    Som, fotos e videos…

    1. Avatar de João Ramiro

      “Concentra-se no que de de facto as pessoas usam no telemóvel.
      a multimédia.
      Som, fotos e videos…”

      E eu cá a pensar que as pessoas usavam o telemóvel para fazer chamadas 😛

      é apenas o mesmo “carro” mas com mais “cavalos”, os 67% a mais de performance é em relação ao HTC One X LTE (a versão dual core da AT&T), assim como as comparações da duração da bateria.

      Quanto a multimédia apenas muda a câmara frontal, a câmara traseira é a mesma (mesmo sensor, mesma lente, mesmos chips de apoio) e a qualidade deixa muito a desejar nas comparações com o iPhone 5, Lumia 920 e 808 PureView 🙂

      1. Avatar de NoBodyCares
        NoBodyCares

        A do iPhone agora está a ter a “aura violeta”.

        1. Avatar de diogo
          diogo

          não importa, na mesma assim é muito melhor que a do HTC XD

    2. Avatar de PT
      PT

      (offtopic) olha outro PT!… ahahah

  7. Avatar de Madiba
    Madiba

    Os meus trocos estão a ser guardados para este telefone ou o Lumia 920.

    1. Avatar de José
      José

      Lumia 920!!!!!!!!! 🙂

      1. Avatar de Alexandre
        Alexandre

        Lumia 920….

    2. Avatar de diogo
      diogo

      O que te apetecer ahah

    3. Avatar de dsantacruz
      dsantacruz

      Lumia 920

  8. Avatar de Tiago Bernardo
    Tiago Bernardo

    Sem duvida que é um grande smartphone, mas penso que se destacava mais se tivesse 2GB de RAM.

    Penso que já é altura de fazer essa evolução..

    1. Avatar de Carlos André
      Carlos André

      Concordo, sem dúvida.

  9. Avatar de btxeize
    btxeize

    Quanto vos pagam por estas análises hiper-ultra-mega adjectivadas?

    1. Avatar de PT
      PT

      Parece-me que o texto é mesmo tirado do folheto publicitário da HTC: “64 GB de armazenamento e a NOSSA bateria com a maior duração de sempre”
      Ora, ou a PPLWARE começou a produzir baterias nos tempos livres ou… pois! Sugestão minha seria, pelo menos, colocarem o texto entre aspas. Parecia menos mal! 🙂

      Num tema à parte, tem um aspecto fabuloso e specs de fazer um homnem crescido sorrir com muita vontade.
      (no entanto, não chega para me fazer pensar em trocar o S-III)

      1. Avatar de Tózé
        Tózé

        Já para não falar nos artigos cujos textos aparecem com frases em português do Brasil…

        1. Avatar de PT
          PT

          Diogo… true story! ahah mas, pelo menos, já removeu o “nossa bateria”! Menos mal.
          Mas deixemos-nos de offtopic.
          Bom telefone, e muito bonito! Se não tivesse comprado o S-III, sentir-me-ia tentado por este, sem dúvidas.

    2. Avatar de Kaixas

      Quem não gosta, deixa no prato…

  10. Avatar de Carlos André
    Carlos André

    Jesus, que máquina.

  11. Avatar de Anónimo
    Anónimo

    O preço deste HTC em pré-ordem ronda os 625 Euros, livre de operador, o que já são duas coisas que me deixam de pé atrás, o preço e a duração da bateria, quanto ao resto acredito que seja uma máquina.

    1. Avatar de ~DW
      ~DW

      a bateria vai ser mais potente que a do One X, e se durar tanto como a do S3 vai ser excelente.

  12. Avatar de Ler Notícias

    Muito bom, vamos lá ver se chega rapidamente a portugal!

  13. Avatar de Xis
    Xis

    Sem dúvida uma das melhores máquinas do mercado.
    Na minha opinião só tem um defeito, ecrã demasiado grande. É pena que as marcas só lancem assim grandes máquinas com grandes ecrãs, e os smartphones de ecrãs mais pequenos sejam sempre consideravelmente mais fracos.

    1. Avatar de NoBodyCares
      NoBodyCares

      Se quiseres ecrãs pequenos tens sempre o iPhone 5.

  14. Avatar de Cum caraças...
    Cum caraças…

    Ou arranjam baterias que consigam acompanhar estes autênticos desktops móveis com meio centimetro de espessura… ou então tá tudo morto… porque andar a fazer carregamentos de bateria diários ou até mesmo (em férias) bi-diários não dá com nada!

  15. Avatar de tukamen
    tukamen

    Atenção só em 1gb de ram!!!O s3 tem 2 gb é mta diferença!!

    1. Avatar de Alexandre
      Alexandre

      A versão do Galaxy S3 a que eles chamam “Internacional”, que é a que veio para a Europa – i9300 – tem 1GB de RAM mas tem um processador mais rápido do que a versão americana.

