iPhone 5 poderá trazer novos auscultadores

51 Comentários

Os auscultadores do iPhone/iPod são provavelmente um dos acessórios mais populares do mundo em termos de número de vendas. Nesse caso, estaremos a falar em milhões de unidades vendidas e usadas e, por essa vertente a Apple terá muita atenção em considerar a sua substituição.


Surgiu num site vietnamita um auscultador que, segundo algumas fontes, dizem ser a próxima geração de auscultadores que estarão presentes no iPhone 5 bem como na próxima geração do iPod. Este, pelas imagens, dá aspecto de ter evoluído em termos de conforto e qualidade do material de contacto com o ouvido, material que era o de maior desgaste.

Segundo o autor do post, este material apresentado é de altíssima qualidade, longe das réplicas chinesas, embora que não mostra grande animosidade quanto à qualidade sonora. Contudo, o acessório é mais leve, proporcionando um conforto maior, mesmo que aos olhos pareça desconforme, face aos modelos que conhecemos.

Não há, contudo, indícios que a Apple venha a alterar também esse acessório, embora que no caso do iPhone, o jack de entrada passa a ter uma nova posição, estando agora colocado por baixo do iPhone, isto seguindo imagens não oficiais apresentadas na web, pois nada é dado como oficial.

Dessa forma, poderia a Apple aproveitar o momento e redesenhar um emblemático headset que não sofre alterações há muitos anos. Como sabemos, também neste segmento o mercado evoluiu, oferecendo novos conceitos para auscultadores inseridos no ouvido, permitindo alguns atributos sonoros por força de técnicas de construção das estruturas acústicas.

Todos os factores como o design, materiais de acabamento, a qualidade do fabrico até a determinados pormenores que sabemos que a Apple introduz nos seus produtos, podem determinar a veracidade destes rumores.

A cor sólida, a disposição de elementos identificativos podem ajudar a autenticar, mas acima de tudo, teremos de esperar pelo seu lançamento para oficializar qualquer alteração.

Esta seria mais uma bem vinda alteração nos acessórios que acompanham o iPhone.

Acha que uma alteração neste acessório seria oportuna?

Partilhar:
Tags:

Comentários

51

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de el cora
    el cora

    a confirmar-se ou não, parecem ser bem melhores do que os atuais

    1. Avatar de Carlos André
      Carlos André

      Parecem, mas nisto a Apple não chega aos calcanhares da qualidade de oferta que tem a Sony neste segmento no mercado e não digo só a Sony, existem outras boas também, mas a Apple não me parece que vá la em som.

      1. Avatar de João Pedro
        João Pedro

        O que é que eu acabei de ler???????????????????????????????????????????????????????

        Ninguém consegue bater a Apple no som…

        1. Avatar de Carlos André
          Carlos André

          Vê se logo que não percebes nada de som. Apple em som está quase a ser apanhada pelas replicas dos chineses.
          Essa de ninguém bater a Apple em som está boa.
          Já testas-te auriculares sony, pionner, material a sério para durar (“alta fiabilidade” sabes o que significa?)?

          1. Avatar de Marco Matos
            Marco Matos

            Percebes muito de som… será “alta fiabilidade” ou não será que querias dizer “alta fidelidade” lol

            mas de qualquer forma a Sony é bem rainha no aspecto da fidelidade. Sony é bom!

        2. Avatar de Relvas
          Relvas

          No som não tem a ver com a Qualidade!! o iPhone e os iPods são excelentes, mesmo no qualidade de distribuição do som.. agora se não tiveres uns bons fones, isso não te serve para nada! os fones que vem com o iPhone simplesmente não presta. E quem percebe de música sabe disso… Não consegues ouvir metade da música.. e não falando no baixo então.. Aqueles detalhes que os artista depositam nas músicas.. e que passam despercebídos! principalmente em Rock.. Ouvires Guns N Roses ou Pink Floyd com os fones da Apple é sofrivel.. Agora com uns bons fones.. da Bose ou Atomic Floyd.. é imersivo e incrivel

          1. Avatar de Alexandre Amaral
            Alexandre Amaral

            Já tive dois ipods nano (3 e 5 geração) tendo agora um 4s, e posso-te dizer Relvas que a qualidade de som é mediana…e tem vindo a piorar ao longo dos tempos.

