Um vídeo do arranque do novo iPhone?

81 Comentários

Como é normal, muito se tem especulado sobre o novo iPhone que a Apple se prepara para apresentar. Desde o seu novo formato, tamanho de ecrã e hardware que o possam compor até a funcionalidades que vai ter ou a data da sua apresentação.

Agora que a data e nome estão definidos, sendo a apresentação do iPhone 5 no dia 12 de Setembro, resta mesmo saber qual será a sua forma final e o hardware que vai trazer.

Surgiram já muitas imagens e é quase certa a sua nova dimensão de ecrã e outros parâmetros, mas ainda não tinha sido visto um vídeo do iPhone 5. Pois agora surgiu um que pode bem ser um novo iPhone 5 a arrancar.



Segundo o site Chinês Vgooo.com, o acesso a este vídeo e a imagens do novo iPhone foi disponibilizado por uma pessoa que numa visita à fabrica da Foxconn conseguiu ter acesso a um protótipo do novo iPhone 5. Nessa altura aproveitou para fotografar o novo iPhone e fazer o vídeo apresentado.

Este equipamento mostrou ser mais fino que o anterior iPhone e com dimensões maiores, tal como tem sido anunciado. São ainda visíveis algumas alterações, tais como a nova interface de ligação ao computador e a passagem do conector áudio para a zona inferior do telefone.

No vídeo, que mostramos abaixo, podemos ver para além do arranque do telefone, a forma do novo iPhone. As linhas são ligeiramente diferentes e existem mudanças significativas, apesar de o design base ser o mesmo.

O boot do iPhone 5 é já feito no iOS 6, mas termina com uma mensagem de erro por não ser possível registá-lo na rede.

Falta menos de uma semana para Tim Cook subir ao palco e fazer a sua keynote. A certeza do iPhone 5 está confirmada, o iOS 6 uma obrigação, mas pode até ser que surjam outros equipamentos ou outras novidades.

Vai assim terminar mais uma corrente de rumores e de imagens de protótipos e alegadas descobertas secretas. Dia 12 é já para a semana e nessa altura traremos as novidades todas que a Apple colocar no mercado.

Aguardem!

Comentários

81

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Sergio
    Sergio

    pessoalmente nao acredito que este seja o visual do novo iphone. Portanto não acredito no video

    1. Avatar de joaodh
      joaodh

      tambem nao me acredito que esse video seja verdadeiro esse video, ha algumas coisas que nao bate certo, e espero bem que o disign do novo nao seja assim.

    2. Avatar de Hugo
      Hugo

      Espero bem que não seja assim o design, porque existe qualquer coisa naquele lumia 920 que chama por mim.

    3. Avatar de peter
      peter

      mesmo que não seja assim, vai ser muito idêntico. de design não mudam nada (ou praticamente nada) de uns modelos para outros. daí que o meu próximo investimento será um lumia.

  2. Avatar de Darko5000
    Darko5000

    Mesmo que seja verdade, tens androids que arrancam muito mais depressa, e que ficam logo prontos a utilizar……
    E caso este seja mesmo o iphone 5, tenho a dizer que tem ZERO de originalidade, a níveis estéticos, não passa de um iphone 4 com um ecrã à lá Galaxy SIII.
    estou a ver que vai ser mais um produto sobrevalorizado que as “massas” vão comprar.

    1. Avatar de lourenço
      lourenço

      compra lá o android e pára com esse tipo de comentários faz favor!

    2. Avatar de el cora
      el cora

      sim porque o Galaxy SIII não é sobrevalorizado…..

      1. Avatar de Darko5000
        Darko5000

        A partir do meu comentário não podes concluir isso.
        e na realidade concordo, o SIII é sobrevalorizado.
        Até te digo mais é difícil encontras hoje em dia um produto em que possas dizer que o valor que é pedido por ele (isto quando se fala em preços base, sem descontos) é muito acima do que seria aceitável.
        Mas sinceramente irrita-me ver pessoas comprar o mais por ser mais caro e nem sequer ver o real valor das coisas, e mais de metade dos consumidores faz isso (e não falo só na compra de telemóveis)

        1. Avatar de el cora
          el cora

          Irrita-te?? irrita-te porque? o dinheiro sai do teu bolso? algum te pediu dinheiro pra comprar um iphone ou seja o q for?? a mim não me irrita minimamente q umas sapatilhas de pano allstar custem 80 euros, um que o pessoal gaste fortunas em bebida ou tabaco cada cada noite, ou seja no que for, o dinheiro não é meu, é deles, cada um tem o direito de fazer o que quer com o dinheiro próprio. Não tens que te irritar com isso pá! Se compram só porque gostam , mesmo que não entendam um boi do que têm na mão…problemas delas, não é teu! não tens que te irritar com isso.

