HTC apresenta smartphones 8X e 8S com Windows Phone 8

36 Comentários

O segmento dos smartphones tem estado agitado e as empresas têm, nos últimos tempos, apresentado os seus trunfos com o objectivo de conquistar este mercado cada vez mais concorrido e também, de certa forma, a preparar o período natalício que se avizinha.

Depois da Nokia ter anunciado várias novidades da sua gama Lumia (ver aqui), da Motorola ter apresentado o Droid RAZR M, Droid RAZR MAXX HD e Droid RAZR HD (ver aqui) e da gigante Apple ter apresentado o iPhone 5 (ver aqui), agora foi a vez da HTC apresentar o seu novo HTC 8X e HTC 8S, ambos com o Windows Phone 8.

htc_000


A fabricante taiwanesa HTC apresentou ontem o novo HTC Windows Phone 8X e 8S num evento que contou com a presença do CEO da Microsoft Steve Ballmer que referiu que o lançamento dos equipamento marca um momento importante para ambas as empresas.

Pairing HTC’s beautiful new Windows Phone 8X and 8S with our brand is a big milestone for both companies.”

Ao que parece a apresentação dos equipamento surpreendeu, em especial a Nokia, pelo facto de estes serem bastante semelhantes ao Lumia 920.
Chris Weber,  vice-presidente de marketing da Nokia, referiu poucos minutos após no twitter que “É preciso mais que cores iguais para se igualar à inovação do Lumia 920”.

Smartphone HTC 8X

O HTC 8X é um smartphone que apresenta um design contínuo, sem quebras, um ecrã que pode personalizar. Este equipamento possui um  ecrã táctil de 4,3 polegadas com HD 720 e estará disponível nas cores amarelo, vermelho, preto e azul.

Características Principais

  • Câmara topo de gama – Inclua mais pessoas na imagem, incluindo você, com a nova câmara ultragrande angular. O 8X tira fotografias nítidas e definidas, mesmo em condições de pouca luminosidade.
  • Um design perfeito Este é o telemóvel mais confortável que alguma vez terá na mão. A forma sem quebras adapta-se perfeitamente à sua mão e ao seu ouvido. O acabamento mate ultra-exclusivo existe em várias cores distintas.
  • Amplificador Beats Audio™ exclusivo incorporado Desfrute de um som de alta definição e sem compromissos em tudo o que fizer. Amplifique o som com uma distorção inferior à dos outros telefones, e goze a derradeira experiência de entretenimento.

htc_8x

Principais especificações

  • DIMENSÕES: 132,35 x 66,2 x 10,12 mm
  • ECRÃ: Ecrã táctil de 4,3 polegadas com HD 720 – Gorilla® Glass 2
  • CPU: 1,5 GHz, núcleo duplo
  • PLATAFORMA: Windows® Phone 8
  • MEMÓRIA: Armazenamento total: 16 GB, várias capacidades disponíveis1
    RAM: 1GB
  • REDE
    • GSM/GPRS/EDGE: 850/900/1800/1900 MHz
    • HSPA/WCDMA: 850/900/1900/2100 MHz
  • SENSORES
    • Sensor G
    • Sensor de bússola
    • Sensor de proximidade
    • Sensor de luz ambiente
  • CONECTIVIDADE
    • Ficha áudio estéreo de 3,5 mm
    • NFC
    • Bluetooth 2.1+EDR
    • Wi-Fi®: IEEE 802.11 a/b/g/n
  • CÂMARA PRINCIPAL
    • Câmara de 8 megapixéis com foco automático, flash de LED e sensor BSI (para obter captações optimizadas em ambientes pouco luminosos)
    • Abertura F2.0 e lente de 28 mm
    • Gravação de vídeo de 1080p
    • Chip HTC ImageChip™ dedicado
  • MULTIMÉDIA
    • Formatos áudio suportados:
      • Reprodução: .aac, .amr, .m4a, .mp3, .wav, .asf, .wma (verison 9, 10)
      • Gravação: .wav (w/OneNote)
    • Formatos vídeo suportados:
      • Reprodução: .3gp, .3g2, .mp4, m4v, asf, .wmv (version 9, 10)
      • Gravação: .mp4
  • BATERIA´
    • Bateria de iões de lítio incorporada e recarregável
    • Capacidade: 1800 mAh

Smartphone HTC 8S

O HTC 8X é smartphone destaca-se também pela variedade de cores que estará disponível, pelo ecrã de 4″, pela bateria de alto desempenho e por um design ousado e colorido, muito  bem conseguido.