            Dizer que a qualidade de som é excelente é mesmo não ter noção do que existe no mercado deixa-me ser sincero, pega no sansa clip e vais ver o que é um som excelente (ainda mais se meteres rockbox)por um preço em conta lá está.

            Os ipods já deixaram de ser sinonimo de qualidade de som à muito, agora não passa de um dispositivo mediano a nível técnico com uma óptima a gestão de bibliotecas. Já nem me alongo para os phones do meu 4s que são a coisas mais horrível que já meti nos ouvidos, até alguns dos chineses conseguem ser melhores que aquilo.

        3. Avatar de Scheldon
          Scheldon

          … De som ruim.

          Até os player de baixo custo da sanas tem qualidade de som superior.

        4. Avatar de LOL
          LOL

          Senheiser, sony, shure, beyerdynamic, AKG, só pra dizer algumas.
          Caso n entendas o q isto é, é só uma pequena lista das marcas que batem a apple, por uma grande margem, em som.

        5. Avatar de nmsgoncalves
          nmsgoncalves

          LOL. Então em auscultadores, é imbatível… deves estar a brincar. Apple com bons HeadPhones?? deves perceber tanto de alta fidelidade como de comboios…

        6. Avatar de Ricardo Moreira
          Ricardo Moreira

          Concordo plenamente com o usuário Carlos André !

          Como é possível dizer se que os auriculares da apple tem a melhor qualidade de som ?

          Há pessoas que não consideram outras marcas porque simplesmente nem as testam…e por adorarem as “icoisas” como o vizinho nada do que está no mercado tem valor !Focam se apenas nos produtos essenciais não em acessórios, sendo que mesmo assim vários trazem problemas, inaceitáveis para o preço que exigem e o acompanhamento que prestam ao cliente!

          Existem várias no mercado com vários anos de experiencia e provas dadas, como a Sony, Pionner, Phillips , entre muitas outras e a mais recente para mim uma revolução a “Beats By Dr.Dre”

          Dica: Dirijam-se as lojas e testem realmente o que é de qualidade !

      2. Avatar de Relvas
        Relvas

        decidadamente.. A apple em fones.. vale zero.. é que nem nos in-ear… e o tempo de vida dos fones então..
        Depoís de tanto azar… optei por gastar um pouco mas comprar uns fones decentes.. tenho uns excelentes fones da AtomicFloyd, que são excelente e quase indestructíveis

      3. Avatar de Alegria
        Alegria

        Comparar Apple com Sony parece brincadeira de miúdos! Mas quando dizem que não há nada melhor que Apple é pq nunca usaram Bose ou Bang & Olufsen…

        1. Avatar de Carlos André
          Carlos André

          Não vejo a Apple a vender, auriculares, colunas como a Sony. Porque será? Talvez por pedirem o dobro de dinheiro e darem metade da qualidade do som no produto.

      4. Avatar de Sérgio Ferreira
        Sérgio Ferreira

        Olá Carlos,
        posso estar enganado, mas penso que raro é o fabricante de telemóveis que lança uns phones decentes a acompanhar o aparelho.

        Vou dar dois pequenos exemplos pessoais:
        Há cerca de 2 anitos comprei o Galaxy S – Tendo em conta que supostamente era um telemovel topo de gama, os phones não valiam um tusto…

        Tenho também um Sony Ericksson Live with walkman, que claramente é um dispositivo destinado a áudio. Contudo os phones que traz… deixam muito a desejar…

        Resumindo, optei por comprar uns phones muito semelhantes a este:
        http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04532025&oid=13|36811&c=2655826
        (penso que os meus custaram cerca de 25€)

        Francamente vale a pena o investimento, “encaixam” na perfeição no ouvido, não caiem e som é soberbo.