          1. Avatar de DarkGrade
            DarkGrade

            lolololol bem dito

          2. Avatar de Pedro
            Pedro

            É por causa de essas pessoas que o país esta como esta…

        2. Avatar de Andrew
          Andrew

          Irrita porquê, as pessoas compram com o teu dinheiro??

          1. Avatar de Darko5000
            Darko5000

            Não, mas se for preciso são as mesmas pessoas que depois de comprarem dizem que não tem dinheiro, e vivem com dificuldades… Pode parecer absurdo, mas a maior parte das pessoas que tem produtos bem caros, são as primeiras a queixar-se e a ter dividas dos pés a cabeça.
            Apesar de eu poder comprar esse tipo de produtos à vontade, não os compro pois estou contra a sua sobrevalorização, e acredito que se no geral as pessoas antes de comprar pensassem, não 2, mas umas 5 ou 7 vezes, viam que não é preciso gastar balúrdios por um produto de qualidade, e acredito que os preços iriam descer com mais facilidade.

        3. Avatar de Fábio Reis
          Fábio Reis

          Foste a única pessoa que fez um comentário decente e foste a mais atacada, lamento. Concordo contigo. 🙂

    3. Avatar de tp
      tp

      Sim, tens razao.. tens android que se ligam mais depressa, mas o iphone só tens que esperar isso uma vez na vida, ou quando ficas sem bateria, porque nunca tens necessidade de o desligar.. porque não crasha.. 😉

      1. Avatar de Oscar Marques
        Oscar Marques

        bingo! 🙂

      2. Avatar de Darko5000
        Darko5000

        Os meus nunca crasharam…..

      3. Avatar de Bruno A.
        Bruno A.

        Sim porque realmente os Android crasham, ou Windows Mobile…. Do uso que tenho nunca crasham, excepto quando uso rooms muito “verdes” para o uso diário…

    4. Avatar de Miguel Luís

      Esse ecrã à lá Galaxy SIII que tu tanto falas é 10000 vezes melhor que o próprio LCD do Galaxy SIII, de longe. 🙂

      Estes LCD’s são de uma qualidade extrema, o iOS ainda é o melhor sistema operativo Mobile, o MacOS continua a ser o melhor sistema operativo do mundo, não sei qual é a dúvida no meio disto tudo e dos “Androids” e “Windows Phones” (diga-se já que são uns abortos)…

      1. Avatar de Darko5000
        Darko5000

        Há uma coisa, eu não duvido que factualmente, os ecrans xptos da apple sejam melhores que os outros. mas na maior parte de argumentos que oiço de utilizadores, tento ao máximo comparar com outros produtos, e a não ser com os de real ma qualidade é que noto diferença….. mas isto posser eu que uzo óculos e preciso de novas lentes….. ou então não.
        Mas quando me refiro a “ecrã a lá S3”, o que eu quero dizer é que imitam no tamanho, e tenho a certeza que os que criticaram fortemente o tamanho do S3, vão agora dizer que este iphone tem o tamnho ideal…… é uma só uma pequena suspeita. mas para ninguém especular, tanto o s3 como este iphone5, para mim são exageradamente grandes, acredito que haja quem arranje argumentos validos para que estes tenham as dimensões ideais. o que eu expresso aqui a a minha opinião pessoal.

        1. Avatar de r0ckf3l3r
          r0ckf3l3r

          Eu tenho um Galaxy Nexus, que é sensivelmente do mesmo tamanho do SIII, e sempre achei que o ecrã é de um tamanho ideal.