Características Principais

  • Design ousado e colorido. Este smartphone destaca-se numa multidão. Podemos começar pelos apontamentos de cor, que criam um visual chamativo e alegre, e passar para o formato elegante e limpo proporcionado pelos Mosaicos Dinâmicos.
  • Bateria de alto desempenho. Uma bateria optimizada que dura tanto como o utilizador, acompanhada pelo poderoso desempenho do processador de dois núcleos a 1 GHz. E ainda ganha 7 GB no SkyDrive — gratuitos!
  • Som e entretenimento com qualidade de estúdio. Sinta verdadeiramente a sua música com o Beats Audio™ incorporado. Ouvirá baixos mais profundos, vozes mais cristalinas e agudos com mais pormenores nos seus jogos, filmes, vídeos e música.

htc_8s

Principais especificações

  • DIMENSÕES: 120,5 x 63 x 10,28 mm
  • ECRÃ: Ecrã táctil Super LCD de 4 polegadas com resolução WVGA
  • CPU: Qualcomm® S4 1 GHz, núcleo duplo
  • PESO: 113 gramas
  • PLATAFORMA: Windows® Phone 8
  • MEMÓRIA:
    • Armazenamento total: 16 GB, várias capacidades disponíveis
    • RAM: 1GB
  • REDE
    • GSM/GPRS/EDGE: 850/900/1800/1900 MHz
    • HSPA/WCDMA: Europe/Asia: 900/2100 MHz
  • SENSORES
    • Sensor G
    • Sensor de proximidade
    • Sensor de luz ambiente
  • CONECTIVIDADE
    • Ficha áudio estéreo de 3,5 mm
    • Bluetooth® 2.1+EDR
    • Wi-Fi®: IEEE 802.11 b/g/n
  • CÂMARA PRINCIPAL
    • Câmara de 5 megapixéis com foco automático e flash LED
    • Abertura de F2.8 e lente de 35 mm
    • Gravação de vídeo 720p HD
  • MULTIMÉDIA
    • Formatos áudio suportados:
      • Reprodução: .aac, .amr, .m4a, .mp3, .wav, .asf, .wma (verison 9, 10)
      • Gravação: .wav (w/OneNote)
    • Formatos vídeo suportados:
      • Reprodução: .3gp, .3g2, .mp4, m4v, asf, .wmv (version 9, 10)
      • Gravação: .mp4
  • BATERIA´
    • Bateria de iões de lítio incorporada e recarregável
    • Capacidade: 1700 mAh

Aqui fica um pequeno vídeo com a apresentação dos novos equipamentos

A HTC fez saber que estes dois modelos chegarão ao mercado, em mais de 50 países,  já no incio de Novembro. De salientar a aposta forte no Windows Phone 8 que se tem vindo a afirmar com uma plataforma móvel bastante completa, com excelente performance e um trunfo na área empresarial, já que integra com muitos serviços actualmente disponiveis (ex. Exchange).

Na sua opinião, este é mais um smartphone, a juntar a muitos outros, ou consquistará um segmento de utilizadores adeptos do look & feel?

Homepage: HTC

Partilhar:
Tags:

Comentários

36

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Carlos André
    Carlos André

    Boas máquinas. Parecidos com alguns lumias.
    Acho que esta ideia de a cor do telemóvel condizer com a cor das janelas está espectacular.

    1. Avatar de Carlos André
      Carlos André

      Janelas do sistema operativo.

      1. Avatar de Ricardo Carvalho
        Ricardo Carvalho

        O facto de serem parecidos com alguns lumias é o seguinte, …se não fosse com os lumias seria com os da motorola, ou iphones, samsung’s, etc… São tantos fabricantes e a verdade é que o designer dos smartphones já não pode fugir muito a tudo o que já foi feito, podem mudar cores ou pequenos aspectos mas a verdade é que o corpo dos smartphones só vai mudar significativamente quando passarem a ser côncavos ou algum estilo mais “retro” ou com outro qualquer formato, até lá serão sempre parecidos com alguns que já foram fabricados…

        E saliento também que acho tanto este designer como o dos nokia lumia ou motorola razr muito atraente com o windows phone, foi uma boa aposta!!

        1. Avatar de Telmo Branco
          Telmo Branco

          Os smartphones passaram a ser como os carros.. é difícil fugir ao padrão..

    2. Avatar de Fábio Macedo
      Fábio Macedo

      Esta ideia das cores é fixe. Pena que a ideia é original da NOKIA… E a htc ja foi atrás… a apple subtilmente tbm foi atrás nos seu ipods..e mais virão de certeza…

  2. Avatar de The man
    The man

    Enfim, eu acho a HTC uma marca com bastante sentido estético e qualitativo em vários aspectos.

    Se alguma vez tiver de comprar um android ou um wp8 é um HTC que compro.