        Cpts

        1. Avatar de Carlos André
          Carlos André

          Sim, concordo ai está outra boa marca como referi que existiam outras marcas, mas a Sony também vende só auriculares a vários preços até mais caros e com boa qualidade, mas na Apple não verificas isso.

        2. Avatar de Madiba
          Madiba

          Há cerca de 2 anos perdi uns auscultadores Sony de excelente qualidade e que não me tinham custado muito dinheiro. Eu nao sou maluco por graves mas por clareza de som. Como não sou fan de hip hop mas de rock andei a procura de uns bons auscultadores e comprei esses que estão no site que indicas.
          Como quero sempre melhor comprei outro par de Sennheizer um pouco mais caro mas fiquei desiludido porque a qualidade era inferior e mais direcionado para o hip hop com aqueles graves etc…

          1. Avatar de Sérgio Ferreira
            Sérgio Ferreira

            Quanto ao Rock somos dois, foi mais por causa disso que comprei esses auscultadores 😉

            Por acaso estava a ponderar comprar daqui por uns tempos um modelo de gama mais alta, mas pelo teu feedback se calhar… é melhor não. Sou franco, estou satisfeito com esses que indiquei.

        3. Avatar de Filipe Santos
          Filipe Santos

          Aqui fica outra sugestão para quem quer uns auscultadores mais em conta.

          são auscultadores de som honesto com graves q.b.e som tende a melhorar depois da queima.

          http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04599073&oid=&c=

    2. Avatar de Carlos
      Carlos

      Sejamos honestos, também não é difícil fazer uns fones melhores que os do iPod…

  2. Avatar de Bónus

    O iPod tem um excelente som quando ligado a um bom amplificador e colunas, mas ouvir música com os auriculares de origem deixa um bocado a desejar.
    Já está mais que na hora de os actualizar.

    1. Avatar de Serva
      Serva

      @Bonus no formato MP3 nunca podes ter um grande som pura e simplesmente porque está demasiado comprimido e isso agrava-se quando ligas a uma aparelhagem aonde dá para notar mais essas debilidades , pelo contrario se tiveres uns bons auscultadores como os diafragmas estão muito perto o teu ouvido disfarça , o formato MP3 serve mesmo só para ouvir com uns bons auscultadores e o @Relvas já deu alguns nomes .

      Cumprimentos

      Serva

      1. Avatar de Bónus

        Sim, concordo plenamente. Já há mais de 2 anos que não entra nada de MP3 no meu iPod (nem no computador). É muito fraco em qualidade e o objectivo é um dia não ter nenhuma música nesse formato.
        Quanto aos phones, ando a pensar comprar uns Sennheiser, mas gostava de ver aqui mais sugestões.

        1. Avatar de Serva
          Serva

          Boa tarde eu tenho uns AKG Quincy Jones , são é grandes , mas o som é fantastico lembram-se certamente da musica ” WE ARE THE WORLD ” são esses com pequenas alterações .

          Cumprimentos

          Serva

      2. Avatar de eduardo
        eduardo

        Há uma grande variedade de formatos e compressões que estes aparelhos podem ler – alguns 100% fiéis ao som original – lossless!
        Por isso não faz sentido a crítica que apontas. A avaliação de qualidade advém da capacidade de reproduzir e de ser fiel ao som original, a partir de cópias digitais de qualidade.

  3. Avatar de SamC
    SamC

    Preciso de substituir os meus phones de origem, entraram minusculos graos de areia na praia para o controlo de volume e por mais que limpe os botoes ficaram um pouco perros.

  4. Avatar de SamC
    SamC

    E estes phones podem até ser bem os do novo iPhone, com aquela nova abertura de lado talvez tenha a ver com a inclusao de varios drivers sendo um deles especifico para aumentar os graves.

