FF Rename 0.4.0

8 Comentários

Não, não é nada de extraordinário! Mas é uma útil ferramenta. Esta aplicação é um simples e prático “renomeado” de ficheiros. E em apenas 3 passos, podemos ter os nossos ficheiros com outro nome.


As possibilidades principais de alteração além do nome do ficheiro, são alterar a extensão e/ou eliminá-la. Poderá ser, para os utilizadores mais exigentes, um pouco limitada, mas penso que satisfaz as necessidades do utilizador comum.

Para podermos sentir o poder do Merlin, temos apenas de fazer um “drag & drop” dos ficheiros para a aplicação. Depois decidimos qual será o novo nome e está feito. Simples, prático e eficaz. Podemos renomear directamente os ficheiros de uma pasta.

Podemos apontar como negativo logo à primeira vista o medíocre logo que identifica esta aplicação. Mas nem tudo são más notícias. Fica então a dica: para o próximo post, será uma bela aplicação de “make up” para as vossas máquinas.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: OSX 10.4 (Tiger) or 10.5 (Leopard)
Download: FF Rename 0.4.0 [1.70MB]
Homepage: FF Tools

Partilhar:
Tags:

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel Ferreira

    Se dá para renomear em “bulk” pode ser muito útil 😀

    http://www.rascunhovirtual.com

  2. Avatar de Miguel Guerra
    Miguel Guerra

    O Automator já vem de origem no OS X e também renomeia vários ficheiros de uma só vez. Além disso, permite-nos guardar esse script, para futuras renomeações.

  3. Avatar de Elfo

    O equivalente para Windows é o ReNamer

  4. Avatar de BESTCINE
    BESTCINE

    Para Windows alguém conhece algo parecido?

    Abraço,

    ———

    http://www.best-cine.com/

  5. Avatar de Hawk
    Hawk

    @BESTCINE

    Eu uso e recomendo este: http://www.webxpace.com/software/freeware.shtml#FileRenamer

    Fácil de usar, super leve e muito funcional. Uso ele direto do meu pendrive.

  6. Avatar de pedroL
    pedroL

    Obrigado por mais uma dica pplware!

    De vários q já exprimentei, acabei por ficar c/ o Name Mangler!
    Sem dúvida o melhor q me passou pelo Mac!

    http://www.manytricks.com/namemangler/

  7. Avatar de simpleton
    simpleton

    Eu uso um programa muito completo para o Windows, chamado Bulk Rename Utility. E quando digo “muito completo” é porque é mesmo completo. Vejam o screenshot no site só para terem uma ideia: http://www.bulkrenameutility.co.uk/Screenshots.php . Ao princípio parece ser complicado, mas basta seleccionar os ficheiros e preencher no programa apenas o que se quer alterar nos nomes deles.