    Não entendo como há tanta boa gente a gostar da marca de frigoríficos quando tem telefones de alta qualidade de outras marcas mas pronto, é o mercado que temos.

    1. Avatar de Ryan
      Ryan

      A HTC por acaso tem “bom sense” quando lança novos telefones. Ja o era quando o Windows tinha as versões antigas e agora com esta WP8 será melhor de certeza.
      A Samsung já tem um longo histórico na eletrónica mas ainda lhe falta alguma coisa para ser um nome a criar mística nos telefones. Os Galaxy S (1,2,3) são bons produtos mas talvez por lançar demasiados telefones acabar por perder na qualidade final dos mesmos. O que não acontece com a HTC.
      Penso que produtos com Android pode ser que compre HTC e com Windows algum Lumia.
      Ha alguns detalhes que não gosto a nível de cores nestes telefones mas isso acho que todos vamos encontrar detalhes que não nos agradem

  3. Avatar de The man
    The man

    Enfim, eu acho a HTC uma marca com bastante sentido estético e qualitativo em vários aspectos.

    Se alguma vez tiver de comprar um android ou um wp8 é um HTC que compro.

    Não entendo como há tanta boa gente a gostar da marca de frigoríficos quando tem telefones de alta qualidade de outras marcas mas pronto, é o mercado que temos.

  4. Avatar de Vasco
    Vasco

    (First!)
    Muito giros estes novos HTC, e ao que parece o beats audio não é só uma etiqueta para aumentar o preço – tenho visto criticas muito boas ao som destes telemoveis.

    Aparte isso e o design, não parece acrescentar mais nada à luta dos novos WP8.

    Tenho visto muita gente a achar o ativ s simplesmente aborrecido face à concorrencia (Lumia 920 e agora HTC 8X), será que sou eu o uníco a babar-me para o corpo de aluminio polido da Samsung?

    1. Avatar de R!cardo
      R!cardo

      Beats Audio é psicológico…

  5. Avatar de Luis Matos
    Luis Matos

    Parecem ser ótimos terminais.

    Offtopic: Vão fazer alguma notícia sobre o Oppo Finder 5?

  6. Avatar de jedi
    jedi

    concordo com as palavras do vice-presidente de marketing da Nokia. Podiam ter inovado mais, onde a htc tem o smartphones mais bonitos com SO android, foram pelo caminho da nokia a nivel design, nao sei se foi exigência da Microsoft ou influenciada pela nokia e nao percebo porque nao tem camara frontal, ou pelo menos não é indicado no artigo. LOL

    1. Avatar de NYyankee
      NYyankee

      Pelo que está no GSMarena, a camera frontal é de 2,1 MP e 1080p no video

  7. Avatar de ChumChum
    ChumChum

    Fiquei com um pouco de curiosidade em experimenter. Não sei se é por estar saturado de iPhone’s e Samsungs.. mas este HTC até que tem o seu “Quê”… o design agrada-me bastante e ainda estou naquela de dar uma hipotse ao windows phone. Preços já é sabido?

    1. Avatar de CPereira
      CPereira

      Devem seguir a linha do Lumia 920 e do 820.

  8. Avatar de jsa
    jsa

    sem duvida que os equipamentos (htc/nokia/samsung) com w8 são que têm um design mais apelativo ao consumidor, todos eles têm um design fantastico, mas estes eq. so iram vingar no mercado se a Microsoft fizer por isso, as marcas ja o fizeram, estao a lançar equipamentos dos mais bonitos do mercado.

  9. Avatar de João Tavares
    João Tavares

    1 gb dual core e camera de 5? Este já morreu antes de sair….

    1. Avatar de K
      K

      Leste sequer?

      “Câmara de 8 megapixéis com foco automático, flash de LED e sensor BSI (para obter captações optimizadas em ambientes pouco luminosos)”

      “1,5 GHz, núcleo duplo”

      Acho-os muito fixes e o conjunto de cores estão engraçadas, embora os lumia sejam os pioneiros (a htc que se cuide, ainda leva com um processo da nokia por usar cores… 😛 ) Curioso para experimentar um. Não sei em relação ao lumia, mas definitivamente quero experimentar. 🙂

      O video de apresentação é horrível, isto quase provoca ataques de epilepsia sem mostrar rigorosamente nada de jeito.

      1. Avatar de K
        K

        E qual é o problema de “só” ter 1Gb de memória? provavelmente o S.O. não faz uso de mais ou é eficiente que chegue para não precisar, tipo ios.