    Os phones de origem da Apple nao sao assim tao maus como isso, caso comparem com outros telemoveis (nokia) estao um patamar acima, agora se compararem com phones de marcas conceituadas e um pco mais caros, isso já nao dá para fazer

    1. Avatar de Madiba
      Madiba

      La em casa ha quem tenha um Lumia e posso garantir-te que a qualidade de som dos auscultadores Lumia num iPhone esta ao mesmo nivel e em alguns casos melhor do que o standard do meu iPhone.

    1. Avatar de Vítor M.

      Obrigado, até eu o sabia, mas estava à espera que me confirmassem uma informação que entretanto me chegou. Como não consegui saber mais do que aquilo que estava no post e tinha o post já pronto desde o dia 2 de Setembro, lancei-o dia 5.

      Mais vale tarde que nunca e se possível com o máximo de informação credível, right?

      Mas Pedro, fica o convite:

      Que tal quando tiveres algo em primeira mão enviares logo para publicarmos?

      Agradecemos toda a vossa colaboração, posts completos, com fonte e imagens, ajudam a aumentar o caudal de notícias.

      pensa nisso 😉

  5. Avatar de Sergio
    Sergio

    o ipod tem um excelente som. Precisa é de uns excelentes ausculatadores. Tive uns Denon AH-C551 que eram divinos. Pena te-los partido com a porta do carro. Tive um sennheiser equivalentes em preço, que ficavam a milhas. Infelizmente não sei deles.
    No iphone tenho me contentado com uns “reles” da philips. Digo reles, porque à beira dos Denon…
    Os asculatadores de origem da Apple são fraquinhos para os equipamentos que acompanham

  6. Avatar de Edgar Clerigo
    Edgar Clerigo

    PPLware iOS iPad , teste 2 🙂

  7. Avatar de Edgar Clérigo
    Edgar Clérigo

    PPLware iOS iPad , teste 🙂

    1. Avatar de True
      True

      Já anda em fases de testes isso. :p

      1. Avatar de Edgar Clérigo
        Edgar Clérigo

        Está concluida! Agora é testes 🙂

  8. Avatar de Famont
    Famont

    O iPhone 5 é assim tão mau? É que para já andarem a dar importância aos auscultadores não vem termais nada que anunciar …

  9. Avatar de okapi
    okapi

    Os melhores phones de ouvido conhecidos pelo homem , são os phones de ouvido brancos do iPod. Eu não posso usar sou alérgico a eles.

    1. Avatar de nmsgoncalves
      nmsgoncalves

      O Homem deve ser muito limitado para não dizer ignorante.

      1. Avatar de okapi
        okapi

        O gajo que projetou os ditos brancos phones de ouvido se calhar nem apreciador de musica era.Eu tenho( ou melhor tinha, roubaram-me há dia num assalto ) um iPod touch e uns oppo e os phones que vieram de origem com o oppo são bem superiores a qualquer um que acompanha os da apple, tanto é que substitui logo por uns Etymotic e para estar em casa por uns da Audio Technica. Daí a piada meio British.

  10. Avatar de NeLo
    NeLo

    Falar de som é um pouco complexo para os não iniciados. Para podermos dizer que este ou aquele som é bom, temos de avaliar vários factores. Primeiro A qualidade da gravação em estudio da música (se compararem “ai se te pego” com LMFO “sexy and i know it” poderemos ver que existe uma grande diferença de trabalho de estúdio). Depois temos a qualidade de compressºao digital e aí o formato AAC da apple dá muitas cartas. Depois temos o sistema de reprodução (amplificador e colunas). Aí se quiserem mesmo ouvir musica esqueçam marcas como a Sony ou brincadeiras do genero. Para casa, a bose já começa a dar cartas em auscultadores temos a atomicFloyd ou até mesmo Bose. Não venham para aqui falar de som sem conhecer as bases.

    1. Avatar de Bónus

      As experiências que tive com Sony em som, foram todas muito más! Não sei como está agora, mas há uns anos atrás Sony era lixo (para mim) em qualidade sonora.
      Quanto ao AAC, tem uma excelente qualidade para um formato comprimido.