    2. Avatar de Bruno Cruz
      Bruno Cruz

      Boas a todos.

      Só um detalhe que o SIII não tem 2gb de RAM.
      http://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone1=4976&idPhone2=4238

      Pode estar a confundir com o Note II 5.5″!

      Neste momento não tenho mesmo € para comparar smartphones, mas se pudesse, seria entre este e o SIII, contudo o design do One X está um pouco melhor.
      Sinto a HTC um pouco “atrapalhada” em querer acompanhar a concorrência e isso nota-se no falhanço de algumas características essências neste telemóvel como o caso de leitor de cartões, melhoria nas câmaras e até mesmo na criação de apps ou funcionalidades como a Samsung fez. Não me refiro copiar mas introduzir funcionalidades que atraiam pessoas a usar os seus smartphones.

      Cumpz a todos

        1. Avatar de diogo
          diogo

          A versão europeia tem 1Gb de ram!
          Tens que ler o que os outros escrevem 😀

          1. Avatar de ~DW
            ~DW

            o i9305 é uma versão europeia (internacional), que saiu em Setembro, é a versão upgraded do S3 i9300. Do estilo OneX+ > OneX.

            as versões americanas são a i747, t999, R530, R535 e L710.

            antes de tentares repreender as pessoas vê do que estas a falar 🙂

  16. Avatar de Realmente
    Realmente

    Vou já a correr comprar uma caixa deles!

  17. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    Maquinão, mas será que a bateria iria convencer?

  18. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    É igual ao Galaxy S3 em quase tudo mas, na minha opinião, tem duas grandes desvantagens em relação à máquina da Samsung – não tem slot para cartão SD e tem a bateria selada.

    Em todos os meus telemóveis/smartphones sempre fiz questão de ter uma bateria de backup. Neste HTC infelizmente isso não é possível.

    1. Avatar de Misterious
      Misterious

      fazendo alusão a carros, a diferença ta no motor. fácil… Um tem um motor mais melhor bom que o outro.

      1. Avatar de ~DW
        ~DW

        O que conta não é só o motor, o condutor é o que conta mais. Não te serve de nada um V12 com 750hp se só andares a 90km/h…

        Isto para dizer: o cpu “fraco” do meu S3 chega e sobra para o que é preciso fazer num telemovel.

  19. Avatar de Mario Mendes
    Mario Mendes

    Para mim neste momento o mais importante e o que faz e fará a diferença não é o ter 4,5,7,8 nucleos ou fazer torradas e por aí fora o + importante é a Autonomia.Para um equipamento de trabalho a sério precisa-se de autonomia qual o interesse de ter um ferrari andar 500 metros a 400km e depois encostar e passar por mim um 2 cv e fazer 100km os fabricantes ainda não perceberam o que é o mais importante ?de que me vale ter um bruto equipamento se depois tenho de recorrer a um charuto velho porque o outro ja ficou sem pilhas.

  20. Avatar de Dna
    Dna

    Era porreiro se viesse com o Win8 😐

    1. Avatar de diogo
      diogo

      Brutal é se viesse com o windows 98, é que ia ser uma bomba

  21. Avatar de Dumitru Toderici
    Dumitru Toderici

    phoda.seeee, mas que isto? aonde é que este technologia ja vai, eu quero é ver passado 2 anos como vai ser! 500 Gb de memoria, 2,5 dual core XD, epa eu nem quero imaginar! mas o problema acaba sempre na bateria! cuitada dela!

  22. Avatar de Didi
    Didi

    Tenho quase este telemóvel, só me falta um +

  23. Avatar de pedro sillva
    pedro sillva

    https://www.youtube.com/watch?v=jBMjoZkAg78

    vejam aos 2 minutos e 2 … é bem melhor compra para este natal.

  24. Avatar de fabio
    fabio

    O telemóvel é um canhão, mas porque é que continuam a insistir nos beats? está mais que provado que não é sinónimo de audio com qualidade!

  25. Avatar de Claudio Oliveira
    Claudio Oliveira

    Os telemóveis evoluem a olhos vistos, mas as porcarias das baterias não.
    Acho miserável pagar mais de 500 euros por um telemóvel, onde a bateria não dura mais de 1 dia.
    É uma autêntica vergonha.

    1. Avatar de carlos m
      carlos m

      querias que? que a bateria durasse um mês??? loool. eu acho mas é uma autêntica vergonha é quem da mais de 500 euros por um smartphone

  26. Avatar de gualter
    gualter

    Olá

    Será que dá para enviar SMS?

    Lol

    Tenho o Xperia s e já tou a pensar em trocar por esta maravilha
    Alguém sabe para quando em Portugal?

    Cumps

  27. Avatar de JB
    JB

    Já está a venda em portugal desde Dezembro pela Optimus. Eu já tenho o meu 🙂