          A maioria das pessoas diz “O ecrã é muito grande” por desdém (e por maioria, estou a englobar utilizadores que chamam a 600mhz num telemóvel “performance de topo” em 2012). Maior área de surface = maior facilidade em escrever num teclado touch. Maior área de surface = mais espaço ocupado no bolso.

          No final de contas, gostos são gostos, cada um sabe do que gosta, e não tem que entrar em discussões por causa disso.

          1. Avatar de Darko5000
            Darko5000

            Exactamente, por exemplo para ti dá mais jeito um ecrã maior pelas razões que apresentas-te. E para mim, para a utilização que tenho feito, e pelo espaço que ocupa no bolso os de tamanho similar ao s3, para mim, são grandes.

        2. Avatar de Hugo
          Hugo

          Tás a confundir um pouco as coisas. Estás a esquecer-te que se forem verdade estas imagens o ecrã vai ser de 4 polegadas (o que vai aumentar 0,5 polegadas) mas na vertical, ou seja o ecrã só vai crescer para cima, e não para os lados. Agora não estejas a comparar um ecrã de 4 polegadas com um de 4,8 polegadas, ou melhor não estejas a comparar um ecrã pentile com um retina.

      2. Avatar de Darko5000
        Darko5000

        Quanto a o iOS e o MacOS serem os melhores SO’s nas suas áreas, duvido…. Tal como duvido que o Android seja um aborto….. Mas isso são opiniões pessoais, isso quase que não dá para discutir.

      3. Avatar de Dimu
        Dimu

        Nota-se que são os melhores do mundo quando tem apenas 7% do share mundial de sistemas operativos… 🙂 boa sorte a apanhar os 86 do windows.

      4. Avatar de Rob
        Rob

        O iOS6 o melhor sistema operativo mobile? What?
        Acho melhor o caro amigo ler o seguinte artigo:
        https://pplware.sitedev.pt/apple/android-ja-oferece-o-que-esta-para-vir-no-ios-6/

        No caso do MacOS ai já concordo.

        Nota: o iOS6 só beta que eu saiba.

    5. Avatar de Bruno Silva
      Bruno Silva

      Não venham para cá falar de arrancar depressa, é que nesse aspecto nem Androids nem iPhones conseguem chegar à sombra do Windows Phone, o que dá mesmo para voltar a reiniciar e mesmo assim consegue meter muitos Androids num bolso!

      1. Avatar de Darko5000
        Darko5000

        Nunca vi um WP, arrancar, por isso não posso comentar… só posso dizer que mexi num, e achei interessante, mas pareceu-me faltar algo, não sei o que… mas possa ser que o WP8 tenho esse algo.

        1. Avatar de Dimu
          Dimu

          É mesmo extremamente rápido o WP… Mesmo.

          1. Avatar de Miguel

            Na loja?
            Ou após um mês de utilização e com dezenas de apps instaladas?

        2. Avatar de Rob
          Rob

          o meu Xperia P não demora mais de 30 segundos como este suposto iPhone 5.
          Uns meros 10seg.

      2. Avatar de Nelson
        Nelson

        Porquê que tu tens sempre que falar do que não sabes, só para defender a tua dama? Nós sabemos que amas tudo o que a Microsoft faça e os defeitos dela para ti são virtudes, mas acho que pelo menos já disfarçavas, não? Mas tu já alguma vez experimentaste o ios? é que se experimentasses jamais dirias tais barbaridades que até te ficam mal.

  3. Avatar de the_doop_man
    the_doop_man

    a diferença n e assim tao grande de um pro outro para mim n se trata de um grande step up no boot time

  4. Avatar de Bruno
    Bruno

    ora ai está. sinceramente acho o iphone 5 muito feio, porque o
    ecrã apenas aumenta para cima o que é ridículo. parece que pegaram num iphone 4s e e apenas aumentaram em cima e em baixo. penso que este produto não vai ser tão bem aceite como os anteriores

    1. Avatar de el cora
      el cora

      sinceramente acho os equipamentos samsung horríveis. E agora? tu importaste minimamente com a minha opinião? precisamente! a tua opinião conta tanto como a minha. Vai pensando e quando vires os números recorde de vendas do equipamento logo dizes outra coisa.