  11. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    Depois der tantos anos e alterações em tudo e mais alguma coisa, já era tempo de mexerem naquela “borrada” que são os headphones, que não encaixam bem em quase nenhum ouvido que eu conheça, são desconfortáveis e em que única vantagem é a a nitidez do som.

    1. Avatar de Tiago Dias

      É curioso, os earphones da Apple são dos que melhor se adaptam ao meu ouvido. São os que me acompanham para todo o lado exactamente por isso.

      Já os AKG sugeridos acima, embora tenham uma boa qualidade para o preço, sempre achei enormes. Não os acho confortáveis nem por nada.

      1. Avatar de Filipe Santos
        Filipe Santos

        No que se refere aos AKG, não os acho mais desconfortáveis que outros modelos do mesmo género.

        O facto de serem ligeiramente maiores, permite-lhes gerar um som mais rico e um grave mais credível.

        No entanto aceito a critica como valida, até porque, todos temos ouvidos, mas não somos todos iguais. O que é confortável para uns pode não ser para outros.

        Tenho vários modelos, uns mais confortáveis que outros, mas em termos de som e relação qualidade preço estes são um verdadeiro achado.

        Abraço

        Filipe

  12. Avatar de Madiba
    Madiba

    Verdade ou não espero que haja uma atualização na qualidade de som e de materiais nos auriculares da Apple. Por norma poucos são os fabricantes que aliados ao telefone trazem auscultadores de excelente qualidade. Se assim for o preco dos produtos ficara mais caro. Eu comprei Apple in-Ear este ano e posso dizer-vos que já usei outros e fiquei contente pela escolha que fiz. Nao e por ser Apple, a mim não me aquece nem arrefece, mas porque a qualidade e bastante boa. Gosto de clareza de som. Num auricular tão pequeno isso e possível mas por isso tenho de comprar outras marcas e pagar preços para os quais serão um exagero. Como maníaco pelo som já foi dito que os leitores e o formato mp3 são bons pela portabilidade. Qualidade de som mesmo tem de ser num CD ou Vinil e com um bom aparelho.
    O que não gosto nos meus in-Ear é a qualidade do material (borracha) que é demasiado má. Comprei os auriculares em Fevereiro e precisam de ser substituídos.

  13. Avatar de Rui André
    Rui André

    Relembro os velhos tempos em que haviam excelentes marcas e leitores de musica com excelente qualidade e fiabilidade e quando o iPod começou a ter sucesso estragou o mercado todo.

    Assim como nos smartphones, antes de aparecer o iPhone e já a HTC e outras marcas tinham excelentes produtos com muitas mais funcionalidades e estabilidade onde a Apple não acrescentou nada, teve o mérito de criar a moda da “fluidez e filosofia Apple” à custa de muitas opções do consumidor.

    Quem quer algo realmente com qualidade, fiabilidade, versatilidade, funcionalidade nunca compra um Apple, não passa de uma marca corrente da moda.

    1. Avatar de Tiago Dias

      Podes dar exemplos de outras marcas/equipamentos com mais “qualidade, fiabilidade, versatilidade, funcionalidade”?

      1. Avatar de Rui André
        Rui André

        Creative por exemplo

  14. Avatar de Andre
    Andre

    Talvez a maior mudanca feita pela apple para o iphone 5

  15. Avatar de Fernando Costa
    Fernando Costa

    Eles estão a mostrar já os auriculares pk o visual dos auriculares mudaram mais que o do iphone 5. 😛

  16. Avatar de Silvério
    Silvério

    Pode ser que seja desta que os fones prestem, já tiveram mais do que tempo, para criar uns melhores que os actuais. Pode ser que se tenham esmerado e que além dos fones também o mini iPad nos surpreenda, já andam fotos a circular pela net.
    http://handsontek.wordpress.com/2012/09/06/fotos-do-novo-ipad-mini-ja-circulam-na-internet/