        1. Avatar de A. Silva
          A. Silva

          K, acho que o João Tavares se referia ao 8s e não ao 8x… e concordo com ele, o 8s, mesmo sendo um equipamento de “entrada”, parece-me um pouco fraco a nível de caracteristicas comparando com os concorrentes. Já o 8x, parece-me o único concorrente á altura do Lumia 920. A batalha vai ser entre quem prefere o som dom 8x ou a camera fantástica do lumia 920.

    2. Avatar de Filipe Lourenço

      Eu tenho um HTC One X quad-core e só tenho 2 apps que tiram partido dos 4 cores: Um benchark e um jogo.
      Resumindo, em 99% do tempo que uso o telefone estou a usar um dual-core. 🙂

      Estes novos HTC estão bonitos sim senhor, mas acho que os Lumia estão mais atraentes.

  10. Avatar de gaguiel
    gaguiel

    ” e da gigante Apple”

    as outras todas são pequeninas!

    Sempre a pender para o mesmo lado aqui…

    1. Avatar de SexOnaSal
      SexOnaSal

      foi a primeira coisa que reparei também…
      não critico a apple, porque nao uso nenhum acessorio, logo nao opinio. mas já enjoa um pouco ler destas coisas, venho cá à bastantes anos, e cada vez mais sinto um certo “fanatismo/marketing” a certas marcas/empresas..

      O pplware devia-se reter de opiniões pessoais em certos casos, depois queixam-se que há sempre conflitos de “A’s” e “B’s” fans..

      Melhores Cumprimentos

      1. Avatar de Pedro Pinto

        gigangte Apple, gigante Samsung, gigante HTC, gigante Nokia…gigante Specialized..e por aí foram

        É apenas uma expressão

        1. Avatar de SexOnaSal
          SexOnaSal

          a meu ver, ao salientar uma marca, salientavam-se todas, por exemplo:
          as gigantes Nokia com o seu bla bla.. Motorola com o seu yyy.. etc generalizado e nao frisar em apenas numa..

          ps. gigante specialized, não tivesse eu uma hardrock pro de 2008 😛

          Cumps

  11. Avatar de Dimu
    Dimu

    Já que nos últimos dias tem publicado tanta coisa da Apple, podiam publicar algo sobre o fiasco que está a ser o novo serviço de mapas 🙂

    (To Vitor M.) :X

  12. Avatar de João Meixedo
    João Meixedo

    A nível de especificações parecem bons terminais. A HTC é uma marca que há muito nos habituou a hardware de qualidade nos seus telefones e é sinónimo de qualidade. Já em termos estéticos acho os modelos coloridos horríveis, quer os lumia quer estes, mas isso é uma questão de gosto pessoal e cada um tem o seu.
    Em termos de software, confesso que o WP não me agrada particularmente. Ainda não mexi no 8, mas não gostei muito do 7.5. Sinceramente embirro com os tiles. Mas é um enorme passo em frente para a Microsoft, cujos SO’s para telemóvel eram verdadeiramente para masoquistas.

  13. Avatar de Serva
    Serva

    Boa tarde ,

    Este lançamento acaba por dar razão a quem como eu defendeu que uma construtora de terminais de alta qualidade não deveria se ficar por comercializar só um SO , claro que me estou a referir a Nokia , o acertado teria sido implementarem também terminais com Android , isto da parceria e tal com a Microsoft foi tudo uma grande tanga , é evidente que marcas como a HTC LG , Samsung vai estar em todas e isso é um factor de menor competitividade para a Nokia , não percebo como é que os seus gestores não percebem , provavelmente teremos de lhes fazer um desenho como ao governo de Portugal que só faz ……

    Cumprimentos

    Serva

  14. Avatar de Mr. Antunes
    Mr. Antunes

    O que é o “Sensor G”?
    Que tipo de detecção faz? he he 😛

    1. Avatar de Samuel Gomes
      Samuel Gomes

      I see what you did there !

  15. Avatar de Serginho M

    Isto vai de encontro ao que eu já tinha dito algum tempo atrás. É mais uma marca forte a rumar para a plataforma Windows Phone. Acredito sinceramente, que daqui a uns 3 a 5 anos, o “SO” da Microsoft sera a principal plataforma para smartphones.

  16. Avatar de Nils
    Nils

    Olha! Mais um produto com ecrã de 4″. Queres ver que a moda pega… 😉

  17. Avatar de Miguel Ribeiro

    Gosto muito dos HTC, mas desta feita estou mais inclinado para o Lumia 920!
    Mas é sempre bom que apareçam mais!

  18. Avatar de Francisco
    Francisco

    Lindo, agora a Apple vai comprar a Nokia só para poder processar a htc de ter feito lumias da marca.

  19. Avatar de Nuno
    Nuno

    Boas. Sabem se algum destes modelos tem a funcionalidade wifi hotspot / internet sharing?