      1. Avatar de Punquie
        Punquie

        @el cora: oh pá, fiquei tão wtf com o que disseste que decidi dar-me ao trabalho de deixar um comentário só para constatar a estupidez que armazenas na tua caixa craniana. Não consigo relacionar alguma coisa do que o Bruno tenha dito com a resposta que lhe deste. Este mundo não cresce.. Enfim, atitutes de fanboy que decidem atacar qualquer pessoa com uma opinião diferente.
        Anyway, relativamente ao artigo penso que foi tudo dito pelo Bruno.

      2. Avatar de R!cardo
        R!cardo

        Mas já te interessas pelo o numero de vendas? LOL

      3. Avatar de peter
        peter

        não te interessas pelas opiniões, nem pelo dinheiro dos outros, mas já te interessas pelas vendas? que ridículo!

    2. Avatar de Francisco Franco

      Vai vender tanto, e provavelmente mais que todos os anteriores, não vejo qual é a dúvida.

      1. Avatar de Rio
        Rio

        Então vai vender tanto e mais porque? porque o pessoal que comprou iphone 4 ou 4s está insatisfeito com o smartphone e quer gastar mais 500-600euros? o pessoal da muito pouco valor aquilo que tem.

        Na minha opinião se for só o ecrã maior e ter melhor processador não justifica o upgrade.

      2. Avatar de Bruno Silva
        Bruno Silva

        Duvido Francisco, porque o que é demais enjoa, e a Apple em 5 anos pouco mudou, e tens muito melhor no Mercado: Nokia, HTC e Samsung, que não estão para ver o navio passar!

        1. Avatar de Pedro Peixoto
          Pedro Peixoto

          São melhores porquê? O que é que fazes com eles que não fazes com o iPhone para ser melhor?

          1. Avatar de Igor Oliveira
            Igor Oliveira

            Ouvir rádio xD

          2. Avatar de Rui
            Rui

            @Igor, onde é que leste que não era possivel ouvir rádio num iPhone? LOLOL

        2. Avatar de Pereireira
          Pereireira

          A não ser que saia um dispositivo completamente disparatado em todos os sentidos, mesmo que seja muito mais do mesmo, vai ser vendido que nem pãezinhos quentes!

          Basta todo este tempo de espera e desespero imposto aos consumidores, aos milhões de artigos sobre o futuro iphone, aos triliões de boatos, que é praticamente uma garantia de sucesso de vendas… Não digo que não haja um abrandamento da procura face aos lançamentos dos iphones anteriores, mas penso que estará mais relacionado com a conjuntura económica, do que com o equipamento em si…

      3. Avatar de Dimu
        Dimu

        Tenho sérias duvidas que vá vender assim tanto.
        Mas pronto, não faço “adivinhação” 😀

      4. Avatar de Invision
        Invision

        Claro que vai vender tanto ou mais que os anteriores, basta o Tim Cook dizer que é magico e maravilhoso e mesmo que custe 1000 euros vai logo toda a gente comprar lol

    3. Avatar de Hugo
      Hugo

      Estás a esquecer-te que isto são apenas boatos, este pode não ser o iphone 5, por isso não te refiras a ele como uma certeza.

  5. Avatar de alpes
    alpes

    Se o Iphone 5 não tiver um ecran com pelo menos 4,0″ acho que será uma grande falha. O ideal seria +/- 4,5″.
    Hoje em dia, para se utilizar um smartphone deste seguemento para consulta na internet, essas serão as medidas mínimas aceitáveis. Tudo o que for abaixo disso é um desperdício.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Se estivesses a falar do mercado Android, terias razão, como estás a falar do iPhone, estás provavelmente muito enganado.
      Conheço muita gente com iPhone, que tal como eu, acham o tamanho do ecrã actual o ideal e que acham os ecrans de 4 e 4.5 um disparate. Gostos… 🙂

      1. Avatar de alpes
        alpes

        De certeza que nunca utilizaste um smartphone com dimensões superiores ao IPhone, porque senão, não querias outra coisa. É uma diferença abismal e não quero com isto criticar negativamente o próprio funcionamento do Iphone, que acho um bom smartphone, mas sim, a necessidade e exigência na utilização diária, que cada vez mais, smarthones com esse tamanho ficam ultrapassados.

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Nao utilizei nem quero utilizar. Simplesmente não gosto de telemoveis grandes 🙂

          Como exemplo, já estive com um SIII na mão, acho o tlm espectacular, seja pelo android ou pelas caracteristicas, mas se me dessem um despachava-o logo.

  6. Avatar de Rui
    Rui

    Se este for mesmo o iPhone 5, o que tem de revolucionário em termos de designer em relação ao 4S??? NADAAAAAAA é praticamente igual só muda um ecran esticado pra cima que mais parece um comando. ridículo! Pelo que leio a Samsung continua a fornecer componentes para a Apple, se um dia deixam de o fazer o IPhone não sai do desenho! Que vergonha!

    1. Avatar de Dimu
      Dimu

      Achas? Apple já está a comprar RAM de outras famosas empresas de memórias como a cheng choi choi e a tchung sung poi :X

    2. Avatar de Rui
      Rui

      Outro profeta da desgraça!

      Acorda!, que o que não falta são empresas a querer produzir componentes para a Apple (e outras marcas). Ou julgas que só existe Samsung no mundo para produzir componentes???

      1. Avatar de Dimu
        Dimu

        Não não… as ram’s da cheng psoi psui e da bilitxoi são muito boas e famosissimas pela sua qualidade… :X

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Lá está, alarga os horizontes e deixas de ver apenas samsung à frente dos olhos 🙂

  7. Avatar de Paulo Cabecinhas
    Paulo Cabecinhas

    Isto para mim é fake.
    Há uma altura quando ele dá a volta ao telemovel parece que tem o ecra saido pra fora e no fim de iniciar a imagem parece descentrada do telemovel, para alem de que se fosse mesmo ele pegava no telemovel com ele ligado

  8. Avatar de el triste
    el triste

    Duvido que alguem consegui-se ter acesso assim facilitado ao iphone na Foxconn. Ate podia andar lá mas estava sempre acompanhado e não conseguia fazer video nenhum. Pra mim isto é mais um mockup igual aos que andam praí.

  9. Avatar de wishmaster
    wishmaster

    Sinceramente, fiquei surpreendido por o tempo de arranque ser tão parecido num e noutro. O 4 demorou apenas mais 2 a 3 segundos…
    Também acho que este não deve ser o verdadeiro.

  10. Avatar de Ricardo Valério
    Ricardo Valério

    Me parece uma copia Xing Ling rodando J2ME com skin de IOS.

  11. Avatar de henrique
    henrique

    hum tão rápido que é o boot … tipo mais rápido 3 segundos que o 4s?

    Fake!

  12. Avatar de Mario Mendes
    Mario Mendes

    Se realmente for este o design e se o software não vier com novidades então a minha próxima compra será um Samsung Notes

  13. Avatar de João Meixedo
    João Meixedo

    Não vejo porque é que teria de ter um design revolucionário. É um telefone e a Apple já mantem o design do iphone +/- na mesma à algum tempo. Será obviamente maior devido ao novo ecrã, mas não espero nem ache que necessite mais revoluções estéticas. O objectivo é manter o visual “iphone”.

    O que não consigo perceber é as guerras de fanboys das plataformas, com afirmações absolutistas completamente insustanciáveis. O SGIII é o melhor, o Iphone 4S é o melhor, o HTC etc, o IOS isto, o Android aquilo. Eu tenho IOS e Android e ambas as plataformas têm coisas muito boas e outras que não gosto tanto.

    O IOS tem uma estabilidade ímpar, mas também o consegue devido ao facto de qualquer iphone ser uma besta em termos de hardware e correr em meia dúzia de telefones diferentes. Pessoalmente até prefiro a “liberdade” que o Android proporciona, mas o facto de ter de correr em centenas de terminais diferentes dos 60€ aos 600€ faz com que seja impossível conseguir o mesmo nível de performance e estabilidade em todos os terminais.

    Já mexi no WP 7.5 e achei-o rápido, mas também pelo preço que o telefone custava tinha a obrigação de o ser. Não gosto particularmente do ambiente gráfico do mesmo, mas não me impressiona que tenha adeptos.

    Vivemos numa sociedade livre, e já era altura de cada um fazer as suas escolhas conscientes e aprender a respeitar as escolhas dos outros sem passarem a vida a promover guerrinhas estéreis a comparar o tamanho das pilinhas (telemóveis)…

    1. Avatar de ChumChum
      ChumChum

      Finalmente um iluminado capaz de dar openião sem partir para ofensa.

      Tambem acredito que me termos esteticos a Apple não deverá fazer revoluções por questões de identidade. Agora resta esperar para ver o que tem eles para oferecer de novo.

      Ps. Não percebo o porque de tanto odio por esta e aquela marca, no fundo todas elas vendem ideias que na realidade não nos fazem falta mas gostamos tanto delas que nos deixamos levar com facilidade. Não existem benfeitores que fabricam isto e aquilo sem pensar no lucro da empresa nem malfeitores que só querem dominar o mundo.

    2. Avatar de João Silva
      João Silva

      Concordo com a tua opinião acerca do design. Podemos ir buscar outro exemplo disso aos computadores da apple. Computadores do mais simples que pode haver a nivel estético, mas se for preciso os mais bonitos sem necessidade de mudarem o design a alguns anos.

      Por isso vamos lá ver o que a Apple nos vai apresentar dia 12

  14. Avatar de David
    David

    Boas,

    sinceramente já tive IPHONE acho que quando apareceu foi um boom e uma mudança incrivel pela simplicidade para o utlizador, mas neste momento penso qu estabilizaram.
    Na minha opiniao WP está a dar cartas mas precisa de tempo e é necessario experimentar depois de o fazer já nao quis mais saber do iphone.
    Tenho tudo com muita rapidez e muita simplicidade.

  15. Avatar de Luís
    Luís

    Não é verdadeiro. Tem que ser fake. Os iphones têm sempre melhorado de geração, 2G -> (3G e 3GS) -> (4 e 4s) -> o 5 tem que ter melhor aspecto do que o apresentado. Jamais sou capaz de acreditar que a Apple tenho aquilo como Iphone 5, ou será a que a falta do jobs já se começa a notar?

    1. Avatar de wishmaster
      wishmaster

      POis…sinceramente, para bem da Apple é bom que seja um fake. Se não for, estamos muito mal. Como disse, já reparaste no tempo do boot de um e outro? Não há grande diferença….E para não falar no design, porque não passa de um iphone 4 esticado.

  16. Avatar de Daniel Gomes
    Daniel Gomes

    Essa suposta capa já existe à venda há mais de 2 meses em certos sites, alguem poderia por dentro do suposto novo iphone o 4S e estar com o 4 ao lado, sendo que no 4S ligavam apenas o botão e ao ecrã deixando de lado o resto dos cabos, assim poderiam fazer esse video falso e naturalmente o novo iphone boota mais depressa!

    :ConspiracyKeanu:

    1. Avatar de Daniel Gomes
      Daniel Gomes

      Peço desculpa, reparei agora que é o 4S o do lado direito portanto a minha teoria vai por agua a baixo!

  17. Avatar de wishmaster
    wishmaster

    Tens razão. A Apple estagnou e, na minha opinião, não sabe muito bem que rumo há-de tomar, principalmente por não ter mais o seu guru.

    Quanto ao WP, não utilizei muito, não posso falar. Mas a verdade é que agrada o interface metro? Parece desenhado por uma criança de 6 anos…
    Na simplicidade, sim, dá cartas.

  18. Avatar de Hugo
    Hugo

    Vou ser sincero, tenho um iphone, e por isso espero que este não seja o novo iphone 5. Porque não vejo nada de inovador por fora que não exista já no mercado, e depois de ter visto aquele lumia 920 qualquer coisa parece pouco original.

    Aqui vão algumas razões pelas quais não acredito que seja este o iphone 5:
    – houve uma vez que o presidente da empresa FOXCONN (empresa de componentes que fornece a apple) disse ter visto o novo iphone e disse que o novo iphone iria fazer que a Samsung tivesse vergonha do seu Galaxy SIII (o que não me pareça que vá acontecer se estas imagens forem verdadeiras);
    – Na altura em que foi lançado o iphone 4s correram rumores na impresa norte americana que supostamente o iphone 4s não deveria ter o mesmo aspecto que o iphone 4, mas que por problemas na construção do iphone 4s a apple foi “obrigada” a pôr a carcaça do iphone 4 porque queria meter um iphone no mercado em outubro para não perder cota de mercado (ou seja foi uma estratégia de manter clientes), portanto eu acredito que estas imagens sejam apenas um protótipo do que deveria ter sido o iphone 4s;
    – A apple é conhecida pelo seu secretismo em torno do lançamento dos seus equipamentos, e da exigência de privacidade que pede aos seus fornecedores de componentes, por isso custa-me a crer que de repente isto tenha mudado e que agora saiam leaks do seu novo iphone.
    – Eu acredito que tenha sido a própria apple que libertou estes protótipos como uma forma de manter entretidos os midia e uma forma também de iludir os seus concorrentes que apple não irá fazer grandes evoluções, assim o boom do seu lançamento irá ser maior pelas novidades anunciadas;
    – Vamos ser sinceros, que lógica é que tem lançar no mercado um telemóvel praticamente idêntico aos restantes iphones apenas com uma diferença de 0,5 polegadas?!

    Isto é apenas uma opinião pessoal baseada em alguns factos, mas espero bem que eu esteja certo, porque não gosto das poucos evoluções fisicas que irão haver no novo iphone caso estas imagens se confirmem, porque como já tenho dito aquele lumia 920 tem qualquer coisa que me chama 😉

    1. Avatar de ChumChum
      ChumChum

      Meu caro, percebo a tua preocupação no que toca as ditas inovações. Mas devo alter tar-lhe para o seguinte se a marca não fornecia um determinado serviço e por mais que as outras ja tivessem é inovação pois é um acrescimo nos serviços da marca. Não sei se estou me a fazer intender mas não podem esperar que seja sempre as mesmas companhias a trazerem coisas novas para o mercado, as outras tambem tem centros de investigação e fornecem coisas novas e assim que uma companhia ve uma coisa que acredite ser util para a si adapta a e tem todo o direito em chamar de novidade (não me arrisco a dizer invoção aqui pois não tenho certesa se faz sentido).

      Ora vejamos se o adroid não tinha uma “app store” e passa a ter obviamente que é novidade, apresar da companhia da concorencia ja ter uma a bastante tempo, no android é um novo serviço.

      Não esperem uma revolução tecnologica pois isso nem sempre é possivel, esperem é um novo dispositivo mais ajustado a realidade do mercado actual.

      E não mentalizem que a cada lançamento que a empresa faz tem de ir a correr comprar o produto novo. Isso é o pensamento mais consumista que podemos ter.

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Acho que não é novidade para ninguém que a Apple se auto proclama de inovadora, é uma filosofia, uma corrente que ela opta para conquistar mercado. Uma empresa que tem como filosofia empresarial: a inovação e o ímpeto de criar coisas novas, obviamente tem de arcar com as expectativas que são geradas em torno dela.
        Eu entendo o que queres dizer, mas a expectativa que tenho em relação ao Iphone 5 é bastante elevada, isto por culpa minha, mas mais do que minha é da apple também. Adoro o Iphone e respeito a concorrência, mas sei lá as minhas expectativas são grandes. Por exemplo, eu tinha bastante expectativas em relação ao Samsung Galaxy SIII e até hoje não consigo gostar daquele telemóvel, ao contrário da HTC que não tinha expectativa nenhuma e até hoje “namoro” aquele HTC One X, ou até mesmo aquele Lumia 920

    2. Avatar de wishmaster
      wishmaster

      Por acaso gostei bastante do Lumia. Não quero correr o risco de ser desmancha-prazeres, mas ao mesmo tempo que me agradou também me causou um sentimento contraditório pelo facto de me lembrar um…ipod nano lol Só que com um ecrá gigante.

      Mas de resto, a Nokia parece ter acordado para a vida.

      Links para imagens ipod nano: http://tinyurl.com/cr5do8w
      http://tinyurl.com/8r7f3tx

      1. Avatar de peter
        peter

        nada a ver. lol

  19. Avatar de sergio
    sergio

    Eu penso que o telemóvel apresentado no video é um GooPhone i5, feito precisamente para copiar aquilo que supostamente será o novo iphone!